Colocado por: oxelferBoas,
Quanto a mim: não estão não, estão a arranjar forma de seguir exactamente pelo mesmo caminho.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: José Pedro NunesPorque é que esta situação(baixa de salários, baixa de direitos, aumento de desemprego, etc.) interessa?
Colocado por: José Pedro NunesMas, para mim, o fundamental agora é encontrar caminhos. Aquilo que teoricamente os líderes Europeus estão a fazer nestas cimeiras que aí vêm...
E parece-me que não estão a tentar resolver o problema, estão a tentar minimizá-lo de forma muito pouco relevante através do tal FEEF.
Colocado por: Luis K. W.Até porque considero que os principais CULPADOS da nossa situação são os que estão A GANHAR com ela (as entidades financeiras, i.e., os bancos e os seus acólitos).
Colocado por: Luis K. W.Opinião pessoal:
Acho vergonhoso NÃO PAGARMOS a dívida (como os gregos pretendem , e como já alguns credores aceitam !).
Portanto, acho que devemos pagá-la integralmente (mas não «a todo o custo», ou «custe o que custar»!).
Mas já não digo o mesmo relativamente aos JUROS.
Aceito perfeitamente que nos deviam ser perdoados os juros, ou que a taxa baixe para (sei lá!) menos de metade da Euribor.
Até porque considero que os principais CULPADOS da nossa situação são os que estão A GANHAR com ela (as entidades financeiras, i.e., os bancos e os seus acólitos).Concordam com este comentário:Jorge Rocha,José Pedro Nunes
Colocado por: J.Fernandesjorgferr,
Estou em desacordo consigo, porque a democracia também é assumirmos a nossa co-responsabilidade por tudo o que de bom e de mau se passa no País.
Colocado por: Jorge RochaFazer pagar mais quem roubou e prender!Anular ou reaver os juros cobrados em acções financeiras indevidas!
Colocado por: Luis K. W.jorgferr,
Se Portugal se tornar, de um dia para o outro, num dos maiores exportadores mundiais de gás natural e de petróleo, você também não terá contribuído em nada para isso e, portanto, também não vai querer ter nada a ver com isto, Certo?!?
Colocado por: J.Fernandesjorgferr,
Estou em desacordo consigo, porque a democracia também é assumirmos a nossa co-responsabilidade por tudo o que de bom e de mau se passa no País.Concordam com este comentário:Luis K. W.Discordam deste comentário:Jorge Rocha
Se Portugal se tornar, de um dia para o outro, num dos maiores exportadores mundiais de gás natural e de petróleo, você também não terá contribuído em nada para isso e, portanto, também não vai querer ter nada a ver com isto, Certo?!?
Colocado por: Jorge Rocha
Temos ganho muito com a internacionalização da banca?...
Temos ganho muito com a inetrnacionalização da Galp?
Temos ganho muito com a internacionalização da EDP?
Que eu saiba........não sinto nada nas despesas do dia a dia!
Colocado por: jorgferr
Eu discordo de si porque em nada contribuí para a crise. Se você cometer um crime também vai querer que o ajude a cumprir a pena não!!!
Colocado por: Jorge RochaCá pra mim por mais que se mexam por mais que paguem,por mais que discutam o sexo dos anjos...enquanto a justiça não actuar em quem andou a roubar,nunca em caso algum iremos saír da crise,porque ninguém está para sustentar chulos!