Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: branco.valterNão digas isso, estás bem e não sabes.

Para ser sincero, qualquer sitio em Portugal está-se bem excepto nas grandes áreas urbanas. A minha zona está a ficar cheia de betão, estou desgostoso!
    oh Branco eu quando digo mudar para aí refiro-me ás dificuldades que temos em ter algo á mão e a preços acessíveis , vocês estão no ceu e nós por cá temos que pagar tudo a preço de ouro ...faz uma diferença enorme .
  2.  # 2

Bem queridas pessoas antes de mais eu ando a meio termo , feliz com algo e triste com algo por isso e quando o tempo assim o permitir eu partilho com vocês o meu sentimento que nada tem a ver com a terra mas só por acaso o digo aqui porque realmente me sinto confortavel neste topico para o fazer , da terra nasce tudo e na terra fica tudo ...

como já é noite quando se sai do Trabalho a terra fica mesmo guardada para fim de semana , tenho tratado do meu terreno novo , muito tempo na roçadeira , picareta , Jipe e guincho a arrancar acácias , terlatanas e arbustos maiores , foice e umas quantas silvas a retirar das mãos nesta 2ª feira são o fruto de alguns fins de semana a limpar o terreno que falei mais atrás , não tenho fotos porque simplesmente acordo ao domingo de manha entre as 8horas e saio cheio de sono e esqueço-me da maquina ahahahahahhah

contudo tenho que improvisar comida rapida uma vez que quem cozinha sou eu e o dia de felizmente acaba já de noite ... coisas da terra e coisas da casa estão sempre ligadas , deixo umas fotos de uma massa de bacalhau que fica gostosa quando se faz com amor e carinho lol
      DSCN4483.JPG
      DSCN4484.JPG
      DSCN4485.JPG
      DSCN4486.JPG
      DSCN4488.JPG
      DSCN4490.JPG
      DSCN4491.JPG
      DSCN4493.JPG
      DSCN4494.JPG
      DSCN4495.JPG
      DSCN4496.JPG
      DSCN4497.JPG
      DSCN4498.JPG
      DSCN4501.JPG
  3.  # 3

tudo isso feito em 40 minutos , poderia ter feito mais rapido ? poderia mas não seria a mesma coisa ahaahahaaahhhh
      DSCN4500.JPG
  4.  # 4

Magnífica a sua massa, mas penso que terá de substituir a tábua de corte de madeira e a colher de pau. A madeira não é aconselhável na confecção de alimentos.
  5.  # 5

Colocado por: SabrinaMagnífica a sua massa, mas penso que terá de substituir a tábua de corte de madeira e a colher de pau. A madeira não é aconselhável na confecção de alimentos.

yah eu sei , por isso é que as uso ... na minha terra como se costuma a dizer quem morre velho conhece o melhor sabor , o do queijo de cabra em folha de conteira ( proíbido ) , comida feita na tábua (proibido ) comida feita em panelas que criam ferrugem ( proibido ) ahahahah , bebiam vinho de cheiro ( proibido ) tiravam um cabelo da comida ( Proibido ) ahahahah e assim chegaram aos 80 , 90 ,100 ,110 anos , hoje com tudo pelo melhor tipo tabua de pvc , colheres de silicone , vinho em cubas de inox , queijos em sacos de plasticos , panelas de inox , sacos de plasticos , etc etc morremos mais cedo ahahhahahhaahha

Sabrina esqueça isto tudo , a minha tabua tem marcas , marcas de queimaduras , marcas de podridão da agua , marcas de 12 anos esta porque tenho outras e digo faz as melhores comidas que já comi lol e nunca fui parar ao hospital ... por isso tambem uso a marreca ao lado lol que é aquela garrafa de aguardente com mel Açoreano para contrariar todos os efeitos de bactérias que possam tentar atacar-me ahahahahhah

saia da rotina , coma comida boa lol
    Concordam com este comentário: branco.valter, Toino, Delfim
  6.  # 6

Colocado por: SabrinaMagnífica a sua massa, mas penso que terá de substituir a tábua de corte de madeira e a colher de pau. A madeira não é aconselhável na confecção de alimentos.
    A sério ? Então também não se deveria utilizar o pau-de-canela para aromatizar, é que afinal... é pau.
  7.  # 7

Colocado por: DelfimA sério ? Então também não se deveria utilizar o pau-de-canela para aromatizar, é que afinal... é pau.

eu penso que em Portugal existe a mania da bacteria quando o nosso corpo é uma bacteria gigante acumulada ao ponta pé ...
    houve uma necessidade de empregar um determinado numero de pessoas especializadas nesta area e com isso formatizar a nossa tradição ... 90 % do que ingerimos são bacterias activas , não sei qual é o problema de usar uma colher de pau e ela só foi proíbida no restaurante , afinal se vende em qualquer superficie aonde existe controle higienico ... não faz sentido ? pois não lol porque eles os especializados são os proprios a consumir o que proíbem .... é o país que temos .
  8.  # 8

Rafael, que mal lhe pergunte: vocês, família, são todos magros ou nem por isso?... Ninguém tem que se preocupar com regimes alimentares? Acho fabulosa a sua apetência para a culinária! Com ementas tão apelativas, faz crescer água na boca! Também gosto da boa mesa, embora não devesse consumir nada muito calórico, para mal dos meus pecados, não é fácil fazer regime! Sou "aditiva" a muitos dos alimentos proibidos, o que é um suplício para quem tem tendência a engordar!... Detesto dietas muito restritivas. Por mais sacrifícios que se faça, mais cedo ou mais tarde, vai tudo por água abaixo. Vive-se sempre com a espada em cima da cabeça! Quem não precisa de se preocupar (por questões de saúde, a obesidade é dramática...) com o aumento de peso pode dar-se por muito agradecido(a)!
    Um brinde à magreza, por boas e saudáveis razões!
  9.  # 9

Colocado por: maria rodriguesRafael, que mal lhe pergunte: vocês, família, são todos magros ou nem por isso?... Ninguém tem que se preocupar com regimes alimentares? Acho fabulosa a sua apetência para a culinária! Com ementas tão apelativas, faz crescer água na boca! Também gosto da boa mesa, embora não devesse consumir nada muito calórico, para mal dos meus pecados, não é fácil fazer regime! Sou "aditiva" a muitos dos alimentos proibidos, o que é um suplício para quem tem tendência a engordar!... Detesto dietas muito restritivas. Por mais sacrifícios que se faça, mais cedo ou mais tarde, vai tudo por água abaixo. Vive-se sempre com a espada em cima da cabeça! Quem não precisa de se preocupar (por questões de saúde, a obesidade é dramática...) com o aumento de peso pode dar-se por muito agradecido(a)!
    Um brinde à magreza, por boas e saudáveis razões!

Bem eu não sou gordo , nem sou magro ... tenho 85 kg ás vezes 80 meço 1.78 , tenho falta de exercício fisico , mas trabalho no duro para compensar ... na minha familia niguem é gordo a minha mãe é ligeiramente de estrutura mais larga ...mas nada de especial , a minha esposa é uma princesa jeitosa e o meu irmão mais alto que eu tem a sua media na casa dos 70kg , o meu Pai é mais pequeno que nós e é magro por acaso come mais que agente todos ahahahhahah e a minha pequenota tambem está numa boa media ... de salientar que este prato levou apenas 2 colheres de sopa daquele pacote de natas e queijo , eu proprio não me importo de natas só que com o queijo a coisa fica gostosa ,um pacote para mim dura para 4 ou 5 refeições de familia ...

o que parece ser demais acaba por ser uma quantidade minima por pessoa , ontem a massa deu para 6 pessoas , agora adoro massa ,aqueles legumes todos hum !!!!
  10.  # 10

Fiquei com água na boca...

Por aqui os fenómenos tipicos do Entrocamento continuam, agora até uma romãnzeira está em flor...
  11.  # 11

Acho que é o rafaelisidoro que está nos Açores (desculpa não ter ido verificar)...

Olha o que descobri: http://tcpermaculture.com/site/about/

Feito por uma pessoa (médico) que vive na base das Lages...

(Ver "About me") ;)
  12.  # 12

Vivia, já voltou aos EUA. Era médico militar na Base das Lages.

PS: ele e a familia adoraram os Açores.

http://tcpermaculture.com/site/2014/05/22/saying-goodbye-to-the-azores/
  13.  # 13

Colocado por: branco.valterVivia, já voltou aos EUA. Era médico militar na Base das Lages.

PS: ele e a familia adoraram os Açores.

Ah, ok. Tks pla informação. Pelo que li pensei que ainda vivia lá.

É um site que consulto frequentemente (é dos poucos que existem para o nosso clima tempreado) e, pessoalmente, acho-o de grande qualidade.
    Concordam com este comentário: branco.valter, rafaelisidoro
  14.  # 14

E hoje o prato foi espadarte dos Açores + batata da terra , prato que adoro muito... é este e o bife de tubarao...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      DSCN4502.JPG
  15.  # 15

Comi espadarte com a minha mulher quando estivemos aí na nossa Lua de Mel. Tubarão é algo que eu como com alguma frequência, especialmente na caldeirada.
  16.  # 16

Colocado por: branco.valterComi espadarte com a minha mulher quando estivemos aí na nossa Lua de Mel. Tubarão é algo que eu como com alguma frequência, especialmente na caldeirada.
    o tubarão para mim é assim , grelhado ... na caldeirada uso outro tipo de tubarão o cação ... e como leva mais peixinhos dá-se menos pelo paladar unico do tubarão ...

deste-me uma optima ideia ! uma caldeirada vem a calhar para a semana lol
    • Mac
    • 10 novembro 2014

# 17

Vamos à horta apenas aos fins de semana. Verificamos que as couves estão cheias de lagartas verdes que as devoram. Vão morrer com o frio??
    Alguém sabe como prevenir ou combater esta praga (sem químicos)
    Cumps
  17.  # 18

Colocado por: MacVamos à horta apenas aos fins de semana. Verificamos que as couves estão cheias de lagartas verdes que as devoram. Vão morrer com o frio??
    Alguém sabe como prevenir ou combater esta praga (sem químicos)
    Cumps
    eu costumo catar , com as mãos .
    • Mac
    • 10 novembro 2014

# 19

Para nós não dá. Ocupava o fds inteiro.
    Ontem colhi uma cenoura de 485 grs
  18.  # 20

Colocado por: MacPara nós não dá. Ocupava o fds inteiro.
    Ontem colhi uma cenoura de 485 grs
    vou pesar umas que tenho ... mas penso que tem mais que isto ahahahahaha depois colo aqui a foto .

0.5074 seg. NEW