Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 7 março 2013 editado

     # 1

    porque é que qualquer uma destas coisas me parecem tão difíceis??
    trabalhar é tão fácil se houvesse
    paradigma dos tempos, nunca trabalhei tão pouco na minha vida.
    mesmo de borla não há nada para fazer, que tristeza ver este pais quase a parar.
    Concordam com este comentário: AnaT, electrao, jorgealves, mog, JPN761, marcoscam, Vitor Azevedo, António Santos
    • J.C
    • 7 março 2013

     # 2

    Colocado por: marco1
    mesmo de borla não há nada para fazer,

    Há sim senhor!!! http://www.cm-amadora.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=39651
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  1.  # 3

    Jc

    isso para mim não é de borla ou seja eu ainda tinha que pagar e bem pois estou a 200 e tal km da amadora
    • Nia_
    • 7 março 2013

     # 4

    Faço minhas as suas palavras...
    Nunca me senti tão desanimada e até sou uma pessoa bem optimista, mas realmente olho para todos os lados e não vejo saidas!
    È triste querer trabalhar e não conseguir!
  2.  # 5

    freelancer.com
    talvez exportar serviços em regime livre e à distancia

    A "industria" da construção civil tem que tomar consciencia que o regabofe das últimas décadas acabou. Há milhares de casas às moscas, um país que é um escarro urbanistico, dividas colossais de familias com corda ao pescoço.
    Por mais deprimente que seja, é a realidade. Quem viveu desse "mar" tem de se adaptar a uma nova realidade. Exportar, re-educar, lançar unha de outras profissões.
    E o país de ganhar consciencia dos crimes cometidos para chamar à justiça quem deve e debelar algumas das aberrações.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  3.  # 6

    Colocado por: adiasA "industria" da construção civil tem que tomar consciencia que o regabofe das últimas décadas acabou

    Quem é que falou em industria da construção? Eu acho que o adias se enganou no tópico.
  4.  # 7

    adias

    regabofe houve muitos e a questão é que mesmo que se queira fazer outra coisa não é assim tão fácil como isso.
    é tudo palavras bonitas mas estando o mercado tão fraco não podemos querer que cada portugues se reinvente numa forma milagrosa e crie um produto ou arranje uma ocupação a partir do nada. repare que os recursos financeiros de quem o rodeia não permitem ou lhe garantem que vai ter escoamento.
    Concordam com este comentário: Rumar, Máquina
    • Nia_
    • 7 março 2013

     # 8

    Penso que não se está a falar de nenhuma area em especifico, mas no geral!
    Que infelizmente está TUDO igual!!!
    Concordam com este comentário: marco1, António Santos
  5.  # 9

    Emigrar.
    Os jovens não têm outra alternativa. Os meus filhos já partiram, um, o mais velho, -há 3 anos- para o Luxemburgo, o mais novo, em 2012 para Moçambique, e um sobrinho brevemente para a Austrália.
    E, com todos eles, o Estado investiu muito na sua formação. Para depois os deixar partir...
    Quem viaja pelo interior do país encontra aldeias e vilas fantasmas,casas vazias, ruas desertas, sem gente jovem, sem trabalho, sem serviços públicos, etc. Ficaram os velhos, cada vez mais velhos à espera da última viagem.
    Concordam com este comentário: eu, Isis, electrao, Rumar, jorgealves, mog, Nocturna, António Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 10

    é tudo palavras bonitas mas estando o mercado tão fraco não podemos querer que cada portugues se reinvente numa forma milagrosa e crie um produto ou arranje uma ocupação a partir do nada. repare que os recursos financeiros de quem o rodeia não permitem ou lhe garantem que vai ter escoamento.


    Visto de fora, trata-se apenas de desviar recursos de uns sectores para outros. O dinheiro que o estado gastava a mais sem nos cobrar e que serviu para criar uma determinada configuração da economia está agora a reduzir. Agora, os sectores mais insuflados vão desinchar, e outros provavelmente vão até desaparecer. Infelizmente, todos culparão a cura e ansiarão pelo próximo feiticeiro que lhes traga um pouco mais da doença..
    Concordam com este comentário: eu, LuB
  7.  # 11

    http://www.gulftalent.com/home/jobs-in-Architecture-1.html

    É-te difícil emigrar marco? Se conseguires parece que há boas oportunidades lá fora. Ninguém gosta de deixar amigos e família para trás... mas às vezes tem de ser. :|
    • eu
    • 7 março 2013

     # 12

    Colocado por: luisvve ansiarão pelo próximo feiticeiro que lhes traga um pouco mais da doença..

    Concordam com este comentário: SAMBINO, LuB, Expat, JPN761, maria rodrigues
  8.  # 13

    Emigrar nao é facil pelo menos para alguns.

    Eu não me queixo de trabalho pois felizmente tenho mas o que pagam ja nao ... nao sou aumentado á 5 anos e as regalias vem a diminuir, seguro de saude este será o ultimo ano , pagavam o passe e há 4 anos que caíu , pagavam o maximo de subsidio de almoço e agora praticamente o minimo... mas recebo ao fim do mes portanto é so adequar q vida :(
    tenho 33 aninhos e sinto-me angustiado pelo país onde vivo e que tanto gosto , nao vejo atitude para os proximos anos nao ha metas e medio nem longo prazo só interessa o déficit e o pagamento á troika mas pelo meio nao deveria metas do propio país?
    Nao culpo A ou B pois numa observação fria todos têm culpa e todos continuaremos a ter pois só vivemos dos subsidios sejam estatais ou europeus enquanto os nuestros hermanos se jutam em cooperativas de agricultura ou pesca ou outra actividade qualquer nós somos invejosos e tentamos ter uma empresa ou quinta ou produção melhor que o vizinho em vez de nos aliarmos.

    nao consigo perceber como ha tanta gente na noite pois eu a ultima vez foi á 6 anos , nao tenho dinheiro para beber e sair sem consumir 3 ou 4 bebidas ou ir a merendar a meio da noite nao dá assim fica-se em casa!
    roupa so mesmo o essencial, comer fora uma vez sem exemplo e numa cadeia de fast food, filhos nem pensar pois nao ha maneira de esticar o dinheiro e pagar condominio, seguros ... telemovel desde o verão passado que nao existe e confesso que foi dificil ao inicio, televisao por cabo acaba agora a fidelização e irá sair tb, grao a grao se vai amealhando alguma coisa mas qualidade de vida nao considero nenhuma!
    Futuro vejo-o negro, o comercio local vai fechando a conta gotas, parecendo que não é a massa bruta de emprego que vai para não voltar!
    hipermercados serão o futuro? mas nao tem margem para por mais empregados fica a duvida de como será daqui a 5 ou 7 anos?
    Concordam com este comentário: A. Madeira, jorgealves, Nia_
  9.  # 14

    Colocado por: JPN761Emigrar nao é facil pelo menos para alguns.


    Emigrar não é fácil para a esmagadora maioria... as pessoas emigram em último recurso. Algumas emigram pela aventura, mas penso que serão uma minoria.
  10.  # 15

    A realidade é que isto está mesmo complicado, em todas as áreas, de forma geral.
    Um dos problemas é que também existe muito curioso em todas as áreas, os profissionais do "faz tudo"!
    Antigamente "aprendiam-se" profissões ou formavam-se profissionais ... nos dias que correm, qualquer pintor é construtor, qualquer estucador é carpinteiro!
    Resumindo, existem muitos "paraquedistas/curiosos", bem como pessoas que cobram determinados valores e depois desaparecem do mapa, para burlar o próximo, fazem disso mesmo um estilo de vida.
    Neste momento, como eu costumo dizer, estamos a apurar a "raça", quem conseguir-se manter vai ter muito trabalho e sobreviver!
    Mas também existe o reverso da medalha que são as pessoas que trabalham em empresas cumpridoras que acabam por não conseguir continuar abertas, apesar de terem impostos e ordenados em dia!
    É a realidade do nosso país, ao melhor estilo!
    :(
  11.  # 16

    Colocado por: JPN761Emigrar nao é facil pelo menos para alguns.

    Eu não me queixo de trabalho pois felizmente tenho mas o que pagam ja nao ... nao sou aumentado á 5 anos e as regalias vem a diminuir, seguro de saude este será o ultimo ano , pagavam o passe e há 4 anos que caíu , pagavam o maximo de subsidio de almoço e agora praticamente o minimo... mas recebo ao fim do mes portanto é so adequar q vida :(
    tenho 33 aninhos e sinto-me angustiado pelo país onde vivo e que tanto gosto , nao vejo atitude para os proximos anos nao ha metas e medio nem longo prazo só interessa o déficit e o pagamento á troika mas pelo meio nao deveria metas do propio país?
    Nao culpo A ou B pois numa observação fria todos têm culpa e todos continuaremos a ter pois só vivemos dos subsidios sejam estatais ou europeus enquanto os nuestros hermanos se jutam em cooperativas de agricultura ou pesca ou outra actividade qualquer nós somos invejosos e tentamos ter uma empresa ou quinta ou produção melhor que o vizinho em vez de nos aliarmos.

    nao consigo perceber como ha tanta gente na noite pois eu a ultima vez foi á 6 anos , nao tenho dinheiro para beber e sair sem consumir 3 ou 4 bebidas ou ir a merendar a meio da noite nao dá assim fica-se em casa!
    roupa so mesmo o essencial, comer fora uma vez sem exemplo e numa cadeia de fast food, filhos nem pensar pois nao ha maneira de esticar o dinheiro e pagar condominio, seguros ... telemovel desde o verão passado que nao existe e confesso que foi dificil ao inicio, televisao por cabo acaba agora a fidelização e irá sair tb, grao a grao se vai amealhando alguma coisa mas qualidade de vida nao considero nenhuma!
    Futuro vejo-o negro, o comercio local vai fechando a conta gotas, parecendo que não é a massa bruta de emprego que vai para não voltar!
    hipermercados serão o futuro? mas nao tem margem para por mais empregados fica a duvida de como será daqui a 5 ou 7 anos?
    Concordam com este comentário:A. Madeira,jorgealves


    infelizmente tenho que concordar consigo , não é fácil viver neste país e como tu e eu que me junto á folha existem milhares ... cada vez mais
    os corruptos e bandidos deste país se consolam , vês as noites cheias porque há muito dinheiro a circular , muita droga , muita corrupção ...
    as grandes empresas dão cabo da nossa economia mataram a macro e micro economia aonde meio mundo trabalhava para outro meio mundo que trabalhava para o outro meio mundo ... se me faço entender !!!!!
    felizmente ainda temos emprego Graças a Deus ... mas todos os dias penso naqueles que não tem nada ... é muito triste e sabe quando me vem perguntar por um emprego nem tenho coragem de levantar a cabeça e dizer ao mesmo tempo que a empresa não necessita de alguém por agora ...
    fico sem palavras .
    Concordam com este comentário: JPN761
  12.  # 17

    Colocado por: HMAF2008A realidade é que isto está mesmo complicado, em todas as áreas, de forma geral.
    Um dos problemas é que também existe muito curioso em todas as áreas, os profissionais do "faz tudo"!
    Antigamente "aprendiam-se" profissões ou formavam-se profissionais ... nos dias que correm, qualquer pintor é construtor, qualquer estucador é carpinteiro!
    Resumindo, existem muitos "paraquedistas/curiosos", bem como pessoas que cobram determinados valores e depois desaparecem do mapa, para burlar o próximo, fazem disso mesmo um estilo de vida.
    Neste momento, como eu costumo dizer, estamos a apurar a "raça", quem conseguir-se manter vai ter muito trabalho e sobreviver!
    Mas também existe o reverso da medalha que são as pessoas que trabalham em empresas cumpridoras que acabam por não conseguir continuar abertas, apesar de terem impostos e ordenados em dia!
    É a realidade do nosso país, ao melhor estilo!
    :(


    eu não sei o que você faz mas posso afirmar que existe gente sem estudos que fazem o mesmo ou melhor que você ... ou melhor que eu ...
    não sou contra uma pessoa que sabe fazer algo mas não tem formação para tal ... é livre e faz o que quer.
    sinceramente quem contrata é que deve saber o que quer e infelizmente nem sempre é possível chegar ao cimo da qualidade e pagar pagar por ela .
    também existe os que estudaram tanto e são formados na área e não percebemos como é que conseguiram !!!!
    viu a reportagem da inauguração da rotunda do Marquês ainda há uns meses atrás , a engenheira da câmara esqueceu dos bueiros para sumir a agua ...
    quem reparou em directo foi um velhote ...
    tanto estudo , tanto dinheiro , tanto mestre, tanto doutorados , especializados e um velho ( boca santa) é que viu o defeito ...
    é preciso realçar que dois dias começaram a partir tudo novamente para fazer o escoamento de águas na rotunda do Marquês !!!!!
    Concordam com este comentário: JPN761
  13.  # 18

  14.  # 19

    poluição intencional ou não dispenso

    luisvv quem viveu insuflado que se esvasie

    danobrega, talvez deva emigrar o danobrega tambem, não o digo com certeza porque meta na cabeça que cada caso é um caso cada vida é uma vida e olhe que eu até nasci em moçambique

    e para mim é um insulto neste momento estar a insinuar que anseio pelo rozinha seguro

    eu acreditei há uns tempos no socrates, depois odiei, depois acreditei no passos e companhia e neste momento pura e simplesmente não acredito em nenhum deles e estes que lá estão não convencem não dizem a verdade não me representam a mim e a milhares de portugueses assim como as suas ideias, é mentira representam determinado sector e ainda por cima lá de fora nada mais.

    imaginem que eu tinha a ousadia de dizer a um cliente, opa a sua vida e gostos não me interessam no seu terreno tem é que fazer uma casa como eu penso que é o melhor, é o que estes apenas sabem fazer isso e tratar do sistema que lhes assegure a eles o futuro.

    palhaçada e pelo menos a mim já ninguem me convence do contrário.
    Concordam com este comentário: SAMBINO, jorgealves, JPN761
  15.  # 20

    Colocado por: marco1

    eu acreditei há uns tempos no socrates, depois odiei, depois acreditei no passos e companhia e neste momento pura e simplesmente não acredito em nenhum deles e estes que lá estão não convencem não dizem a verdade não me representam a mim e a milhares de portugueses assim como as suas ideias, é mentira representam determinado sector e ainda por cima lá de fora nada mais.

    .
    Concordam com este comentário:JPN761


    se nos ultimos tempos ainda seria uma ajuda aos interesses meio encapotada ou com vergonha hoje em dia é á descarada!
    veja-se o exemplo e é só um exmplo: se passarmos numa portagem e não pagarmos será as finanças a fazer a cobrança coersiva da mesma seja via penhora do carro ou do IRS.... agora expliquem-me pois nunca entendi o que têm o estado a ver com uma firma privada? porque defende os interesses de uma empresa privada?????
    Não acho isto normal! mas é um dos muitos exemplos, mas ainda só sairam 1 milhao e meio ás ruas....
    Concordam com este comentário: jorgealves
 
0.0253 seg. NEW