Colocado por: FDNão o conheço. Mas, a maioria dos sindicalistas que "conheço" são como a maioria dos políticos que "conheço", julgo-os muito parecidos.
Colocado por: FDExistem para satisfazer/defender um público e muitas das vezes, fazem-no sem bom senso, sem ver o quadro no seu todo.
Colocado por: FDAlém disso, alguns deles - os proeminentes - são sedentos de protagonismo e de poder.
Colocado por: FDPor outro lado, a partidarização de muitos deles também não me agrada por aí além...
Colocado por: FDA minha mulher é sindicalizada e eu, de vez em quando, leio as comunicações que o sindicato faz. Aquilo que leio não me causa lá grande impressão - o discurso parece-me sempre demasiado extasiado e extremista.
Colocado por: FDO conteúdo até faz algum sentido mas, a forma, não sei porquê, retira-lhe credibilidade...
Colocado por: oxelferTenho pena que as pessoas pensem que os sindicatos sejam só um grupelho que se reúne para fazer greves
Colocado por: FDE de quem será a culpa disso...?
Colocado por: Rui A. B.Nos últimos anos temos assitido a reivindicações sindicais que não lembram ao diabo, desculpe que lhe diga mas é o que penso..
Colocado por: José Pedro NunesFaz lembrar as manifestações em Atenas ou Roma. Podem sair 100 000 pessoas à rua, mas se meia dúzia partem uns vidros, essa é a notícia.
Colocado por: José Pedro NunesPodem sair 100 000 pessoas à rua, mas se meia dúzia partem uns vidros, essa é a notícia.
Colocado por: José Pedro NunesHoje é fácil atacar os sindicatos, e os seus membros, da mesma forma que é fácil atacar os funcionários públicos de forma genérica.
Colocado por: oxelferBoas,
E para quem não sabe:
Só faltam mesmo provas que esses que normalmente são apelidados de "anarquistas" são "subsidiados" pelo grande capital.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: José Pedro NunesVerdade, há "teorias", é fácil deduzir que o objectivo é afastar as notícias dos problemas reais, inventando situações para que as pessoas continuem distraídas.
(sem qualquer tipo de sarcasmo)
Dê-me um exemplo.
Divirtam-se,
Colocado por: Rui A. B.Nos últimos anos temos assitido a reivindicações sindicais que não lembram ao diabo, desculpe que lhe diga mas é o que penso..
Colocado por: Rui A. B.Agora tenho que me ausentar mas fica aqui uma lista com algumas só relacionadas com os professores, achei particular piada à que está a negrito..
Eu não deixo de concordar com isso, e até lhe dou um exemplo de um que acho vergonhoso: sindicato dos enfermeiros.
Mas isto é a minha concepção de sindicato, no caso em questão o sindicato não funciona como um sindicato mas como uma ordem.
Doí-me por exemplo não ver tanta animosidade em relação às ordens, essas sim que funcionam pura e simplesmente como lobby ou grupo de pressão. Porque é que ninguém se manifesta, por exemplo, contra o papel vergonhoso que a ordem do védicos vêm tendo ao longo de décadas? Porque defendem os "grandes"? Será que só esses é que merecem ser defendidos?
Divirtam-se,
Colocado por: oxelfere até lhe dou um exemplo de um que acho vergonhoso: sindicato dos enfermeiros.
Por exemplo, olhei um dia destes para as reivindicações dos enfermeiros. Podem nas ver aqui: http://www.seram.pt/docs/File/destaque/26_04_2010/Carr_Enf_Comunicado_desenvolv_cont_prop_Sindical_Abril_10.pdf
Questões salariais à parte, reparei que pretendem criar um núcleo de enfermeiros para enfermeiros: apenas os enfermeiros contratam, apenas os enfermeiros podem avaliar os seus pares, apenas os enfermeiros gerem.
Lá terão as razões deles mas, olhando de fora, mais não parece que a criação de um feudo blindado.
É a tal coisa, na teoria se calhar as intenções são ou querem parecer as melhores... mas na prática já se está a ver o que iria acontecer, não?
Colocado por: José Pedro NunesOxelfer, os artigos que colocaste são muito interessantes, mas parece-me que é do tipo de artigos escrito por pessoas que agora que é óbvio já podem escrever sobre isto. Ou seja, não conseguiram (ou não quiseram) perceber para onde isto se encaminhava antes de termos os resultados.