Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

    Depois é encontrar uma empresa de monitorização compatível com o sistema... com algumas 30 autorizadas no mercado, não deve ser assim tão difícil. Que ter um alarme a tocar em casa, ou estar em casa no momento em que o alarme toca pode revelar-se perigoso... logo uma ligação a central de alarme parece boa ideia... mas sem contrato de permanência obrigatória (isto sim, deve ser difícil de conseguir... quero ter um contrato sem termo, mas que possa ser cancelado a qualquer momento se decidir que a empresa não me presta/ prestou um bom trabalho. Mas como não tiveram de instalar nada, pode ser que aceitem.)


    @josexy - Chegou a instalar o alarme e a conseguir um contrato com uma central de alarmes? Sabe qual é o valor praticado?
  2.  # 442

    Mais uma vez venho recorrer à vossa ajuda e conhecimento:

    O meu vizinho do lado (casas iguais, feitas pelo mesmo construtor e na mesma altura) teve durante toda a noite (e deve continuar durante o dia, mas saí cedo de casa) a sirene do alarme a fazer, a intervalos espaçados de cerca de 10 segundos, 2 bips bem ruidosos. Ainda me levantei durante a noite para ir ver o que era (e se era no lá de casa) e cheguei à conclusão óbvia:
    A bateria da sirene deve estar a chegar ao fim! Acendia o piloto azul (normal) e logo de seguida uma iluminação a verde que nunca tinha visto e fazia os tais 2 bips ruidosos!

    Ora é mais do que óbvio que a minha deve estar na calha para ser a seguir! Durou 5 anos o que já é simpático!

    Estou a pensar colocar a central de alarme em modo de manutenção, depois, com o auxílio de uma escada, ir à caixa onde está a sirene, sacar a respetiva cobertura e ver que bateria tem.
    É tão simples quanto isto ou está faltar-me alguma coisa? É conveniente desligar a eletricidade ou é preferível deixar estar simplesmente?

    Estou mesmo a jogar por antecipação, mas quero estar prevenido até porque saio de casa cedo e chego sempre já tarde e quando acontecer posso já ter a bateria pronta a trocar!

    Agradecem-se sugestões e votos de Boas Festas para todos, respetivas Famílias e Amigos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trivial
  3.  # 443

    eneias, esses 2 beeps pode ser a bateria como qualquer outra coisa... qual é a marca do alarme?
  4.  # 444

    Os bips pode ser da bateria, mas também pode ser sinal que não tem ligação à central de alarmes (pode ter deixado de pagar ou a linha ou à empresa de segurança)... e pode ser qualquer outra coisa.


    Colocado por: lanala@josexy - Chegou a instalar o alarme e a conseguir um contrato com uma central de alarmes? Sabe qual é o valor praticado?

    Não cheguei a meter alarme nenhum ligado a uma central de alarme.

    Mas isto parece-me um negócio que está sub-valorizado, tenho que entrar em contacto com as diversas empresas no mercado, para ver se consigo convencer alguma a apostar no mercado doméstico de auto-instalação e de empresas não líderes de mercado (com equipamento profissional não bloqueado)... para existir mais escolha e concorrência.
  5.  # 445

    Colocado por: helderdlseneias, esses 2 beeps pode ser a bateria como qualquer outra coisa... qual é a marca do alarme?



    Colocado por: josexyOs bips pode ser da bateria, mas também pode ser sinal que não tem ligação à central de alarmes (pode ter deixado de pagar ou a linha ou à empresa de segurança)... e pode ser qualquer outra coisa.


    .


    Obrigado a ambos pelos comentários.

    O alarme é um Diamec DM 12-7 e, tal como o meu, não está ligado a nenhuma central.

    Ontem ao final do dia a "coisa" já estava normalizada. Quando encontrar o homem vou-lhe perguntar o que aconteceu, mas não me admirava nada que a solução tenha sido chamar a empresa para fazer o serviço e, obviamente, pagar a conta!

    Eu concordo que toda a gente, empresas incluídas, tem que ganhar a vida, mas há situações que são um puro roubo!
  6.  # 446

    Isso (Diamec DM 12-7 ) não é a bateria?
    Es de onde?
  7.  # 447

    Quais são as marcas \ modelos das sirenes exteriores que são usadas pelas grandes marcas, e quais as recomendadas pelas empresas de segurança?
  8.  # 448

    Depende de empresa para empresa, tanto pode ser "marcas brancas", que compram por exemplo em lojas tipo Sonigate onde depois colocam a sua etiqueta, como de marcas como Honeyhell (exemplo), Texecom, ou por exemplo Visonic quando usam produtos da marca deles de wireless (exemplo).
  9.  # 449

    Qual aconselham para colocar num local visível mas que não tem acesso a eletricidade? Uma com bateria e/ou alimentada por solar?
  10.  # 450

    Se não tem acesso à electricidade, naturalmente que deve ser com painel solar. Ou directamente na sirene exterior (normalmente em sistemas sem cabos) ou através de painel solar colocado algures que depois alimenta a bateria que alimenta o sistema de alarme (no caso de instalações por cabo). Nesse caso convêm apostar na maior bateria, com maior qualidade e capacidade que conseguir (nem todos os dias faz Sol ou luminosidade suficiente) adequada ao sistema... a maior parte delas dá entre 8 e 48 horas porque é suposto estar ligadas à electricidade... mais do que isso normalmente tem de ser o cliente a arranjar ele mesmo ou directamente no sistema ou através de alimentação externa "UPS".
  11.  # 451

    Os sinais de rede não são muito seguros agora, e qualquer um sabe que a interferência do sinal é muito fácil agora.
    http://www.perfectjammer.com/all-gsm-3g-jammers-blockers.html
    Os sinais WIFI, 3G e 4G podem ser bloqueados por uma pequena caixa chamada de bloqueador de sinal. Tanto quanto eu sei, o sistema de alarme eletrônico tradicional é mais conveniente, embora mais problemático.
  12.  # 452

    alextony, já tinha referido essa questão dos sinais dos sistemas de alarme sem fios poderem ser interferidos aqui: https://forumdacasa.com/?CommentID=928573 num comentário feito em 26 de maio de 2016.

    Na realidade a maior parte dos alarmes não utilizam WIFI nem 3G nem 4G mas sim as frequência 443 MHz e 868 MHz (outros poderão ainda existir que operam entre os 400 e os 900 MHz... nem sempre legalmente) para comunicarem internamente e para enviar o sinal para a empresa de segurança ou para o telemóvel do cliente utilizam ainda o GSM e o GPRS. Só a pouco e pouco começam a aparecer alarmes com o 3G... espanto eheh

    Por isso é que um pouco por todo o fórum tenho recomendado sistemas de alarme de intrusão tudo ligado por cabo na instalação e depois ligado à empresa de segurança/ smartphone da pessoa por linha fixa (fibra-óptica, cabo, ADSL, etc.) e por 3G/ 4G e via satélite. Se possível com aviso quando algum dos meios de comunicação falha e se todos falharem o sistema comunicar essa falha imediatamente. Depois caso a caso decide-se a forma mais conveniente de actuar.

    Os sistemas convencionais não são mais problemáticos por si mesmos, tendem até a ser menos problemáticos se o equipamento e a montagem for feita com qualidade (ex. menos baterias para trocar, menos problemas com interferências). Problemático só se for para realizar a instalação após a pessoa já estar a morar na casa... normalmente deve fazer-se a montagem na fase da (re)construção para integrar as tubagens dentro da parede e por aí em diante, e de preferência coordenado com os engenheiros e arquitectos para garantir a máxima cobertura e eficiência desejada pelo cliente ao mesmo tempo que se faz todos os possíveis para manter a estética.
  13.  # 453

    Boas, qual será o problema de um alarme que é armado à noite e de manhã aparece desarmado, a marca é siemens
    • emad
    • 9 março 2018

     # 454

    Colocado por: joedualmarBoas, qual será o problema de um alarme que é armado à noite e de manhã aparece desarmado, a marca é siemens

    Sonambulismo?
  14.  # 455

    Tanta coisa... É só á noite que acontece isso? Ou quando liga durante o dia também se desliga? Pode estar programado para desligar automaticamente passado X tempo ou a determinada hora...
  15.  # 456

    acontece à noite, mas por vezes durante o dia a sirene toca sem estar armado!!
  16.  # 457

    O sistema de alarme da Siemens é daqueles sem fios, ou é tudo ligado por cabo?

    Não consegue ver nos registos (no ecrã do teclado ou da central do alarme) quando é que o sistema foi desactivado? Normalmente todos os sistemas de intrusão, pelo menos de marcas a sério, registam o que aconteceu (exemplo: 1000 últimos eventos). Verificando a hora a que o sistema foi desactivado poderá encontrar a resposta. Poderá até indicar que utilizador o desactivou e o meio (código... rfid.... comando... chave... etc.) mas isso já não tenho a certeza, depende de modelo para modelo e de marca para marca ter essa informação disponível ou não.

    Se conseguiu ver os registos mas não faz sentido, poderá alguém estar a aceder de forma ilegal (exemplo: sabe o código, copiou o código que está dentro da etiqueta RFID, copiou o comando, consegue aceder via aplicação/ internet/ GSM/ SMS ao sistema e desactivá-lo). Se o sistema for daqueles sem fios, poderá estar a sofrer ataques ao sistema por alguém que perceba do assunto... isso também explicaria porque toca de manhã, porque pode estar a detectar interferências ou a ser atacado. Se for tudo por cabos e não existem comandos então poderá ser algum sensor avariado ou a própria central.
    Se tiver comandos poderá estar a accionar acidentalmente o modo de pânico ou estar a activar/ desactivar o sistema... mesmo sem carregar o comando pode estar com algum problema e estar a enviar essas instruções por si mesmo sem ninguém carregar em nada... só retirando a pilha dá para ter a certeza que não está a fazer isso.
    Se for tudo por cabo (sem comandos remotos) mas estiver ligado à Internet por cabo ou via GSM/ GPRS/ SMS poderá querer desactivar essa opção para verificar se é por aí que estão a interferir com o sistema.

    Enfim, pode ser uma imensidão de coisas... que com essa informação tão genérica, só posso dizer as coisas mais prováveis... e pode não ser nada disto... até pode ser simplesmente uma avaria na central ou algo mal programado na central que se acontecer X fazer Y.
  17.  # 458

    bom dia, a marca é siemens, é tudo por cabo, neste caso concreto é uma escola, é monotorizado por uma empresa de segurança (parque escolar). Por vezes quem o activa à noite, nem sequer o consegue fazer, não dá qualquer sinal, segundo a explicação da empresa, fizeram uma intervenção e o sistema está mais pesaso/lento e demora a activar?! o mais estranho de facto é ele tocar sem estar armado durante o dia, será que a empresa tem a ver com isto, ganhar money por ex.?! Sei que um dos sensores está sempre com a luz amarela acesa! obrigado
  18.  # 459

    Então se calhar colocaram alguma actualização de firmware que tornou o sistema mais pesado/ lento.
    Pode ser algum problema de configuração/ firmware... ou ambos.
    O problema da luz amarela desconheço, mas poderá ser porque detecta algum movimento... mas se mesmo sem movimento pisca poderá ser indicação de algum tipo de problema com o mesmo (exemplo: pode estar coberto com alguma coisa, tipo alguns tipos de lacas que afectam a sua capacidade de detecção, que faça disparar o sistema anti-mascaramento... agora que penso pode ser por isso que o alarme dispara por detectar uma tentativa de anular um dos sensores, ou pode não ter nada haver).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  19.  # 460

    Boas,
    Tenho um alarme CROW 16 e no painel aparece esta informação: "SUBST.PILHA COM". Alguém me pode dizer qual a pilha a que se refere?
    desde já obrigado pelas resposta.
 
0.0805 seg. NEW