Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: oxelferBoas,

Quanto a mim: não estão não, estão a arranjar forma de seguir exactamente pelo mesmo caminho.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

Daí o "teoricamente", porque na prática não me parece que estejam a fazer alguma coisa. ;)

Mas se assim é, é porque esta situação interessa-lhes, certo? Se não lhes interessasse mexiam-se.
    Porque é que esta situação(baixa de salários, baixa de direitos, aumento de desemprego, etc.) interessa?
  2.  # 22

Boas,

Colocado por: José Pedro NunesPorque é que esta situação(baixa de salários, baixa de direitos, aumento de desemprego, etc.) interessa?

Era uma pergunta retórica ou como diria o Calvin; Isso é uma pergunta com armadilha?

Divirtam-se,
  3.  # 23

Colocado por: José Pedro NunesMas, para mim, o fundamental agora é encontrar caminhos. Aquilo que teoricamente os líderes Europeus estão a fazer nestas cimeiras que aí vêm...
    E parece-me que não estão a tentar resolver o problema, estão a tentar minimizá-lo de forma muito pouco relevante através do tal FEEF.

Que tal enumerar por aqui soluções?
    Porque não acabar de vez com paraísos fiscais?Que tal baixar o IVA para 15%?Que tal termos um 1º ministro que tenha um discurso de empolamento ao consumo ao invés de fazer o contrário?Que tal resolver acima de tudo os probelmas que sabemos de justiça e meter a justiça a funcionar nem que a vaca tuça?Que tal apoiar a economia real em vez de estar só a falar em exportações?Que tal termos uma ministra da agricultura e pescas dedicar-se qualquer coisa ao apoio a desenvolvimento destes sectores em vez de se ter andado apenas preocupada se usa gravata ou não no ministério dela?Que tal deliberar que a massa que vem para a capitalização dos bancos ser reencaminhada para a economia real?
    Concordam com este comentário: José Pedro Nunes
  4.  # 24

Opinião pessoal:
    Acho vergonhoso NÃO PAGARMOS a dívida (como os gregos pretendem , e como já alguns credores aceitam !).
    Portanto, acho que devemos pagá-la integralmente (mas não «a todo o custo», ou «custe o que custar»!).

Mas já não digo o mesmo relativamente aos JUROS.
    Aceito perfeitamente que nos deviam ser perdoados os juros, ou que a taxa baixe para (sei lá!) menos de metade da Euribor.
    Até porque considero que os principais CULPADOS da nossa situação são os que estão A GANHAR com ela (as entidades financeiras, i.e., os bancos e os seus acólitos).
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, José Pedro Nunes
    • Giba
    • 21 outubro 2011

# 25

Colocado por: Luis K. W.Até porque considero que os principais CULPADOS da nossa situação são os que estão A GANHAR com ela (as entidades financeiras, i.e., os bancos e os seus acólitos).

Claro!

Giba
  5.  # 26

Colocado por: Luis K. W.Opinião pessoal:
    Acho vergonhoso NÃO PAGARMOS a dívida (como os gregos pretendem , e como já alguns credores aceitam !).
    Portanto, acho que devemos pagá-la integralmente (mas não «a todo o custo», ou «custe o que custar»!).

Mas já não digo o mesmo relativamente aos JUROS.
    Aceito perfeitamente que nos deviam ser perdoados os juros, ou que a taxa baixe para (sei lá!) menos de metade da Euribor.
    Até porque considero que os principais CULPADOS da nossa situação são os que estão A GANHAR com ela (as entidades financeiras, i.e., os bancos e os seus acólitos).
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha,José Pedro Nunes

Eu devolvo a "minha" parte: nos submarinos porque não os quis, pontes e auto-estradas nas quais pago portagens, dividas de coisas que nunca usufrui e de "vacas gordas" pelas quais nunca passei. Não preciso que me perdoem juros nem dividas porque nunca as tive e é o banco que me paga juros a mim. Resumindo NÃO concordo quando dizem que a divida é de todos os Portugueses, é da maioria mas não de todos. Quem nunca usufruiu dessas supostas benfeitorias não tem de pagar.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  6.  # 27

jorgferr,
    Estou em desacordo consigo, porque a democracia também é assumirmos a nossa co-responsabilidade por tudo o que de bom e de mau se passa no País.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 28

Colocado por: J.Fernandesjorgferr,
    Estou em desacordo consigo, porque a democracia também é assumirmos a nossa co-responsabilidade por tudo o que de bom e de mau se passa no País.

A democracia é acima de tudo haver justiça!Fazer pagar mais quem roubou e prender!Anular ou reaver os juros cobrados em acções financeiras indevidas!...e não cobrar a torto e a direito a quem nada tem a ver com isto!
  8.  # 29

Colocado por: Jorge RochaFazer pagar mais quem roubou e prender!Anular ou reaver os juros cobrados em acções financeiras indevidas!

A quem usufruiu!
  9.  # 30

jorgferr,
    Se Portugal se tornar, de um dia para o outro, num dos maiores exportadores mundiais de gás natural e de petróleo, você também não terá contribuído em nada para isso e, portanto, também não vai querer ter nada a ver com isto, Certo?!?
  10.  # 31

Colocado por: Luis K. W.jorgferr,
    Se Portugal se tornar, de um dia para o outro, num dos maiores exportadores mundiais de gás natural e de petróleo, você também não terá contribuído em nada para isso e, portanto, também não vai querer ter nada a ver com isto, Certo?!?

Temos ganho muito com a internacionalização da banca?...
    Temos ganho muito com a inetrnacionalização da Galp?
    Temos ganho muito com a internacionalização da EDP?
    Que eu saiba........não sinto nada nas despesas do dia a dia!
  11.  # 32

Colocado por: J.Fernandesjorgferr,
    Concordam com este comentário:Luis K. W.
    Discordam deste comentário:Jorge Rocha

Eu discordo de si porque em nada contribuí para a crise. Se você cometer um crime também vai querer que o ajude a cumprir a pena não!!!
  12.  # 33

Caro Luis K. W. todo o meu trabalho, 100% é tudo para exportar, mesmo que esteja em Portugal (área dos serviços) portanto já faço muito pelo país, mais do que a maioria dos Portugueses que importam mais do que exportam. Quando vou o estrangeiro pagam por cada mês de trabalho meu mais de 20 000 euros fora todas as despesas, dinheiro esse que entra em Portugal.Comigo o seu argumento não se aplica, como disse se todos contribuíssem como eu não estávamos nesta crise.
  13.  # 34

Sabendo o que sei e não sei nada , por acaso o Sr. acha que iria chegar Petróleo e gás oferecido aos Portugueses que vão pagar a crise ????
  14.  # 35

Colocado por: Jorge Rocha
    Temos ganho muito com a internacionalização da banca?...
    Temos ganho muito com a inetrnacionalização da Galp?
    Temos ganho muito com a internacionalização da EDP?
    Que eu saiba........não sinto nada nas despesas do dia a dia!

Não sentes nem nunca vais sentir ... aliás só pensa assim quem não vê bem ... ou então mamou muito do Governo .
  15.  # 36

Colocado por: jorgferr

Eu discordo de si porque em nada contribuí para a crise. Se você cometer um crime também vai querer que o ajude a cumprir a pena não!!!

Realmente , só nos faltava esta ... os ladrões de Portugal a gozar as suas contas milionárias e o Zé Povinho a pagar ...
  16.  # 37

Terei eu que pagar por isto?
    E este que vai pagar?O mesmo que Dias Loureiro ou Oliveira&Costa e os outros que sabemos que estão metidos?

COITADO DO SENHOR QUE PENSAVA QUE ISTO ERA UM PROCEDIMENTO NORMAL E
    NEM SE APERCEBEU DO QUE SE PASSAVA.

*VIVEMOS NO PAÍS DOS ESQUEMAS, DOS CORRUPTOS E DOS LADRÕES*

Presidente dos CTT recebia dois ordenados - UMA VERGONHA!!!!

*Presidente dos CTT recebia dois ordenados*

*O Presidente do Conselho de Administração dos CTT, Estanislau Mata da Costa
    - que se demitiu no final do mês passado, sem ter terminado o mandato -
    recebeu, durante cerca de dois anos, dois vencimentos em simultâneo: um pelo
    cargo nesta empresa, de cerca de 15 mil euros, e outro correspondente às
    suas anteriores funções na PT, de 23 mil euros. E isto apesar de ter
    suspendido o vínculo laboral com a PT.*

*A descoberta foi feita pela Inspecção-Geral de Finanças (IGF), na sequência
    de uma auditoria realizada após denúncias da comissão de trabalhadores dos
    CTT sobre actos de alegada má gestão na empresa. Segundo soube o SOL, o
    Conselho de Administração da empresa terá recebido o relatório preliminar
    desta auditoria no dia 29. A demissão de Mata da Costa foi anunciada no dia
    seguinte e justificada pelo próprio com «razões exclusivamente do foro
    pessoal e familiar».*

*A IGF classifica esta acumulação de vencimentos por parte de Mata da Costa
    - num valor mensal de cerca de 40 mil euros (ao todo, um milhão e 575,6 mil
    euros recebidos entre Junho de 2005 e Agosto de 2007) - como «eticamente
    reprovável, ainda que possível do ponto de vista legal». Ainda assim, a IGF
    decidiu** **encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República, por
    ter «dúvidas quanto à legalidade» da situação.*

*Segundo o relatório preliminar da IGF, a que o SOL teve acesso, Mata da
    Costa, que era quadro da PT, foi nomeado para presidir aos CTT em Junho de
    2005. Mas, em vez de se desligar desta empresa, fez um acordo de «suspensão
    do contrato de trabalho, embora estranhamente sem perda de remuneração.*

*
    COMPREENDE PORQUE PORTUGAL ESTÁ NAS LONAS, OU PRECISA DE MAIS EXPLICAÇÕES
    ?????????????*
      clip_image0012.jpg
  17.  # 38

Cá pra mim por mais que se mexam por mais que paguem,por mais que discutam o sexo dos anjos...enquanto a justiça não actuar em quem andou a roubar,nunca em caso algum iremos saír da crise,porque ninguém está para sustentar chulos!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  18.  # 39

Não percebo muito bem a ideia que o jorgferr tem do que é ser cidadão de um país. Suponho que, seguindo o seu raciocínio, deveria ser feita a relação deve/haver de cada cidadão e quem tiver saldo negativo que pague a conta; será isto? É uma ideia como qualquer outra mas não posso deixar de pensar no seguinte: que fazemos às crianças e aos velhos que não produzem para o que gastam?

Uma palavra ao Jorge Rocha:

Admiro o seu empenho e a firmeza das suas ideias. Se por um lado alguns há que tudo desculpam ao novo governo e que acham natural que este faça exactamente o oposto do que afirmou, outros há que parecem tudo perdoar ao anterior governo e apontam toda a artilharia ao actual. O Jorge Rocha é, neste aspecto, exemplar; um autêntico baluarte da resistência, um guia da classe operária, o farol da liberdade.

"Tu amor revolucionario
    Te conduce a nueva empresa
    Donde esperan la firmeza
    De tu brazo libertario."
  19.  # 40

Boas,

Colocado por: Jorge RochaCá pra mim por mais que se mexam por mais que paguem,por mais que discutam o sexo dos anjos...enquanto a justiça não actuar em quem andou a roubar,nunca em caso algum iremos saír da crise,porque ninguém está para sustentar chulos!

Quem é que se mexe?
    Quem é que paga?
    Quem é que quer sair da crise?
    Quem é que não está para sustentar chulos?

Não são perguntas irónicas ou retóricas. A algumas eu tenho muita dificuldade em responder!

Divirtam-se,

0.0463 seg. NEW