Colocado por: neluzBranco, penso que nao será so essa a diferença entre "nós" e os USA... Esse meu colega disse, Opá os gajos tem tudo restaurantes, Playstation, net, bla bla bla qualquer coisa temos de ir aos outros aquartelamentos e usufruir do que se pode... a verdade é que para alem de os estados unidos ser uma "maquina de Guerra" a questao moral esta sempre ao de cima... digo eu
Colocado por: neluzComo disse anteriormente, nao andei na tropa e por isso tudo o que digo é de curiosidade, mas sempre defendi um estado militarista no bom sentido da palavra, se olharmos para a nossa vizinha Espanha isso existe...pode haver outras diferenças, mas a principal é governamental, ate pela forma que foi tratado o dossier segurança, mesmo em austeridade financeira em Espanha, os investimentos continuam... é um sentido de estado diferente...e de segurança nacional...
Eu no meu entender, e la esta posso estar errado, pois nao vivi nem vivo por dentro essa vida considerei o ex ministro Paulo portas como dos melhores ministros dos últimos anos em portugal. escrevi-lhe um mail como cidadão, a dizer que não entendia certas coisas...principalmente quando, e peguei no exemplo da marinha, referi que fazia todo o sentido em portugal ter uma guarda costeira, dando o exemplo dos USA...
Colocado por: neluzEu acho que é uma questão de simbologia nacional e patriotismo no expoente máximo, nos temos mais historia que os USA. So cantamos o hino em estadios de futebol a pedido de brasucas, a bandeira idem aspas, é esta falta de patriotismo que falta em portugal...vejam a questão da bandeira que foi encontrada nos escombros do 11 de Setembro e o seu simbolismo, chamem-lhe fanatismo, chamem o que quiserem mas eu acho que um pais deve ter na sua base os símbolos nacionais...
Soube por ex militares em timor, antes do 25 de abril, a adoraçao que eles tinham pela bandeira nacional e pelo hino, portugueses, faziam continencia quando ouviam o hino e era proibido calcarem a sombra da bandeira...
É so um exemplo...
Colocado por: TROLHA...no meu quartel houve sempre gente de outros países a tirar cursos...sempre
(naquela altura)
Colocado por: neluzEnfield SA-80: L85A1 e L85A2 fuzil, porque nao se aposta nestas?

Colocado por: neluzli mal peço desculpa, Calibre NATO, isso sim, o Brasil tem uma licença para fabricar
Colocado por: TROLHA...a P90 e a Famas não ficam nada atrás da Tavor
Colocado por: neluznos nao temos a tradiçao de armas americanas em portugal?