Colocado por: volcom_DCna mão de obra também consigo a metade do preço praticado pelos empreiteiros comuns
Colocado por: Picareta
Declaração de fuga ao IVA !!!!!!!!!!!!!!!Concordam com este comentário:two-rok
Declaração de fuga ao IVA !!!!!!!!!!!!!!!Concordam com este comentário:two-rok
Se esse empreiteiro não é comun, é o quê??? METADE!!!! está a gozar, não está?Concordam com este comentário:two-rok
Colocado por: volcom_DCLOL você nem sabe o que está a dizer. Por a caso nunca ouviu falar em deduzir iva? para quem nao sabe eu tenho uma empresa onde deduzir iva é 100% legal.
Colocado por: two-rokAlguém vai brincar às casinhas, vai vai...Discordam deste comentário:volcom_DC
Colocado por: volcom_DCpara quem nao sabe eu tenho uma empresa onde deduzir iva é 100% legal.
Se a casa for para si, não pode deduzir o IVA.
Então vai fazer a casa em nome da empresa, compra os materiais em nome da empresa, deduz o IVA mas tem que os vender!!! ou vai dizer às finanças que se estragaram ou partiram? ou vai mantê-los como stock eternamente? olhe que isso é fuga aos impostos e não é tão simples de fazer como pensa.
Colocado por: volcom_DCIsso era no caso de vender a casa.
Colocado por: volcom_DCCaro amigo, quando nos pedimos um orçamento aos empreiteiros eles têm a margem de lucro que por vezes é bastante alta, no meu caso nao vou pedir orçamento de chave na mao, mas sim fazer por subempreitadas que para quem nao sabe poupa se muito dinheiro mesmo.
Mas afinal, quem vai ser o proprietário da casa?
Colocado por: SchopferGott
Margens de lucro bastante altas para os empreiteiros ... Margens têm de existir sempre, ninguem trabalha de borla... Mas que margens afinal ?
Tenho alguma curiosidade em perceber se isto é mesmo assim, para os casos de moradias comuns com valores de orçamento á volta dos 200.000 €.
Para obras de grandes dimensões acreditaria em melhores margens ...
Se calhar esta é a razão porque há pessoal a construir bastante barato, por trabalharem á sub-empreitada, e tem tempo para gerir a obra, os tempos de execução, as várias equipas, as garantias, a burocracia ... Sempre se ouviu dizer que era mais barato do que o modelo 'chave-na-mão'... Será mesmo ? Seria interessante analisar ..
Desculpem o ligeiro desvio do tema do tópico... Provavelmente justificaria outro só para essa discussão ...
Colocado por: volcom_DCtenho quase todo o material (equipamento) para a construcao civil logo ai apenas preciso de mao de obra.... e de um alvará, seguro, director de obra, ..... ... ...
Colocado por: mafgod... e de um alvará, seguro, director de obra, ..... ... ...
Mas afinal, quem vai ser o proprietário da casa?
Colocado por: volcom_DCSim tenho, e o técnico de obra responsável fica ao critério de cada um, é só escolher...
Colocado por: PicaretaO Director de Obra pertenceOBRIGATORIAMENTEaos quadros do empreiteiro.E tem de se fazer prova disso, assim como estar inscrito já não sei onde, e provar que tem os descontos feitos para a SS... agora, também há câmaras e câmaras....
Colocado por: volcom_DCSim tenho
Olhe que não. O Director de Obra pertenceOBRIGATORIAMENTEaos quadros do empreiteiro.