Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 29 novembro 2013

     # 61

    Pelos vistos, a banha da cobra continua em alta...
  1.  # 62

    Passados estes meses consultei o site da ultimatepower.pt
    E que vi?
    • lmfn
    • 15 março 2014

     # 63

    pelos vistos a mesma treta de produto.
    Produto mais que obsuleto que ninguem que anda na vanguarda dos sistemas usa hoje em dia.
    mais 1/2 ano e desaparecem, vão ver
    • eu
    • 15 março 2014

     # 64

    Colocado por: lmfnninguem que anda na vanguarda dos sistemas usa hoje em dia.

    É pena as grandes marcas de automóveis estarem tão atrasadas e não usarem estes produtos de vanguarda... mas percebe-se porquê: eles não percebem nada de engenharia automóvel.
    Concordam com este comentário: two-rok, jorgealves
    • lmfn
    • 16 março 2014

     # 65

    O problema aqui é que estes sistemas (os recomendados) ajudam a descarbonizar o motor (não o ultimatecell que isso pouco gas produz) e a eliminar devidamente a poluição com a queima total do combustivel e como tal é contra producente para a industria automovel porque assim os carros avariam menos.

    e nos automóveis novos o sistema de reciclagem da saida do colector com a EGR a passar por onde?? sem sequer ter um filtro... mas estamos de novo a enviar lixo para o motor......... o que não se queimou devidamente......... volta a entrar de novo e por onde............ na admissão ???........... mas afinal andamos de cavalo para burro............... ou é para financiar a manutenção da industria automóvel???????
    Concordam com este comentário: luisvv
  2.  # 66

    Colocado por: lmfnO problema aqui é que estes sistemas (os recomendados) ajudam a descarbonizar o motor (não o ultimatecell que isso pouco gas produz) e a eliminar devidamente a poluição com a queima total do combustivel e como tal é contra producente para a industria automovel porque assim os carros avariam menos.

    e nos automóveis novos o sistema de reciclagem da saida do colector com a EGR a passar por onde?? sem sequer ter um filtro... mas estamos de novo a enviar lixo para o motor......... o que não se queimou devidamente......... volta a entrar de novo e por onde............ na admissão ???........... mas afinal andamos de cavalo para burro............... ou é para financiar a manutenção da industria automóvel???????

    Teorias da conspiração.
    • eu
    • 16 março 2014

     # 67

    Colocado por: lmfnO problema aqui é que estes sistemas (os recomendados) ajudam a descarbonizar o motor (não o ultimatecell que isso pouco gas produz) e a eliminar devidamente a poluição com a queima total do combustivel e como tal é contra producente para a industria automovel porque assim os carros avariam menos.

    Conversa típica dos vendedores da banha da cobra...
  3.  # 68

    Bom dia forum,

    Estou a iniciar esta discussão porque tenho interesse como auditor credenciado para auditorias energeticas a frotas, em conhecer casos teoricos e praticos destas aplicações.

    Existe um conjunto de celulas, umas mais eficientes que outras em termos de produção
    de gás rico em hidrogênio.

    Como em todos os casos não pode existir uma solução unica e assim vai existir mercado para estas aplicações.

    Pedia a quem tenham já testado estas aplicações que me diga a sua opinição.

    Deixo o meu mail: [email protected]

    Obrigado
    Hugo Silva
  4.  # 69

    Colocado por: hmldsBom dia forum,

    Estou a iniciar esta discussão porque tenho interesse como auditor credenciado para auditorias energeticas a frotas, em conhecer casos teoricos e praticos destas aplicações.

    Existe um conjunto de celulas, umas mais eficientes que outras em termos de produção
    de gás rico em hidrogênio.

    Como em todos os casos não pode existir uma solução unica e assim vai existir mercado para estas aplicações.

    Pedia a quem tenham já testado estas aplicações que me diga a sua opinição.

    Deixo o meu mail: [email protected]

    Obrigado
    Hugo Silva

    A minha experiência,
    Não resulta, pelo menos tudo o que por aí anda há venda.
    Razões, para ter algum proveito só em percursos longos (estrada),
    Os quites não tem durabilidade, funcionam com eletrólito há base
    de sodas causticas que até PVCs corroem.
    A produção de hidrogênio por célula não é pura, teria que ser filtrada
    mas isso não existe, estamos assim a injetar no motor elementos
    prejudiciais como água.
    Para ter produção de hidrogênio suficiente para obter resultados que
    se vejam as celulas gastam muita energia, neste caso baterias e alternadores
    estão sempre em mais esforço do que deviam, logo mais consumo
    de gota.
    Tem que ser regulados eletronicamente, a célula aquece, e ao fazê-lo
    consome mais amperagem, dependendo do tempo de funcionamento
    chega a gastar mais do que o alternador suporta.
    Os motores tem que ser afinados, muitas vezes só com recurso a sistemas
    eletrônicos se consegue. Esses sistemas tem que ser capazes de diferenciar
    o regime de trabalho do motor (mais carga ou menos carga), a integração
    destes sistemas é difícil, por vezes impossível, a eletrônica moderna não
    permite que se possa burlar os sensores do motor, visto que quando se
    altera os valores a um, os mapas acusam erros e vão compensar a
    suposta “avaria” em alguns casos entram em safe-mode.
    Um dos elementos que é injetado no motor é o Óxigenio, embora pareça
    que não é prejudicial, afeta os valores medidos pelas sondas Lambda,
    a razão estequiométrica da mistura ar-combustível é alterada
    (14,7 partes de ar para uma de gasolina no caso de motores a gasolina)
    ou seja, quando a lambda detecta mais oxigênio na combustão ajusta
    automaticamente o débito de combustível, pressão e tempo de abertura
    dos injetores, chegando ao ponto de o motor em quente trabalhar com
    mapa de frio e vice versa.
    O hidrogênio produzido entra nos motores como vapor, todos sabem
    que quando há vapor há água, este não é lá muito saudável aos motores.
    Tem-se obtido alguns resultados positivos em motores antigos
    sem eletrônica, mesmo estes não chegam a compensar o investimento
    e a manutenção requeridas para este tipo de sistema, só a manutenção
    das células supera de longe qualquer economia, eletrolítico a nível,
    contactos corroídos, substituição de placas, etc,.
    O hidrogênio quando adicionado ao combustível dum motor tem
    algumas particularidades interessantes, mas tem que ser na sua forma PURA,
    e o difícil é controlar a mistura ideal em função da carga de trabalho do motor,
    por isso não é viável, (Pelo menos até agora, que saiba).
    Estudei este assunto durante muito tempo e tentei polo em prática, cheguei a
    fazer em estrada consumos de 4L quando o normal seria 7 ou 8, par conseguir
    isto era em estrada, quando se apanha cidade passa 10 ou 12, e a afinação do
    motor era deficiente, estando constantemente a precisar de ajustes.
    Podia escrever um livro com o que aprendi sobre o assunto, mas a minha veia
    literária é fraca, então fico por aqui.
    A minha conclusão, É banha da cobra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, bcool, ctavares
  5.  # 70

    O problema aqui é que estes sistemas (os recomendados) ajudam a descarbonizar o motor (não o ultimatecell que isso pouco gas produz) e a eliminar devidamente a poluição com a queima total do combustivel e como tal é contra producente para a industria automovel porque assim os carros avariam menos.

    e nos automóveis novos o sistema de reciclagem da saida do colector com a EGR a passar por onde?? sem sequer ter um filtro... mas estamos de novo a enviar lixo para o motor......... o que não se queimou devidamente......... volta a entrar de novo e por onde............ na admissão ???........... mas afinal andamos de cavalo para burro............... ou é para financiar a manutenção da industria automóvel???????


    Ups, concordei por engano. Ia citar.
  6.  # 71

    O problemas destes dispositivos é que não produzem hidrogénio em quantidades suficiente para fazer efeito significativo.
    É banha da cobra, pois a energia gasta não electrolise não é recuperada numa maior performance do motor que compense o esforço gasto no alternador.

    É chamado mais um falso "moto continum"!
  7.  # 72

    Alguns dos FACTOS relatados, com provas, no website www.ultimatepower.pt, empresa Portuguesa, produzindo, investigando e desenvolvendo, comercializando e exportando a Ultimate Cell:
    1. 2 táxis Mercedes de 1995 com 600.000km e outro de 1995 com 700.000km ao fim de um mês de instalação da Ultimate Cell reduziram em testes oficiais as emissões de material particulado em mais de 57 e 80%. Estas reduções foram acompanhadas de redução do consumo de gasóleo da ordem dos 18%. Vide Revista da ANTRAL.
    2. Feito contrato com Distribuidor Oficial para todo o Reino Unido (País de Galês, Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte), Irlanda, etc. (vide www.ultimatecell.ie ) Táxis A circularem em Londres com o Logotipo da Ultimate Cell
    3. Embarcações de Pesca da ordem dos 24 metros de comprimento a pouparem cerca de 200 litros de gasóleo por dia
  8.  # 73

    Colocado por: PoupadoAlguns dos FACTOS relatados, com provas

    onde é que estão essas provas?!?!?!?!
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  9.  # 74

    Colocado por: PoupadoAlguns dos FACTOS relatados, com provas, no website www.ultimatepower.pt, empresa Portuguesa, produzindo, investigando e desenvolvendo, comercializando e exportando a Ultimate Cell:
    1. 2 táxis Mercedes de 1995 com 600.000km e outro de 1995 com 700.000km ao fim de um mês de instalação da Ultimate Cell reduziram em testes oficiais as emissões de material particulado em mais de 57 e 80%. Estas reduções foram acompanhadas de redução do consumo de gasóleo da ordem dos 18%. Vide Revista da ANTRAL.
    2. Feito contrato com Distribuidor Oficial para todo o Reino Unido (País de Galês, Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte), Irlanda, etc. (vide www.ultimatecell.ie ) Táxis A circularem em Londres com o Logotipo da Ultimate Cell
    3. Embarcações de Pesca da ordem dos 24 metros de comprimento a pouparem cerca de 200 litros de gasóleo por dia

    Parece aqueles vendedores de colchões que vendiam um bocado de esponja
    por 400 contos, esses testemunhos são como os dos produtos de emagrecimento
    e outros milagrosos, Banha da cobra.
    Eu por acaso até conheço quem comprou o Ultimate Cell, resultado,
    ou desmontaram ou anda a ocupar espaço, utilidade, Zero,
    prejuizo, 100%.
    É o meu testemunho, vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  10.  # 75

    Colocado por: king25
    Não será idiotice, não, a Galp está obrigada a a produzir e comercializar gasóleo B80,
    ou seja todo o português que abastece Gasóleo consome Biodisel,
    B80, o que é isto? Gasóleo 80% e 20% Biodisel, aliás uma das razões que apontam para os preços
    elevados é precisamente o facto de serem obrigados a adicionar o biodisel.
    A galp procura mesmo adquirir toda a produção de biodisel, mesmo assim parece
    que é bastante difícil cumprir com as cotas estipuladas.
    É o que eles dizem pelo menos.


    Meu caro o diesel tem 7% bio e encarece o diesel em cerca 2 cts se comparar a espanha (antes impostos)
    •  
      king25
    • 15 abril 2014 editado

     # 76

    SE o diz é porque sabe.
    O que eu sei é do acordo entre a petrolíferas e o estado
    seria B80, pelo menos era assim, mas tudo muda.
  11.  # 77

    Gostaria de sugerir a consulta ao seguinte link:

    http://pt.euronews.com/2014/06/17/ultimate-cell-uma-ideia-simples-com-cunho-portugues/

    Ou caso pretendam ter um conhecimento mais pormenorizado do dispositivo sugiro também a consulta a
    www.ultimatepower.pt
    • eu
    • 20 junho 2014

     # 78

    Nunca pensei que os Professores do IST fossem assim tão incautos...
  12.  # 79

    Olá a todos, Também vi a noticia da Euronews e fiquei entusiasmado.
    Claro que o entusiasmo desapareceu ao visitar o Fórum.

    Já há testemunhos de alguém que tenha testado o produto?
    O Sr Professor Tribolet é presidente do DEpartamento de Engenharia Informática, será a pessoa mais correcta para promover o produto.
    Alguém sabe quanto custa?

    No site do IST não existem referências a este produto. Alguém sabe se o IST tomou alguma posição oficial acerca do mesmo.

    Paulo
    • eu
    • 22 junho 2014

     # 80

    Colocado por: pauldiasO Sr Professor Tribolet é presidente do DEpartamento de Engenharia Informática, será a pessoa mais correcta para promover o produto.

    A forma como ele se expôs é deveras preocupante...
 
0.0288 seg. NEW