Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: volcom_DCna mão de obra também consigo a metade do preço praticado pelos empreiteiros comuns

Se esse empreiteiro não é comun, é o quê??? METADE!!!! está a gozar, não está?
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 122

Alguém vai brincar às casinhas, vai vai...
  3.  # 123

Colocado por: Picareta
    Declaração de fuga ao IVA !!!!!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário:two-rok

OWNED :-)
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 124

Declaração de fuga ao IVA !!!!!!!!!!!!!!!

LOL você nem sabe o que está a dizer. Por a caso nunca ouviu falar em deduzir iva? para quem nao sabe eu tenho uma empresa onde deduzir iva é 100% legal.
  5.  # 125

Se esse empreiteiro não é comun, é o quê??? METADE!!!! está a gozar, não está?

Caro amigo, quando nos pedimos um orçamento aos empreiteiros eles têm a margem de lucro que por vezes é bastante alta, no meu caso nao vou pedir orçamento de chave na mao, mas sim fazer por subempreitadas que para quem nao sabe poupa se muito dinheiro mesmo.
  6.  # 126

Colocado por: volcom_DCLOL você nem sabe o que está a dizer. Por a caso nunca ouviu falar em deduzir iva? para quem nao sabe eu tenho uma empresa onde deduzir iva é 100% legal.

Se a casa for para si, não pode deduzir o IVA.

Então vai fazer a casa em nome da empresa, compra os materiais em nome da empresa, deduz o IVA mas tem que os vender!!! ou vai dizer às finanças que se estragaram ou partiram? ou vai mantê-los como stock eternamente? olhe que isso é fuga aos impostos e não é tão simples de fazer como pensa.
    Concordam com este comentário: two-rok, oxelfeR (RIP)
  7.  # 127

Colocado por: two-rokAlguém vai brincar às casinhas, vai vai...
    Discordam deste comentário:volcom_DC

Acha? eu acho que nao...
  8.  # 128

Boas,

Colocado por: volcom_DCpara quem nao sabe eu tenho uma empresa onde deduzir iva é 100% legal.

Para despesas pessoais?
    Não se importa de me explicar?
    Agradeço desde já!

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  9.  # 129

Se a casa for para si, não pode deduzir o IVA.

Então vai fazer a casa em nome da empresa, compra os materiais em nome da empresa, deduz o IVA mas tem que os vender!!! ou vai dizer às finanças que se estragaram ou partiram? ou vai mantê-los como stock eternamente? olhe que isso é fuga aos impostos e não é tão simples de fazer como pensa.

Isso era no caso de vender a casa.
  10.  # 130

Colocado por: volcom_DCIsso era no caso de vender a casa.

Mas afinal, quem vai ser o proprietário da casa?
  11.  # 131

Colocado por: volcom_DCCaro amigo, quando nos pedimos um orçamento aos empreiteiros eles têm a margem de lucro que por vezes é bastante alta, no meu caso nao vou pedir orçamento de chave na mao, mas sim fazer por subempreitadas que para quem nao sabe poupa se muito dinheiro mesmo.

Margens de lucro bastante altas para os empreiteiros ... Margens têm de existir sempre, ninguem trabalha de borla... Mas que margens afinal ?
    Tenho alguma curiosidade em perceber se isto é mesmo assim, para os casos de moradias comuns com valores de orçamento á volta dos 200.000 €.
    Para obras de grandes dimensões acreditaria em melhores margens ...

Se calhar esta é a razão porque há pessoal a construir bastante barato, por trabalharem á sub-empreitada, e tem tempo para gerir a obra, os tempos de execução, as várias equipas, as garantias, a burocracia ... Sempre se ouviu dizer que era mais barato do que o modelo 'chave-na-mão'... Será mesmo ? Seria interessante analisar ..

Desculpem o ligeiro desvio do tema do tópico... Provavelmente justificaria outro só para essa discussão ...
  12.  # 132

Para esclarecer este assunto logo ja passo nas finanças para saber como posso fazer...
  13.  # 133

Colocado por: SchopferGott

Margens de lucro bastante altas para os empreiteiros ... Margens têm de existir sempre, ninguem trabalha de borla... Mas que margens afinal ?
    Tenho alguma curiosidade em perceber se isto é mesmo assim, para os casos de moradias comuns com valores de orçamento á volta dos 200.000 €.
    Para obras de grandes dimensões acreditaria em melhores margens ...

Se calhar esta é a razão porque há pessoal a construir bastante barato, por trabalharem á sub-empreitada, e tem tempo para gerir a obra, os tempos de execução, as várias equipas, as garantias, a burocracia ... Sempre se ouviu dizer que era mais barato do que o modelo 'chave-na-mão'... Será mesmo ? Seria interessante analisar ..

Desculpem o ligeiro desvio do tema do tópico... Provavelmente justificaria outro só para essa discussão ...

No meu caso pedi 2 orçamentos para fazer a estrutura telhado pronto e acabada por fora pediram 30000 e outro 33000 apenas mao de obra. Como o meu pai foi empreiteiro ate à relativemente pouco tempo disse logo que eles estavam a ganhar quase meio por meio e então aconselhou me a fazer por subempreitadas sendo eu o próprio a contratar pessoal qualificado para armação de ferro, cofragens, alvenarias, reboco projectado, assim iria poupar bastante. Outra questao que nao referi, e que tenho quase todo o material (equipamento) para a construcao civil logo ai apenas preciso de mao de obra.

ps. peço desculpa estar a fugir ao tema do topico.
  14.  # 134

Colocado por: volcom_DCtenho quase todo o material (equipamento) para a construcao civil logo ai apenas preciso de mao de obra.
    ... e de um alvará, seguro, director de obra, ..... ... ...
  15.  # 135

Colocado por: mafgod... e de um alvará, seguro, director de obra, ..... ... ...

Sim tenho, e o técnico de obra responsável fica ao critério de cada um, é só escolher...
  16.  # 136

Eu conheço quem tenha imobiliárias só para parquear os seus imóveis. Com a legislação sempre a mudar, é difícil saber até quando se mantém (se é que ainda se mantém) mas bastava fazer uma transação anual (compra ou venda) para beneficiar de isenção de uma série de impostos relacionados com a propriedade.
    Muitos lugares de garagem se vendem neste país..
  17.  # 137

Colocado por: volcom_DCSim tenho, e o técnico de obra responsável fica ao critério de cada um, é só escolher...

Olhe que não. O Director de Obra pertence OBRIGATORIAMENTE aos quadros do empreiteiro.
  18.  # 138

Colocado por: PicaretaO Director de Obra pertenceOBRIGATORIAMENTEaos quadros do empreiteiro.
    E tem de se fazer prova disso, assim como estar inscrito já não sei onde, e provar que tem os descontos feitos para a SS... agora, também há câmaras e câmaras....
  19.  # 139

Colocado por: volcom_DCSim tenho

Afinal é empreiteiro, agora já percebo porque é que dizia que eles ganhavam o dobro, estava-se a referir a si, com certeza. Já agora, o alvará é de empreiteiro geral?
  20.  # 140

Olhe que não. O Director de Obra pertenceOBRIGATORIAMENTEaos quadros do empreiteiro.

Está enganado amigo, ainda esta semana estive a tratar disso tudo e na camera apenas pedem um tecnico que seja associado aos agentes tecnicos de arquitectura e engenharia.
    Concordam com este comentário: cinderela

0.0332 seg. NEW