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  1. Colocado por: VXMCO estupido disto tudo é que tenho tudo a níveis. A não ser que seja o radiador meio entupido. A bomba também troquei junto com a distribuição. Tem 10mil se tanto. Daí não pode ser.
    10 mil so mesmo com um grande defeito eheheheh fica mesmo a restar o termostato deve estar como um que eu tive ... meio avariado ou o radiador entupido como diz e bem .

    nos tubos do radiador o que fica por baixo consegue medir a temperatura em relação ao que sai do bloco e fica por cima ?
  2. Colocado por: rafaelisidoro10 mil so mesmo com um grande defeito eheheheh fica mesmo a restar o termostato deve estar como um que eu tive ... meio avariado ou o radiador entupido como diz e bem .

    nos tubos do radiador o que fica por baixo consegue medir a temperatura em relação ao que sai do bloco e fica por cima ?


    Se a temperatura varia assim de repente é quase de certeza o termostato, se fosse radiador entupido era uma coisa mais constante.
  3. Colocado por: larkheSe a temperatura varia assim de repente é quase de certeza o termostato, se fosse radiador entupido era uma coisa mais constante.


    ou pode ser o sensor de temperatura pifado e está a dar informação errada...
  4. Colocado por: larkhe

    Se a temperatura varia assim de repente é quase de certeza o termostato, se fosse radiador entupido era uma coisa mais constante.
    não varia muito dos 95 aos 105 é quase sem variar ... para mim dava-me a ideia é que a agua ou não arrefecia dentro do radiador ou a bomba de agua não está a puxar direitinho ...
    • VXMC
    • 10 agosto 2016
    Só para atualizar e informar o pessoal, o problema é do termostato e tive a certeza quando estava a vazar o radiador. O tubo em baixo estava frio e a água estava mesmo fria, ao contrario do outro quente como lume. Não posso já confirmar pois pouco andei, mas do que vi parece estar Ok. Fiz um teste curto mas mem ligou a ventoinha. Não deve ter faltado muito para queimar a junta. Nunca mudei e já aqueceu bem algumas vezes!
  5. Colocado por: VXMCSó para atualizar e informar o pessoal, o problema é do termostato e tive a certeza quando estava a vazar o radiador. O tubo em baixo estava frio e a água estava mesmo fria, ao contrario do outro quente como lume. Não posso já confirmar pois pouco andei, mas do que vi parece estar Ok. Fiz um teste curto mas mem ligou a ventoinha. Não deve ter faltado muito para queimar a junta. Nunca mudei e já aqueceu bem algumas vezes!
    era a resposta à pergunta que lhe fiz mais atrás com a temperatura dos tubos , termostado meio avariado lol porque as x bloqueia na totalidade e lá se vai motor lol eu no meu honda tive uma situação maluca , tinha o termostato que avariava em estrada livre e ficava bom com o carro parado .... Eu dizia ao meu irmão que o carro subia a temperatura e ele dizia que era impossível !!!! Um dia liguei-lhe e disse anda ver o ponteiro a rossar o vermelho !!!! O raio do termostato tava meio avariado lol abria quando queria !
    • VXMC
    • 10 agosto 2016
    Eu não pensei logo no termostato pois o mesmo não tinha muito tempo. Quando tirei vi que estava todo fudid* cheio de lamas e ferrugem. No meu honda também tive a mesma situação. Arrancava e passado 2km estava com o vaso de expansão e mandar a agua toda fora! Tive sorte que também não mandei a junta ao ar e o ponteiro roçou varias vezes o vermelho.
    Assim fica aqui o testemunho para futuros users que tenham os mesmos sintomas.
    Obrigado.
  6. Colocado por: VXMCEu não pensei logo no termostato pois o mesmo não tinha muito tempo. Quando tirei vi que estava todo fudid* cheio de lamas e ferrugem. No meu honda também tive a mesma situação. Arrancava e passado 2km estava com o vaso de expansão e mandar a agua toda fora! Tive sorte que também não mandei a junta ao ar e o ponteiro roçou varias vezes o vermelho.
    Assim fica aqui o testemunho para futuros users que tenham os mesmos sintomas.
    Obrigado.
    já agora aproveita para lavar o circuito !
  7. Colocado por: branco.valterÀ poucos dias fiquei parado à beira da estrada... não não foi o #$& do Alemão, mas sim o Puma do meu pai. Passo a explicar o que se passou, Eu tive que usar o carro do meu pai e fui buscar as minhas Marias a uma localidade a 10km de distância. Até lá tudo bem, mas quando já estávamos de volta numa subida percebi que a temperatura do motor estava um pouco mais alta que o habitual. Fui sempre vendo se havia mexida, até porque não é normal. Quando cheguei a uma rotunda a temperatura subiu assustadoramente e eu parei assim que pude. Abri o capô e percebi que o depósito da água estava vazio... o que era de todo impossível já que eu tinha verificado isso à pouco tempo. Coloquei água e não encontrei nenhuma fuga no depósito e segui viagem. Passado 1km a temperatura voltou a subir e eu parei. Chamei o reboque e voltei a encher aquilo para tentar ver onde estava a possível fuga. Finalmente encontrei a fuga... era um tubo flexível que é fixado num outro rígido com uma espécie de mola. Foi o tubo rígido que partiu e como o mesmo não é perto do depósito da água eu só percebi quando mexi-lhe para ver se via a fuga da água.


    Novidades, parece que temos problemas no motor!

    Neste caso parece que a junta da cabeça do motor queimou e o mecânico já veio com números brutais para o meu pai (1000€). Estou fornicado.
  8. Colocado por: branco.valterNeste caso parece que a junta da cabeça do motor queimou e o mecânico já veio com números brutais para o meu pai (1000€). Estou fornicado.

    Fonix, isso parece mais um roubo...
  9. 1000 euros para arranjar um puma lol é Ford... Isso é um assalto !

    Procura outro lado , 1000 euros lol leva cabeça nova ?
  10. Desculpem-me a demora, mas podem dizer-me em média quanto é que é? O mecânico não é o meu e o carro é dos meus pais. Ainda pego no carro e levo-o ao meu mecânico!
  11. Depende do trabalho a executar.
    Se tiver de mudar a cabeça por completo fica caro. Se for rectificacao apenas da cabeça, junta e pernos...nao mais de 500 euros (dependendo claro do valor de mao de obra do mecânico e torneiro/rectificador).
  12. eu acho que mesmo na ford o material original não é muito caro , já vi preços por lá muito mais barato que material não original , no caso do puma não faço a mínima ideia mas 1000 euros só se levar uma cabeça nova caso contrario pelos preços que já vi na net quaisquer 300 euros incluindo parafusos da cabeça novos , montar ou desmontar isso não é nada de especial em termos de mão de obra , fica mesmo a contar é a planificação da cabeça que não é muito caro e o teste se for o caso ... pelo que eu diria que entre os 500 ou 600 € no máximo , se não levar uma cabeça nova ....

    mas não perdes nada em saber o valor das peças na ford .
  13. o ideal e aranjar outro motor talves fica mais barato que aranjo de velho....olha isto por ex:http://www.custojusto.pt/leiria/pecas-carros/ford-puma-1-7-p-pecas-18268939 vende as peças.... pode ser que encontra um batido por quase nada de preço...e ai tem tudo do bom e só tem de mudar o motor....
  14. Pois, até porque o meu mecânico é daqueles que procura peças da concorrência/segunda mão e por norma os arranjos nele ficam metade do preço do mecânico do meu pai e a minha carrinha lá vai andando (e agora até está a portar-se muito bem).
  15. Colocado por: branco.valterPois, até porque o meu mecânico é daqueles que procura peças da concorrência/segunda mão e por norma os arranjos nele ficam metade do preço do mecânico do meu pai e a minha carrinha lá vai andando (e agora até está a portar-se muito bem).
    no.ebay ja encontrei coisas ate com 10%do preco do novas e são sempre de origem. .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  16. Colocado por: branco.valterPois, até porque o meu mecânico é daqueles que procura peças da concorrência/segunda mão e por norma os arranjos nele ficam metade do preço do mecânico do meu pai e a minha carrinha lá vai andando (e agora até está a portar-se muito bem).
    no.ebay ja encontrei coisas ate com 10%do preco do novas e são sempre de origem. .alguma novas ou muito poco uzo...
  17. para mim peças de 2ª mão só reconhecendo o historial completo ... e claramente na casa dos 75% de diferença do valor do novo ... e e !!!! ?????
    Concordam com este comentário: treker666
  18. E logo agora que estava todo contente com o sacana do VW. Nos últimos dois dias a temperatura tem oscilado que nem uma doideira. Primeiro está imenso tempo sem subir, depois sobe e desce durante toda a viagem. E são poucas as vezes que a temperatura apresentada é a real, por norma fica a meio caminho entre o normal e o frio e eu faço 10km para cada lado.
 
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