Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 20 março 2014

# 121

Colocado por: AugstHillPor outro lado, comprar um carro só porque ele é fiável é como casar-se com uma mulher só porque ela é pontual.

BRUTAL...
    Concordam com este comentário: alexp
  1.  # 122

Colocado por: eu
    Gostos não se discutem: entrem num Auris e num Golf e vejam as diferenças. ;)

http://www.youtube.com/watch?v=zfHaGqyZgZE

Eu bota lá as coisas no sitio certo faz a comparação entre o corola e o golf ...ele existe ! o que comparas não tem comparação pois o toyota desceu um segmento e o preço base quando enviou o Auris (europeu) para o mercado mas tens o corola ?
  2.  # 123

3.  # 124

Colocado por: euquem é o primeiro a reportar um consumo de 2,37 litros aos 100 ?

Já fiz consumo de 2,7 l/100 de Tondela a Lisboa pela nacional.
    O meu carro é o VW Lupo 1.2 TDI.

Mas agora da trabalho para casa ando a fazer médias de 4,5l/100.
  4.  # 125

Colocado por: nandogonca
    Já fiz consumo de 2,7 l/100 de Tondela a Lisboa pela nacional.
    O meu carro é o VW Lupo 1.2 TDI.

Mas agora da trabalho para casa ando a fazer médias de 4,5l/100.

Sempre a cumprir, presumo?
  5.  # 126

porra raio d micro carros... o meu à beira desses é um borraxao c medias de 8 a 8,8l
  6.  # 127

Colocado por: Sergio Rodriguesporra raio d micro carros... o meu à beira desses é um borraxao c medias de 8 a 8,8l

quando há dinheiro não há dessas preocupaçoes :)
  7.  # 128

Colocado por: dedao

quando há dinheiro não há dessas preocupaçoes :)

O Sérgio como inspector das Finanças, deve pagar o ministério.
    Concordam com este comentário: dedao
  8.  # 129

Colocado por: pc ferreira

Sempre a cumprir, presumo?

Sim viagem de madrugada e sempre para o consumo. Noutras vezes fazia médias de 3,2 a 3,5.
  9.  # 130

Colocado por: Sergio Rodriguesporra raio d micro carros... o meu à beira desses é um borraxao c medias de 8 a 8,8l

Um carro para mim é só para me deslocar do ponto A ao ponto B. Sem gastar muito. Se é com um carro normal ou um carro grande para mim é indiferente.
  10.  # 131

pois mas para mim o carro tem k ser como o dono, no meu caso grande e sempre a enfrascar hehe
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Victor Ribeiro
  11.  # 132

12.  # 133

Colocado por: Sergio Rodriguespois mas para mim o carro tem k ser como o dono, no meu caso grande e sempre a enfrascar hehe
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Enfrascar? Enfrascar 8,8 é de meninas?
  13.  # 134

tenta enxarcar 8 litros por dia e dp diz s é d meninos :-)
  14.  # 135

Baste incluir 1000 ou 2000€ de um seguro e qualquer marca pode dar garantias dessa ordem.
    como já disse a Fiat/Alfa estavam a dar 5 anos de garantia!!
    Não quer diz nada sobre a fiabilidade, mas sempre dá algum descanço ao comprados ( leiam bem é as letras pequenas)

Colocado por: AugstHillSe o critério é apenas a fiabilidade, então a questão é mais simples.
    Há marcas que dizem, isto é tão bom que durante 2 anos não avaria, e se avariar a gente arranja, não se preocupe.
    Há marcas que dizem, isto é tão bom que durante 7 anos não avaria, e se avariar a gente arranja, não se preocupe.

Que marca terá mais cuidado na construção da sua viatura?

Por outro lado, comprar um carro só porque ele é fiável é como casar-se com uma mulher só porque ela é pontual.
    •  
      FD
    • 21 março 2014

# 136

Colocado por: system32Baste incluir 1000 ou 2000€ de um seguro

Colocado por: system32Não quer diz nada sobre a fiabilidade

É.

Exactamente como nos seguros automóveis de sinistros - tenha três sinistros por ano ou não.
    Toda a gente paga o mesmo.
    Ou como nos seguros de vida de pessoas com 20 anos e com 80 anos.
    Ou como nos seguros de saúde de pessoas com 20 anos e com 80 anos.
    Os seguros funcionam nessa base, é tudo igual. Risco como forma de calcular o prémio? Não, manobras de marketing.

É claro que uma garantia de 7 anos de fábrica ou não de um carro e uma garantia de 2 anos de outro, não têm qualquer correlação com a confiança que o fabricante tem no produto.
    Por isso é que todos eles oferecem 20 anos de garantia opcional, basta pagar o seguro.

Vá lá e não ter dito que o que as marcas querem é que leve o carro à oficina em troca da garantia... esse costuma ser outro dos argumentos para desvalorizar garantias mais alargadas.

Os donos dos BMW com motores N47, com poucos anos e facturas de milhares de euros também devem pensar que as garantias alargadas são manobras de marketing.
    Se fosse um Kia, em vez de pagarem milhares para reparar os motores, não pagavam nada. Carros vendidos em 2007 estavam a terminar AGORA a garantia.
    O mesmo para Renault, Toyota, Hyundai, etc. Mas, como é BMW, e como a fiabilidade nada tem a ver com garantias, paga.

É como as garantias anti corrosão. O meu Audi já tem corrosão (de dentro para fora). Se fosse um Toyota ainda lá podia ir reclamar em garantia e via o meu problema resolvido. Assim... chapéu.
    Manobras de marketing...
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 137

KIA//Hyundai: 7 anos de Garantia ou 150.000km!!
    150.000km em 7 anos: quem não faz??
    Depois , como já disse antes, nem todas as peças tem 7 anos de garantia!!
    Por exemplo a carroçaria é só 5 anos (como a maior parte das marcas)
    Tambem as Eletronicas (como o GPS), ou o AC, etc, tem garantias bem mais limitadas!

Continua a ser Marketing (uma forma de as pessoas olhares para a KIA/Hyundai com outros olhos)

Olhe que até na Toyota a fiabilidade já não é o que era. E depois daquela historia dos toyotas assassinos, a confiança neles também desceu!!
    Depois temos a questão das performances: Motores de fraco desempenho tendem a ser mais fiaveis. Ex: Avensis 2.2D 150cv e Mercedes C250 2.2D 204cv.
    E o binario do Avensis (340N). pouco maior que o meu 1.6D, com 320N de origem pois agora tem bem mais que isso!!! Já o Mercedes "Só" tem 500N!!!!

Toyota = Aborrecido, com uma unica excepção: LEXUS LFA !!!

Colocado por: FD

É.

Exactamente como nos seguros automóveis de sinistros - tenha três sinistros por ano ou não.
    Ou como nos seguros de vida de pessoas com 20 anos e com 80 anos.
    Ou como nos seguros de saúde de pessoas com 20 anos e com 80 anos.
    Os seguros funcionam nessa base, é tudo igual. Risco como forma de calcular o prémio? Não, manobras de marketing.

É claro que uma garantia de 7 anosde fábrica ou nãode um carro e uma garantia de 2 anos de outro, não têm qualquer correlação com a confiança que o fabricante tem no produto.
    Por isso é que todos eles oferecem 20 anos de garantia opcional, basta pagar o seguro.

Vá lá e não ter dito que o que as marcas querem é que leve o carro à oficina em troca da garantia... esse costuma ser outro dos argumentos para desvalorizar garantias mais alargadas.

Os donos dos BMW com motores N47, com poucos anos e facturas de milhares de euros também devem pensar que as garantias alargadas são manobras de marketing.
    Se fosse um Kia, em vez de pagarem milhares para reparar os motores, não pagavam nada. Carros vendidos em 2007 estavam a terminar AGORA a garantia.
    O mesmo para Renault, Toyota, Hyundai, etc. Mas, como é BMW, e como a fiabilidade nada tem a ver com garantias, paga.

É como as garantias anti corrosão. O meu Audi já tem corrosão (de dentro para fora). Se fosse um Toyota ainda lá podia ir reclamar em garantia e via o meu problema resolvido. Assim... chapéu.
    Manobras de marketing...
    Concordam com este comentário:eu
  16.  # 138

Eu conduzo o carro da minha sogra com alguma regularidade, é apenas um Toyota Yaris 1.0 e só posso dizer bem do carro. É claro que sou pobretão e qualquer chaço serve, desde que seja fiável e durável. A minha sogra nunca teve o carro empanado, por isso...

Há quem goste da GI Jane, há quem goste da Barbie, eu sempre gostei mulheres com garra e não bonecas. Carros comprados só pela estética é algo impensável para mim, mas sei que não é a regra.
    • eu
    • 21 março 2014

# 139

Colocado por: branco.valterHá quem goste da GI Jane, há quem goste da Barbie, eu sempre gostei mulheres com garra e não bonecas. Carros comprados só pela estética é algo impensável para mim, mas sei que não é a regra.

Felizmente existem carros para todos os gostos, para todas as necessidades e para todas as bolsas.

O sector automóvel deve ser de longe um dos sectores onde o consumidor tem mais variedade de escolha.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  17.  # 140

Colocado por: system32KIA//Hyundai: 7 anos de Garantia ou 150.000km!!
    150.000km em 7 anos: quem não faz??
    Depois , como já disse antes, nem todas as peças tem 7 anos de garantia!!
    Por exemplo a carroçaria é só 5 anos (como a maior parte das marcas)
    Tambem as Eletronicas (como o GPS), ou o AC, etc, tem garantias bem mais limitadas!

Continua a ser Marketing (uma forma de as pessoas olhares para a KIA/Hyundai com outros olhos)

Olhe que até na Toyota a fiabilidade já não é o que era. E depois daquela historia dos toyotas assassinos, a confiança neles também desceu!!
    Depois temos a questão das performances: Motores de fraco desempenho tendem a ser mais fiaveis. Ex: Avensis 2.2D 150cv e Mercedes C250 2.2D 204cv.
    E o binario do Avensis (340N). pouco maior que o meu 1.6D, com 320N de origem pois agora tem bem mais que isso!!! Já o Mercedes "Só" tem 500N!!!!

Toyota = Aborrecido, com uma unica excepção: LEXUS LFA !!!

e quanto custaria pagar por um toyota com este requesitos todos , a qualidade paga-se fazer para arrebentar que fassam os alemãs ahahhaah aqueles 150 do toyota duram 30 anos os do mercedes duram 5 ... por isso é que se vê os toyotas á frente na fiabilidade e digo toyota é fiabilidade do mais pequeno ao maior ... que tal dares uma volta mais completa ... e mais coloca um 2000 vw ao lado do 2000 d4d de fabrica e diz qual o carro mais rapido e que anda mais ...?????

0.0294 seg. NEW