Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos os foristas e visitantes

    Já iniciei as obras da minha casa em Março e já aqui tinha colocado link do blog que elaborei para mostrar o evoluir da mesma, mas como o nome que escolhi pertencia a uma marca registada, fui obrigado a alterar o nome e a criar um novo blog, e finalmente está actualmente actualizado, por isso resolvi dar novidades a todos, e deixo aqui o link para vocês poderem dar uma espreitadela e darem as vossas sugestões.

    http://casa-vilardomonte.blogspot.com/
  2.  # 2

    boa sorte!
  3.  # 3

    as portas vão ser até ao tecto?
  4.  # 4

    A canalização é em ppr?
  5.  # 5

    Boa noite rubengomes..só uma pergunta,os tectos vão ser rebaixados tipo tecto falso e com isolamento térmico nos mesmos?


    Os tectos vão ser rebaixados, vai levar tecto falso (pladur), baixa cerca de 15cm, quanto ao isolamento não vai levar visto que já leva na cobertura que é plana e leva já isolamento térmico, com base no rofemate.

    as portas vão ser até ao tecto?

    As portas serão até ao tecto (melhor até ao tecto falso), com cerca de 2,50m de altura.

    A canalização é em ppr?

    Confirmo
  6.  # 6

    Colocado por: rubengomesAs portas serão até ao tecto (melhor até ao tecto falso), com cerca de 2,50m de altura.


    a quem encomendou as portas? e em quanto lhe vão ficar?
  7.  # 7

    Onde é a obra??
  8.  # 8

    a quem encomendou as portas? e em quanto lhe vão ficar?


    As portas foram encomendadas ao meu carpinteiro, o preço unitário não sei.
  9.  # 9

    Anonimo16062021 há 3 minutos (membro com 364 agradecimentos) agradecerdiscordarconcordarcitar# 8MP
    Colocado por: rubengomes


    quanto ao isolamento não vai levar visto que já leva na cobertura que é plana e leva já isolamento térmico, com base no rofemate.

    Pois,eu já adivinhava,por isso lhe fiz a pergunta..então sendo assim tem ai um bico d,obra nos tectos das varandas com as ditas pontes térmicas


    Porque diz isso? As varandas são isoladas por capoto, não vejo por onde possa haver pontes térmicas, mas explique-me que ainda vou a tempo de alterar as coisas?!
  10.  # 10

    Rui A. B.
    Onde é a obra??


    A obra é em Vila Nova de Famalicão
  11.  # 11

    Colocado por: rubengomes

    A obra é em Vila Nova de Famalicão


    Ahhh

    Como há uma freguesia daqui de Barcelos chamada Vilar do Monte até pensei.. mas é pertinho no entanto.
  12.  # 12

    Anonimo16062021

    Colocado por: rubengomes

    Porque diz isso? As varandas são isoladas por capoto!

    e os tectos das mesmas também?


    Os tectos também são isolados, e as varandas também são isoladas, tudo foi isolado, ou será os que não estão, ora com capoto ora com o sistema igual ao da cobertura, com recurso a telas, rofemates, etc.
    Penso que estou a isolar bem a casa, mas vou tirar umas fotos aquilo que digo e depois já me pode dizer se estou a proceder da melhor forma, ou mais eficaz?
  13.  # 13

    Colocado por: rubengomes

    As portas foram encomendadas ao meu carpinteiro, o preço unitário não sei.


    tem fotos ou referencias das portas que encomendou?
  14.  # 14

    sergyio
    tem fotos ou referencias das portas que encomendou?


    Não tenho ainda fotos das portas porque ainda só hoje adjudiquei a obra ao carpinteiro, e ainda falta imenso até ele cá entrar com o material, pois as paredes ainda não foram estanhada, o chão ainda não foi colocado, nem o tecto falso.
    Mas porque pergunta, quer saber os preços delas? Anda à procura? Vende?
  15.  # 15

    Colocado por: rubengomes

    Não tenho ainda fotos das portas porque ainda só hoje adjudiquei a obra ao carpinteiro, e ainda falta imenso até ele cá entrar com o material, pois as paredes ainda não foram estanhada, o chão ainda não foi colocado, nem o tecto falso.
    Mas porque pergunta, quer saber os preços delas? Anda à procura? Vende?


    ando à procura...
  16.  # 16

    Anonimo16062021
    Colocado por: rubengomes


    Os tectos também são isolados

    Onde e como?


    Já vi do que fala. O que o meu empreiteiro me disse foi que os tectos levarão um isolamento que corresponde ao acabamento final do capoto, só não leva os esferovite, nas frente das varandas leva na mesma capoto embora aqui seja só de 1,50cm.
    Mas já agora o que devo fazer para evitar chatices futuras?
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    O seu empreiteiro está louco,ele não sabe o que diz..já vi que é mais um a tentar vender gato por lebre..

    Muito fácil,isolar com EPS essas zonas


    Eu optei por Etics de 3 cm nos tectos das varandas..
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  18.  # 18

    Muito fácil,isolar com EPS essas zonas


    Desculpe-me a ignorância, mas o que é EPS?

    O seu empreiteiro está louco,ele não sabe o que diz..já vi que é mais um a tentar vender gato por lebre..

    Tenho que admitir que é muitas vezes louco, e o facto de vender gato por lebre é bastante facil para quem não é da área, tal como todos em áreas que não são a delas, é a seriedade do povo português.
  19.  # 19

    Anonimo16062021

    pelo que estou a perceber, o Anonimo16062021 preconiza que se deve por ETICS nas palas? pois para todos os efeitos aquilo são palas.
    é isso??
  20.  # 20

    marco1
    Anonimo16062021

    pelo que estou a perceber, o Anonimo16062021 preconiza que se deve por ETICS nas palas? pois para todos os efeitos aquilo são palas.
    é isso??


    Confirmo que aquilo são palas.
 
0.0247 seg. NEW