Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    josexy, é sem duvida o forista que mais responde sobre alarmes,

    Sabe dizer qual o fabricante dos equipamentos da Prosegur ?

    Obrigado!
    • acpf
    • 14 março 2016

     # 402

    Josexy
    Obrigada desde já pela ajuda. Nós queríamos mesmo evitar liações a empresas. Mesmo não tendo acesso a essa aplicação para smartphone conseguimos controlar na mesma as principais funções através de sms certo?
  2.  # 403

    Colocado por: acpfJosexy
    Obrigada desde já pela ajuda. Nós queríamos mesmo evitar liações a empresas. Mesmo não tendo acesso a essa aplicação para smartphone conseguimos controlar na mesma as principais funções através de sms certo?

    Talvez com o módulo "GPRS - GSM-350" seja possível, mas é melhor confirmar com o vendedor/ instalador e peça uma demonstração. Pelo que li dos módulos "Broadband - PowerLink2" e do "Broadband - PowerLink2" estes dois últimos tem de estar mesmo ligados a uma central de alarmes que tenha o tal equipamento da Visonic. No módulo "GPRS - GSM-350" talvez seja possível, mas não garanto... pelo que confirme primeiro e teste! Antes de comprar.
    Existem outros equipamentos no mercado, se ter a possibilidade de os controlar/ monitorizar à distância for importante, e não der com esse módulo "GPRS - GSM-350" que referi da Visonic (visto não querer estar ligado a uma central de alarmes).


    Colocado por: shlakjosexy, é sem duvida o forista que mais responde sobre alarmes,

    Sabe dizer qual o fabricante dos equipamentos da Prosegur ?

    Obrigado!

    A Prosegur parece trabalhar com diversas marcas: Visonic, Videofied (que foi comprada pela Honeywell) entre eventuais outras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acpf, shlak
  3.  # 404

    O meu alarme (Siemens Sintony 60) está a dar erro de "bateria fraca". Aconteceu após ter ficado sem luz cerca de 10 minutos.
    Acho estranho porque na altura reparei que a tensão da bateria foi até +- 10V e após ter eletricidade de novo recuperou e estabilizou nos 11,5V.
    Não consigo apagar o erro, está sempre a piscar o alerta vermelho (sinal de perigo no painel).
    Existe alguma maneira de repor o sistema ou é mesmo a bateria avariada (está com 11,5V)?
    •  
      aacc
    • 23 março 2016

     # 405

    11,5 V, a bateria está morta
  4.  # 406

    É normal isso acontecer em 2 anos? O máximo não é 12V?
    •  
      aacc
    • 23 março 2016

     # 407

    12V é a tensão nominal. Para a bateria estar em condições, deve apresentar um valor real de 13V a 13,5V
  5.  # 408

    Ok. Nesse caso terei que a substituir. Mas é normal uma bateria de alarme que não costuma ter falhas de energia, durar apenas 2 anos?
    •  
      aacc
    • 23 março 2016

     # 409

    É
    •  
      aacc
    • 23 março 2016

     # 410

    É
  6.  # 411

    Colocado por: ANdieselOk. Nesse caso terei que a substituir. Mas é normal uma bateria de alarme que não costuma ter falhas de energia, durar apenas 2 anos?

    É perfeitamente normal. Normalmente até deve substituir a bateria da central do alarme e da sirene exterior (se a tiver) a cada 1 ano (a menos que o fabricante dê outra indicação).

    Se quiser proteger melhor a central do alarme use uma tomada de proteção onde está ligada a ficha à corrente eléctrica dos 230v. Existem tomadas de proteção individuais, não tem de ser uma extensão. Ou pode ligar uma UPS (unidade de energia eléctrica com bateria) para tentar manter a energia mais estável.

    Mas isto não irá prolongar o tempo de vida da bateria no alarme, na melhor das hipóteses serve para que ela se mantenha boa durante o tempo útil de vida (+/- 1 a 2 anos) sem se avariar antes do tempo... além de proteger o resto dos componentes electrónicos de "picos" e "lixarada electromagnética" da rede eléctrica.
  7.  # 412

    Bom dia,
    Então qual o alarme razoável/bom que recomendam para uma moradia e que de para ligar cameras?

    Obrigado
  8.  # 413

    Jablotron ou Visonic
  9.  # 414

    Finalmente a Securitas Direct admite o problema dos inibidores de sinal de alarme via transmissão sem fios (GSM, 3G, 4G...)!

    Eles dizem que uma em cada quatro intrusões são utilizados inibidores/ bloqueadores de sinal por parte dos intrusos! Não especificaram se são dados nacionais ou globais mundiais.

    http://www.securitasdirect.pt/alarme-anti-inibicao (arquivo histórico)

    Como é que eles dão a volta ao problema? Criaram a sua própria rede de comunicações sem fios com 250 antenas por todo o território nacional português numa frequência diferente das utilizadas pelas redes GSM/ 3G/ 4G/ wifi.
    Escusado será de dizer que é possível bloquear esse sinal também... mas pelo menos os equipamentos existentes para bloquear telemóveis e wifi não bloquearão tais frequências utilizadas pela Securitas Direct... até os intrusos se actualizarem...
  10.  # 415

    O que eles não dizem é que essa rede é mais barata que a rede GSM e lhe cobram o mesmo
  11.  # 416

    Claro que o problema é que a tal rede deve ser capaz de transmitir o sinal de alarme, mas provavelmente não envia a imagem das câmaras por exemplo... embora nada os impeça de permitir o envio... mas teriam de a ter planeado para essa finalidade... e não são claros que a tal rede deles está ou não desenhada para tal efeito.

    Eles também não dizem se deixaram de usar a rede GSM/ GPRS/ 3G/ 4G.

    A rede deles, dependente da quantidade de frequências atribuídas, também lhes custa uma pipa de massa em licenças de frequência rádio da Anacom... por outro lado ficam independentes das redes dos operadores (nomeadamente se utilizarem GPRS e as empresas deixarem de suportar tal tecnologia) pelo que no longo prazo é boa ideia (além de dificultar o bloqueio de sinais... pois terá de ser algo mais personalizado).

    É preciso ver que estas empresas de alarmes (em especial Securitas Direct) estão neste negócio para facturar... mas pelo menos a Securitas Direct começa a dar mais alguma coisa além de telefonar para o cliente e para a policia/ bombeiros... e já mandam um vigilante quando o alarme dispara e confirmam ser um alarme verdadeiro ou desconfiam que é (quando chega o vigilante, é toda uma outra história...) e agora já têm (finalmente...!) uma rede própria para receber os sinais de alarme dos seus alarmes.
  12.  # 417

    Rede própria nada :)

    http://finance.yahoo.com/news/verisure-securitas-direct-connects-200-153500507.html

    Em portugal a sigfox vendeu a licença a http://narrownet.pt

    Se se quiser divertir pode ir ver quem são os accionistas :)

    Já agora... a rede utilizada funciona na banda ISM (não licenciada) e com débitos MUITO baixos. Não ha cá transmissão de imagens....

    Mas sim, é uma excelente solução para enviar alertas! Muito em conta (€€) e muito fiável

    E olhe que aquilo que eu não percebo de alarmes percebo de radio :)
  13.  # 418

    Ia-me dando um treco ahahah

    Então não é que a Narrownet que a Securitas Direct tem como parceira em Portugal para a sua rede alternativa de comunicação "anti-inibição" usa a banda dos 868 MHz ahahah é demais! Usa as mesmas frequências que os componentes dos alarmes! ahahah Ou seja a malandragem antes já utilizava bloqueadores de sinal para bloquear os 315 MHz, 433 MHz, 868 MHz e 915 MHz onde operam a maioria dos componentes dos alarmes (legal e ilegalmente) e claro as redes GSM/ GPRS/ 3G/ 4G e wi-fi... enfim... mais fogo de vista para enganar os clientes!

    Não me passava pela cabeça que fosse possível aquelas cabecinhas da Securitas Direct usarem uma rede rádio que usa a mesma banda rádio dos componentes dos seus sistemas de alarme... que é uma banda de rádio livre e que a malandragem já bloqueava antes :P ahahah

    É só rir.

    Se alguém da Securitas Direct ler isto, por favor, pensem um pouco e adquiram as vossas próprias licenças com frequências afastadas daquelas que normalmente são utilizadas pelas operadoras de telefones celulares e das frequências livres (nomeadamente as utilizadas pelos sistemas de alarmes sem fio e wi-fi).

    Mesmo com frequências próprias poderiam ser bloqueados... mas pelo menos a malandragem teria de ter o equipamento preparado para as frequências específicas (dependente da potência utilizada para emitir o sinal de alarme de inibição).

    E claro, como não podem transmitir imagens e provavelmente também não podem transmitir audio então não podem enviar a polícia... ou se forem tem a menor prioridade possível. Pode ser que enviem um vigilante, que chegará ao local sabe-se lá quando, e que resta saber como depois comunica com a central se as comunicações naquela área tiverem bloqueadas :p
  14.  # 419

    Antes que alguém diga o quão difícil é inibir os alarmes da securitas direct com esta tecnologia anti-inibição:

    - http://www.cablematic.es/buscador/inhibidor-frecuencia/Inhibidor-frecuencia-868-MHz-radiofrecuencia-RF/LB65/?pag=2
    - http://www.projammers.com/
    - http://www.alibaba.com/product-detail/Portable-Vehicle-mounted-Frequency-RCIED_101098309.html
    - http://www.cellmobilephonejammer.com/index.php?main_page=advanced_search_result&keyword=all%20jammer&lg=g&hy=1&inc_subcat=0&search_in_description=0&sort=20a
    - http://www.jammer-store.com

    Aí estão os aparelhos para bloquear o sinal via rede celular das operadoras e da rede alternativa da Securitas Direct (que estupidamente escolheu uma rede que utiliza uma banda livre que ainda por cima é a mesma utilizada pelos sistemas de alarmes sem fios e logo no kit dos intrusos que usam tais aparelhos).
  15.  # 420

    Há muita gente que se sente protegida com um alarme da treta que lhe permite comandar tudo de qualquer ponto a partir do telemóvel ... e quanto mais barato melhor!

    Se eles assaltam estabelecimentos com CCTV e alarmes com ligação a centrais e sabem que têm sempre tempo para a operação. E fica lá tudo cheio de sirenes a tocar, que é o que menos incomoda um ladrão.

    Os vizinhos como já estão fartos dos falsos alarmes e da indiferença da polícia também se estão borrifando para o barulho.

    Aqui há tempos esteve aqui um alarme a tocar toda a noite, ninguém dormiu, a polícia veio mas disse que nada podia fazer(?), não tinham o contacto. Fui eu que contactei via construtor que ainda tinha o painel com o número de telefone e este por sua vez contactou o proprietário que estava fora e teve que abreviar o fim de semana para vir ver o que era. Com tinha baterias e UPS aquilo só se calou quando ele entrou em casa para comprovar que era falso alarme.
 
0.0832 seg. NEW