Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Eu constato que as marcas com modelos do mesmo segmento estão cada vez mais próximos em termos de concepção e qualidade, e acima de comparar nacionalidades das marcas, varia mais de modelo para modelo, a mesma marca pode fazer um carro com determinado objectivo para um público alvo como também pode fazer um substituto desse mesmo carro passado uns anos com outro objectivo, designer diferente, projecto diferente, objectivos diferentes, até pode diminuir a qualidade geral em prol da estética apelativa para somente vender.
    Um bom exemplo disso é o actual Clio comparando com o anterior. O anterior tem mais conforto, mais espaço principalmente para os passageiros traseiros, interiores com maior qualidade de plásticos. Na altura era o melhor do seu segmento, agora fica claramente atrás do Polo e do 208.
    Agora falando na generalidade, ainda não vi qualquer marca francesa com um produto melhor que um alemão do mesmo segmento. Os asiáticos são para clientes à parte, normalmente são clientes que não gostam de carros nem ligam à estética, apenas lhes interessa se o carro dura ou não. Tanto que se vê no mercado dos usados, quem compra japonês não é para vender, é para ficar com ele até cair de podre.
    Concordam com este comentário: FD
  2.  # 722

Colocado por: Bricoleiro

Falar em garantia é bonito mas há as garantias que funcionam e as que não funcionam! Garantia pressupõe uma falha/avaria de fabrico ou de desgaste prematurodesde quea marca assuma. O que não falta aí são marcas que dão 8 anos de garantia com a resposta: negligência do condutor.
    Concordam com este comentário:Dominus

Não tenho razão de queixa. ;)
  3.  # 723

Colocado por: BricoleiroEu constato que as marcas com modelos do mesmo segmento estão cada vez mais próximos em termos de concepção e qualidade, e acima de comparar nacionalidades das marcas, varia mais de modelo para modelo, a mesma marca pode fazer um carro com determinado objectivo para um público alvo como também pode fazer um substituto desse mesmo carro passado uns anos com outro objectivo, designer diferente, projecto diferente, objectivos diferentes, até pode diminuir a qualidade geral em prol da estética apelativa para somente vender.
    Um bom exemplo disso é o actual Clio comparando com o anterior. O anterior tem mais conforto, mais espaço principalmente para os passageiros traseiros, interiores com maior qualidade de plásticos. Na altura era o melhor do seu segmento, agora fica claramente atrás do Polo e do 208.
    Agora falando na generalidade, ainda não vi qualquer marca francesa com um produto melhor que um alemão do mesmo segmento. Os asiáticos são para clientes à parte, normalmente são clientes que não gostam de carros nem ligam à estética, apenas lhes interessa se o carro dura ou não. Tanto que se vê no mercado dos usados, quem compra japonês não é para vender, é para ficar com ele até cair de podre.

Quando há a chamada qualidade não há que pensar em trocar ;)
  4.  # 724

Colocado por: Rodri12

Quando há a chamada qualidade não há que pensar em trocar ;)

Isso não depende da qualidade, depende da mentalidade do comprador.
  5.  # 725

Isso não depende da qualidade, depende da mentalidade do comprador.

Depende da qualidade, e vontade do comprador gastar €
  6.  # 726

Depende da qualidade, e vontade do comprador gastar €

Porque diz que depende da qualidade?
    O que não falta é quem troque de carro de 5 em 5 anos e não dispensa a qualidade.
    São filosofias e pensamento diferentes, um gosta de estar actualizado e não quer perder o valor total do carro, prefere ir perdendo enquanto ainda vale um bom dinheiro, o outro é mais "forreta" e agarradinho e mesmo que tenha posses financeiras olha para um carro apenas como meio de transporte assim como olha para um frigorífico e vê uma máquina de conservar alimentos no frio.
  7.  # 727

Colocado por: rafaelisidoroo consumo só se for a deslizar que vai chegar aos 6l/100 este carro no minimo irá fazê-lo medias de 7 a 8

http://www.spritmonitor.de/en/overview/45-Skoda/398-Fabia.html?fueltype=2&constyear_s=2003&constyear_e=2007&gearing=1&exactmodel=htp&powerunit=2
    •  
      FD
    • 26 novembro 2014 editado

# 728

Colocado por: BricoleiroO que não falta é quem troque de carro de 5 em 5 anos e não dispensa a qualidade.

Para mim, este é o principal motivo responsável pelo panorama actual do carro alemão.
    O que lhes interessa é o cliente que muda de carro com frequência. Como tal, no caderno de encargos, estipulam que a durabilidade global do produto (sem problemas de maior) deve ser igual ao período médio de propriedade do cliente típico.
    Supondo que o cliente que compra novo tem o carro durante 5 anos, o carro deve durar 5 anos sem problemas.
    Acrescendo a isto a desvalorização forçada de qualquer veículo usado (como já se começa a ver no mercado britânico), o objectivo é fazer carros para 10 a 15 anos, nada mais.

Antigamente, o objectivo do alemão seria fazer bem, para durar muito, porque sim, porque era isso que importava, porque era uma filosofia de qualidade, de prestígio, num tempo em que um carro era para a vida.
    Neste momento, fazer carros para a vida, como se fazia antigamente, é contraproducente. Há que manter o fluxo de compra estável.

É uma espécie de obsolescência programada.
    Concordam com este comentário: ktm333, Bricoleiro, Rodri12
  8.  # 729

9.  # 730

Colocado por: FD
    Para mim, este é o principal motivo responsável pelo panorama actual do carro alemão.
    O que lhes interessa é o cliente que muda de carro com frequência. Como tal, no caderno de encargos, estipulam que a durabilidade global do produto (sem problemas de maior) deve ser igual ao período médio de propriedade do cliente típico.
    Supondo que se o cliente que compra novo tem o carro durante 5 anos, o carro deve durar 5 anos sem problemas.
    Acrescendo a isto a desvalorização forçada de qualquer veículo usado (como já se começa a ver no mercado britânico), o objectivo é fazer carros para 10 a 15 anos, nada mais.

Antigamente, o objectivo do alemão seria fazer bem, para durar muito, porque sim, porque era isso que importava, porque era uma filosofia de qualidade, de prestígio, num tempo em que um carro era para a vida.
    Neste momento, fazer carros para a vida, como se fazia antigamente, é contraproducente. Há que manter o fluxo de compra estável.

Concordo, mas isso não é só com os carros alemães, é com todos! Ainda há é quem compre japonês a pensar que hoje são o que eram antigamente, e hoje dão tantos problemas como outro qualquer. O contrário é contra a economia actual de rápida desactualização do produto para manter o que o mercado pede e gerar sempre inovação suficiente.
  10.  # 731

Colocado por: FD
    Supondo que se o cliente que compra novo tem o carro durante 5 anos, o carro deve durar 5 anos sem problemas.

Concordam com este comentário:Rodri12

Tudo dito, o meu pai tem um A4 de 96 e aquilo é sempre a andar. Os actuais não têm metade da fiabilidade (qualidade)
  11.  # 732

Concordo, mas isso não é só com os carros alemães, é com todos! Ainda há é quem compre japonês a pensar que hoje são o que eram antigamente, e hoje dão tantos problemas como outro qualquer. O contrário é contra a economia actual de rápida desactualização do produto para manter o que o mercado pede e gerar sempre inovação suficiente.

Quem compra marcas emergentes KIA/Hyundai que querem reforçar a sua posição saem certamente benefíciados pois estes estão a passar pelo que os Alemães passaram à muitos anos, ou seja, estão a criar reputação e isso é uma vantagem para quem compra.
  12.  # 733

Colocado por: nandogonca

http://www.spritmonitor.de/en/overview/45-Skoda/398-Fabia.html?fueltype=2&constyear_s=2003&constyear_e=2007&gearing=1&exactmodel=htp&powerunit=2
    oh Nandogonca eu não falo por sites nem por revistas , eu sei o que digo por experiencia e por ver frequentemente estes motores todos que aqui falamos ... este 1.2 htp sem turbo faz medias minimas de 7l isto se for para fazer 90km dos 100 em via rapida e suavemente e no Skoda é um pastelão ... o fabia 1.4 mpi motor checo faz medias em cidada quase tão baixas como este em AE mas em misto o consumo baiba em mais de meio lt ...experimenta os dois antes de comprares ...
  13.  # 734

lol o defeito do meu devia de ser por ser Ibiza e não Fábia
    por acaso o teu seat como em qualquer motor incorporado na seat já trazia mais uns cv e tinha um torque diferente penso o que lhe permitia melhor o consumo ... precisavas de acelerar menos para andar mais logo mais poupança ...
  14.  # 735

Quem compra marcas emergentes KIA/Hyundai que querem reforçar a sua posição saem certamente benefíciados pois estes estão a passar pelo que os Alemães passaram à muitos anos, ou seja, estão a criar reputação e isso é uma vantagem para quem compra.

De acordo com a primeira linha, e subscrevo que o grupo Kia/Hyundai está muito forte e deu um baile na indústria automóvel em termos de tempo/inovação/qualidade. Da noite para o dia conseguiu mudar os produtos por completo, o valor de usados e a imagem está aí à vista, completamente nova.
    Quanto a ser uma vantagem para quem compra concordo em parte, para mim depende do perfil do comprador mas entre um japonês actual e um coreano tendo em conta valores e qualidade, de certeza que eu ia para os coreanos sem pensar 2 vezes.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  15.  # 736

Colocado por: rafaelisidoropor acaso o teu seat como em qualquer motor já trazia mais uns cv e tinha um torque diferente penso o que lhe permitia melhor o consumo ... precisavas de acelerar menos para andar mais logo mais poupança ...

Mas o meu era um 1.2 64cv e de poupado não tinha nada. O que notei é que quanto mais anos passavam maior a média de consumo. E os trajectos e forma de condução sempre foram os mesmos
  16.  # 737

Colocado por: rafaelisidorooh Nandogonca eu não falo por sites nem por revistas , eu sei o que digo por experiencia e por ver frequentemente estes motores todos que aqui falamos ... este 1.2 htp sem turbo faz medias minimas de 7l isto se for para fazer 90km dos 100 em via rapida e suavemente e no Skoda é um pastelão ... o fabia 1.4 mpi motor checo faz medias em cidada quase tão baixas como este em AE mas em misto o consumo baiba em mais de meio lt ...experimenta os dois antes de comprares ...

Rafael desculpe lá amigo, mas isso não é prova de nada, todos sabemos que os consumos dependem em primeiro lugar do pé e estilo de condução de quem os conduz. O mesmo carro pode fazer 5 litros comigo e 9 litros consigo ou vice versa.
  17.  # 738

Rafael desculpe lá amigo, mas isso não é prova de nada, todos sabemos que os consumos dependem em primeiro lugar do pé e estilo de condução de quem os conduz. O mesmo carro pode fazer 5 litros comigo e 9 litros consigo ou vice versa.

Para além desse ponto também tem muito a ver o tipode trajecto onde se anda eu como moro num vale, não há 100mts continuos planos, é subidas e descidas por todo lado o que ajuda a consumos mais elevados
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  18.  # 739

Mas o meu era um 1.2 64cv e de poupado não tinha nada. O que notei é que quanto mais anos passavam maior a média de consumo. E os trajectos e forma de condução sempre foram os mesmos

E fazia as manutenções convenientemente?

Num carro a gasolina isso depende muito do estado das velas!
  19.  # 740

pois por isso estou a falar de dois carros que eu conheço bem ... podes verificar os dados tecnicos do carro entre o 1.2htp e 1.4mpi skoda fabia ... os torques são completamente diferentes ... num andas a 20km em 5ª sem esforço e se tentares isso no 3 cilindros ele simplesmente vai abaixo , tens que o acelerar e com isso a ilusão de ter menos um cilindro e a poupança vai por agua a baixo ....exprimentem os carros primeiro ...

perguntem ao Branco Valter qual é a media do seu motor 1.4 16v vw ?

0.1990 seg. NEW