Colocado por: euHuuuummmmmm
Colocado por: jorgealves o mesmo confirmou a autoria do estudo.
Colocado por: bcoolKing25, com essa conversa ainda vai estragar o negócio ao Artur! Afinal de contas eles até têm um estudoencomendadocientífico a provar que aquilo resulta em qualquer carripana, moto-enxada do civismo incluído! :D
Já agora, quanto custa a maravilha tecnológica?
Bc.
Colocado por: pintas2
Isto é uma mentira que pode ter consequências graves, pois contactei o IST e ninguem sabe de nada disto, ou seja utilizam o IST para fins fraudulentos.Estas pessoas agradeceram este comentário:ctavares
O mesmo se aplica a quem tenta denegrir a imagem de um produto com acusações falsas, sabes... se o estudo for veridico estás a cometer um crime.. crime de calúnia (acusar alguem de um crime que não cometeu)
Colocado por: pintas2
Atrasado deve ser quem vem para aqui defender atabalhoadamente o que não conhece,
por que será?
Isto aplica-se tanto a quem defende "atabalhoadamente" como a quem ataca "atabalhoadamente"....
Colocado por: GonSaik
Se for afirmativa como a do email que o "jorgealves" enviou, penso que apenas pode significar que o sistema de facto funciona
Colocado por: eu
Ou que o teste foi mal feito... ou que o IST foi enganado... ou até...
Como já disse neste tópico, a electrólise é um fenómeno conhecido há muito tempo, está completamente bem modelado e estudado. NADA neste sistema tem bases científicas que permitam supor que o sistema pode funcionar.
Em primeiro lugar, a electrólise é um processo em que é perdida energia, ou seja, para produzires 1 KWh de energia química sob a forma de HHO, tens que gastar muito mais que 1 KWh de energia eléctrica. Por sua vez, para produzires essa energia eléctrica tens perdas mecânicas e térmicas no alternador. Em termos simples: perdes imensa energia em todo o processo.
Depois há a alegação que o HHO funciona como "catalizador". Ora, a combustão do diesel não precisa de nenhum catalizador, basta que se juntem combustível, ar, pressão e temperatura.
Colocado por: GonSaik
Como funciona ou deixa de funcionar, epah sinceramente não opino porque não é um assunto sobre o qual tenha conhecimentos... mas o que referiste de certeza que não é novidade para o pessoal do IST... atenção que não estamos a falar de um estudo encomendado a uma empresa "manhosa" ou algo do genero...
Ha dois dias tive oportunidade de falar com uma pessoa que está em estreita colaboração com o pessoal do IST, ( faz parte do sector de electromecânica) o que me disse foi que não sabia de nada, se realmente esse estudo tive-se sido feito ele com certeza que o saberia. Acho que muito em breve iremos confirmar
Para o IST atestar o funcionamento do sistema, algum motivo deve existir... ora foram eles que montaram e desmontaram o sistema, e pelo que escreveram, sem qualquer interferência, depois testaram o sistema e chegaram a estes resultados....
Mais um engano, mesmo que o estudo apresentado seja real não diz em lado nenhum que prova qualquer tipo de economia, ou que aprovam seja que sistema for, diz sim que, fizeram testes num veiculo que lhes foi entregue, a conclusão desses testes para mim não está clara, nem me diz em que condições esse veiculo foi entregue, estava como original ou tinha alteração? variações de consumo e de emissão de gases podem ser conseguidas electronicamente sem nada que ver com o HHO, POIS, MAS O ESTUDO NÃO FALA SOBRE ISSO, está bastante incompleto não está? Já agora que resultados são esses a que chegaram?
Sabe interpretar os gráficos apresentados? Acha que algumas poucas horas chegariam para esse estudo?
È que se comprar o sistema e o montar, o que lhe vão dizer é que só vai sentir resultado (economia) a partir do 3 ou 4º deposito abastecido, como se explica isto?
.
Eu tambem ja fui em historias da carochinha e por isso é que ainda não comprei o sistema para o testar, mais a mais como ainda é caro...
Colocado por: GonSaikPara o IST atestar o funcionamento do sistema
Como é óbvio para que este tipo de análise tenha qualquer validade estatística é necessário que o número de veículos ensaiados seja muito mais elevado e num conjunto de contextos de condução mais abrangente.
Colocado por: Apoio Técnicoa introdução de pequenas quantidades de hidrogénio na admissão do motor a fim de funcionar como catalisador da reacção de combustão do combustíve
Colocado por: Apoio Técnico não podendo ser comparado com outras soluções disponíveis no mercado que utilizam o hidrogénio como substituto de combustível.