E quem lhe diz que são opiniões definitivas?
Colocado por: j cardoso
Eu explico o meu ponto de vista:
Não consigo ter uma opinião sobre o aborto sem analisar o contexto; dou um exemplo: em caso de gravidez provocada por violação não me passa sequer pela cabeça que a decisão não pertença por inteiro à mulher. Por outro lado sou frontalmente contra o aborto como meio de planeamento familiar.
O que quero dizer é que são assuntos sobre os quais não tenho uma opinião que não dependa das especificidades de cada caso. Será problema meu e compreendo a dificuldade dos legisladores que têm de legislar e termos gerais sobre assuntos que, em muitos dos casos, têm um enquadramento diferente em cada situação - ou quase.
Colocado por: j cardoso- Não consigo formar uma opinião definitiva sobre o aborto.
- Não consigo formar uma opinião definitiva sobre as drogas.
- Não consigo formar uma opinião definitiva sobre o consumo de álcool.
- Não consigo formar uma opinião definitiva sobre maus hábitos alimentares.
- Não consigo formar uma opinião definitiva sobre as opiniões que vejo aqui expressas e fico com alguma inveja de quem tem tanta certeza na opinião que manifesta.
Colocado por: Princesa_Está a ler a minha opinião com base nesse só post? Chama-se a isso, permita-me, desonestidade intelectual...
Colocado por: Princesa_Não é só isso que no meu entender justifica que se pague pela intervenção.
Colocado por: Princesa_E mais, estive uma vez numa sala de espera de um destes sitios, com uma amiga (que, à última me disse que se não fosse com ela ela iria lá sozinha), e, naquele momento, todas as pessoas que lá estavam, não estavam pela primeira vez, excepto essa minha amiga, e todas utilizavam aquilo como um género de método contraceptivo (o que é estranho face ao preço que custava, pelo menos).
Assim, acho que deveriam obrigar as pessoas a suportar o custo dessa intervenção, mas que deverá ser feita pelo menos com higiene e em segurança e somente enquanto se sabe, em termos cientificos que o feto não sofre (para existir sofrimento é necessario um determinado desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso central, isto está cientificamente provado)...
Colocado por: Oxelfer
2 - E porque não "pedir" que se paguem os custos do cancro do pulmão, das cirroses, da má nutrição, etc.? Dos pés torcidos (eu sabia os riscos que corria ao jogar futebol)?
Colocado por: Princesa_2- Porque isso são doenças (ou acidentes). Para mim, a diferença é essa. Defendo que se deve pagar para abortar (estou a falar do aborto por opção e não do aborto por risco para a vida da mãe ou bebé ou deficiência, etc), da mesma forma que se deve pagar para meter **** ou o rabo mais para cima. Para mim, estão ao mesmo nível nesse campo.
Colocado por: oxelferNem eu disse que o disseste, mas utilizaste-o como argumento para sustentar uma opinião.
Colocado por: Princesa_Oxelfer, como não percebi: O que é que da minha opinião, o faz ter a opinião de que não conheço esta realidade?
Colocado por: Princesa_Disse que das pessoas que lá estavam, nesse dia, todas o faziam, menos uma (e considero que isso deve ser demonstrativo do que é grande parte).
Colocado por: j cardosoPercebo perfeitamente mas, alagando a discussão, tenho dificuldade em perceber porque sou tão criticado por fumar (contas feitas pago 125 € por mês só de impostos no tabaco) mas em contrapartida posso beber 2 garrafões de carrascão à refeição sem que alguém me deite à cara o tratamento da mais que provável futura cirrose. Não aceito que me deitem à cara as despesas com o tratamento do meu futuro cancro do pulmão quando as próprias autoridades de saúde reconhecem que os problemas induzidos pela alteração do regime alimentar são actualmente o principal perigo para a saúde - e não me consta que as refeições no Mac Donalds ou no Burger não sei quantos sejam objecto de agravamento dos impostos como o tabaco. Note-se que não defendo nem justifico o uso de tabaco, mas não me tenho por tolo e sei ver quando um comportamento é objecto de descriminação.Concordam com este comentário:oxelfer
Colocado por: j cardosoNão consigo ter uma opinião sobre o aborto sem analisar o contexto; dou um exemplo: em caso de gravidez provocada por violação não me passa sequer pela cabeça que a decisão não pertença por inteiro à mulher. Por outro lado sou frontalmente contra o aborto como meio de planeamento familiar.
O que quero dizer é que são assuntos sobre os quais não tenho uma opinião que não dependa das especificidades de cada caso. Será problema meu e compreendo a dificuldade dos legisladores que têm de legislar em termos gerais sobre assuntos que, em muitos dos casos, têm um enquadramento diferente em cada situação - ou quase.
Colocado por: becasE,por outro lado, sou incapaz de condenar mulheres que, em desespero e pressionadas por circunstâncias extraordinárias, o fazem.
Colocado por: becasDito isto, não posso, não consigo aceitar a ligeireza com que muitas mulheres/casais fazem abortos.
Colocado por: becasA grande diferença entre fumar e todos os outros comportamentos prejudiciais à saúde (comer erradamente, beber de mais, não fazer exercício, etc) é que o fumo afecta terceiros de forma directa. Por isso aplaudo todas as medidas anti-tabágicas que se tomaram para limitar o prejuízo causado aos fumadores passivos. Uma pessoa ao meu lado, no restaurante ou no café, que se está atafulhar de gorduras ou de açúcar, não prejudica a minha saúde, mas se estiver a fumar já o faz.
A grande diferença entre fumar e todos os outros comportamentos prejudiciais à saúde (comer erradamente, beber de mais, não fazer exercício, etc) é que o fumo afecta terceiros de forma directa.
Colocado por: j cardoso
Quando digo que fumo refiro-me a locais onde fumar é permitido - seja pela lei seja pelo meu discernimento pessoal.
Colocado por: oxelferEm cerca de 16% dos casos era já um segundo aborto.
Colocado por: Jorge RochaVamos gerir-nos por estudos?
Colocado por: Jorge RochaJá pensaram alguma vez quem vai pagar impostos daqui a uns anitos?
Colocado por: Jorge RochaComo é que vão conseguir sobreviver sem a juventude...importam crianças?
Colocado por: Jorge RochaSerá que ainda o estado actual não tem exemplos suficientes de falta de gerações novas?
Colocado por: Jorge Rocha
Como é que vão conseguir sobreviver sem a juventude...importam crianças?
Colocado por: Jorge RochaCadé o instinto?