Colocado por: PgUpJá vi que neste fórum é impossível encontrar alguém que dê uma resposta esclarecedora, baseada em argumentos jurídicos, ficam-se todos pelas conversas de café... É pena porque já aqui encontrei questões com respostas de membros que mostravam ter bons conhecimentos na área dos Direitos Reais.
Colocado por: iboliveiraJá que estamos dentro do tema deixo aqui uma questão: tenho uma casa no campo e uma senhora e a sua familia vivem la e tomam conta da casa, em troca vivem numa casa da quinta completamente equipada e as contas pagas. a minha questão é, essa familia mora na minha casa à +/- 17 anos, haverá algum problema se depois de passados os 20 anos já não precisarmos deles? esta é uma pergunta em que tenho vindo a pensar nos ultimos tempos porque realmente tenho medo que os filhos da caseira entretanto casem e levem os maridos e etc e de não haver volta a dar mais tarde.
Colocado por: NetScorpiumparece-me que o PgUp pode ter alguma razão, mas também me parece que é necessário não saber quem é o legitimo proprietário e ter de publicar em jornal que pretende tomar posse da propriedade!
Colocado por: PgUpAnda há para aí quem vocifere que eu deveria pagar as rendas... Impressionante... pagar as rendas a titulo de quê?Ora essa!!!
O meu avô era arrendatário de uma casa de férias, morreu em 1992, altura em que, obviamente, deixou de pagar as rendas. Desde essa altura que o meu pai e eu temos lá passado férias e ido lá alguns fins-de-semana .Por um lado, diz que "não está vinculado" a um contrato de arrendamento. Por outro, diz que tem lá passado férias e alguns fins-de-semana! À borla?!?
O meu pai não comunicou o falecimento ao senhorio, como era sua obrigação. .Não é só isso que o seu pai não fez.
Colocado por: Luis K. W.
Confesso-lhe gostaria que o proprietário "acorde" a tempo, e que você e/ou o seu pai sejam obrigados a pagar a renda dos últimos 19 anos. De preferência utilizando o testemunho dos comerciantes de toda a rua...Concordam com este comentário:noves fora