Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 29 maio 2015

# 1

Colocado por: rafaelisidoroeu referia-me ao 1.2 a gasolina

O 1.2 TSI é de 4 cilindros.
  1.  # 2

Colocado por: eu
    que mania de complicar ahahahahhah e não conhece os que não são de 4 cilidros , que parece que se vão desmontar todos !!!!!?
  2.  # 3

Colocado por: eu

O Rafael referia-se ao 1.2 atmosférico de 12 válvulas que é de 3 cilindros.
  3.  # 4

Colocado por: rafaelisidoroeu referia-me ao 1.2 a gasolina é outro manco apesar de ser a gasolina ahahhh mas olha que a nivel de prestações o 1.4 tdi é um carro simpatico e agradavel ...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Em prestações e consumos é do melhor que há em baixa cilindrada, eu não o compraria apenas e somente por ser manco, aquilo transmite trepidação irritante à carroçaria toda e um ruído típico de "mata-velhos" que também não irrita menos.
    Um carro não é só consumos e andamento, para mim não dava.
    •  
      FD
    • 29 maio 2015 editado

# 5

Colocado por: BricoleiroQuem quer carros que estacionem sozinhos?

https://www.youtube.com/watch?v=_8nnhUCtcO8

LOL

É o que dá confiarem mais na máquina que no homem.

A internet é espectacular mas, também é complicada - a velocidade a que recebemos informação e a processamos é um dos seus maiores problemas.
    O salto para conclusões precipitadas e a veiculação de informação incorrecta é uma coisa muito chata.

O que foi dito:
    Carro que estaciona sozinho atropela pessoas.

Facto:
    Estavam a testar a travagem automática em cidade, que acontece quando, no trânsito, o condutor se distrai e dá um toque no carro da frente.
    Só que, em vez de usarem o boneco que lá estava no chão (a simular um veículo), lembraram-se de usar duas pessoas porque ou pensavam que era a mesma coisa ou porque pensavam que essa opção estava instalada.
    O radar do Volvo detecta carros e pessoas de forma diferente. Logo, se a opção "carros" está instalada mas, a opção "pessoas", não está, é lógico que o resultado vai ser aquele.
    Por outro lado, a opção "carros" é usada para evitar distracções, não para se sobrepor ao condutor. Se o condutor acelera, o sistema desliga...

Pelo número de visualizações do vídeo, vai ser mais um mito e um medo que demorará muito tempo a desaparecer... por causa de um idiota (quem fez o upload do vídeo e usou de sensacionalismo para conseguir um efeito viral).
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 6

Colocado por: FD
    A internet é espectacular mas, também é complicada - a velocidade a que recebemos informação e a processamos é um dos seus maiores problemas.
    O salto para conclusões precipitadas e a veiculação de informação incorrecta é uma coisa muito chata.

O que foi dito:
    Carro que estaciona sozinho atropela pessoas.

Facto:
    Estavam a testar a travagem automática em cidade, que acontece quando, no trânsito, o condutor se distrai e dá um toque no carro da frente.
    Só que, em vez de usarem o boneco que lá estava no chão (a simular um veículo), lembraram-se de usar duas pessoas porque ou pensavam que era a mesma coisa ou porque pensavam que essa opção estava instalada.
    O radar do Volvo detecta carros e pessoas de forma diferente. Logo, se a opção "carros" está instalada mas, a opção "pessoas", não está, é lógico que o resultado vai ser aquele.
    Por outro lado, a opção "carros" é usada para evitar distracções, não para se sobrepor ao condutor. Se o condutor acelera, o sistema desliga...

Pelo número de visualizações do vídeo, vai ser mais um mito e um medo que demorará muito tempo a desaparecer... por causa de um idiota (quem fez o upload do vídeo e usou de sensacionalismo para conseguir um efeito viral).

Obrigado pela reposição da informação, mas não deixa de ser curioso que na própria Volvo, como demonstra nas imagens, façam um teste à travagem com pessoas reais à frente do carro e não saibam que opção devam ou não selecionar e tenham que partir pernas a um homem para o descobrirem.
    •  
      FD
    • 29 maio 2015

# 7

Colocado por: Bricoleiromas não deixa de ser curioso que na própria Volvo, como demonstra nas imagens, façam um teste à travagem com pessoas reais à frente do carro e não saibam que opção devam ou não selecionar e tenham que partir pernas a um homem para o descobrirem.

Pois... isso já é outra questão.
    Há quem diga que a estupidez é contagiosa - basta que uma daquelas pessoas tivesse dito que "dava" para todas as outras irem atrás...
  5.  # 8

Colocado por: euIsso só significa que o motor 114i estava mal desenhado... de uma forma geral, quanto maior o número de cilindros, mais suave pode ser um motor.

Eu acho que significa que os recentes motores de 3 cilindros nada têm a ver com por ex com os primeiros 1.4 tdi...

Colocado por: euAté hoje, nunca vi (e ouvi) um motor de 3 cilindros que não pareça um motor de corta relvas... até o barulho é medíocre

Tens de sair mais...eheh...e não te deves agarrar a uma ideia/opinião por um produto que foi desenvolvido á 20 anos...

Ainda á pouco tempo li na imprensa num teste ao novo mini que o novo 1.5d da bmw estava tão refinado e isento de vibrações que só muito perto e não todos se apercebiam ser um 3 cilindros...No outro dia apareceu-me um cliente no novo 116d alugado e confirmo...trabalhar refinado e sem vibrações...

É esta evolução que permite o 1.5i da bmw estar melhor que 1.6i de 4 cilindros...

Apenas quero dizer com isto que um bom 4 cilindros será sempre melhor...mas os recentes 3 cil não têm nada a ver com algumas opiniões formadas por exs ou experiências pre-históricas...
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 30 maio 2015

# 9

Colocado por: Pedro Fernandesmas os recentes 3 cil não têm nada a ver com algumas opiniões formadas por exs ou experiências pre-históricas...

exatamente ,eu comprei o ano passado um polo 1000 3 cilindros 75 cc e vibrações nada!!o barulho do motor até é agradavel l(ronca baixinho).
    Agora andar é que está quieto :(...até tem um arranquezinho bom...sem estar carregado e chega até aos 160 +ou -...ultrapassagens também é melhor não inventar muito :)

mas aquilo também não foi feito para corridas.os materiais são bons o carro é robusto e a condução é agradavel...os consumos é que são uma treta para quem tem o pé pesado como eu...aquilo para andar tem que ser sempre no red line e depois lá vai a média do consumo.
    é um carrito de cidade mas capaz de fazer viagens confortaveis,mas o melhor é não puxar muito por ele que só tres cilindros a assapar não devem durar muito.
  6.  # 10

Colocado por: jccp

exatamente ,eu comprei o ano passado um polo 1000 3 cilindros 75 cc e vibrações nada!!o barulho do motor até é agradavel l(ronca baixinho).
    Agora andar é que está quieto :(...até tem um arranquezinho bom...sem estar carregado e chega até aos 160 +ou -...ultrapassagens também é melhor não inventar muito :)

mas aquilo também não foi feito para corridas.os materiais são bons o carro é robusto e a condução é agradavel...os consumos é que são uma treta para quem tem o pé pesado como eu...aquilo para andar tem que ser sempre no red line e depois lá vai a média do consumo.
    é um carrito de cidade mas capaz de fazer viagens confortaveis,mas o melhor é não puxar muito por ele que só tres cilindros a assapar não devem durar muito.
    quanto menor cm3 num manco melhor comportamento a nivel de trambulhões ahahaha eu andei num daihastu 900 com mais de 15 anos e juro que nãos e nota mesmo nada e potencia não lhe falta ahahahhah aquilo guincha as rodas no asfalto e tudo ...
  7.  # 11

Colocado por: jccp75 cc

Centímetros cúbicos ou cavalos?
    •  
      jccp
    • 30 maio 2015

# 12

Colocado por: sousa tavaresCentímetros cúbicos ou cavalos?

centimetros quadrados
    • zeto
    • 30 maio 2015 editado

# 13

Isto é que são máquinas,,,,,
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
      image29.jpg
    • zeto
    • 30 maio 2015 editado

# 14

e isto tb, "os meus brinquedos"
      image30.jpg
  8.  # 15

É pá já me esquecia desta,,
    Concordam com este comentário: eu
      image31.jpg
  9.  # 16

E esta é só po domingo
      image32.jpg
    • eu
    • 30 maio 2015 editado

# 17

Colocado por: zetoÉ pá já me esquecia desta,,
    Concordam com este comentário:eu
      image31.jpg

Na minha juventude, andava com uma bicicleta dessas. O selim (em couro e com suspensão flexível) era 1000 vezes superior aos selins atuais, mesmo os de gel...
  10.  # 18

Colocado por: jccpcentimetros quadrados

Quadrado és tu!! Vai ver se chove.
  11.  # 19

Viva caros mecânicos
    A chinesita abandonou-me :), agora a paixão é uma linda indiana.
    O seu valor comercial é pouco mais que zero, contudo tem algum valor sentimental pelo que decidi recuperá-la. A ideia é aproveitar o máximo das peças originais, uma pintura e bota a rolar.
    A desapertar parafusos eu até me desenrasco, agora como raio é que se tira a corrente?
    Isto não deveria ter uma espécie de “grampo” que une dois elos?
      bic 1.jpg
  12.  # 20

Colocado por: zedasilvaIsto não deveria ter uma espécie de “grampo” que une dois elos?

http://www.decathlon.pt/descravador-de-corrente-id_3320893.html

0.4626 seg. NEW