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  1. Colocado por: treker666A mira de origem deixa muito a desejar sem duvida e a coronha...bem, aquilo e feito para homens :P :D


    Mas vai ser usado por homens, mulheres e "assim assim". LOL


    Sera que sao?


    A nível das Forças Armadas...são (juntamente com os Fuzos). Se há rapaziada que vai antes e sai depois (como por exemplo o GOE em Angola), isso já não é relevante para este caso.


    E porque?


    Porque estas unidades têm que ser capazes de cumprir a missão de “Initial Entry Force”, como tal têm que estar preparadas para levar tudo o que precisam para os primeiros dias da missão. O peso é extremamente importante e termos secções totalmente equipadas com meninas em 5.56mm é essencial. As Brigadas Mecnizadas e de Intervenção pela sua própria natureza têm que ter meios de apoio que são ficção cientifica para a primeira, por isso não vejo qualquer impedimento de usarem espingardas-automáticas em 7.62mm. Num mundo perfeito arranjava-se um "calibre universal", mas até isso acontecer são estas as duas opções.
  2. Colocado por: treker666

    Leitura para antes de dormir:
    http://www.newaustralia.net/defence_airforce.html


    Este site é de alguém que é isolacionista, não de alguém ligado ao governo ou às Forças Armadas.

    O futuro planeado superiormente das Forças Armadas Australianas está aqui:


    Colocado por: branco.valterhttp://www.defence.gov.au/whitepaper2013/docs/WP_2013_web.pdf

    Amanhã falamos, porque ou eu desligo o PC ou levo tautau da generala! LOL


    F-35, fragatas de 6000 toneladas Espanholas, Navios Anfibios também eles espanhóis, carros de combate, criação de uma unidade anfibia no seio do Exército, submarinos, etc.
  3. A NATO intercetou hoje aviões militares russos em espaço aéreo europeu. Em comunicado, a Aliança Atlântica revela que detetou quatro grupos de aeronaves a realizarem manobras no espaço aéreo dos mares Báltico, do Norte e Negro.

    Também no oceano Atlântico foram interceptados pela força aérea norueguesa quatro bombardeiros e quatro aeronaves de reabastecimento.

    Destes, seis alteraram as rotas, mas dois bombardeiros continuaram o rumo, o que levou a força aérea britânica a enviar aviões para os escoltar e, mais tarde, os passarem à Força Aérea Portuguesa, já em espaço aéreo nacional.

    A NATO diz que os aparelhos russos não tinham apresentado planos de voo, não estabeleceram qualquer contacto com as autoridades de aviação civil e não corresponderam às comunicações, o que "representa um risco potencial para os voos civis".


    Comunicado oficial NATO

    MONS, Belgium – NATO detected and monitored four groups of Russian military aircraft conducting significant military manoeuvers in European airspace over the Baltic Sea, North Sea/Atlantic Ocean, and Black Sea on 28 and 29 October 2014. These sizable Russian flights represent an unusual level of air activity over European airspace.

    Eight Russian Aircraft Intercepted over North Sea / Atlantic Ocean on 29 October 2014
    At approximately 3:00 a.m. CET on 29 October, NATO radars detected and tracked eight Russian aircraft flying in formation over the North Sea. F-16 aircraft from the Royal Norwegian Air Force were scrambled, intercepted and identified the Russian aircraft, which included four Tu-95 Bear H strategic bombers and four Il-78 tanker aircraft. The formation flew from mainland Russia over the Norwegian Sea in international airspace. Six of the Russian aircraft then turned back to the north-east towards Russia, while two Tu-95 Bear H bombers continued south-west, parallel to the Norwegian coast, heading to the south-west. The Russian aircraft continued over the North Sea, and Typhoon fighters from the United Kingdom were scrambled in response. While over the Atlantic Ocean west of Portugal, the two Russian aircraft were intercepted and identified by F-16s from the Portuguese Air Force. The Russian aircraft turned back heading north-east, flying to the west of the United Kingdom. NATO aircraft from the United Kingdom and Norway were standing by and NATO assets on the ground and in the air tracked the Russian aircraft throughout. At present, the two Tu-95 bombers appear headed back to Russia, but as of 4 p.m. CET the aircraft were still airborne.

    The bomber and tanker aircraft from Russia did not file flight plans or maintain radio contact with civilian air traffic control authorities and they were not using on-board transponders. This poses a potential risk to civil aviation as civilian air traffic control cannot detect these aircraft or ensure there is no interference with civilian air traffic.

    Four Russian Aircraft Intercepted over Black Sea on 29 October 2014
    During the afternoon of 29 October, NATO radars detected and tracked four Russian aircraft flying over the Black Sea in international air space, including 2 Tu-95 Bear-H bombers and 2 Su-27 Flanker fighter jets. Fighters from the Turkish Air Force have intercepted the Russian aircraft and NATO is continuing to track them in international airspace. As of 4 p.m. CET the aircraft were still airborne.

    Multiple Russian Aircraft Intercepted over Baltic Sea on 29 October 2014
    During the afternoon of 29 October, NATO radars detected and tracked a number Russian aircraft flying over the Baltic Sea in international airspace, including 2x MiG-31 Foxhound, 2x Su-34 Fullback, 1x Su-27 Flanker and 2x Su-24 Fencer jets. Portuguese F-16 Fighters assigned to the Baltic Air Policing Mission were scrambled in response and the Russian aircraft returned to Russian airspace.

    Seven Russian Fighter Jets also Intercepted on 28 October 2014
    During the afternoon of 28 October, NATO radars detected and tracked seven Russian combat aircraft flying in international airspace over the Baltic Sea. The aircraft were detected at approximately 2:30 p.m. CET on 28 October and included 2x MiG-31 Foxhound, 2x Su-34 Fullback, 1x Su-27 Flanker and 2x Su-24 Fencer jets.

    The Russian aircraft were flying in the Gulf of Finland and were intercepted by German Typhoon fighter jets from NATO’s Baltic Air Policing Mission in order to identify the aircraft and protect Allied air space. The Russian aircraft continued into the Baltic Sea and were subsequently intercepted by Allied fighters from Denmark as well as fighters from Finland and Sweden, which are not members of NATO. The Russian fighters continued to the Kaliningrad Oblast. The Russian aircraft had filed a flight plan with air traffic control authorities, were using transponders, but did not maintain radio contact with civilian air traffic control.

    NATO jets were on standby throughout the duration of both Russian flights and Russian aircraft were continually tracked using Allied assets on the ground and in the air. NATO has conducted over 100 intercepts of Russian aircraft in 2014 to date, which is about three times more than were conducted in 2013.

    Scrambles and intercepts are standard procedure when an unknown aircraft approaches NATO airspace. However, such flights pose a potential risk to civil aviation given that the Russian military often do not file flight plans, or use their on-board transponders. This means civilian air traffic control cannot detect these aircraft nor ensure there is no interference with civilian air traffic.

    NATO Allies protect their airspace on a 24/7 basis. Allied air defence efforts are focused on stopping unauthorised incursions into NATO airspace and on preventing acts of airborne terrorism.

    Story by SHAPE Public Affairs Office


    Captaram a mensagem?
  4. Será que a Rússia está a fazer outra Guerra Fria?




  5. Colocado por: Rui A. B.Será que a Rússia está a fazer outra Guerra Fria?


    A questão é bem mais complexa do que isso. Se é verdade que este tipo de acção é quase um padrão para os Russos (é uma forma de testar a resposta da OTAN ao mesmo tempo que faz pressão sobre os vários governos), por outro o Putin já disse repetidamente que os EUA e a OTAN estão a passar dos limites na Siria, na Ucrânia, etc. Isto é uma forma de retributo... amor com amor se paga.

    Por mim os Russos podiam fazer estes vôos semanalmente em Peniche... LOL
  6. Colocado por: branco.valterPor mim os Russos podiam fazer estes vôos semanalmente em Peniche... LOL


    Justifique, por favor. :P
  7. Simples, o orçamento para a Defesa teria que ser obrigatóriamente ajustado e voltavamos a ter uma "guerra fria". Há pessoas que ao lerem esta frase podem ficar a pensar que eu estou doido, mas não, eu acredito que um mundo onde há várias potências é melhor onde há apenas uma.

    Nós perdemos alguma coisa? Que eu saiba não, na verdade a FAP nunca esteve tanto na boca do mundo (por bons motivos) como agora.
  8. Mas porquê Peniche?
  9. Colocado por: branco.valterPor mim os Russos podiam fazer estes vôos semanalmente em Peniche... LOL


    Colocado por: two-rokJustifique, por favor.


    Colocado por: branco.valterSimples, o orçamento para a Defesa teria que ser obrigatóriamente ajustado e voltavamos a ter uma "guerra fria".


    Eu prefiro menos cortes no orçamento dos Portugueses do que uma guerra fria e respectivo aumento do orçamento da defesa.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10. Colocado por: two-rokMas porquê Peniche?


    Foi onde a FAP interceptou-os, se calhar tinham familia nalgum hotel do Algarve. LOL

    Ó meu amigos, eles estão escaldados com a Ucrânia, com a Siria, etc; portanto isto é digamos um espectaculo para o povinho engolir que a Russia é forte e poderosa e que com eles ninguém faz farinha. Na prática... business like usual.
  11. neste episódio foram usados os velhinhos TU 95, certo?

    o primeiro voo foi em 1956,

    aquilo é mais velho que eu devem fazer cá uns estragos do caraças,
  12. Colocado por: branco.valterFoi onde a FAP interceptou-os, se calhar tinham familia nalgum hotel do Algarve. LOL

    Ó meu amigos, eles estão escaldados com a Ucrânia, com a Siria, etc; portanto isto é digamos um espectaculo para o povinho engolir que a Russia é forte e poderosa e que com eles ninguém faz farinha. Na prática... business like usual.


    Não sabia que tinham sido interceptados aqui na minha zona. :P
    Eles andam a provocar o ocidente, não se atrevem a abrir fogo, acho eu. Tinham uma guerra mundial em 3 tempos.
  13. During the afternoon of 29 October, NATO radars detected and tracked a number Russian aircraft flying over the Baltic Sea in international airspace, including 2x MiG-31 Foxhound, 2x Su-34 Fullback, 1x Su-27 Flanker and 2x Su-24 Fencer jets. Portuguese F-16 Fighters assigned to the Baltic Air Policing Mission were scrambled in response and the Russian aircraft returned to Russian airspace.
    http://www.atlanticcouncil.org/blogs/natosource/nato-intercepted-19-russian-military-aircraft-today

  14. Colocado por: jorgealvesneste episódio foram usados os velhinhos TU 95, certo?

    o primeiro voo foi em 1956,

    aquilo é mais velho que eu devem fazer cá uns estragos do caraças,


    Para a sua função são perfeitamente capazes.
  15. O Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Maritíma está equipado com a espingarda de assalto HK416A5.



    http://warriors.pt/galerias/hk-416-a5/
 
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