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  1.  # 41

    Já agora, reparei também que na publicidade diz que foi submetido a rigorosos estudos, mas mais tarde e segundo o e-mail do colaborador no técnico, parece que esses estudos estão a decorrer.
    No fundo trata.se de enriquecer a mistura com aditivos, sejam hidrogénio ou outro. O que não falta por aí são possíveis aditivos que melhoram o rendimento.
    Na teoria, imagino que funcione, como em todas essas coisas, o problema está nos detalhes.
    Os motores dos carros vão estar preparados para isso?
    Compensa financeiramente?

    Qual é o investimento inicial, já agora?
  2.  # 42

    Um caso à parte, relacionado com o biodiesel, uma empresa estava prestes a lançar o mesmo, sabem o que aconteceu?!
    A Galp adquiriu toda a produção do mesmo, porquê?! Porque iria ficar 60 ou 70 cêntimos abaixo do diesel normal!
    Resultado, fica mais barato à Galp comprar toda a produção a 75/80 cêntimos, do que existir alguém no mercado a vender a 80 ou a 90 cêntimos, em vez dos habituais 1,35/1,40 euros o litro!


    Se vivesse neste mundo saberia que num litro de combustível mais de 50% é imposto. Mesmo que a galp nao tivesse custos, ainda assim perderia fortunas a fazer semelhante idiotice.
    •  
      king25
    • 20 março 2013 editado

     # 43

    Colocado por: luisvv

    Se vivesse neste mundo saberia que num litro de combustível mais de 50% é imposto. Mesmo que a galp nao tivesse custos, ainda assim perderia fortunas a fazer semelhante idiotice.

    Não será idiotice, não, a Galp está obrigada a a produzir e comercializar gasóleo B80,
    ou seja todo o português que abastece Gasóleo consome Biodisel,
    B80, o que é isto? Gasóleo 80% e 20% Biodisel, aliás uma das razões que apontam para os preços
    elevados é precisamente o facto de serem obrigados a adicionar o biodisel.
    A galp procura mesmo adquirir toda a produção de biodisel, mesmo assim parece
    que é bastante difícil cumprir com as cotas estipuladas.
    É o que eles dizem pelo menos.
  3.  # 44

    Não será idiotice, não, a Galp está obrigada a a produzir e comercializar gasóleo B80,
    ou seja todo o português que abastece Gasóleo consome Biodisel,
    B80, o que é isto? Gasóleo 80% e 20% Biodisel, aliás uma das razões que apontam para os preços

    Sim, eu sei.

    Nada a ver com a teoria da conspiração: a galp compra a produção a X para poder continuar a vender o combustível mais caro...
  4.  # 45

    "e esse hidrogeneo é produzido no próprio veiculo ou é vendido já comprimido? qual o custo do hidrogeneo no segundo caso?
    R: O hidrogénio é produzido na própria célula e tem uma autonomia para cerca de 70.000 Km, após este período existe um Kit de recarga para mais 70.000Km.

    "Pode explicar-nos de que forma a introdução de pequenas quantidades de hidrogénio melhora o processo de combustão do combustível?"
    "O que não faltam por aí são outros "produtos" do género, que alegam exactamente o mesmo "princípio". "

    R: O produto foi desenvolvido na Irlanda e encontra-se com patente pendente. O gás ao ser introduzido num motor de combustão interna irá funcionar como um catalisador permitindo obter uma maior eficiência na reacção de combustão do combustível. Este processo de optimização não visa a substituição do combustível utilizado por hidrogénio.
  5.  # 46

    catalisador??????!!!!!!!!! sabe o que significa catalisador? Sabe que significa um material que facilita uma reacção SEM SER PARTE DA REACÇÃO? o hidrogeneo não é catalisado coisa nenhuma, obviamente será queimado, fazendo parte da reação.

    Se é produzido na própria célula, usando energia electrica do proprio automovel, para conseguir reduçao de consumo será à custa de redução da potencia disponivel.
    Portanto fica 1000x mais barato levantar o pé do acelerador para o mesmo resultado, do que adicionar um "empecilho" ao motor.

    Depois, da wikipedia:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_fuel_enhancement
    Monetary prizes have been offered to sellers or promoters of these devices to demonstrate their claims of increased fuel economy are true (see US$1,000 Water Car Challenge), with very few sellers taking the challenges and no device passing the challenges.

    Existem prémios monetários para fabricantes destes aparelhos que demonstrem as suas capacidade de poupança de combustivel (p.ex. 1,000 desafio do carro a água), com muito poucos interessados em participar e nenhum dispositivo a conseguir passar o teste.

    O resto, são portanto, banhas de cobra, pseudo-cientistas a meter uns quantos ao bolso e bla-bla pseudo-cientifico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 47

    lol...
  7.  # 48

    Consultei e sugiro a consulta a www.ultimatepower.pt
  8.  # 49

    Colocado por: jorgealvesEm 09-03-2013 00:01, Gonçalo Gonçalves escreveu:
    >
    > Caro Jorge
    >
    >
    >
    > Só agora pude dedicar a devida atenção a esta situação. O trabalho em causa tratou-se de um ensaio exploratório feito a um único veículo que foi ensaiado em duas sessões de cerca de duas horas cada. Como é óbvio para que este tipo de análise tenha qualquer validade estatística é necessário que o número de veículos ensaiados seja muito mais elevado e num conjunto de contextos de condução mais abrangente.
    >
    >
    >
    > Melhores cumprimentos


    para quem souber ler não sobram duvidas,
    Concordam com este comentário: miguelg, two-rok
    • lmfn
    • 26 outubro 2013

     # 50

    numa recente busca sobre o produto, curiosidade, levou-me a este forum devido ao debate sobre a materia

    Ao contrario da maioria dos posts dos utilizadores, tenho o privilegio de trabalhar com este tipo de produto e de fazer as minhas investigações, estudos, e de ler, etc
    Tive tambem o privilegio de poder testar uma ultimatecell, ver resultados de alguns testes, e a minha opinião é a seguinte:

    Este equipamento vai contra toda a evolução que se tem seguido nesta materia
    1- tipo de celula, ultrapassada, a celula seca é mais eficiente
    2- tipo de electrolitico que usa é dos menos eficientes
    3- não se sabe quando esta gasto diz para x quilometros, devia ter um avisador
    4- produção de hho deficiente em relação a todos os testes existentes sobre a materia
    5- material da sua contrução, um plastico que com o tempo vai se deformar e abrir fugas de gás
    6- as chamadas recargas do electrolitico são carissimas
    7- preço

    Unico ponto positivo que encontro é a inclusão de um PWM mas como o consumo de energia é tão fraco que não dá para saber se é CCPWM ou PWM normal, mas neste caso é irrelevante.
    inclusão de electronica para o desligar/ligar com o aumento/baixa da tensão.

    Em resumo, não o recomendo porque ha no mercado produtos muito mais eficientes.
    Não o recomendo porque não vejo da parte do distribuidor conhecimentos de como funcionam as injecções electronicas e de como as superar para poder aproveitar este tipo de produto. É só ir ao seu site e ver que falta lá este complemento como acessório e que é imprescindivel para qualquer carro novo.
    Em determinada geração de carros, o uso deste produto vai fazer aumentar o consumo visto ele detectar oxigenio a mais e depois vai enrriquecer a mistura e se não temos como dar a volta a isto é uma barretada e a unica solução seria a separação dos 2 gases e é algo que esta celula não faz.

    Ao contrario do que se pretende divulgar por estes vendedores, de ser um produto facil de se instalar, bla, bla ,bla, tenho a informar que é completamente errado no que toca a viaturas com injecção electrónica.
    Se não querem ter futuros problemas com avarias no motor e seus sensores, escolham bem com quem se vão meter a instalar.

    Um facto e mais que comprovado é que funciona, mas para lá chegar e principalmente nas viaturas novas é muito complicado.
    Devido ao modo de como funciona, ter de andar a meter água de x em x tempo, não ser pratico, é tambem factor para não ser aposta das construtoras. Vejam o exemplo dos carros electricos, como tem pouca autonomia não interessa as pessoas. Mas ha sempre uns carolas que os compram e não se importam com isso.
    Outra situação é de nós podermos produzir a nossa propria energia sob a forma de gás, que para os monopolios pode ser preocupante, principalmente quando se usar a energia solar.

    Sei que para as pessoas com conhecimentos de ciencia isto é complicado de perceber, mas é preciso passar da teoria para a pratica para se poder estudar tudo em mais pormenor, ha aqui fenomenos que escapam aos simples calculos.
    • eu
    • 27 outubro 2013

     # 51

    Colocado por: lmfnUm facto e mais que comprovado é que funciona,

    Comprovado por quem e em que condições?
    • lmfn
    • 27 outubro 2013

     # 52

    Para já comprovado por mim e pelos clientes da empresa, mas atenção, em motores antigos diesel.
    Com injecção electrónica ainda nada, só se nota aumento de potência, o carro mais solto e nervoso.
    As condições são de comparação quando não tinha o sistema a funcionar e depois.
    Como estamos dedicados a este tipo de motores, pouco se fez ainda para ligeiros, mas clientes nossos que o montaram já tiveram bons resultados, relatados por eles.
    Já estão a surgir no mercado aparelhos para permitirem manipular os sensores do motor de forma a que se consiga aproveitar a injecção do HHO, quer por chip ou actuando directamente neles.
    Por chip já testamos e até agora 0 de resultados. Quando se tiver uma aberta iremos testar os outros sistemas.
    Ha muita informação na net sobre a materia, agora é preciso saber separar o que interessa e o que anda ai só para encher, e obviamente ter-se conhecimentos técnicos para fazer a analise.

    Se isto fosse uma grande treta ninguem se metia a criar aparelhos relacionados com o assunto, com investimentos enormes em investigação, etc

    Cada um é livre de acreditar no que quiser e para fim de historia vejam o que os bons construtores criaram para a redução da poluição nos motores com a valvula EGR, estudem isso e vejam se não é o cumulo, só contribui para lixar os motores mais cedo. Um sistema com HHO era o suficiente para conseguir isso.





    Colocado por: eu
    Comprovado por quem e em que condições?
  9.  # 53

    Ao consultar www.ultimatepower.pt vejo que:
    1. A Ultimate Cell já está aprovada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes ( IMT) para veículos ligeiros a gasolina e gasóleo
    2. É conforme em todos os testes a que foi sujeita pelo Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ)
    3. Coberta por Apólice de Seguro por grande Companhia Internacional para todo o Mundo exceptuando Estados Unidos e Canadá
    4. BPI decidiu financiar clientes da Ultimate Power a taxas muito interessantes
    5. São Relatadas Muitas situações de comprovada eficiência
    Questão que gostaria de colocar ao fórum: é chegada a hora de apoiarmos uma empresa Portuguesa ou ainda será necessário esclarecer mais dúvidas?
    • lmfn
    • 29 novembro 2013

     # 54

    Colocado por: PoupadoAo consultar www.ultimatepower.pt vejo que:
    1. A Ultimate Cell já está aprovada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes ( IMT) para veículos ligeiros a gasolina e gasóleo
    2. É conforme em todos os testes a que foi sujeita pelo Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ)
    3. Coberta por Apólice de Seguro por grande Companhia Internacional para todo o Mundo exceptuando Estados Unidos e Canadá
    4. BPI decidiu financiar clientes da Ultimate Power a taxas muito interessantes
    5. São Relatadas Muitas situações de comprovada eficiência
    Questão que gostaria de colocar ao fórum: é chegada a hora de apoiarmos uma empresa Portuguesa ou ainda será necessário esclarecer mais dúvidas?
    Concordam com este comentário: Poupado
    • lmfn
    • 29 novembro 2013

     # 55

    Tendo como base os dados constantes desse aparelho (ultimatepower), produção de gás, nos testes que fizemos com gerador celula seca e electrolitico KOH, concluimos que a sua eficiência é 5 vezes superior ao ultimatepower.
    Se temos fabricantes nacionais deste tipo de gerador a celula seca, para que perder tempo com produto obsuleto?
    é so ir ao google e clicar HHO e vejam o que aparece de fabricantes nacionais.
  10.  # 56

    concluimos


    o IST não conclui nada e vocês concluíram exactamente o que lhes convém,

    enfim lá continuamos com a banha da cobra.

    Colocado por: Poupadoé chegada a hora de apoiarmos uma empresa Portuguesa

    empresa essa que apresenta provas forjadas, para mim não obrigado.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • lmfn
    • 29 novembro 2013

     # 57

    essa cassete já está um pouco gasta não?

    No dia que me demonstrar na pratica ( não é com contas de secretária) que não funciona eu assino por baixo.
    Além disso fica desde já convidado a vir ver o produto a funcionar e a conversar com quem o está a usar.
    Estamos no seculo 21 amigo, onde muitas teorias neste momento estão sendo colocadas em causa, nomeadamente as de newton

    Estava no outro Post a comentar eficiencias dos aparelhos entre si na produção de HHO e não se resultam ou não, portanto o seu comentario está um pouco off side não?
  11.  # 58

    Colocado por: lmfnNo dia que me demonstrar na pratica ( não é com contas de secretária)


    serve as contas do Instituto Superior Técnico?

    ou não?

    será que se perguntar ao ISQ, tal como já fiz uma vez a resposta vai ser a mesma que foi "NÃO TEMOS NENHUM ESTUDO EM CURSO SOBRE ESTE ASSUNTO".
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 59

    Colocado por: lmfnessa cassete já está um pouco gasta não?

    pelo vistos ainda não rodou o suficiente para afastar os oportunistas que apresentam pseudo-estudos e linguagem pseudo-cientifica para enganar incautos,
    Concordam com este comentário: bcool, two-rok, fiat_uno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fiat_uno
  13.  # 60

    Colocado por: lmfnNo dia que me demonstrar na pratica ( não é com contas de secretária) que não funciona eu assino por baixo.


    Essa do terem que vos provar que a vossa engenhoca não funciona é gira! Já me fez rir hoje.

    Parabéns pelo site. Graficamente está muito giro, melhor do que é costume nos outros vendedores banha da cobra. Ainda são capazes de conseguir enganar alguém à conta disso.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
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