Colocado por: VXMCO estupido disto tudo é que tenho tudo a níveis. A não ser que seja o radiador meio entupido. A bomba também troquei junto com a distribuição. Tem 10mil se tanto. Daí não pode ser.10 mil so mesmo com um grande defeito eheheheh fica mesmo a restar o termostato deve estar como um que eu tive ... meio avariado ou o radiador entupido como diz e bem .
Colocado por: rafaelisidoro10 mil so mesmo com um grande defeito eheheheh fica mesmo a restar o termostato deve estar como um que eu tive ... meio avariado ou o radiador entupido como diz e bem .
nos tubos do radiador o que fica por baixo consegue medir a temperatura em relação ao que sai do bloco e fica por cima ?
Colocado por: larkheSe a temperatura varia assim de repente é quase de certeza o termostato, se fosse radiador entupido era uma coisa mais constante.
Colocado por: larkhenão varia muito dos 95 aos 105 é quase sem variar ... para mim dava-me a ideia é que a agua ou não arrefecia dentro do radiador ou a bomba de agua não está a puxar direitinho ...
Se a temperatura varia assim de repente é quase de certeza o termostato, se fosse radiador entupido era uma coisa mais constante.
Colocado por: VXMCSó para atualizar e informar o pessoal, o problema é do termostato e tive a certeza quando estava a vazar o radiador. O tubo em baixo estava frio e a água estava mesmo fria, ao contrario do outro quente como lume. Não posso já confirmar pois pouco andei, mas do que vi parece estar Ok. Fiz um teste curto mas mem ligou a ventoinha. Não deve ter faltado muito para queimar a junta. Nunca mudei e já aqueceu bem algumas vezes!era a resposta à pergunta que lhe fiz mais atrás com a temperatura dos tubos , termostado meio avariado lol porque as x bloqueia na totalidade e lá se vai motor lol eu no meu honda tive uma situação maluca , tinha o termostato que avariava em estrada livre e ficava bom com o carro parado .... Eu dizia ao meu irmão que o carro subia a temperatura e ele dizia que era impossível !!!! Um dia liguei-lhe e disse anda ver o ponteiro a rossar o vermelho !!!! O raio do termostato tava meio avariado lol abria quando queria !
Colocado por: VXMCEu não pensei logo no termostato pois o mesmo não tinha muito tempo. Quando tirei vi que estava todo fudid* cheio de lamas e ferrugem. No meu honda também tive a mesma situação. Arrancava e passado 2km estava com o vaso de expansão e mandar a agua toda fora! Tive sorte que também não mandei a junta ao ar e o ponteiro roçou varias vezes o vermelho.já agora aproveita para lavar o circuito !
Assim fica aqui o testemunho para futuros users que tenham os mesmos sintomas.
Obrigado.
Colocado por: branco.valterÀ poucos dias fiquei parado à beira da estrada... não não foi o #$& do Alemão, mas sim o Puma do meu pai. Passo a explicar o que se passou, Eu tive que usar o carro do meu pai e fui buscar as minhas Marias a uma localidade a 10km de distância. Até lá tudo bem, mas quando já estávamos de volta numa subida percebi que a temperatura do motor estava um pouco mais alta que o habitual. Fui sempre vendo se havia mexida, até porque não é normal. Quando cheguei a uma rotunda a temperatura subiu assustadoramente e eu parei assim que pude. Abri o capô e percebi que o depósito da água estava vazio... o que era de todo impossível já que eu tinha verificado isso à pouco tempo. Coloquei água e não encontrei nenhuma fuga no depósito e segui viagem. Passado 1km a temperatura voltou a subir e eu parei. Chamei o reboque e voltei a encher aquilo para tentar ver onde estava a possível fuga. Finalmente encontrei a fuga... era um tubo flexível que é fixado num outro rígido com uma espécie de mola. Foi o tubo rígido que partiu e como o mesmo não é perto do depósito da água eu só percebi quando mexi-lhe para ver se via a fuga da água.
Colocado por: branco.valterNeste caso parece que a junta da cabeça do motor queimou e o mecânico já veio com números brutais para o meu pai (1000€). Estou fornicado.
Colocado por: branco.valterPois, até porque o meu mecânico é daqueles que procura peças da concorrência/segunda mão e por norma os arranjos nele ficam metade do preço do mecânico do meu pai e a minha carrinha lá vai andando (e agora até está a portar-se muito bem).no.ebay ja encontrei coisas ate com 10%do preco do novas e são sempre de origem. .
Colocado por: branco.valterPois, até porque o meu mecânico é daqueles que procura peças da concorrência/segunda mão e por norma os arranjos nele ficam metade do preço do mecânico do meu pai e a minha carrinha lá vai andando (e agora até está a portar-se muito bem).no.ebay ja encontrei coisas ate com 10%do preco do novas e são sempre de origem. .alguma novas ou muito poco uzo...