Colocado por: Pedro Fernandes
Do que ouço, 1.5 em condições "normais" é mesmo muito difícil...Mesmo com 1.5% se (quando) a euribor chegar aos valores de 2008, amortiza 750€/ano com uma prestação mensal de900€...Ou seja, tudo na mesma...Não é tão linear como parece...
Colocado por: Silver WolfSe a prestação subir para esses valores a economia estará a funcionar de tal maneira que as rendas subirão em proporção equivalente.
Colocado por: Silver WolfA não ser que acredite que vamos continuar a cair eternamente até à miséria.
pCom reformas equivalentes ao que "hoje chamamos €300 ou €400", como se pagará uma renda?
Não tenham dúvidas que é o que espera a quem está nos nos 20's e 30's.
Se a prestação subir para esses valores a economia estará a funcionar de tal maneira que as rendas subirão em proporção equivalente.
Não acredita que subirão assim que a economia reanime? Acha que os senhorios aceitarão uma enorme diminuição nas taxas de rentabilidade?
Mesmo nesta altura, já ouvi histórias de gente desesperada que montou negócios rentáveis e que agora se vê entre a espada dos aumentos exponenciais da renda e a parede de ter que sair perdendo todo o investimento feito no espaço por parte dos senhorios, aquando das renovações.
Colocado por: PicaretaCaro adias, desligue lá a cassete, que já não a posso ouvir.
Acabe lá a sua moradia, e depois venha cá dizer se o preço dos imóveis está inflacionado.
Colocado por: Silver WolfConfesso que tenho muita dificuldade em entender a dificuldade em decidir.
Vou arredondar números para facilitar a minha argumentação.
Colocado por: adias
Eu sei Picareta, a realidade é dura para um promotor imobiliário com centenas de milhares de "lucro" a esvairem-se. Mas olhe, é a vida. Durante antes a cigarra cantou e o pagode pagou.
O Picareta também se pode calar com a cassete de que há por ai muito bons negócios. Porque não há. Há é casas a preços absurdos um pouco mais baixos.
Agora leve em conta desvalorizações médias de 10% ao ano do valor subjacente. Porque é 10% ao ano que as casas estão a cair em média no país e vai continuar por uns anos.Numa casa de 150k, são só 15k ao ano para o "ar".
Dá para pagar muita renda..... Junte-lhe a possibilidade de mobilidade e não entregar a vida a um banco.
E mais não digo.
Colocado por: BFDP
Há 5 anos e meio que estou em casas arrendadas e já estou farto, pago rendas para um imóvel que nunca será meu!Dado que os spreads estão altíssimos, pelo menos o que tenho visto anda entre 2 e 2,5%, será asneira comprar casa nesta altura?Será que daqui a 2 ou 3 anos a situação vai estar melhor?É que quanto mais tempo espero menos tempo pago o que é meu e menos tempo tenho para pagar o empréstimo...Neste momento pago 375€ de renda, provavelmente para um empréstimo de 80000€ iria pagar um pouco menos, digo eu...Gostaria de ter as vossas opiniões.
Colocado por: PicaretaIsto ninguém sabe, e sendo assim ninguém compra nem constrói casa.
Colocado por: Rui A. B.Como é que o adias sabe que o preço das casas é um absurdo? Está ligado ao ramo da construção?? Já construiu alguma casa??
Colocado por: adiasvalores nacionais 2009
Custo médio m2 (generoso): 1000 euros
Preço médio venda m2: 1600 euros