Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: euHuuuummmmmm

    dois,

    mas o homem confirmou mesmo que era o autor do dito cujo.
  2.  # 22

    Eu não percebo é porque é que a Mercedes e a BMW e a Audi e todos os outros andam a matar a cabeça para fazerem motores que gastam menos, quando bastava perguntar a estes senhores....

    Os alemães são mesmo parvos!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • alexp
    • 8 março 2013 editado

     # 23

    •  
      king25
    • 8 março 2013 editado

     # 24

    O HHo tem vários problemas, trata-se de uma célula que produz gás através da electrolise
    logo aqui temos o problema da filtragem deste gás, uma vez que a electrolise produz calor
    o gás produzido contem uma elevada percentagem de agua na forma de vapor, e é este vapor
    que não permite que o sistema funcione convenientemente pois o motor (principalmente os
    geridos electronicamente) assume que tem mais entrada de ar (O2) e aumenta o tempo de injecção
    de combustível, por outro lado a célula quando aquece gasta mais corrente e mais aquece mais gasta .
    è um ciclo que só para quando se desliga, para ser funcional tem que ser controlada electronicamente,
    tem que ter um sistema de filtragem de gás eficaz (coisa que ainda não vi), tem que produzir pelo menos 1 litro de gás por minuto, atenção que a possível economia vem de um esforço acrescido do alternador
    que sofre para manter a corrente necessária a que tudo funcione, se este esforço for demasiado passamos
    a ter um motor com menos rendimento e mais consumo, o motor tem que ser afinado com especificações
    diferentes das originais e aqui também é um grande problema, a produção da célula não é constante conforme aquece gasta mais corrente e electrolítico, o nível do electrolítico está directamente relacionado com a produção do gás, mas a afinação mantém-se a mesma ou seja tem que se abrir o capô várias vezes ao dia e ir verificando, não é pratico, existem montagens deste sistema com resultados promissores, mas que obrigam a ter um suporte electrónico considerável e a um painel de bordo que controla todas as funções e que permite ajustes motor frio/quente, cidade/estrada e consumo eléctrico da célula bem como o nível de electrolítico, estes ajustes estão disponíveis em andamento, se o carro tiver gestão electrónica a centralina em que estar preparada para receber os ajustes como se costuma dizer "a ferros", é possível sim, eu tenho um sistema desses a funcionar e sei do que falo, já aqui li que fica caro, pois fica e só compensa a alguém que faça muitos kilometros em estrada aonde se consegue custo por/Kl mais baixo, para terem uma ideia, o meu carro a gasolina consegue um custo por quilometro inferior ao carro a diesel ou GPL mais económico que andam por aí, tenho registo de médias de 4.5 a 5 L/100Kl, o consumo normal seria á volta de 8l, em cidade o sistema anda desligado pois não compensa (por enquanto pelo menos), mas, isto não é possível com os quites que vendem por aí, só para se ter uma ideia só o sistema que gere a célula é bem mais caro que as células mais caras que andam aí á venda, isto é só um pequeno esclarecimento para terem uma ideia, (Isto dá conversa que nunca mais acaba) agora se alguém quiser acreditar numa caixinha com dois fios e um tubo de borracha, força, boa sorte, e depois ponha aqui os resultados para malta ficar a saber.

    Cumps

    PS; não vendo kits, o meu foi feito e desenvolvido por mim para uso próprio
    e apenas partilho um pouco das minhas experiências.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcool, two-rok
    •  
      bcool
    • 8 março 2013 editado

     # 25

    Colocado por: jorgealves o mesmo confirmou a autoria do estudo.

    Mas não confirmou nem deu garantias que aquilo funciona da mesma maneira em qualquer veiculo. E no máximo dão-lhe a garantia "até"!

    King25, com essa conversa ainda vai estragar o negócio ao Artur! Afinal de contas eles até têm um estudo encomendado científico a provar que aquilo resulta em qualquer carripana, moto-enxada do civismo incluído! :D

    Já agora, quanto custa a maravilha tecnológica?
    Bc.
  3.  # 26

    novos desenvolvimentos:

    Em 09-03-2013 00:01, Gonçalo Gonçalves escreveu:
    >
    > Caro Jorge
    >
    >
    >
    > Só agora pude dedicar a devida atenção a esta situação. O trabalho em causa tratou-se de um ensaio exploratório feito a um único veículo que foi ensaiado em duas sessões de cerca de duas horas cada. Como é óbvio para que este tipo de análise tenha qualquer validade estatística é necessário que o número de veículos ensaiados seja muito mais elevado e num conjunto de contextos de condução mais abrangente.
    >
    >
    >
    > Melhores cumprimentos
    >
    > Gonçalo Gonçalves

    -------- Mensagem Original --------
    Assunto: Re: associação do seu nome a um hipotectico embuste
    Data: Sat, 09 Mar 2013 09:16:24 +0000
    De: Jorge Alves
    Para: Gonçalo Gonçalves

    bom dia,
    quando vi a apresentação do "estudo" com a chancela do seu nome e do IST como garantia de um determinado resultado que não era imediatamente visível, pensei imediatamente que seria um embuste e efectivamente trata-se de isso mesmo, a deturpação de um estudo real ainda que exploratório para comercialização de um produto controverso e com efeitos duvidosos, sendo esta a minha opinião de leigo na matéria.

    Por ultimo pode acompanhar o desenrolar deste assunto neste forum onde foi despoletada a questão,

    Atentamente
    Jorge Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcool, two-rok
  4.  # 27

    Colocado por: bcoolKing25, com essa conversa ainda vai estragar o negócio ao Artur! Afinal de contas eles até têm um estudoencomendadocientífico a provar que aquilo resulta em qualquer carripana, moto-enxada do civismo incluído! :D

    Já agora, quanto custa a maravilha tecnológica?
    Bc.

    Não se trata de estragar o negócio a ninguém, só relato uma experiência pessoal,
    acredito que num futuro próximo tenha pernas para andar, precisa de desenvolvimento
    e de pessoas dispostas a isso.
  5.  # 28

    ...Pena não haver link para a documentação técnica do estudo...
  6.  # 29

    Colocado por: pintas2


    Isto é uma mentira que pode ter consequências graves, pois contactei o IST e ninguem sabe de nada disto, ou seja utilizam o IST para fins fraudulentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ctavares


    O mesmo se aplica a quem tenta denegrir a imagem de um produto com acusações falsas, sabes... se o estudo for veridico estás a cometer um crime.. crime de calúnia (acusar alguem de um crime que não cometeu)





    Colocado por: pintas2

    Atrasado deve ser quem vem para aqui defender atabalhoadamente o que não conhece,
    por que será?


    Isto aplica-se tanto a quem defende "atabalhoadamente" como a quem ataca "atabalhoadamente"....



    Como referi antes, nao estou a defender nada, nao sou vendedor do sistema nem o comprei ainda, agora o que acho parvo é que numa discussão em que se tenta debater se algo de facto funciona, têm que aparecer pessoas com comentários infelizes.... eu já tentei contactar com o IST e falar com o Doutor Gonçalo Gonçalves, mas não foi possivel passarem a chamada, deram-me então o email do mesmo, que corresponde ao que se encontra no post do "jorgealves".
    Enviei hoje um email e estou à espera de resposta.

    Se for afirmativa como a do email que o "jorgealves" enviou, penso que apenas pode significar que o sistema de facto funciona..... tal como já tinha dito antes, entre n sistemas que não funcionam, aparece sempre 1 ou 2 que funcionam....

    Acho que antes de virem para aqui atacar tudo o que seja novo e todos os que peçam informações, devem primeiro pensar se na vossa cabeça não existem demasiadas "teorias da conspiração".......
    • eu
    • 14 março 2013 editado

     # 30

    Colocado por: GonSaik
    Se for afirmativa como a do email que o "jorgealves" enviou, penso que apenas pode significar que o sistema de facto funciona

    Ou que o teste foi mal feito... ou que o IST foi enganado... ou até...

    Como já disse neste tópico, a electrólise é um fenómeno conhecido há muito tempo, está completamente bem modelado e estudado. NADA neste sistema tem bases científicas que permitam supor que o sistema pode funcionar.

    Em primeiro lugar, a electrólise é um processo em que é perdida energia, ou seja, para produzires 1 KWh de energia química sob a forma de HHO, tens que gastar muito mais que 1 KWh de energia eléctrica. Por sua vez, para produzires essa energia eléctrica tens perdas mecânicas e térmicas no alternador. Em termos simples: perdes imensa energia em todo o processo.

    Depois há a alegação que o HHO funciona como "catalizador". Ora, a combustão do diesel não precisa de nenhum catalizador, basta que se juntem combustível, ar, pressão e temperatura.
    •  
      bcool
    • 14 março 2013 editado

     # 31

    Mas afinal quanto custa essa pequena maravilha??? Eu atÉ 5€ estou disposto a testar e colocar aqui os resultados!! :)
    Bc
  7.  # 32

    Colocado por: eu
    Ou que o teste foi mal feito... ou que o IST foi enganado... ou até...

    Como já disse neste tópico, a electrólise é um fenómeno conhecido há muito tempo, está completamente bem modelado e estudado. NADA neste sistema tem bases científicas que permitam supor que o sistema pode funcionar.

    Em primeiro lugar, a electrólise é um processo em que é perdida energia, ou seja, para produzires 1 KWh de energia química sob a forma de HHO, tens que gastar muito mais que 1 KWh de energia eléctrica. Por sua vez, para produzires essa energia eléctrica tens perdas mecânicas e térmicas no alternador. Em termos simples: perdes imensa energia em todo o processo.

    Depois há a alegação que o HHO funciona como "catalizador". Ora, a combustão do diesel não precisa de nenhum catalizador, basta que se juntem combustível, ar, pressão e temperatura.


    Como funciona ou deixa de funcionar, epah sinceramente não opino porque não é um assunto sobre o qual tenha conhecimentos... mas o que referiste de certeza que não é novidade para o pessoal do IST... atenção que não estamos a falar de um estudo encomendado a uma empresa "manhosa" ou algo do genero...

    Para o IST atestar o funcionamento do sistema, algum motivo deve existir... ora foram eles que montaram e desmontaram o sistema, e pelo que escreveram, sem qualquer interferência, depois testaram o sistema e chegaram a estes resultados....

    Eu tambem ja fui em historias da carochinha e por isso é que ainda não comprei o sistema para o testar, mais a mais como ainda é caro...
  8.  # 33

    O IST não ateste coisa nenhuma.
    Qualquer pessoa com um pouco de estatistica rapidamente diz "testes com UM carro, com UMA viagem" não atestam coisa nenhuma!!!! Quando muito atestam o paladar de uns quantos "cientistas" prontos a receber uns trocados por embarcar em coisas muito pouco éticas.
    Depois o Gonçalo Gonçalves dificilmente tem autorização do conselho de departamento e cientifico para usar o nome do IST em tais "estudos". Não sendo um membro sénior do departamento dificilmente lhe seria dada autorização para envolver o departamento em "investigação" paga.
    Cheira-me que uma denúncia ao IST ou departamento vai dar pano para mangas aos envolvidos!!!!!!

    A física é simples: usar electricidade para converter água em hidrogeneo e usar o mesmo hidrogeneo para queimar, vai resultar em perdas de energia. ponto final.

    Mas vale comprar um garrafa de ar comprimido e colocar na admissão, pelo menos essa reduz o consumo (à custa da electricidade em casa para o comprimir).
    Concordam com este comentário: eu, bcool
    •  
      king25
    • 14 março 2013 editado

     # 34

    Colocado por: GonSaik

    Como funciona ou deixa de funcionar, epah sinceramente não opino porque não é um assunto sobre o qual tenha conhecimentos... mas o que referiste de certeza que não é novidade para o pessoal do IST... atenção que não estamos a falar de um estudo encomendado a uma empresa "manhosa" ou algo do genero...

    Ha dois dias tive oportunidade de falar com uma pessoa que está em estreita colaboração com o pessoal do IST, ( faz parte do sector de electromecânica) o que me disse foi que não sabia de nada, se realmente esse estudo tive-se sido feito ele com certeza que o saberia. Acho que muito em breve iremos confirmar

    Para o IST atestar o funcionamento do sistema, algum motivo deve existir... ora foram eles que montaram e desmontaram o sistema, e pelo que escreveram, sem qualquer interferência, depois testaram o sistema e chegaram a estes resultados....

    Mais um engano, mesmo que o estudo apresentado seja real não diz em lado nenhum que prova qualquer tipo de economia, ou que aprovam seja que sistema for, diz sim que, fizeram testes num veiculo que lhes foi entregue, a conclusão desses testes para mim não está clara, nem me diz em que condições esse veiculo foi entregue, estava como original ou tinha alteração? variações de consumo e de emissão de gases podem ser conseguidas electronicamente sem nada que ver com o HHO, POIS, MAS O ESTUDO NÃO FALA SOBRE ISSO, está bastante incompleto não está? Já agora que resultados são esses a que chegaram?
    Sabe interpretar os gráficos apresentados? Acha que algumas poucas horas chegariam para esse estudo?
    È que se comprar o sistema e o montar, o que lhe vão dizer é que só vai sentir resultado (economia) a partir do 3 ou 4º deposito abastecido, como se explica isto?
    .

    Eu tambem ja fui em historias da carochinha e por isso é que ainda não comprei o sistema para o testar, mais a mais como ainda é caro...

    Caro GonSaik, por favor compre e teste, o que são 200 euros? depois diga o que achou.
  9.  # 35

    O problema desses sistemas é que a produção de hidrogenio , ou é pequena e por isso irrelevante para o funcionamente do motor da muito maior quantidade de gasolina injectada. Ou para grandes sistemas o consumo também será grande logo : perdas de potencia no motor. Isto parece energia gratis!!
  10.  # 36

    Colocado por: GonSaikPara o IST atestar o funcionamento do sistema

    o IST não atestou nada, e a amostra ensaiada não serve para nada a não ser para demonstrar como se deve desenvolver um estudo,

    qualquer outra conclusão é precipitada,

    CITANDO:
    Como é óbvio para que este tipo de análise tenha qualquer validade estatística é necessário que o número de veículos ensaiados seja muito mais elevado e num conjunto de contextos de condução mais abrangente.
  11.  # 37

    Caros membros do "Fórum da Casa",
    Tomei conhecimento da vossa troca de "posts" através de um amigo meu e tomei a liberdade de me inscrever a fim de poder defender o bom nome da nossa empresa e do produto por nós comercializado.
    Não devemos julgar à primeira vista algo que não conhecemos e não dispomos de toda a informação técnica.
    O princípio de funcionamento do nosso produto é a introdução de pequenas quantidades de hidrogénio na admissão do motor a fim de funcionar como catalisador da reacção de combustão do combustível, não podendo ser comparado com outras soluções disponíveis no mercado que utilizam o hidrogénio como substituto de combustível.
    Para além dos testes no IST estão em curso testes de validação no ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade (Equipa Técnica- Eng. José Medina, Eng. André Ramalho e Eng.ª Alexandra Costa) .
    Se tiveram oportunidade de ler o flyer da nossa publicidade com atenção, poderão constatar que o risco para o consumidor final é zero.
    Devolvemos o dinheiro do produto ao fim de 30 dias se não estiver satisfeito.
    Para qualquer questão que pretendam colocar não hesitem em enviar email para " [email protected]".
    Melhores cumprimentos
    Apoio Técnico
    • eu
    • 19 março 2013 editado

     # 38

    Colocado por: Apoio Técnicoa introdução de pequenas quantidades de hidrogénio na admissão do motor a fim de funcionar como catalisador da reacção de combustão do combustíve

    Pode explicar-nos de que forma a introdução de pequenas quantidades de hidrogénio melhora o processo de combustão do combustível?

    Colocado por: Apoio Técnico não podendo ser comparado com outras soluções disponíveis no mercado que utilizam o hidrogénio como substituto de combustível.

    O que não faltam por aí são outros "produtos" do género, que alegam exactamente o mesmo "princípio".
  12.  # 39

    e esse hidrogeneo é produzido no próprio veiculo ou é vendido já comprimido? qual o custo do hidrogeneo no segundo caso?
  13.  # 40

    Bem o facto de o IST estar a estudar o assunto dá de facto alguma credibilidade à coisa...
    Por outro lado sou um bocado incrédulo no que toca a tecnologias maravilha.
    Por outro lado é uma área com fortes lobbies nomeadamente pelas gasolineiras que não estão interessados em ver a galinha dos ovos de ouro desaparecer.
    Por outro lado tinha a ideia que os motores térmicos já estavam mais que estudados e espremidos.

    Bom, decidam la se isso é bom ou não :D
 
0.0324 seg. NEW