Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Até nos filmes...eu pessoalmente com excepção de alguns bons filmes, neste momento poucos filmes vejo Norte-Americanos.

Ok, confesso, também tenho pouco tempo entre o trabalho, a horta e as "Marias".
    • neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 322

Como disse anteriormente, nao andei na tropa e por isso tudo o que digo é de curiosidade, mas sempre defendi um estado militarista no bom sentido da palavra, se olharmos para a nossa vizinha Espanha isso existe...pode haver outras diferenças, mas a principal é governamental, ate pela forma que foi tratado o dossier segurança, mesmo em austeridade financeira em Espanha, os investimentos continuam... é um sentido de estado diferente...e de segurança nacional...
    Eu no meu entender, e la esta posso estar errado, pois nao vivi nem vivo por dentro essa vida considerei o ex ministro Paulo portas como dos melhores ministros dos últimos anos em portugal. escrevi-lhe um mail como cidadão, a dizer que não entendia certas coisas...principalmente quando, e peguei no exemplo da marinha, referi que fazia todo o sentido em portugal ter uma guarda costeira, dando o exemplo dos USA...
  2.  # 323

Colocado por: neluzBranco, penso que nao será so essa a diferença entre "nós" e os USA... Esse meu colega disse, Opá os gajos tem tudo restaurantes, Playstation, net, bla bla bla qualquer coisa temos de ir aos outros aquartelamentos e usufruir do que se pode... a verdade é que para alem de os estados unidos ser uma "maquina de Guerra" a questao moral esta sempre ao de cima... digo eu

Presumo que estejas a falar de moral = estado de espírito.

Se for, então voltamos às regalias, à possibilidade de carreira, às infraestruturas em que os militares estão aquartelados, etc. Por lá é tudo há grande, por cá é tudo velhinho...
    • neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 324

Eu acho que é uma questão de simbologia nacional e patriotismo no expoente máximo, nos temos mais historia que os USA. So cantamos o hino em estadios de futebol a pedido de brasucas, a bandeira idem aspas, é esta falta de patriotismo que falta em portugal...vejam a questão da bandeira que foi encontrada nos escombros do 11 de Setembro e o seu simbolismo, chamem-lhe fanatismo, chamem o que quiserem mas eu acho que um pais deve ter na sua base os símbolos nacionais...
    Soube por ex militares em timor, antes do 25 de abril, a adoraçao que eles tinham pela bandeira nacional e pelo hino, portugueses, faziam continencia quando ouviam o hino e era proibido calcarem a sombra da bandeira...
    É so um exemplo...
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 325

Colocado por: neluzComo disse anteriormente, nao andei na tropa e por isso tudo o que digo é de curiosidade, mas sempre defendi um estado militarista no bom sentido da palavra, se olharmos para a nossa vizinha Espanha isso existe...pode haver outras diferenças, mas a principal é governamental, ate pela forma que foi tratado o dossier segurança, mesmo em austeridade financeira em Espanha, os investimentos continuam... é um sentido de estado diferente...e de segurança nacional...
    Eu no meu entender, e la esta posso estar errado, pois nao vivi nem vivo por dentro essa vida considerei o ex ministro Paulo portas como dos melhores ministros dos últimos anos em portugal. escrevi-lhe um mail como cidadão, a dizer que não entendia certas coisas...principalmente quando, e peguei no exemplo da marinha, referi que fazia todo o sentido em portugal ter uma guarda costeira, dando o exemplo dos USA...

Ele não foi o melhor Ministro da Defesa nem agora nem nunca, quanto muito deu visibilidade às Forças Armadas. Guarda Costeira? Já temos a Armada para isso e dentro dessa instituição temos a Policia Marítima. Ao mesmo tempo a GNR também tem uma unidade de patrulhamento costeiro (a GNR tem tudo um pouco...até bombeiros).

Eles investem nas Forças Armadas porque têm uma industria, coisa que nós não temos. As fragatas são construídas lá, os Carros de Combate a mesma coisa, as G-36 também.

Sabes o mais ridículo, se as Forças Armadas Portuguesas escolherem a G-36 da HK, ela será provavelmente fabricada em Espanha!
  4.  # 326

Colocado por: neluzEu acho que é uma questão de simbologia nacional e patriotismo no expoente máximo, nos temos mais historia que os USA. So cantamos o hino em estadios de futebol a pedido de brasucas, a bandeira idem aspas, é esta falta de patriotismo que falta em portugal...vejam a questão da bandeira que foi encontrada nos escombros do 11 de Setembro e o seu simbolismo, chamem-lhe fanatismo, chamem o que quiserem mas eu acho que um pais deve ter na sua base os símbolos nacionais...
    Soube por ex militares em timor, antes do 25 de abril, a adoraçao que eles tinham pela bandeira nacional e pelo hino, portugueses, faziam continencia quando ouviam o hino e era proibido calcarem a sombra da bandeira...
    É so um exemplo...

A nossa bandeira é um símbolo que eu jurei defender, é pena é ter sido feita por quem foi...enfim, é o país que temos e quem manda nisto à 2 séculos são sempre os mesmos.
  5.  # 327

Colocado por: TROLHA...no meu quartel houve sempre gente de outros países a tirar cursos...sempre

(naquela altura)

PALOP quase 100% das vezes (como em qualquer Escola/Centro/Academia em Portugal com excepção do CTOE). As G-36 são fabricadas em Espanha sob licença (tal como os Leopard 2).

Há uma história curiosa, os Mexicanos enviaram a Portugal os seus Engenheiros para estudarem com os nossos e depois quando voltaram ao país de origem fizeram uma cópia (não autorizada) da G-36.
  6.  # 328

Da HK.
    • neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 329

Enfield SA-80: L85A1 e L85A2 fuzil, porque nao se aposta nestas?
  7.  # 330

Eu já tinha respondido, afinal se eles fabricam a G-36 têm que ter uma licença vendida pelo fabricante original. Até os Mexicanos pagaram uma indeminização à HK depois deles terem ameaçado com um processo contra eles.

Quem mais fazia cursos no Regimento de Comandos sem ser os PALOPs? Sei que houve Espanhóis a fazerem o curso de Comandos, para além deles desconheço por completo. Eu não fui Comando...
  8.  # 331

Colocado por: neluzEnfield SA-80: L85A1 e L85A2 fuzil, porque nao se aposta nestas?

Isso aí é uma bela m#$%! As únicas Bullpup de jeito no mercado são a AUG da Steyr (que ganhou um concurso para a substituição da G-3) e a Tavor.
  9.  # 332

LOL

Eu disse as únicas Bullpup, eu pessoalmente preferia a SCAR...mas isso é uma panca que eu tenho!

Aquilo dispara tudo e mais alguma coisa, há em várias versões...e é linda (porque os olhos também comem).

• neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 333

Tavor TAR-21 ja é usada na nato...
  10.  # 334

Quem?
    • neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 335

li mal peço desculpa, Calibre NATO, isso sim, o Brasil tem uma licença para fabricar
    • neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 336

nos nao temos a tradiçao de armas americanas em portugal?
  11.  # 337

Colocado por: neluzli mal peço desculpa, Calibre NATO, isso sim, o Brasil tem uma licença para fabricar

Tinha a companhia em questão como não conseguiu vender nada a ninguém perdeu o direito à licença. A dita companhia está a apostar num produto da própria:

http://www.youtube.com/watch?v=Ykz7K48D3r8&feature=player_embedded
  12.  # 338

Colocado por: TROLHA...a P90 e a Famas não ficam nada atrás da Tavor

P90 não é uma espingarda-automática, mas sim uma espécie de pistola-metralhadora. Os Franceses vão substituir para breve o FAMAS.
  13.  # 339

Colocado por: neluznos nao temos a tradiçao de armas americanas em portugal?

Como arma principal (espingarda-automática), não!
  14.  # 340

O goe da psp tem o p90.

0.2177 seg. NEW