Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

tudo isto que eu penso não invalida que eu ache um politico executivo não deva ganhar condignamente.
  2.  # 102

Colocado por: J.FernandesNão. Não faz sentido nenhum que depois de um curto período de serviço público

Isso é a vossa opinião, e é claramente injusto e até pejorativo acusarem todas as pessoas que se sacrificam pelo bem comum por terem direito a algo que faz todo o sentido.
  3.  # 103

não é nenhum sacrificio, só o simples facto de o referir assim já se está a queimar.

olhe veja um certo documentário que passou na sic noticias sobre a classe politica na dinamarca.
    Concordam com este comentário: electrao
  4.  # 104

!
      totos.png
  5.  # 105

Colocado por: danobregaIsso é a vossa opinião, e é claramente injusto e até pejorativo acusarem todas as pessoas que se sacrificam pelo bem comum por terem direito a algo que faz todo o sentido.

Onde é que você foi buscar essa de que há pessoas que, num gesto de grande sacrifício e desprendimento, se disponibilizam para serem autarcas, deputados ou governantes?
    Se fosse assim, as listas partidárias não estavam cheias de gente pronta a "sacrificar-se" e as campanhas eleitorais não seriam o berreiro que são. A verdade é que por pouco valor que o salário tenha - de facto os salários de deputado ou governante são baixos - as outras "regalias", o upgrade que o cargo traz à carreira futuramente e as expectativas de negócios mais ou menos claros/escuros, que surgem com a gestão de orçamentos públicos que lhes caiem no colo, são suficientes para que haja sete cães a um osso, sejam eles rafeiros sem carreira ou de raça nobre e já com nome na praça.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 106

Colocado por: J.Fernandesde facto os salários de deputado ou governante são baixos - as outras "regalias", o upgrade que o cargo traz à carreira futuramente e as expectativas de negócios mais ou menos claros/escuros, que surgem com a gestão de orçamentos públicos que lhes caiem no colo, são suficientes para que haja sete cães a um osso, sejam eles rafeiros sem carreira ou de raça nobre e já com nome na praça.

Não é verdade. Eu não conseguiria nada em termos da minha carreira por ir para a política. Quem criou essa lei criou-a com boas intenções e baseado-se num princípio que "faz todo o sentido". Se depois as pessoas abusam dele, isso é outra conversa.

O que vocês não entendem é que enquanto não quiserem abdicar de ter um estado que tome a responsabilidade de vos garantir as coisas que vocês consideram "absolutamente imprescindíveis", haverá sempre uma carrada de outras coisas que já não acham imprescindíveis mas o vizinho acha que terão de ser pagas. E a tendência de um sistema destes é haver pressão continua para a quantidade de coisas "absolutamente imprescindíveis" aumentar, e nunca diminuir. Isto, até ao dia que rebentar, claro.

Enquanto quiserem mamar na teta da porca, haverá sempre outras tetas para outros mamarem. E podem não gostar do leitão ao vosso lado, mas é assim a vida.

Acho engraçado que não reconheçam o papel que estava a fazer. Mas é como digo, é tão fácil argumentar para qualquer um dos lados que até mete dó.
  7.  # 107

como diria o alberto, o regime está podre, cheio de gente bem e com uma mentalidade de vida bem num pais pobre.
  8.  # 108

Mas é como digo, é tão fácil argumentar para qualquer um dos lados que até mete dó.

É fácil principalmente para quem não se preocupar grandemente com a coerência do raciocínio que apresenta. Já se sabe que "deitar "abaixo" é sempre mais fácil.
  9.  # 109

se bem que coerencia qualquer dia é uma palavra abolida do dicionário.
  10.  # 110

Já agora, em 2011 a despesa com as pensões dos políticos foi de 9,1 milhões de euros. De 10 para um total de 40.000 vai "um bocadinho". Que eu me lembre o custo da máquina da SS andava nos 400 milhões de euros.
  11.  # 111

Colocado por: j cardosoÉ fácil principalmente para quem não se preocupar grandemente com a coerência do raciocínio que apresenta.

O j cardoso podia ajudar-me a encontrar a falha no meu raciocínio? Agradecia.
  12.  # 112

olhe danobrega

neste momento até o bolide que transportou o tozé á reunião com o passos, me choca.
  13.  # 113

O j cardoso podia ajudar-me a encontrar a falha no meu raciocínio? Agradecia.

No fundo está a pedir-me que justifique a minha afirmação, o que me pareceria absolutamente legítimo se o Danobrega tivesse o o hábito de fazer o mesmo nas suas, nomeadamente nesta:

Mas é como digo, é tão fácil argumentar para qualquer um dos lados que até mete dó.
  14.  # 114

Da conta da segurança social de 2011. 9 milhões ali no meio, só porque uns acham que não fazem sentido, fazem muita diferença. Claro que sim...
    Concordam com este comentário: eu
      ss-2011.png
  15.  # 115

Colocado por: danobregaO que vocês não entendem

Não me venha com esse tom paternalista. Eu falo por mim, não sou o porta-voz dum grupo de ignorantes que não entende as palavras do mestre.

Colocado por: danobregaO que vocês não entendem é que enquanto não quiserem abdicar de ter um estado que tome a responsabilidade de vos garantir as coisas que vocês consideram "absolutamente imprescindíveis", haverá sempre uma carrada de outras coisas que já não acham imprescindíveis mas o vizinho acha que terão de ser pagas. E a tendência de um sistema destes é haver pressão continua para a quantidade de coisas "absolutamente imprescindíveis" aumentar, e nunca diminuir. Isto, até ao dia que rebentar, claro.

Enquanto quiserem mamar na teta da porca, haverá sempre outras tetas para outros mamarem. E podem não gostar do leitão ao vosso lado, mas é assim a vida.

Acho engraçado que não reconheçam o papel que estava a fazer. Mas é como digo, é tão fácil argumentar para qualquer um dos lados que até mete dó.

Tudo tretas.

Facto: os candidatos a um cargo político são um grande número e muito acima das vagas, apesar de serem cargos mal pagos.

Possível explicação: as vantagens que advêm de se exercer tais cargos, ultrapassam em muito o mero valor do salário e explicam que se deixem suspensas carreiras muito melhor pagas. Enquanto assim fôr, temos de partir do princípio que o "pacote remunerativo" no global, está ajustado e que não são precisas mais ajudas como pensões por exemplo. Quando fôr difícil recrutar deputados ou ministros, se calhar é hora de se pensar em aumentar as contrapartidas financeiras.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  16.  # 116

Colocado por: j cardosoNo fundo está a pedir-me que justifique a minha afirmação, o que me pareceria absolutamente legítimo se o Danobrega tivesse o o hábito de fazer o mesmo nas suas, nomeadamente nesta

Essa afirmação afirma (curioso uma afirmação que afirma) que é fácil argumentar qualquer um dos lados. A chave é argumentar, eu tentei, o j cardoso esquivou-se e não apresentou nenhum argumento. Ok. :-)
  17.  # 117

Colocado por: J.Fernandes
    Possível explicação: as vantagens que advêm de se exercer tais cargos, ultrapassam em muito o mero valor do salário e explicam que se deixem suspensas carreiras muito melhor pagas. Enquanto assim fôr, temos de partir do princípio que o "pacote remunerativo" no global, está ajustado e que não são precisas mais ajudas como pensões por exemplo. Quando fôr difícil recrutar deputados ou ministros, se calhar é hora de se pensar em aumentar as contrapartidas financeiras.

Sim, porque os seres humanos são movidos por dinheiro e nada mais. Evidente.
  18.  # 118

J.Fernandes

completamente de acordo, aqui o mercado tão badalado pelo luisvv devia funcionar mas não é assim, há que garantir desde logo um bom sofá para os membros do clube. o proprio medina carreira o diz.
  19.  # 119

Essa afirmação afirma (curioso uma afirmação que afirma) que é fácil argumentar qualquer um dos lados. A chave é argumentar, eu tentei, o j cardoso esquivou-se e não apresentou nenhum argumento. Ok. :-)

Acha então que essa frase é um argumento. Quer dizer que se eu disser: "o danobrega está redondamente enganado" estou a apresentar um argumento? Temos noções diferentes de argumento
    Já agora,se isso o deixa satisfeito, eu rebato uma afirmação sua e justifico:

Já agora, em 2011 a despesa com as pensões dos políticos foi de 9,1 milhões de euros. De 10 para um total de 40.000 vai "um bocadinho". Que eu me lembre o custo da máquina da SS andava nos 400 milhões de euros.

O danobrega desvaloriza os 9,1 milhões por serem uma fatia reduzida do "bolo". Para mim desperdício é sempre desperdício e não depende do seu valor relativo, o que parece acontecer com o danobrega. Por outro lado este "pequeno" desperdício tem sobre si a nódoa de ser o resultado de uma decisão tomada pelos próprios para benefício próprio, o que o danobrega pode ser achar correcto mas eu não.
    Por outro lado a sua insistência na defesa de um regime de excepção para os políticos por via legislativa surpreende-me, esperava que também aqui o danobrega preferisse o resultado da lei da oferta e da procura - só vai para político quem quer. Pelos vistos há casos em que o danobrega acha dispensáveis os mecanismos de mercado, o que não deixo de ver como uma contradição com o que aqui tem defendido.
  20.  # 120

Colocado por: j cardosoAcha então que essa frase é um argumento.

Essa frase é uma conclusão j cardoso. Os argumentos são todos os que estão para trás. Eu estava a fazer, e continuo e sozinho, o papel do advocado do diabo. Até ai coloquei uma imagem do filme e tudo.

Colocado por: j cardoso
    O danobrega desvaloriza os 9,1 milhões por serem uma fatia reduzida do "bolo". Para mim desperdício é sempre desperdício e não depende do seu valor relativo, o que parece acontecer com o danobrega. Por outro lado este "pequeno" desperdício tem sobre si a nódoa de ser o resultado de uma decisão tomada pelos próprios para benefício próprio, o que o danobrega pode ser achar correcto mas eu não.

Sim, porque o SNS, a SS, as auto estradas, e tudo o que a maioria das pessoas concorda, não são aquelas que são em seu beneficio. Há é uma dificuldade em concordar com as que beneficiam os outros.

Colocado por: j cardosoesperava que também aqui o danobrega preferisse o resultado da lei da oferta e da procura

DUH! :-)

Colocado por: j cardosoPelos vistos há casos em que o danobrega acha dispensáveis os mecanismos de mercado, o que não deixo de ver como uma contradição com o que aqui tem defendido.

O que o danobrega acha sobre "a política e a governação" e sobre ela mandar nas pessoas vai um bocado além de usar o mercado para decidir quem é que a devia fazer. Como libertário que o danobrega é, preferia que essa mer$% nem sequer existisse, e a existir porque alguma maioria a quer, que fosse essa maioria a pagar o seu preço e a obedecer às suas ordens.

0.0228 seg. NEW