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  1.  # 1

    Boa tarde caros membros;

    Após algum tempo sem vir a este espaço por motivos profissionais que me fazem estar afastado de Portugal venho aqui expressar a minha indignação por algo que se está a passar e que agradecia que me ajudassem a solucionar este problema!

    Acabei de construir a minha "Barrakita" há uns tempos e prometi colocar fotos da mesma (coisa que ainda não cumpri). Tudo correu como todas as obras... com altos e baixos, mas teve um final feliz! :) ou não!

    Pedi a uma empresa de aluminios bem conceituada na zona de Torres Novas (pensava eu que sim) orçamento para fornecimento de todos os aluminios e portões... O orçamento não foi nada barato mas a escolha recaiu sobre esta empresa visto estar certificada e credível(!!!!).

    Como bom cliente que sou paguei de imediato 50% do valor do orçamento e no dia da montagem previamente combinado...ligaram ao final do dia a informar de que não puderam fazer a montagem porque uma das janelas tinha caído na fábrica e que teria que aguardar mais uns dias! Tudo bem! Acidentes acontecem!

    No dia combinado lá foram fazer a montagem e ficou por fornecer e montar os portões exteriores ( 2 Portões-homem e um portão para as viaturas)...No dia que foram montar os portões mais uma chamada telefónica a informar que tinha caído um portão e não dava para montar... Azares a mais!

    Quando chega o portão para montagem estava completamente riscado e a minha mulher não aceitou e pediu para devolver.
    Entretanto avaria o motor do portão (com 2 semanas de uso) e pediu-se assistência pois estava na garantia.. foi aqui que começou o INFERNO!

    " ..porque devem ter cuidado..." "..nunca tivemos uma queixa..." "... nós mudamos mas isso não pode ser assim..." OK! Assunto resolvido!

    O pior estava para vir... Vieram montar o resto do material em falta e pedi o fornecimento de mais uma janela... tudo prontinho mas faltava a moldura dessa janela...no entanto acreditando na boa fé desta empresa "conceituada" paguei os restantes 50% e fiquei a aguardar...

    Estive no Natal em Portugal e tentei abrir o portão-homem pela primeira vez e constatei que o portão está curto e que só se mantém fechado em virtude de estar fechado à chave com as 2 voltas... pois se estiver no trinco não se mantém fechado!

    Estou cansado de ligar e de enviar e-mails e nada.. dizem que o trabalho está terminado e que nada têm a fornecer ou a arranjar!
    PEÇO AJUDA!

    Cumprimentos

    Barraka Obamba
  2.  # 2

    1) Qual foi a empresa?
    2) Diria que vais ter de meter advogado nisso. :|
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  3.  # 3

    Se é uma empresa certificada, um registo no livro de reclamações tem bastante peso
    Concordam com este comentário: Barraka Obamba, Tocha, EMS Inox
  4.  # 4

    Colocado por: danobrega1) Qual foi a empresa?
    2) Diria que vais ter de meter advogado nisso. :|


    Respondendo à questao:
    1) EXPAL

    2) É uma possibilidade..não pelo valor em causa mas pelos direitos que temos.

    Obrigado!

    NOTA: Para justificar o injustificável até fizeram um "copy paste" a informar que a empresa não se responsabiliza por danos causados por vandalismo, acidentes naturais ou localização geográfica... O que é que isto tem a ver??? :((((
  5.  # 5

    acho que devia ter visto que o portão não estava como deve ser quando a empresa o instalou
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  6.  # 6

    Colocado por: Tochaacho que devia ter visto que o portão não estava como deve ser quando a empresa o instalou


    Pá o Tocha, isso é impossível. As pessoas vão vendo as coisas aos poucos... e como é óbvio se as coisas não estão como deviam estar a responsabilidade é de quem as entregou num estado deficiente. Quer os defeitos tenham sido detectados de forma imediata, quer não. Os períodos de garantia servem para alguma coisa...
  7.  # 7

    Colocado por: Tochaacho que devia ter visto que o portão não estava como deve ser quando a empresa o instalou


    Garantidamente seria o que teria feito se lá estivesse!
    Devia ter testado de facto... mas isso faz com que perca os direitos ? Questiono porque o estado em que o País se encontra pode ser que à semelhança donde estou ..a garantia cessa quando saimos à porta da loja...

    Obrigado!
  8.  # 8

    Boas

    Esse tipo de conduta por parte da empresa não é muito habitual aqui pela minha zona. Felizmente por aqui as pessoas ainda vão dando a cara.

    Fotos desse problema não há?? Gostava de ver a porta...
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 9

    Colocado por: Rui A. B.Boas

    Esse tipo de conduta por parte da empresa não é muito habitual aqui pela minha zona. Felizmente por aqui as pessoas ainda vão dando a cara.

    Fotos desse problema não há?? Gostava de ver a porta...


    Vou pedir à minha mulher para tirar uma foto este fim de semana... e tb vou pedir para tirar à janela sem a moldura!
    •  
      bcool
    • 27 março 2014 editado

     # 10

    Colocado por: Barraka ObambaRespondendo à questao

    Obrigado pelo testemunho! É importante para que os consumidores possam separar o trigo do joio! Há empresas que ainda não perceberam que se não prestarem um bom serviço, vão perder clientes e penalizadas pela sua arrogância. Já parecem os outros do piso empenado! :/

    Aperte com eles. Uma carta registada é capaz de ser boa ideia.

    Lá diz o ditado: "Quem paga adiantado..."
    Bc
    Concordam com este comentário: JPN761
    • eu
    • 27 março 2014 editado

     # 11

    Infelizmente, essa é a forma como funciona a maioria das empresas em Portugal...

    Uma coisa que aprendi com a construção da minha casa: só nos ouvem enquanto o dinheiro está do nosso lado; depois de pagarmos, até o telefone deixam de atender...
    Concordam com este comentário: Barraka Obamba, jpvng
  10.  # 12

    Colocado por: euInfelizmente, essa é a forma como funciona a maioria das empresas em Portugal...

    Uma coisa que aprendi com a construção da minha casa: só nos ouvem enquanto o dinheiro está do nosso lado; depois de pagarmos, até o telefone deixam de atender...


    Felizmente não é essa a opinião que tenho. Há excelentes empresas em Portugal, o que é preciso é escolhê-las.
    Concordam com este comentário: two-rok, Barraka Obamba, EMS Inox
  11.  # 13

    Quem paga adiantado é mal servido!
    Estou cansado de ligar e de enviar e-mails e nada.. dizem que o trabalho está terminado e que nada têm a fornecer ou a arranjar!
    PEÇO AJUDA!
    Boa noite. Atreva-se a contactar a televisão! Há um programa na SIC, chamado Boa Tarde, apresentado pela Senhora Conceição Lino, cujo formato apresenta um tema que se chama: está na »Hora de Reclamar«. Se aceitarem a sua história (aposto que não é difícil), além de entrarem em contacto com a empresa incumpridora [que não quererá publicidade negativa] dão-lhe, a si, a oportunidade de ir a estúdio em directo, durante dois minutos, dizer de sua justiça; ao fim dos dois minutos, fica a saber quais foram as diligências junto da empresa e que »mentiras« aquela contrapôs. Ainda terá mais uns minutos para explanar o vosso problema. Bom... pode ajudar, quem sabe...?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  12.  # 14

    Com quem tem falado? É com alguém importante na empresa?

    Eu fui ao site da empresa e tem lá um email da administração.
    Mande um email para eles e explique a situação, com fotografias e peça uma resposta célere, pois o problema tem vários meses e é importante oficialmente relatá-lo durante o prazo de garantia.
    Se não houver resposta e sendo uma empresa certificada, faça uma reclamação formal. De acordo com a politica da qualidade eles vão ter que lhe dar uma resposta official, a queixa vai entrar nos rácios de qualidade,etc.
    Informe a entidade certificadora da sua queixa, não vão eles, convenientemente não a relatar no Sistema de qualidade.

    Boa sorte
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  13.  # 15

    Colocado por: medicineengCom quem tem falado? É com alguém importante na empresa?

    Eu fui ao site da empresa e tem lá um email da administração.
    Mande um email para eles e explique a situação, com fotografias e peça uma resposta célere, pois o problema tem vários meses e é importante oficialmente relatá-lo durante o prazo de garantia.
    Se não houver resposta e sendo uma empresa certificada, faça uma reclamação formal. De acordo com a politica da qualidade eles vão ter que lhe dar uma resposta official, a queixa vai entrar nos rácios de qualidade,etc.
    Informe a entidade certificadora da sua queixa, não vão eles, convenientemente não a relatar no Sistema de qualidade.

    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Barraka Obamba


    Bom Dia;

    Já enviei e-mails para todos os endereços electronicos que estão no site. Alguns são devolvidos por "endereço inválido".
    As respostas que obtenho são sempre as mesmas e dadas por uma tipa chamada Helena Vicente que segundo informações disponíveis é a que responde por indicações da gerência.


    Parte do e-mail enviado à EXPAL :

    "Assim sendo, peço mais uma vez que ainda se encontra pendente na obra em XXXXXXXXX os seguintes pontos:
    1. Fornecimento e montagem da moldura da Janela montada na horizontal com as respectivas goteiras;
    2. O portão-homem instalado mais distante da casa não se mantém fechado no trinco. É necessário estar fechado à chave (este problema só foi detectado no Natal passado quando eu o abri pela 1ª vez);
    3. Portão das viaturas faz barulho ao abrir e fechar (barulho típico de um raspar);
    4. Alterar um código de um comando pois foi necessário mudar o motor do portão e ficou em falta um comando que eu trazia comigo;
    5. Alterar o timming da abertura do portão. Pretendemos a abertura e fecho sem limite de tempo;

    Se estivesse apenas em falta o ponto 4 e 5 acredito que eu próprio poderia solucionar o problema, ligando com o vosso técnico.
    Informo também novamente de que a clausula que a Srª Helena Vicente invocou para descartar estes problemas nada têm a ver com vandalismo, acidentes naturais ou localização geográfica… mas sim com algo que está em falta da parte da EXPAL.
    Peço que não me respondam como da última vez de que os trabalhos estavam finalizados segundo indicação do documento X, Y e Z… O que de facto está finalizado são os pagamentos que fiz.. TUDO PAGO E SEM ATRASOS! "

    :(
  14.  # 16

    boas
    vai ver o portão com o fim da chuva encolheu.
    e se calhar tão facil de resolver com uma calha por detrás.
    abraço
    Concordam com este comentário: Barraka Obamba
    • eu
    • 28 março 2014

     # 17

    Colocado por: Rui A. B.Felizmente não é essa a opinião que tenho. Há excelentes empresas em Portugal

    Devemos viver em Países diferentes...
    Concordam com este comentário: gfrmartins, treker666, jpvng, loverscout, flipey
  15.  # 18

    Colocado por: eu
    Devemos viver em Países diferentes...
    Concordam com este comentário:gfrmartins,treker666,loverscout,flipey


    Eu, no geral, sei onde está o problema. O cliente quer barato e com a melhor qualidade e assistência, isso por regra não funciona. O caso abordado neste tópico não se enquadra nesta regra mas no geral é assim. Quando estiverem a pensar fazer determinada obra devem pedir referências a quem já tenha trabalhado com essas empresas. Não é só escolher o mais barato e depois dizer que em Portugal só há maus profissionais.
    Concordam com este comentário: two-rok, ins.Bruno, EMS Inox
  16.  # 19

    eu tenho ganho muitos trabalhos, porque muitos recebem o dinheiro e nunca mais lá aparecem.

    existe de tudo no nosso pais, os clientes não pagam com medo de nunca mais verem o trabalho acabado e os profissionais teem sempre medo de não receber, e muitos profissionais recebem e nunca mais lá aparecem......a maiores empresas são as piores, olham para o lucro e não para o clientes

    eu já fui ao domingo a casa de clientes, queria ver uma grande empresa a fazer isso....
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 20

    Colocado por: Rui A. B.O cliente quer barato e com a melhor qualidade
    Barato ou não todo o profissional tem a obrigação de executar o trabalho devidamente. Ainda para mais sendo uma empresa certificada, a certificação por regra é sinónimo de qualidade. Não me venha cá com essa treta de que só as empresas que apresentam orçamentos caros é que trabalham bem. Parece-me que está a defender a sua dama, ou seja o caro Rui trabalha... caro e vem com esta conversa para justificar o dinheiro que cobra.
    Concordam com este comentário: Paramonte, A. Madeira
 
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