Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      aacc
    • 26 maio 2016

     # 421

    Depois de ler os comentários do jo, fico de queixo descaído...
  1.  # 422

    Boa tarde a todos, então o que fazemos se todos estes alarmes afinal só têm um efeito placebo??? Existe algum que realmente funcione? Que valha a pena colocar?
    Cumprimentos.
    •  
      aacc
    • 26 maio 2016

     # 423

    Se calhar não
  2.  # 424

    Primeiro que tudo, os alarmes, mesmo os da Securitas Direct, podem ter um efeito dissuasor para alguns tipos de pessoas que de outra forma podiam sentir-se tentadas.

    Nem todos os intrusos têm equipamento de bloqueio de sinal... segundo a Securitas Direct uma em cada quatro intrusões faz uso de tal equipamento... ainda é "só" 25% dos furtos/ roubos em instalações com sistemas de alarme a funcionar correctamente, a acreditar em tal estatística... que não deve andar longe da realidade.

    Em alguns locais a pessoa só pode colocar alarmes sem fios pois ou não existem condições para colocar por cabo ou o proprietário não o permite. Logo existe essa necessidade.

    Quem pode, deve colocar instalações por cabo... assim não podem bloquear a transmissão do sinal dos sensores para a central local do alarme à distância.

    Então e depois a transmissão para a central de alarmes da empresa de segurança ou para si mesmo? Como é que resolve este problema? Existem algumas ideias, pode colocar Internet por linha fixa (cabo, ADSL, fibra óptica), sem fios (3G, 4G) e ainda com uma alternativa via satélite... e sempre que uma falha as outras reportam falha de um dos caminhos de transmissão do sinal de alarme... claro que se falhar a linha fixa, 3G/ 4G e via satélite... algo se passa quase de certeza e deve actuar como sendo um alarme verdadeiro pois alguém cortou deliberadamente o sinal (já que via satélite não deveria falhar).
    Pressuponho que tem o sistema com boas baterias de reserva/ UPS's que mantenham tudo incluindo modems/ routers a funcionar por vários dias.

    Os alarmes não devem tocar durante, se não me engano, mais do que 5 minutos... se esteve a tocar a noite toda o equipamento sonoro deveria ter sido apreendido já que não me parece que esteja legal... ou pelo menos terão de pagar multa por não ter informado a policia e pelo facto do equipamento não ter suspendido o som após os tais +/- 5 minutos (a maioria pode ser programado para o tempo que o cliente quiser/ legislação exigir, mesmo modelos antigos).

    Quanto aos que assaltam com CCTV e alarmes ligados a centrais de alarme... o CCTV por si só não protege, apenas permite observar o que se passou ou ver à distância e eventualmente ligá-lo a outros sistemas. Alarmes ligados a centrais de alarme de empresas, apenas podem, na melhor das hipóteses notificar tais empresas que depois actuam conforme o que tiver combinado com o cliente.
    Mesmo que notifiquem a policia, a mesma pode demorar entre segundos e nunca aparecer se por exemplo tiver outras coisas mais prioritárias como rixas a decorrer, assaltos a bancos por exemplo e coisas parecidas... ou não tiver meios para se deslocar (já várias vezes veio a público que zonas inteiras não são patrulhadas porque os veículos estão à espera de reparações, ou não há dinheiro para o combustível, ou não há de todo veículos adequados...).
    Mesmo que a empresa envie uma patrulha que pode o vigilante que quanto muito leva uma lanterna e um rádio ou telemóvel fazer? Se tiver lá algum intruso não faz nada, quanto muito poderá tentar evitar mais estragos promovendo pequenas reparações estritamente necessárias para que os estragos por exemplo com mau tempo não agravem a situação depois do(s) intruso(s) estar(em) longe.

    Algumas pessoas ligam os sistema de detecção de intrusão a sistemas automatizados que fecham por exemplo portas, janelas, cofres, disparam nevoeiro de segurança que dificulta a visão para além de alguns centímetros entre eventuais outras medidas... mas são medidas extra que tem custos associados tanto na instalação como na manutenção e nem sempre compensam (custo/ benefício).
  3.  # 425

    Aproveitando a conversa dos alarmes, venho pedir a vossa ajuda:

    O alarme de intrusão lá de casa está a dar sinal de bateria fraca (é um Scantronic) e não está ligado a nenhuma central.

    Já aconteceu o mesmo há cerca de 3 anos atrás e ligou-se ao instalador, veio o técnico e levou uma "pipa" de massa não tanto pela bateria (custa na casa dos 20 euros), mas pela troca, despesas de deslocação e blá, blá! Tentei ver o procedimento, mas ele fez tudo o possível para ocultar!

    A central do alarme está dentro de uma caixa e ao tentar abri-la o que sucede é que a sirene exterior começa imediatamente a disparar! Existe alguma forma de evitar isso? Não nos foi entregue manual, mas apenas meia dúzia de folhas que nada ajudam e mesmo pesquisando pela net não encontro nada que me esclareça!

    Já pensei, simplesmente, comprar uma nova bateria, abrir a caixa, fazer a substituição (mesmo com a sirene a tocar) e depois armar o alarme no respetivo painel e esperar que fique tudo ok!

    Faz sentido este raciocínio ou vai dar asneira? Não me apetecia ser "comido" em mais 70 ou 80 euros novamente!!!
  4.  # 426

    Tem algum código/pin de administração ou manutenção?
    Se sim, deve inserir esse código, para entrar em modo de manutenção.
    Depois já pode abrir a caixa e substituir a bateria.
    Pelo menos é assim que faço com o meu alarme (outra marca)
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eneias
  5.  # 427

    O meu alarme tem 3 códigos distintos: o do utilizador, o do programador e o de instalação. Com o de instalação pode suspender tudo e abrir e mexer em todos os componentes. Tente perceber como funciona o acesso no seu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eneias
  6.  # 428

    Obrigado ao jmachado e ao nunoguveia.

    Efetivamente tenho um código para manutenção e vai ser graças a ele que vou trocar a bateria!

    Já agora, alguma sugestão de onde comprar ou marca? A que tem (saquei uma fota aquando da sua instalação) é uma Diamec DM 12-7
  7.  # 429

    Mauser.pt
    Centroelectronico de coimbra
    sonigate leiria (não tem site)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eneias
  8.  # 430

    eu comprei a bateria aqui: http://www.eurox10.com/Home.htm
    Mas já comprei genéricas para outros equipamentos aqui: http://www.lxbattery.pt/pt/
  9.  # 431

  10.  # 432

    A Sonigate, nos arredores de Leiria, já tem web site de novo:
    http://sonigate.com

    Como pode ver pelas fotos, eles têm montes de baterias lá na loja.

    É uma questão de levar as características (incluindo voltagem, capacidade em Ah e dimensões), e se possível a própria bateria à loja, para que vejam qual é a melhor alternativa. Quando digo levar, refiro-me a uma loja que venda baterias, não tem de ser a Sonigate, pode ser qualquer outra por esse país fora.

    Pessoalmente gosto mais da marca Panasonic, se existir compatível com os requisitos, mas provavelmente qualquer outra servirá desde que tenham a marcação "CE".
  11.  # 433

    Obrigado pelas respostas. Bateria já compra na Mauser, passe apublicidade.

    Amanhã já vou proceder à troca!

    Obrigado a todos.
  12.  # 434

    Atualizando:

    Troca de bateria efetuada e alarme a funcionar normalmente.

    Obrigado por me terem feito aprender algo de novo e ainda poupei uns trocos! Like!!!
  13.  # 435

    Olá!

    E quanto aos serviços da MEO/PT? Sistema de segurança e video vigilância.

    Alguém tem conhecimento?

    Eles são titulares da segurança ou é um outsorcing?

    Cumprimentos
  14.  # 436

    Nao se meta nisso, compre voce mesmo o material cctv
  15.  # 437

    Alguma recomendação de marcas e/ou modelos?
  16.  # 438

    Camaras Foscam uma Nas qsnap ou synergy , alarmes Visonic ou jablotron e ficará bem servido concerteza.
    Concordam com este comentário: jmachado
  17.  # 439

    Colocado por: larkheCamaras Foscam uma Nas qsnap ou synergy , alarmes Visonic ou jablotron e ficará bem servido concerteza.
    Concordam com este comentário:jmachado


    Da foscam qual a câmara que aconselha?
  18.  # 440

    Camaras dahua ou hikivision
    Concordam com este comentário: scorpionlabel, shlak
 
0.0801 seg. NEW