Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

ok :) tem é de aproveitar a casa nova

para quem tiver curiosidade, como fazer bem: http://www.lnec.pt/qpe/dh/Rel402_07.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  2.  # 22

As vigas têm 7m de comprimento

Acho que devia verificar se essa laje é a que consta no projecto, parece-me um vão demasiado longo para serem vigotas simples.
    • r.v
    • 8 outubro 2013

# 23

nem que seja na laje de piso.por aqui a partir de 5.50m ja tem que levar dupla.mas esta a li uma viga o meio .mas tambem nao se ve tarugos na foto
  3.  # 24

Colocado por: r.vmas tambem nao se ve tarugos na foto

eu vejo dois tarugos.
  4.  # 25

Colocado por: ElisabeteRFico mais descansada ;) Não há piso superior, a casa será rés-do-chão.

tem por ai o projecto? para acompanhar melhor as imagens
    obrigado
  5.  # 26

Alçado frente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
      PA083461.JPG
  6.  # 27

alçado lateral
      PA083460.JPG
  7.  # 28

planta
      PA083459.JPG
  8.  # 29

pelo que vi no projecto, constam vigotas simples...
  9.  # 30

E o projecto da estrutura ?
  10.  # 31

tem vão de 7 metros a vencer? realmente no geral devia ser dupla, mesmo sendo só cobertura. isto na minha opinião, mas atenção que não sou eng.º
    pessoalmente já fico com pé atrás"" com 6m de vão e vigota dupla em laje de cobertura - mas mais uma vez digo que não sou engº.

vai levar tecto falso Elisabete? eu aconselhava, é que assim se existirem flechas/rachadelas, nessa laje-Paredes, não se iriam ver.
    • r.v
    • 9 outubro 2013

# 32

picareta. ja notou o comprimento entra (tarugos) mais o menos?
  11.  # 33

os esboços das estruturas são imensas páginas...
  12.  # 34

como referi anteriormente, inicialmente pensávamos não colocar tecto falso, mas como o empreiteiro aconselhou, e pelos vistos vocês concordam, iremos colocar.
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
  13.  # 35

Colocado por: r.vja notou o comprimento entra (tarugos) mais o menos?

Tem 2.33m.
    • r.v
    • 9 outubro 2013

# 36

mesmo o promenor. 2.33:-) esta com uma distancia demasiada.mas nao digo nada!
  14.  # 37

Como está a obra neste momento... quer dizer, entretanto já deixaram as "cornijas" (não sei se é assim que se diz), rebocadas e com aquele produto branco, pronto a pintar.

Para a semana irão colocar as telhas... escolhemos as telhas coelho da silva, modelo tecno (nas telhas acho que é algo consensual, porque todos os empreiteiros a quem pedimos orçamento são estas as que usam), a cor é a vermelho 22, por gosto pessoal...
      PB163518.JPG
    • r.v
    • 23 novembro 2013

# 38

fez uma boa escolha na telha
  15.  # 39

Entretanto, já escolhemos o modelo e características da cozinha: estivemos um pouco condicionados por haver ali uma esquina... mas acho que chegamos a um resultado final bonito e, o mais importante, prático. A bancada vai ser em cersize (escolhemos devido a, segundo dizem, e espero que sim, não riscar, não manchar, resistir a elevadas temperaturas, etc). Os móveis serão termolaminados, sem brilho (tenho um filhote e apesar de com brilho ser mais bonito ele iria tirar-lhe a beleza toda com as suas dedadas). Ainda estamos indecisos é quanto ao revestimento da parede. Por um lado gosto muito de vidro temperado, com cor. Mas por outro, em azulejo fica muitíssimo mais barato. Assim, a escolha provavelmente irá recair sobre o azulejo, a cor é que é mesmo uma indecisão. Já que os móveis vão ser brancos e a bancada cinza claro, quero dar "vida" com o revestimento. Estou a pensar em verde ou vermelho..
      cozinha.jpg
  16.  # 40

Estamos neste momento a pedir orçamentos para caixilharia, electricidade e pichelaria.

Relativamente à caixilharia, estou claramente inclinada para pvc, prateado (é mais caro que em branco, mas gosto tanto em prateado que tenho receio de se puser branco, depois me arrepender). A nossa filosofia é esforçarmo-nos um pouco mais agora e tentar que as coisas fiquem bem em termos de qualidade (sobretudo) e também estética, para que no futuro não se ande com novas obras.. Quanto aos vidros, controlo solar 6/caixa de ar 16/laminado 4+4... (excepto anexo, que não levará o controlo solar) agora falta receber os orçamentos para ver se vai poder ser mesmo isso.

Quanto à pichelaria é que está uma GRANDE CONFUSÃO na minha cabeça. No projeto apenas fala em PVC. Os picheleiros a quem pedi orçamento dizem coisas diferentes uns dos outros e, mesmo lendo os tópicos sobre o tema que vi aqui no fórum, continuo a sentir que tenho muita falta de informação (sei que é normal custar-me a entender, pois não percebo nada disto, mas estava à espera que fosse mais linear). Neste aspeto, se me puderem ajudar, agradeço imeeeeenso. Um picheleiro costuma trabalhar com PPR (George Fisher) e diz que há 10 anos que trabalha com esse material e nunca teve problemas. Outro disse que trabalha com qualquer um (pex, multicamada, ppr), mas mostrou preferência pelo PEX, tendo o argumento de puder ser substituível, caso algum dia haja algum problema. O outro também trabalha com PPR, disse para fugirmos do PEX e não isola os tubos, disse que os tubos em PPR já vêem isolados!! pelo que li aqui no fórum é muito importante o isolamento dos tubos, por isso esse já o pus fora do baralho, restam-me os outros dois. Pelo que li, sinto-me mais inclinada para PEX, mas não faço ideia que marcas há e quais terão melhor qualidade.

Quanto às tubagens para o aquecimento central (através de recuperador de calor a lenha), ambos aconselharam cobre. Um deles trabalha com cobre KME, o outro ainda não sei (ainda não recebi o orçamento). Sabem-me indicar se a marca referida tem qualidade? Podem-me indicar outras marcas que deva ter como referência?

Um muito obrigada, desde já.

0.0257 seg. NEW