Iniciar sessão ou registar-se
  1. Faz mal Pedro , entretanto volta a ter esse problema existem ai veiculos do grupo vw que ja substituiram por 2 ou 3 vezes os frontais e sem grandes km....
  2. Colocado por: BricoleiroTenha o seguinte como regra, nunca meta no mesmo eixo amortecedores de marcas ou modelos diferentes. Se os originais são Sachs, não meta apenas um Bilstein do outro lado. O carro nunca vai ficar equilibrado.
    Concordam com este comentário:nmex2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas

eu diria mais, em ambos os eixos...
  3. Colocado por: Pedro Barradas
    vou substituir o par. Na SEAT.

Face à aceitação deles em garantia de um, acho que é a decisão mais honesta e mais acertada para si.
    Concordam com este comentário: eu
  4. Colocado por: larkheFaz mal Pedro , entretanto volta a ter esse problema existem ai veiculos do grupo vw que ja substituiram por 2 ou 3 vezes os frontais e sem grandes km....

Não conto ter o carro outros 80000km... mais dois anos e devo despachar.
  5. Colocado por: nmex2

eu diria mais, em ambos os eixos...

Sim o ideal é isso também concordo.
    Mas de trás para frente e vice-versa não tem stress de maior, já de lado para lado é proibitivo misturas.
    O ideal é mesmo os 4 iguais.
    Concordam com este comentário: nmex2
  6. quem nunca viu um carro, com 2 amortecedores (de um dos eixos) já completamente “gastos” e a passar uma lomba, fica a frente/traseira a parecer um barco
  7. Colocado por: nmex2quem nunca viu um carro, com 2 amortecedores (de um dos eixos) já completamente “gastos” e a passar uma lomba, fica a frente/traseira a parecer um barco

Pode parecer incrivel, mas não sucede como estás a descrever. aliá snão noto nada a conduzir... Seca sempre foi a suspensão ianda pro cima é a versão rebaixada..
    Pior foi no dia da entrega da viatura, que se esqueceram de remover os bloquadores da suspensão ( do lado do condutor... e ande 2 dias à nora, a´te descobrirr qual seria o problema, no dia da enterga fiz um aviagem de 200km, que foi um perigo.. há casos de pessoas que andam 30.000km ( revisão sem darem por nada!!!? como é possivel.
  8. sim Pedro, nesse caso (um amortecedor), nota-se do lado de fora, quem vai no carro ao lado, a roda a saltitar uns bons metros depois de ter passado o buraco.
    :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9. Percebo, mas por onde este anda, quase não há pessoas na rua... 90% em estrada fora de meio urbano... 80% em IC/IP...
  10. até podia ir passear para a frente do colombo em dia de derby da 2a circular, que a maioria também não iria reparar ... alguma coisa de bom tem estas inspeções periódicas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • dedao
    • 21 setembro 2018 editado
    Tanto mecânico e ninguém opina aqui com o virgem nestas andanças :p

Encomendei cambota nova, segmentos, uma biela e bronzEs novos, todas as juntas e filtro de oleo

600€ para já.

As fotos HJ não querem entrar
  11. Uma biela? Devia mandar vir o conjunto dos 4 para virem balanceadas...
  12. Colocado por: manelvcUma biela? Devia mandar vir o conjunto dos 4 para virem balanceadas...

Pois estava a pensar nisso está noite...

Se as pesar e tiverem o mesmo peso serve? Ou não é assim?

Tenho de ver se a antiga não se aproveita mesmo, tem lá uns riscos no lugar dos bronzes mas não cheguei a medir, mandei logo vir uma sem me lembrar dessa questão do equilíbrio. Mais uma coisa a pensar.
  13. H
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
      IMG_20180918_202241813.jpg
  14. S
  15. Dedao , tens que levar isso a um torneio , não é pelo peso é pelo décimo de milímetro correcto ... Não importa se é uma biela ou três o que importa é ficar correcto ... Já agora tens dados técnicos para apertarealizar isso tudo...
  16. Sim tenho o manual de montagem e tenho forma de medir à centésimA. E tenho ainda o plastigauge para confirmar. Tenho é de pedir uma chave dinamometrica emprestada.

Se vir que as coisas não batem certo lá terei de levar a uma casa especializada. Mas como vem cambota e bronzes novos deve estar tudo correto. A biela é que depois tenho de ver como é...

Penso que na década de 70, idade do bicho, havia muito mais tolerâncias com estas situações, isto era feito pelos agricultores da altura nos seus celeiros... Vamos ver quando chegarem as peças.
  17. Bronzes capas bielas e cambotas assim como o cárter têm todos medidas correctas aliás tudo o que se compra novo já tem que ter um serviço de rectificação ou uma medida para se poder rectificar ...
  18. UPDATE:
    Já foi feita a intervenção. O concessionário SEAT, vai accionar a garantia para AMBOS os amortecedores. Não paguei nada.
    Já fui à re-inspecção e já tenho o "papel verde".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Vítor Magalhães
    • eu
    • 1 outubro 2018
    WOW
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok

0.6680 seg. NEW