Colocado por: PauloCorreia
emprego mal pago
Colocado por: PauloCorreiaemprego mal pago
Colocado por: Ferraz Oliveira Definir por favor...
Colocado por: Ferraz OliveiraDefinir por favor...
Colocado por: marco1alemanha - caça-se com cão e certificado
Colocado por: PauloCorreia
Lei da oferta e da procura. Quando a oferta é excessiva e nos arquitectos, é-o, os preços são canibalizados, acabando os bons arquitectos a serem pagos a preços miseráveis.
Mas isto passa-se com tudo e com todos.
E atenção, porque a minha opinião sobre a média dos arquitectos é muito má, a maioria deles não os queira nem para desenhadores.Concordam com este comentário:noves fora
Colocado por: Ferraz OliveiraHá profissões que se fazem pagar demasiado pelo trabalho que fazem. E normalmente essas são as profissões que pouco acrescentam na cadeia de valor mas que puxam a si os louros das coisas quando, em termos de vergar a mola,nenhumpouco fazem
Colocado por: Ferraz OliveiraDefinir por favor...
Colocado por: P+V
Colocado por: Ferraz OliveiraTrabalho...efectivo. Concordo que arquitectos e engenheiros e afins são necessários.
Colocado por: Ferraz OliveiraMas será que o valor que acrescentam na cadeira justifica o quealguns(e é a estes que me refiro) o que ganham?
Colocado por: danobrega
A palavra "necessário" é forte demais.
Colocado por: Ferraz OliveiraEntão sugere o quê? Eu como pessoa que não percebe nada disto, mas que até sei procurar umas coisas na net e até sei ver uns videos no youtube, "aprendo" sobre cálculos estrutrais (por exemplo), pergunto aqui umas coisas sobre construção civil e já posso substituir um arquitecto ou um engenheiro civil ou qualquer outra pessoa especializada no ramo da construção civil=
Colocado por: Ferraz OliveiraQuanto a investir num curso apenas porque vai dar dinheiro
Colocado por: Ferraz Oliveiraé justificado face ao trabalho que se tem
Sugiro que a frase seja "Para a maioria dos projectos de construção é importante usar um arquitecto". A necessidade depende do que cada um quiser fazer. Para mim seria inconcebível não usar um arquitecto, e reconheço o seu valor. Isso não implica que para outros seja uma necessidade.
Nem oito nem oitenta senhor Ferraz. O problema inverso também existe. Há muitos cursos que são tirados porque as pessoas gostam da área, e depois ficam sem trabalho. Convém conciliar as duas coisas, dentro do que tenha procura estudar algo que se goste mais.
É justo se alguém acordar pagar esse valor. É talvez mais fácil do que outros trabalhos... Mas essa "justiça" de que fala nada tem a ver com o que se recebe, ou então os senhores que recolhem o lixo seriam dos mais bem pagos.