Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Ó Trolha explica-me como se eu tivesse 5 anos em nome do quê é que a tua rapaziada anda com espingardas-automáticas de 7.62x51mm e depois anda com ML de 5.56x45mm? Não faz sentido. Ou fazem como os Rangers e andam só com material que usa a 5.56, ou então fazem como nos BIParas e andam com espingardas-automáticas de 5.56 e ML de 7.62mm.

PS: sim, eu sei que o Trolha decide tanto o que a sua tropa usa ou não, tanto como eu decido o que a minha usa ou não, ou seja, isto é mesmo só para mandar vir com a tropa do homem. LOL
  2.  # 242

Colocado por: branco.valterMais um burguês fascisóide do "Field Target" (http://www.youtube.com/watch?v=F7gc3K2WYbM)...

Não tenho guito para isso!

Já agora para os exploradores da classe operária, vejam este link...só para não dizerem que eu não vos mostro coisas boas e bonitas!

http://auctions.holtsauctioneers.com/asp/fullCatalogue.asp?salelot=A1054++++144A&refno=+++48247&saletype=

PS: gosto muito da tua namorada... ;o)

Já dei tiro no sítio do vídeo! Por acaso já fui federado mas agora não sou.. agora dedico-me ao tiro caseiro. ;)

Quanto à arma, há melhores, mas esta é uma excelente arma. Quanto à mira, igual a algumas que já foram várias vezes "campeãs" do mundo da modalidade...
  3.  # 243

Colocado por: TROLHA...Rui A. B.

é com ou sem recuo?

Se considerar-mos o recuo normal de uma pressão de ar, esta é sem recuo.
  4.  # 244

A minha é uma PCP, não é de co2, é ar comprimido a 200 bars. No máximo faço tiro a 60 ou 70 metros.. A minha arma é uma Air Arms S400 XTRA FAC .177 e a mira uma Nikko Diamond 10-50x60..
  5.  # 245

Bem, eu sou um orgulhoso ex-militar "feijão verde", não fui da elite, mas era dos mais aplicados da unidade, e orgulhosos de servir a pátria enquanto lá estive.

Tive a oportunidade de me safar da tropa com uma cunha, e rejeitei orgulhosamente.

Fui o 2º ou 3º melhor da unidade na carreira de tiro e só tivemos duas "sessões", no 1º dia munição reduzida, no 2º dia munição real (5 disparos em cada dia, logo não tive tempo de aprimorar a "arte", que se tivesse tido hipótese de escolha, atirador seria a minha especialidade.

RI8 (Elvas) Infantaria, Julho de 2001, Recruta e especialidade (condutor pesados) cerca de 3 meses, os restantes 3 meses ao passar a pronto foi no entroncamento que agora não me recordo da sigla (aqui foi boa vida), em Elvas foi durinho, GAM's e MARCOR's com fartura.

Ainda estive tentado em continuar como voluntário, mas nessa altura já se falava que era do tipo "5 anos, e no fim chuto no cú sem grande formação para uma carreira profissional no civil", e por isso acabei por esquecer a ideia, mas foi uma honra servir a pátria, mesmo tendo sido uma tropa curta e em comparação com outras, levezinha.

PS: São coisas que nos marcam para o resto da vida, no meu caso, positivamente! :)
    PS1: Fiquei com a impressão de ter visto por lá (RI8) aquela Susana do Secret Story 2... Mas não tenho a certeza, já lá vão quase 11 anos.
    PS2: Aí para trás aparece o Paulo também do Secreto Story 2, não sei se puseram a foto propositadamente.
  6.  # 246

Nada disso.. É garrafa de 7 lt..
  7.  # 247

A minha é uma PCP,
    a minha também
  8.  # 248

Estavam a falar de tropa e depois vêm com armas de matar pardais para aqui???
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 249

Colocado por: rjmsilvaEstavam a falar de tropa e depois vêm com armas de matar pardais para aqui???

Olha que o brinquedo que aparece aí acima mata mais que pardais. Eu com a minha pressão de ar (uma coisa ranhosa Made in Spain) cheguei a matar coelhos e lebres. Eramos uns 5/6 cada um com a sua, saimos de manhã e só voltavamos à noitinha, comiamos a fruta que apanhavamos nos terrenos agricolas que passavamos, faziamos muitas asneira e quando voltavamos com sorte só ouviamos ralhar por não termos dito nada a ninguém. Estes tempos de juventude já não voltam...agora os miúdos crescem dentro de quatro paredes e a jogar no PC... :o(
  10.  # 250

PS2: Aí para trás aparece o Paulo também do Secreto Story 2, não sei se puseram a foto propositadamente.

Como não vejo dessas porcarias não faço menor idéia quem é a pessoa em questão (do PS2, porque do PS1 mesmo não vendo o programa é impossível não saber quem é (.)(.).
  11.  # 251

Colocado por: branco.valterComo não vejo dessas porcarias não faço menor idéia quem é a pessoa em questão (do PS2, porque do PS1 mesmo não vendo o programa é impossível não saber quem é (.)(.).

Digamos que dos 4 canais, ao domingo à noite era o programa que mais me captava a atenção, não que visse religiosamente...
    Era um que tinha o segredo: "Já matei um homem."
    Matou um taliban no afeganistão.
      isaf2.jpg
  12.  # 252

E sobre a minha tropa? Ninguém conheceu o RI8?
  13.  # 253

Isso fica onde?
  14.  # 254

Elvas, foi duro pois calhou-me a recruta em Julho e Agosto em pleno verão alentejano, nunca passei tanto calor na minha vida...
  15.  # 255

Este ex "Majorzito", só foi dos mais aclamados oficiais portugueses no estrangeiro, com as melhores prestações não só nos cursos obtidos, bem como a nível de diversas operações NATO no estrangeiro, tendo ocupado alguns lugares de relevo nessa mesma instituição, lugares esses não mais ocupados por portugueses. Mas lá está, quando a dor é muita, fala-se mal. E os cursos que ostenta são apenas uma parcela dos que frequentou!

Colocado por: Barraka ObambaEsse majorzito do CIOE.. deve perceber muito da "fruta"...
    Parece uma árvore de Natal, com tanta insígnia...

Deixo o 10 e último Mandamento do Paraquedista para reflexão e analise:
    "O Pára-quedista tem os olhos bem abertos e sabe utilizar ao máximo todos os recursos. Ágil como uma gazela, duro como aço,quando necessário,
    embora não o sendo, é capaz de agir como pirata, pele vermelha ou terrorista. Nada há que lhe seja impossível."

E nós com 20 anitos acreditavamos nisto tudo! Eramos mesmo crentes :)
    • J.C
    • 6 fevereiro 2012

# 256

Colocado por: two-rokE sobre a minha tropa? Ninguém conheceu o RI8?

Conheço! mas conheço melhor o Forte! Eheheheheheh! Forte da Graça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16.  # 257

Colocado por: J.CConheço! mas conheço melhor o Forte! Eheheheheheh! Forte da Graça.

O forte só conheci muito fugazmente e era de noite, houve um falso alarme numa noite que eu estava de plantão no RI8 e todos os que estavam de serviço sem estar na hora do mesmo, fomos destacados pelo oficial dia para lá ir averiguar, alegadamente alguns engraçadinhos andavam por lá a tentar amedrontar os dois praças que lá estavam sozinhos de plantão, mas se andavam, fugiram a tempo, caso contrário estavam lixados com um "F" bem grande... Pelo menos do susto não se safavam!
    • J.C
    • 6 fevereiro 2012

# 258

Eu estive lá mas...Mais para o interior d'aquele imenso portão!
    2 mesitos..
  17.  # 259

Colocado por: treker666Este ex "Majorzito", só foi dos mais aclamados oficiais portugueses no estrangeiro, com as melhores prestações não só nos cursos obtidos, bem como a nível de diversas operações NATO no estrangeiro, tendo ocupado alguns lugares de relevo nessa mesma instituição, lugares esses não mais ocupados por portugueses. Mas lá está, quando a dor é muita, fala-se mal. E os cursos que ostenta são apenas uma parcela dos que frequentou!

Camarada treker666;

Agradeço a sua prestável informação sobre este Ex "Majorzito"... fiquei esclarecido!
    Em todo o meu tempo de serviço militar, sempre ouvi falar no "Super Mega Militar Operacional"... e afinal venho a descobrir a foto dele, passados uns anos... Um bem haja... ficar-lhe-ei eternamente grato!
    Uma coisa não entendi... e peço desculpa pelo meu cérebro de galinha (desculpas à galinha)... Mas como se pode ter "muita dor" sem que ela não exista??? Por outras palavras... como é que se pode sentir "inbeja" de algo que não se sabe nada acerca dele ("Majorzito)????
    Fico feliz e radiante pelos cursos que este "Hiper-Mega-Guerreiro" tem... e que ostenta apenas uma parte deles...
    Já posso dormir descansado, sabendo que existe este "Majorzito" para nos proteger!
    Thanks! ;)
  18.  # 260

Colocado por: Anonimo16062021Este?:-)

Very funny Sr. Anonimo16062021 :P

0.0977 seg. NEW