Iniciar sessão ou registar-se
    • neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 341

o mal é que estará sempre ligado o dinheiro, em termos de investimento é claro , ao armamento... agora lutar contra uma opiniao publica que nao quer saber de jogos de guerra, é mais complicado... principalmente em paz.
    quando falei do PP, referia-me mesmo á visivilidade que tiveram as forças armadas, a concursos publicos para a aquisiçao de material, esta parte sempre discutivel, e ao reconhecimento e respeito que é preciso ter a um dos pilares da democracia . quando me referi a guara costeira, referia-me mais pela simplicidade do orgao, uma unica "burocracia" a tratar de tudo e nao estar repartido por 3 ou 4 entidades.
    • neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 342

mx
      armas-ficcao-cientifica-1.jpg
    • neluz
    • 14 fevereiro 2012

# 343

mx-25 lançador de granadas
  1.  # 344

Colocado por: branco.valter

Neluz eu dei-me como voluntário porque era/sou patriótico e porque pensei em fazer carreira. Para muitos dos meus camaradas a tropa era uma forma de sair de casa, ganhar uns cobres fáceis nas missões internacionais e uma fase intermédia entre trabalhos, só para alguns aquilo era/foi/é uma carreira. Porque é que não é uma oportunidade de carreira para grande parte dos militares?! Porque só na Armada é que há Quadro Permanente para Praças, porque não é qualquer um que consegue entrar na ESE ou na Academia, porque os contractos existem para explorar ao máximo e dar o minimo aos militares contractados.

Posso dizer-te que lá fora o que muda é a possibilidade de carreira, por exemplo nos EUA podes renovar contracto até ires para a reforma.

Isto com uns violinos de fundo até dá vontade de chorar.
  2.  # 345

Colocado por: TROLHA...a P90 e a Famas não ficam nada atrás da Tavor

O mal da St Etienne Famas são as munições, os francius estão em processo de substituir a arma porque estão dependentes dos... chineses parea fornecer as munições para a Famas
  3.  # 346

Colocado por: TROLHA...
    mas isso agora é uma moda...ou será uma praga??

É a vida...

http://www.thefirearmblog.com/blog/2011/11/23/french-army-to-replace-the-famas-rifle/
  4.  # 347

Colocado por: neluzvoces vao-me desculpar, mas em portugal ha muita coisa que nao se entende...eu como um curioso do armamento e veiculos militares, ainda nao entendi, o porque que nós acabamos com a industria de construçao militar, fomos pioneiros em alguns aspectos militares ao longo dá historia. 13 anos de guerra...alguns paises nunca a tiveram, vou chamar a esse tempo experiencia militar, independentemente do resultado...se manda-se possivelmente teria outro desfeixo...
    Em muitas coisas somos bons, e penso que o exercito, ou as nossas forças armadas estao abandonadas á muito tempo neste pais...
    Concordam com este comentário:two-rok

Portugal nao acabou com a industria e construção militar.
    O que se passou foi criaram mais TACHOS, sim com letras grandes. Faça uma procura por "Empordef", um sorvedor dos dinheiros publicos e muitos jobs for the boys (peço desculpas mas não me posso esticar muito).

Quanto aos militares portugueses, em termos humanos (pessoal) são muito bons, visto que quase conseguem fazer omeletes sem ovos. Quanto ao nivel material deixa muito a desejar. Os investimentos são efectuados todos ao mesmo tempo quando deveria ser ao longo do tempo.
    Tudo isso só mostra a verdade,ou seja, má gestão. Nao dos militares mas da classe politica.
  5.  # 348

Colocado por: TROLHA...peço desculpas mas não me posso esticar muito

Ainda não, porque tenho conseguido correr mais do que eles.
  6.  # 349

Colocado por: TROLHA...
    e não só eles!!

Sem ser o GOE não estou a ver mais nenhuma outra força com o P90. A tua tropa recebeu à pouco tempo as UMP ( http://www.hk-usa.com/military_products/ump_general.asp ), o FOE tem as suas MP-5 SD6, na minha tropa anda-se ainda de Uzi, nos Fuzos é a velhinha (mas boa) MP-5...não estou a ver mais ninguém...
  7.  # 350

Acabei de ver um video da nova menina dos Russos:

http://www.youtube.com/watch?v=VAck3DMV9pA

As armas russas seja da simples pistola passando a um sistema super complexo de misseis balisticos tem sempre um aspecto pobre, rubusto e nunca falha (fiabilidade). Ainda por cima são sempre mais baratos que os produtos ocidentais... I like!
  8.  # 351

Colocado por: neluzmx
      armas-ficcao-cientifica-1.jpg

Mais um que não vai chegar à tropa...os americanos ultimamente só tem estourado dinheiro com "brinquedos" que depois não fazem nada.
  9.  # 352

nielsky a próxima empresa a ir à falência vai ser os Estaleiros navais de Viana do Castelo e mais uma vez muito por culpa do anterior e do actual governo (as moscas mudam mas a **** é a mesma).
  10.  # 353

Colocado por: neluznos nao temos a tradiçao de armas americanas em portugal?

Acabei de lembrar-me da Armalite que fez história nos Páras, mas isso foi a excepção.
    • neluz
    • 15 fevereiro 2012

# 354

coisa feia
      Pandur2_CTCV_001.jpg
  11.  # 355

Está descansado, não vamo ter ESSA versão. A Troika não deixa e o governo está a borrifar-se para a tropa.
    • neluz
    • 15 fevereiro 2012

# 356

podia deixar comprar meia duzia destes, em vez dos carros para o governo
      m1a2_abrams.jpg
  12.  # 357

Neluz, tu não gostas mesmo nada do contribuinte português, pois não?! Sabes que motor tem isso?
    • neluz
    • 15 fevereiro 2012

# 358

posso pesquisar, mas certamente a gasolina...
    • neluz
    • 15 fevereiro 2012

# 359

Honeywell AGT1500 C multi-combustível da turbina do motor
    1.500 shp (1.120 kW)
    • neluz
    • 15 fevereiro 2012

# 360

era uma questao de alterar o motor, como fizeram com o hummer espanhois...sei-la a paineis solares....com aquele tamanho deve dar para alguns...

0.1796 seg. NEW