Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    Colocado por: luisvvMas se tivesse a cláusula proposta, a mjvlima teria chegado a este momento e desistido. E o construtor ficava a arder.


    Sim, claro, é totalmente verdade. Mas o que eu queria explicar é que esta foi uma situação pensada (pelo menos na perspectiva das condições da altura), e que não me parece que a intenção do construtor fosse propriamente enganar-me. Acho que só se estava a defender. E eu achava que estva defendida... é só isso.

    Obrigada
  2.  # 322

    E na altura fez-me todo o sentido, visto que não me passava pela cabeça que me recusassem crédito. Não tinha nada a perder. Achava eu... A viver e a aprender...


    Claro que faz sentido.
    Não leve a mal, mas em Janeiro de 2011 já o Estado andava a pedir de joelhos que lhe emprestassem dinheiro...os bancos não se conseguiam financiar no mercado "normal"...já o IVA ia em 23%.... já se falava do FMI...
  3.  # 323

    Sim, claro, é totalmente verdade. Mas o que eu queria explicar é que esta foi uma situação pensada (pelo menos na perspectiva das condições da altura), e que não me parece que a intenção do construtor fosse propriamente enganar-me. Acho que só se estava a defender. E eu achava que estva defendida... é só isso.

    Não me interprete mal, eu percebo isso, e acho que o construtor estava evidentemente a salvaguardar-se, como aliás é normal.
    Estava só a explicar ao loverscout...
  4.  # 324

    caro luis.... nao me interprete mal, mas estou a tentar explicar-lhe que apenas se salvaguardou o construtor.... que para todos os efeitos em ultimo caso fica com o apartamento para vender, e com mais 50 mil euros na conta! tudo por uma questão que não é da responsabilidade do comprador!

    e a MJVllima fica sem casa e sem 50 mil euros!

    é perfeitamente normal os construtores quererem salvaguardar-se.....mas tambem temos que nos salvaguardar a nós..... e neste caso concreto o unico que ficou protegido foi o construtor! e tal como referiu em Janeiro de 2011 ja se falava na rutura do país..... acho perfeitamente legitimo ambas as partes se quererem proteger, o que nao aconteceu neste caso, e agora nao ha muito a fazer!
  5.  # 325

    Ola.
    Tenho um emprestimo sobre um apartamento e consta no banco como segunda residencia. o emprestimo tem um Spread base de 2%, reduzido para 0.8% se cumprir certas condicoes (valor na conta, cartao de debito, pagamentos de agua e luz a sair da conta)'.
    Ao pedir a alteracao do tipo de residencia de secundaria para residencia permanente (porque agora vivo la'), o banco quer aumentar o SPREAD base de 2% para 5.75%. Mas dizem que o SPREAD reduzido de 0.8% fica igual.
    E' esta situacao regular? Pode o banco fazer isto? Como garanto que o Spread reduzido fica nos 0.8%? Devo pedir para ver um novo contrato de emprestimo antes de preencher a requisicao de mudanca de tipo de residencia?

    obrigada
  6.  # 326

    Colocado por: atiraAo pedir a alteracao do tipo de residencia de secundaria para residencia permanente

    Mas porque é que foi falar com o banco? Agora só lhe resta fazer uma coisa, ir ao banco dizer que afinal já não quer ir para lá morar, desistiu da ideia.

    PS: mas vai para lá na mesma:))
  7.  # 327

    Colocado por: tostex

    Pois, realmente é bem lembrado... há casos em que a cobertura é 80% e há outros em que um dos proponentes tem cobertura total e o outro só metade. Tenho de analisar isso caso a caso numa folha de excel.


    Se alguém souber, pode dizer-me se a alteração de cobertura de um proponente (de total para parcial) pode ser feita a qualquer momento? E o banco tem de aceitar, ou pode impor a manutenção da cobertura total?
    Tenho um empréstimo com ótimo spread, mas um seguro de vida mt alto devido à idade do meu marido...
  8.  # 328

    Colocado por: becasdevido à idade do meu marido...

    Arranje um mais novo ;))
  9.  # 329

    Peço desculpa...queria dizer, arranje um seguro novo :))
  10.  # 330

    Que grande barracada...já estou a trocar os pés pela mãos.
  11.  # 331

    Colocado por: becas

    Se alguém souber, pode dizer-me se a alteração de cobertura de um proponente (de total para parcial) pode ser feita a qualquer momento? E o banco tem de aceitar, ou pode impor a manutenção da cobertura total?
    Tenho um empréstimo com ótimo spread, mas um seguro de vida mt alto devido à idade do meu marido...


    O banco tem de concordar com a alteração mais certo é o banco não aceitar! Transferir será a melhor opção! Qual é o banco?
  12.  # 332

    Colocado por: Cfinanceiro

    O banco tem de concordar com a alteração mais certo é o banco não aceitar! Transferir será a melhor opção! Qual é o banco?


    Transferir com um spread de 0,275 não é, de certeza, a melhor opção!
  13.  # 333

    Depende da penalização? O que diz a escritura?
  14.  # 334

    Colocado por: Picareta
    Arranje um mais novo ;))


    eheheh, fartei-me de rir !

    Agora a sério

    Pelo que me apercebi o seguro de vida não é obrigatório tê-lo no banco, portanto o que deve fazer ( caso o tenha lá) provavelmente achará mais baratos.
    Dificilmente o banco aceitará a diminuição de cobertura.
  15.  # 335

    Ainda bem que a piadinha do Picareta teve tanto sucesso. Eu não achei particularmente engraçada, mas enfim, devo ter um sentido de humor diferente da maioria.
    Como calculam, na escritura menciona que os seguros têm de ser do grupo do banco, ou não faria esta questão, certo? Vou falar à gestora de conta da possibilidade de diminuição da cobertura, mas sem grande esperança e também sem grande convicção que o queira fazer (os azares podem acontecer, a qualquer um de nós). Se houvr novidades, dou notícias.
    Cfinanceiro, obrigada pela ajuda mas realmente não acredito que, nos tempos que correm, algum banco possa igualar as condições que tenho, nomeadamente baixo spread e ausência de condições adicionais (depósitos ou outros produtos).
  16.  # 336

    Se se sentiu ofendida peço desculpa. Eu ri-me por causa da correcção que o Picareta fez, porque quando ele escreveu aquilo eu percebi que ele estava a falar do seguro, só depois é que percebeu que podia dar azo a más interpretações e fez a correcção a alertar que seria um seguro novo ( ri-me da correcção).

    Colocado por: becasComo calculam, na escritura menciona que os seguros têm de ser do grupo do banco, ou não faria esta questão, certo?


    Bom eu apenas disse para fazer novo seguro, porque no seu post inicial fala numa série de obrigatoriedades para ter esse spread mas os seguros não os mencionou.

    Mais uma vez peço desculpa por me ter rido do Picareta e ter dado a impressão que foi consigo.
  17.  # 337

    Boas,

    Colocado por: CfinanceiroDepende da penalização? O que diz a escritura?


    Colocado por: becasna escritura menciona que os seguros têm de ser do grupo do banco, ou não faria esta questão, certo?


    Colocado por: becasCfinanceiro, obrigada pela ajuda mas realmente não acredito que, nos tempos que correm, algum banco possa igualar as condições que tenho, nomeadamente baixo spread e ausência de condições adicionais (depósitos ou outros produtos).


    Acho que o Cfinanceiro queria dizer quando falava nas penalizações, era a penalização por não ter o seguro feito no banco.
    Ou seja, se se acabar com o seguro feito no banco haverá um aumento do spread e ai é questão de fazer contas a ver se compensa ou não.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro
  18.  # 338

    Colocado por: becasAinda bem que a piadinha do Picareta teve tanto sucesso. Eu não achei particularmente engraçada, mas enfim, devo ter um sentido de humor diferente da maioria.

    LOL,não tem um sentido de humor diferente,não tem é sentido de humor nenhum!
  19.  # 339

    Colocado por: sevenairamSe se sentiu ofendida peço desculpa.


    Não fiquei ofendida, mas obrigada pela atenção.

    Colocado por: abelhamaianão tem é sentido de humor nenhum!


    Por acaso tenho, mas era uma piada um bocado óbvia, faltava-lhe subtileza. Mas não tem importância nenhuma, não vale a pena estar a valorizar. Nem fiquei chateada com o Picareta, já agora!


    Colocado por: oxelferse se acabar com o seguro feito no banco haverá um aumento do spread e ai é questão de fazer contas a ver se compensa ou não.



    Passado pouco tempo de ter feito o seguro consultei a seguradora onde tenho todos os outros seguros e a diferença de preço era mínima - nos seguros de vida, ao contrário de outros tipos de seguro, eles não têm grande margem de manobra. Mas vou na mesma perguntar a questão da cobertura.
  20.  # 340

    Colocado por: becasPor acaso tenho, mas era uma piada um bocado óbvia, faltava-lhe subtileza. Mas não tem importância nenhuma, não vale a pena estar a valorizar. Nem fiquei chateada com o Picareta, já agora!

    Ainda bem! Às vezes é preciso um pouco de humor para espairecer!::)))
 
0.1176 seg. NEW