Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: fsilva106
    acha?? pelo que tenho andado a ver, para carros deste ano com estes km (ate 160 /170 mil) rondam estes preços,
    há mais recentes mas tambem mais caros

quanto paga de IUC?
    procuro um até 2007 por causa do imposto antigo

Esse carro paga cerca de 170 €, mas os custos que poderá ter na manutenção podem compensar... cabe a si avaliar todas as componentes de custo, não apenas o IUC, por exemplo:
    - IUC
    - Seguro
    - estado dos pneus, quando vai precisar de mudar?
    - de quantos em quantos Kms precisa de fazer a revisão?
    - preço das revisões e peças, mesmo que fora da marca:
    > conte com mais 1l de oleo para o motor 1.9 quando tiver de mudar
    > filtros de gasoleo e oleo
    > estado das pastilhas e discos (o Leon já trocou de discos?), quando precisa de mudar?
    - quanto vale o carro quando tiver de vender?
    - qual a diferença de consumo misto nos kms anuais que vai fazer?
    - quando vai ter de fazer a proxima inspeção?
    - quando vai ter de fazer a proxima revisão?
    - já tem o IUC deste ano pago?
    • ktm333
    • 11 dezembro 2014 editado

# 862

Falta pelo menos 1 ai.. :)
    *- O depósito do combustível vem cheio?
    Concordam com este comentário: jorgand
  2.  # 863

Dentro de monovolumes compactos desses anos prefiro tanto Renault Scenic's como Ford C-Max's a esses dois. Com menos cilindrada conseguem ter prestações semelhantes, motores muito mais silenciosos, mais espaço, mais baratos e para mim muito mais bonitos.
  3.  # 864

Top 5 dos carros com mais durabilidade...
    [pub] http://www.cnet.com/videos/top-5-most-durable-cars/ [/pub]
    Todos Japoneses, será coincidência?
    Concordam com este comentário: eu, 07
  4.  # 865

Colocado por: ktm333será coincidência?
    não, tenho a certeza que é eficiência .lol
  5.  # 866

Colocado por: ktm333Top 5 dos carros com mais durabilidade...
    ver publicidade inserida pelo autor
    Todos Japoneses, será coincidência?
    Concordam com este comentário:eu,07

Se o índice for reduzido à fiabilidade mecânica concordo com o estudo, se fizerem parte também a durabilidade dos interiores e da carroçaria discordo completamente.
  6.  # 867

Colocado por: Bricoleiro

Se o índice for reduzido à fiabilidade mecânica concordo com o estudo, se fizerem parte também a durabilidade dos interiores e da carroçaria discordo completamente.
    tornar fiavel um carro cujo anda todos os meses na oficina apenas porque tem um interior novo não é grande visão quando o que se pretende em fiabilidade é fazer uma viagem sem avarias acho eu !!!!
  7.  # 868

Colocado por: Bricoleirofiabilidade mecânica concordo com o estudo

Até aqui estamos de acordo...

Colocado por: Bricoleirodurabilidade dos interiores e da carroçaria discordo completamente

Aqui já não... Mas como é a falar(escrever) que nos entendemos, diga-me lá uma marca/modelo, que tenha essas características, mas melhores que os japoneses.. Se falar em conforto... ai sim, mas isso nada tem a ver com a durabilidade!
  8.  # 869

Colocado por: rafaelisidorotornar fiavel um carro cujo anda todos os meses na oficina apenas porque tem um interior novo não é grande visão quando o que se pretende em fiabilidade é fazer uma viagem sem avarias acho eu !!!!

Rafael, durabilidade foi o que se falou! Um carro não é só o motor! Se fosse fiabilidade, era outra conversa.
  9.  # 870

Rafael, durabilidade foi o que se falou! Um carro não é só o motor! Se fosse fiabilidade, era outra conversa.
    pois mas eu percebi que o termo de durabilidade so chega se o carro for fiavel , não há fiabilidade sem durabilidade ... aliás não consigo descolar as duas palavras em relação a um carro se dura é porque é fiavel , se não for fiavel de certeza que só dura na garagem dentro de uma redoma para exposição e isto não conta ...

carros japoneses duram que se fartam porque estão sempre prontos para mais uma se leva a porta cheia de ferrugem ou não se levam agua no chão ou não acho que isto já é outra coisa ...
  10.  # 871

Colocado por: rafaelisidoropois mas eu percebi que o termo de durabilidade so chega se o carro for fiavel , não há fiabilidade sem durabilidade ... aliás não consigo descolar as duas palavras em relação a um carro se dura é porque é fiavel , se não for fiavel de certeza que só dura na garagem dentro de uma redoma para exposição e isto não conta ...

carros japoneses duram que se fartam porque estão sempre prontos para mais uma se leva a porta cheia de ferrugem ou não se levam agua no chão ou não acho que isto já é outra coisa ...

Isso é relativo, instaurou-se um mito em dizer que os carros japoneses duram mais bla bla bla... por exemplo os mazda 3 apareceram num inquérito como o modelo mais fiável entre o segmento dele, quando a mecânica é igual ao Focus, ao C4, ao 307, ao Volvo V50... e estes apareciam mais abaixo na tabela. Tretas!
    Acho piada quando alguém diz bem dum produto alemão o Rafael vir logo a seguir dizer que ah e tal as pessoas habituaram-se a pensar que se é alemão é bom! Mas quando é japonês já não se pode ir pelo mesmo caminho e já tem de ser uma verdade absoluta! Mais tretas... ao menos seja coerente!
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021
  11.  # 872

Sul coreano é que é bom!! (já que cada um defende o seu eu defendo o meu)
    • ktm333
    • 13 dezembro 2014 editado

# 873

Colocado por: Rodri12Sul coreano é que é bom!!

Também não é mau!! :)
  12.  # 874

Isso é relativo, instaurou-se um mito em dizer que os carros japoneses duram mais bla bla bla... por exemplo os mazda 3 apareceram num inquérito como o modelo mais fiável entre o segmento dele, quando a mecânica é igual ao Focus, ao C4, ao 307, ao Volvo V50... e estes apareciam mais abaixo na tabela. Tretas!
    Acho piada quando alguém diz bem dum produto alemão o Rafael vir logo a seguir dizer que ah e tal as pessoas habituaram-se a pensar que se é alemão é bom! Mas quando é japonês já não se pode ir pelo mesmo caminho e já tem de ser uma verdade absoluta! Mais tretas... ao menos seja coerente!
    Concordam com este comentário:treker666,Anonimo16062021
    acho que faz um pouco de confusão comigo mas ok ... o que leva um motor x a fazer mais km num modelo que noutro ... ou numa marca que outra ...sabe tao bem como eu que um motor alem de vedantes tem pouco que estragar ... e se uns tem bombas denso outros Boch e outras trw isso apenas por si faz durar mais ou menos ... se tem mais ou menos cv se tem bicos melhores ou piores ... todo o componente conta .
  13.  # 875

Os carros são todos bons. O problema grave é sempre a peça que está agarrada ao volante que nunca é fiável.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • eu
    • 13 dezembro 2014

# 876

A prova que os carros japoneses são indestrutíveis: https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk
    • ktm333
    • 13 dezembro 2014 editado

# 877

Colocado por: euA prova que os carros japoneses são indestrutíveis:https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk

Existe a parte 3 e adivinhem....
    https://www.youtube.com/watch?v=kFnVZXQD5_k&feature=youtu.be
    Não morreu!!
  14.  # 878

Colocado por: euA prova que os carros japoneses são indestrutíveis:https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk

As provas a sério indicam o contrário, nos crash test's ficam sempre atrás dos europeus.
  15.  # 879

Ontem fui levar o meu Polo para a primeira mudança de óleo e filtro de óleo nas minhas mãos. Usei um voucher e paguei 39€ pela brincadeira.

Como estava incluindo no pacote a revisão dos consumiveis e o check up ao carro, fiquei a ver onde são as coisas, como se tiram, etc.

Penso que na próxima vez, serei eu a fazer a mudança do óleo, visto que já o fazia com o Hyundai.

Na comparação entre o VW Polo (carrinha) 1.4 16 v e o Hyundai Accent 1.3, noto que o carro Coreano não ficava atrás do Alemão na maior parte das coisas. Noto também que a manutenção do Polo é mais complicada porque tem menos espaço de manobra, mas por outro lado consigo peças em 2.ª mão mais baratas. Nenhum dos dois era/é perfeito até porque são de gamas... baratuchas.
  16.  # 880

Colocado por: Bricoleiroindestrutíveis:

Indestrutíveis não é a mesma coisa que seguros, em segurança e conforto os alemães, pelo que tenho visto ganham, mas durabilidade e fiabilidade ninguém ganha aos Japoneses..
    Colocado por: branco.valterserei eu a fazer a mudança do óleo, visto que já o fazia com o Hyundai.

É quase a mesma coisa :)

Colocado por: branco.valtera manutenção do Polo é mais complicada porque tem menos espaço de manobra

É precisamente este parte que menos gosto em alguns carros, para se tirar uma peça "insignificante" é preciso desmontar meio carro, ou meio motor...

Colocado por: branco.valterNenhum dos dois era/é perfeito até porque são de gamas... baratuchas.

Nem os mais caros são perfeitos por isso..

0.3278 seg. NEW