Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: jorgealvesporque apesar de não terem responsabilidade comercial e contractual para com o cliente, ainda tinham vergonha,

mas as instalaçoes de material não teem garantia?? estou a ver uma instalação mal feita, ou a culpa foi do cliente que se encostou ao pilar e ele mexeu? o pilar e o muro todo...
  2.  # 122

Colocado por: ins.Brunomas as instalaçoes de material não teem garantia?? estou a ver uma instalação mal feita

segundo parece, neste caso e sem visita ao local pelo instalador para comprovar eventuais defeitos, a instalação está perfeita,

o pilar é que se mexeu,

se calhar foi magia.

e mais o cliente é que não sabe o nome das peças e como tal não pediu expressamente uma porra qualquer que até faz falta,
  3.  # 123

Colocado por: jorgealvese mais o cliente é que não sabe o nome das peças e como tal não pediu expressamente uma porra qualquer que até faz falta,

boa ideia, vou começar a instalar só as peças que o cliente conhece, as que não conhece não instalo....a culpa é dele, que aprenda a dizer o nome das peças, se não dá que se informe mais.
    Concordam com este comentário: jorgealves, |RiC|
  4.  # 124

eu vou começar também só a instalar o que me pedem,

se for preciso masi alguma coisa para colocar em serviço e o cliente não a tiver pedido, paga à parte se quiser.
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  5.  # 125

já para isso funciona o forum da casa...para se informarem
  6.  # 126

Bom, agora que estou em casa no conforto da minha cadeira e não num restaurante à beira da estrada, e já que falei 1 vez, vou continuar :)

Colocado por: Rui A. B.

Vou responder somente a esta interrogação. Não, não corre sempre tudo bem, todavia, quando um cliente liga ou envia um email a dizer que o trinque da porta não chega à ficheira alguém da empresa desloca-se ao cliente para aferir o que se passa. Como pode a empresa perder 1 hora a escrever um texto que pouco ou nada acrescenta e não ter feito deslocar alguém à obra a fim de saber o que se passou com a porta?
    Concordam com este comentário:two-rok,Barraka Obamba,jorgealves,Arnnogueira

O amigo sabe se alguém já lá foi em outra altura afinar o dito portão?
    Como é que o amigo sabe quanto tempo demoraram na expal a escrever o texto que publicaram?
    O amigo sabe onde é a casa? Eu não sei...
    O amigo sabe a que distância fica a casa da sede da empresa? Podem estar a optimizar a deslocação com outras que eventualmente possa haver. Você sabe? Eu não.
    Se o amigo for de Coimbra, por exemplo, e tiver uma obra em Portimão, se um cliente lhe ligar a dizer que tem um problema no trinco de uma porta, mas existem mais portas por onde pode entrar e sair, o amigo vai logo lá ou tenta coordenar com outros trabalhos de maneira a optimizar a deslocação?

Colocado por: two-rokEu não sei é como nos dias de hoje alguma empresa ainda tem clientes tendo um pós-venda tão deficiente. Eu no lugar deles já não tinha clientela.

Sempre demos prioridade à palavra do cliente, concordando ou não, o cliente tem sempre razão, e especialmente nestes casos, resolver os assuntos na hora, seja fora de horas, ou até por vezes ao fim de semana. A Expal até podia ter toda a razão do mundo, mas nunca se deveriam ter recusado a ir à obra. Depois sim no local poderiam constatar que o(s) problema(s) não estavam abrangidos pela garantia, mas nunca se pode recusar uma deslocação ao local. É o mesmo que deixar o cliente desamparado e sem vontade de, numa próxima vez, voltarem a negociar, e um cliente insatisfeito é a pior publicidade que alguma vez poderemos ter. O contrário também se aplica, os clientes satisfeitos são a melhor publicidade, o tal "passa a palavra".
    Concordam com este comentário:treker666,Barraka Obamba,jorgealves,simples

Você é daqueles que, assim que um cliente estala os dedos ou abana umas notas, baixa logo as calças?!
    Onde é que está escrito que não será prestado qualquer serviço de assistência ao cliente ou que se recusam a ir à obra? Pensou isso você, não foi?!

Colocado por: treker666Bem, hoje nao tenho puto para fazer nas proximas duas horas pelo que aqui vai:

Eu vi logo que você devia ter pouco que fazer…

At aqui, toda a razao. MAs a seguir borra a pintura de alto a baixo...

Não sou nem nunca fui de artes plásticas

E qual o problema? Ate podia ser o gato ou o cao, conquanto que a reclamacao fizesse sentido, o que se veio a verificar, ate pelo texto da propria empresa.

Não há problema nenhum, até podiam lá por uma pedra ou ir lá você mesmo

Amolgado...pela propria empresa! Claro que nem se colocaria a hipotese de ser entregue nesse estado! Ou entrega o seu material dessa forma?

Nunca eu disse que a amolgadela tinha sido o cliente a fazer nem que o produto deveria ser entregue assim. Só fiz menção a mais um problema resolvido
    Quanto ao material que eu entrego só a mim e aos meus clientes diz respeito, como tal, não é da sua conta

Se estando for a do pais o motor avaria...imagine se estivesse ca e com a frequencia diaria de utilizacao?

Mais uma prova que o senhor não sabe ler uma frase em bom português e fez uma citação parcial de um parágrafo. A frase completa é “Já agora se o senhor barraka, pelo que percebi, estava fora do país, porque é que não deixou o comando em casa não fosse preciso alguma coisa?” A questão aqui era o porquê de ter levado o comando do portão com ele uma vez que ausentou do país.

Por acordo. Se entende dessa forma, lament, eu percebi de outra.

São ideias, cada um tem as suas…

Se trocaram um puxador de inox por apresentar ferrugem ao fim das primeiras chuvas, imagino a qualidade do material ali aplicado.

Lá está o amigo a supor e a imaginar…
    Percebe alguma coisa de inox? E de alumínio? Eu não percebo, como tal questiono antes de opinar
    Sabe se o dito puxador era mesmo de inox? Caso fosse, em que liga de inox?
    A caixilharia não é de alumínio? O que é que tem a ver a durabilidade e qualidade do alumínio dos caixilhos com o suposto inox do puxador?

Acha? Pois eu acho pessimo que alguem tenha tantos rpoblemas com uma so empresa numa empreitada so.

Desde que resolvam, por tá tudo bem

E entao? A garantia estuinguiu-se com o fechar do portao? Faz-me lembrar o sitio onde estou a trabalhar neste momento...a garantia de um aparelho e um papel carimbado e perde validade apos um mes. E nao esta nada mau, quando ca estive em 2010 so durava uma semana :D

Eu nunca falei na duração da garantia fosse do que fosse e pelos vistos o portão funcionava quando o montaram. Pergunte lá à mulher do senhor barraka
    Pelos vistos o senhor é que trabalha numa empresa pouco recomendável, com práticas dessa natureza… quem anda com um coxo, aprende a coxiar. É o seu caso?

Mas e a esposa do Sr. Barraka a tecnica ou a empresa?

A dita senhora não é técnica… alto lá… eu não sou mecânico, como é que eu sei se o meu carro tá bom? Não sei, vou ao mecânico… Então porque é que o senhor barraka afirmou que o tal portão está curto? Será que o senhor barraka sabe quais os critérios de aceitação, as tolerâncias e tudo o que seja preciso pra fazer um portão? É ele técnico? São alguns dos que já comentaram sarcasticamente que o portão encolheu? Já sei, é você o técnico

Nao. Pedia em nome do DO e o mesmo aceitava e pagava. Nada de mais e muito comum. Eu faco o mesmo.

São formas de trabalhar. Quando o senhor for enganado por um intermediário depois conversamos.

Como tecnico commercial e vendedor, deveria saber que a partir do momento da obra finalizada, inicia-se o periodo de garantia. E e isso que esta a (tentar) ser accionado pelo DO.

Isto foi em resposta aos que disseram que o mal foi ele ter pago tudo no fim do trabalho feito. Normalmente é assim, trabalho feito, dinheiro na mão. Ou onde o senhor trabalha só lhe pagam 6 meses depois não vá acontecer alguma coisa?

Se percebeu que o mesmo esta for a do pais, quer que ele apanhe um aviao para fazer uma reclamacao que esta a ser completamente ignorado pela empresa? Mas vivemos em que ano?

Isso pergunto-lhe eu, você vive em que ano?
    Você sabe em que país está o senhor barraka? Tanto pode ser em Espanha, como na África do Sul ou no Brasil. Pode ser um voo de 2 horas ou de 14 horas.
    Qual é a parte da frase “vai lá pessoalmente, ou manda lá alguém” que o amigo não entende? Não pode lá ir, vai lá a mulher dele. Ou então ele que passe uma procuração a alguém.

Ora, finalmente, voltou a acertar nas tintas a usar. A pintura fica menos borrada assim.

Você deve ser artista com certeza, com tanta pintura…

Va...no fim sempre afinou bem a coisa. E e por isso mesmo que a empresa tem de responder aos contactos e proceder as suas obrigacoes. Sem ir ao local...garantidamente que quem procurer por informacoes da mesma, nao a ira escolher depois de ler este texto. E tendo sido tao celere na resposta aqui dada, nao acredito que nao tenha entretanto vindo aqui dar uma olhadela para ver o desenvolvimento do topico...e no minimo, ligao ao cliente. E sim, o cliente tem sempre razao, mesmo quando nao tem. E para isso que servem os modelos de comunicacao empresarial...marketing etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Barraka Obamba

Se as pessoas que lerem este tópico o fizerem com olhos de ver, corretamente, interpretando bem o português que está escrito, e de forma imparcial, tanto naquilo que o senhor barraka escreveu, como na declaração da empresa dos alumínios, vai ver com certeza que tanto de uma parte como de outra têm a sua razão.

Agora uma mensagem só pra si… arranje uma ocupação que você tá a ficar muito fórum-dependente, saia à rua e apanhe ar fresco. Não teça afirmações sobre o que não sabe a 100%, que de certeza que, nem o senhor barraka nem a empresa que o forneceu, contaram tudo tim-tim por tim-tim, não acredite em tudo o que lê na internet, você não sabe quem está do outro lado.
    You fail troll

Colocado por: two-rokAinda ontem ouvi uma história contada por um comercial que ao chegar a uma empresa minha concorrente, o gerente estava ao telefone a barafustar com um cliente que queria que este lá fosse rectificar umas medidas, e ele respondeu: "Meu amigo, eu por cada orçamento que dou só contabilizo 3 deslocações a cada obra, ora como já lá fui 3 vezes só lá vou se me pagarem a deslocação, ou então tire você as medidas e mande-as por email..."

Fantástico, não acham?

E assim foi o seu contributo… NULO… nada tem relacionado com o tema aqui em discução.

Colocado por: simples

O cliente tem sempre razão e se é comercial devia reger-se por essa máxima. Se um cliente reclama, salvo raras excepções, é porque algo não está do seu agrado. Quando assim é qualquer empresa responsável deve tentar identificar rapidamente o problema e procurar o consenso, não dividindo as opiniões ainda mais. E não deve fazê-lo por caridade mas por uma razão muito simples: o prejuízo aumenta para ambas as partes, à medida que aumenta o confronto entre elas. De uma empresa, muito mais do que de um individuo, exige-se bom senso para resolver estas questões de forma célere, discreta e consensual.

Quando isso não é possível existem instâncias próprias para as partes se pronunciarem. Não me parece boa politica uma empresa vir justificar-se para um forum público da forma que a empresa em questão o fez.

Decida-se.
    Quando os meus clientes reclamam é mesmo porque algo, seja o que for, não está do seu agrado. Com os seus não é assim? Estranho…
    Quando se usa o bom senso, senso comum, quando é consensual… isso é chamar à razão, tanto pode ser o cliente como a empresa fornecedora, senão, vem um cliente e diz “Eu sou cliente, quero, posso e mando porque, como sou cliente, tenho sempre razão”. Se o amigo achar que assim é que é bom, boa sorte com o seu negócio.
    Pelo facto de existirem instancias próprias para tratar destes e outros assuntos similares, é que a moderação deste fórum deveria ter sanado o tópico de maneira a evitar certas e determinadas acusações de parte a parte, comentários menos cordiais, e conclusões baseadas e factos parciais. Se a expal não deveria ter vindo aqui prestar qualquer tipo de declaração, também o senhor barraka não deveria ter feito este tópico onde também ele colocou documentos que não sei qual a confidencialidade dos mesmos, e citou nomes de empresas e de pessoas.

Tudo isto, junto com a demagogia de alguns participantes que não fazem mais que por lenha na fogueira. Pelo que li até agora posso até concluir que há utilizadores deste forum que são empresas concorrentes determinadas a fazer parecer pior o que já de si não é bom, posso ainda também concluir, tenho liberdade para isso, que, como qualquer pessoa se pode registar neste forum nada me diz que não foi algum dos senhores que por "graça" criou o o utilizador Expal e escreveu o que bem entendeu apenas para ter motivo de conversa.

Só pra terminar, e relativamente aos últimos comentários do portão ter "encolhido", gostaria de dirigir uma palavra a esses energúmenos... viraram todos técnicos agora, foi? são todos peritos em construção civil?

Não fosse por ser de tão longe até era gajo pra ir à obra ver isso pessoalmente e fazer uma visita a essa empresa, fiquei de certa forma curioso.

Vou continuar a consultar este fórum como já o fazia, que me dá muito jeito e já arranjei uns trabalhinhos a conta dele.

Divirtam-se e não esperem mais qualquer participação da minha parte.
  7.  # 127

Negrito porque....?
    • LVM
    • 2 abril 2014

# 128

Esqueceu-se dos óculos no restaurante.
  8.  # 129

Colocado por: VFortes
    Se o senhor barraka pagou tudo, não terá sido isso uma concordância em como estava tudo feito e ok?

Porque haveria de ser uma »concordância« em como estava tudo feito e ok? Não lhe ocorre que o dono da obra usou da melhor boa-fé, acreditando que estava a lidar com uma empresa séria? A confiança tem de ser recíproca... não lhe ocorre? Nunca ouviu dizer que Quem mal não usa, mal não cuida? Não precisava ser tão demonstrativo na sua quase parcialidade. Bastou ler a sua »redacção« para perceber que tem algo de errado! Apetece dizer: Chegou e disse, tirou o chapéu e foi-se embora!
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 130

Colocado por: VFortesnão esperem mais qualquer participação da minha parte

quanta agressividade de quem aparentemente não tem nada a ver com o assunto,

ou terá algum interesse oculto?
    ou é uma das partes interessadas no assunto?
    Concordam com este comentário: eu, treker666, mmgreg, two-rok
  10.  # 131

Divirtam-se e não esperem mais qualquer participação da minha parte.

Não faça isso, criatura! Você veio até ao fórum para criar polémica, não foi? Nós sabemos quem é que se esconde atrás de vários nick's , e lá do alto da sua cátedra, ora responde com insolência, ora dissimuladamente usa um disfarce de pacóvio para enganar alguém mais desprevenido. há um provérbio que se encaixa (na «mouche«, ainda se lembra?) na sua personagem que nem uma luva: Quem não te conhecer que te compre!
  11.  # 132

Vfortes, perguntou-me isto: "O amigo sabe se já lá foi alguém noutra altura afinar o dito portão?"

A resposta à sua questão parece-me estar no primeiro post deste tópico: "Estive no Natal em Portugal e tentei abrir o portão-homem pela primeira vez e constatei que o portão está curto e que só se mantém fechado em virtude de estar fechado à chave com as 2 voltas... pois se estiver no trinco não se mantém fechado!

Estou cansado de ligar e de enviar e-mails e nada.. dizem que o trabalho está terminado e que nada têm a fornecer ou a arranjar!
    PEÇO AJUDA!"

Portanto, ou não leu o tópico todo ou está a tomar partido por uma das partes e para isso inventa argumentos.

Quanto à obra poder ser longe ou não, temos pena, quando é para ganhar obras não se importam de ir para longe, depois para dar assistência já é complicado, não é?
  12.  # 133

Colocado por: VFortesBom, agora que estou em casa no conforto da minha cadeira e não num restaurante à beira da estrada, e já que falei 1 vez, vou continuar :)

Sabe que ler nao e o mesmo que perceber, certo? Ou se calhar nem sabe. Temos pena. Se leu o topico todo e chegou a conclusao aqui explanada, tenho duas coisas a lamentar.

1a - A sua ervilha nao dar para mais.

2a - O azar dos clients que o escolhem.

Colocado por: VFortesDivirtam-se e não esperem mais qualquer participação da minha parte.

Nao faca isso, pode ser que aprenda qualquer coisa por aqui. Informacao ha muita, agora so depende de si...
    • XF
    • 2 abril 2014

# 134

Analisadas as imagens...
    Tenho a concluir, que afinal o culpado é a chuva...
    O portão está todo molhado, portanto... encolheu!!!
    •  
      jccp
    • 2 abril 2014

# 135

Colocado por: XFAnalisadas as imagens...
    Tenho a concluir, que afinal o culpado é a chuva...
    O portão está todo molhado, portanto... encolheu!!!

então não há problema...é só esperar pelo verão.
  13.  # 136

Colocado por: VFortesOnde é que está escrito que não será prestado qualquer serviço de assistência ao cliente ou que se recusam a ir à obra? Pensou isso você, não foi?!

Para quem diz que leu todo o tópico duas vezes, escapou-lhe bastante informação...

Colocado por: VFortesVocê é daqueles que, assim que um cliente estala os dedos ou abana umas notas, baixa logo as calças?!

Eu sou daqueles que não lhe admito que me fale nesses modos, pois não me conhece de lado nenhum, por isso tenha respeitinho se quiser ser respeitado... Bolinha baixa porque o guarda-redes é anão...

Colocado por: VFortesE assim foi o seu contributo… NULO… nada tem relacionado com o tema aqui em discução.

Para um utilizador registado há 1 dia ou 2 neste forum, insolência não lhe falta. Está muitíssimo empenhado em limpar a imagem da empresa, para quem diz que não a conhece...
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021, bcool
  14.  # 137

Teve "inteligência" para registar um user novo, mas não teve inteligência para sair da personagem insolente que escreveu tamanho testamento a tentar desculpar a própria empresa...
  15.  # 138

Bom dia,
    desculpem o desabafo...mas ñ acham que estão aqui a dar demasiada importância a um tema que provavelmente deveria ser discutido no tribunal ou entre advogados. Creio que haverá razões de ambas as partes, e queixas ( do material, do preço, do empreiteiro, do intermediário, do cliente..etc...do céu, da lua..etc). O mais indicado é o user barak entregar o assunto ao advogado, e chegarem a acordo...agora sempre a bater no mesmo assunto, não resolve nada..e so perde tempo...seja incisivo...queixa no advogado..processo..etc.

Bom trabalho!!
    Concordam com este comentário: Scalabitanonfire
  16.  # 139

O Vfortes é a mais recente aquisição, na abertura do mercado da Primavera, da Expal.

Deve julgar que é tudo idiotas.
  17.  # 140

Pela foto o muro descaiu, mas de forma uniforme e na horizontal.

Deve ser caso único no mundo.

0.0453 seg. NEW