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  1. E esta heim!!!?

    Lá diria o saudoso Fernando Pessa...
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: Pedro BarradasO concessionário SEAT, vai accionar a garantia para AMBOS os amortecedores.

    Material barato(um amortecedor para eles são "peanuts"), mão de obra barata(sim, os técnicos/mecanicos da marca ganham perto do ordenado minimo), cliente satisfeito...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • dedao
    • 1 outubro 2018 editado
    Hoje foram só medições. O que me preocupava mais era o 4o cilindro onde noto algum desgaste na biela onde os bronzes andaram comidos. Mas medi com o plastigauge e com o micrómetro e a folga está dentro dos limites nem sei como.

    Ali os discos de embraiagem já chegou aos rebites de latão oucobre ou lá o que é. Aquilo significa que é para trocar? Ou ainda tem material para desgaste?
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  3. Troca...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  4. Colocado por: dedaoAli os discos de embraiagem já chegou aos rebites de latão oucobre ou lá o que é.


    Pela cor é cobre.
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  5. Colocado por: two-rok

    Pela cor é cobre.
    dá parra reparar ... há casas aí que reparam isso e sai bem mais em conta ...acho eu
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  6. Colocado por: nmex2

    como pode imaginar não seria bem a esses que me referia...LOL ainda maior.


    Então refere-se a que gama?

    Para substituir de origem é B4. Bem servido e o preço de um NA MARCA paga dois ou três B4.

    Na minha 307sw nem 200€ gastei nos 4.
    • ktm333
    • 2 outubro 2018 editado
    Colocado por: rafaelisidorodá parra reparar ... há casas aí que reparam isso e sai bem mais em conta ...acho eu

    Exato, o "prato" está bom é só mesmo colocar um disco novo, fica muito mais em conta que uma nova, aqui a uns tempos o "meu" teve de levar uma e foi isso que fizemos, reconstruida e anda lá impec. agora não sei onde foi que isso foi conhecimentos do mecânico...
  7. A GBS em lisboa repara isso, mas ai pelo pais fora existem muito mais ....
  8. Bem começou a nossa lida eu a ajudar como é óbvio e o meu irmão a arranjar. .. estÉ camiaozinho que compramos por um preço simpático veio com a junta queimada e o radiador partido contas feitas só ficamos tristes pela qualidade de óleo usado neste motor , se há coisas que irrita-me é ver gente a usar um óleo de rasca para poupar uns trocos e depois além de se aperceberem que gastaram muitos mais em lubrificantes também aprendem que a longo prazo pode sair caro ...
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    • dedao
    • 25 novembro 2018 editado
    Vai trocar apenas a junta Rafael? Vá pondo fotos :)

    O que chamas de camiaozinho?
  9. Teoricamente sim , a cabeça vai para um torneio esta semana para planar e fazer o teste , o bloco verificamos ontem que está em condições, esse kia K2500 tdi um camiaozinho conta com um motor mitsubishi , tem poucos km 120 mas nota-se algumá má manutenção ... A pior como disse foi mesmo o lubrificante.
  10. O camiaozinho.
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    • ktm333
    • 26 novembro 2018 editado
    Rafael, necessito de recorrer novamente aos seus conhecimentos em "sucata" tratores italianos, acontece que o verdinho anda com falta de oleo hidraulico, recorri ao livro da marca e não encontro nenhum dos recomendados, mas encontro parecidos, com a mesma ISO68, mas não cumprem a mesma DIN, será que há problemas se usar este tipo de oleo?

    O Manual...


    A bomba, supostamente trabalha até 175Bar
  11. Colocado por: ktm333Rafael, necessito de recorrer novamente aos seus conhecimentos em"sucata"tratores italianos, acontece que o verdinho anda com falta de oleo hidraulico, recorri ao livro da marca e não encontro nenhum dos recomendados, mas encontro parecidos, com a mesma ISO68, mas não cumprem a mesma DIN, será que há problemas se usareste tipo de oleo?

    O Manual...


    A bomba, supostamente trabalha até 175Bar
    amigo , eu já deixei os lubrificantes à muito mas uma coisa aprendi , qualidade é sempre outra coisa ... consegue-Se saber através da ficha técnica do produto se é ou não mais ou menos parecido e se serve para o devido efeito prentendido, procurei e como marca não consigo chegar lá mas um mail à texoleo e resolvem isso amigo ... supostamente é um produto linha branca como outros que existe , como vês nem sempre o número ou a designação indica a compatibilidade ou a equiValência ... Para lubrificantes podes usar a lubrigrupo ou o Maia e Marques no fundão. ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
    • ktm333
    • 26 novembro 2018 editado
    Colocado por: rafaelisidoroamigo , eu já deixei os lubrificantes à muito mas uma coisa aprendi , qualidade é sempre outra coisa ... consegue-Se saber através da ficha técnica do produto se é ou não mais ou menos parecido e se serve para o devido efeito prentendido, procurei e como marca não consigo chegar lá mas um mail à texoleo e resolvem isso amigo ... supostamente é um produto linha branca como outros que existe , como vês nem sempre o número ou a designação indica a compatibilidade ou a equiValência ... Para lubrificantes podes usar a lubrigrupo ou o Maia e Marques no fundão. ..

    Coloquei o da Texoleo porque foi o unico que encontrei identico com preço, mas então, tendo como base a lista fornecida pela marca, consegue-me dizer alguns atuais compatíveis? Vou enviar email para a Lubrigrupo se não disseram nada entretanto ligo, que acho que vou precisar de isto para ontem(Típico do tuga)...
  12. Não entendo a duvida.....
    Nem vejo qualquer Din..

    Atendendo a idade do tractor qualquer oleo Iso 68 vai cumprir....
  13. Hyspin HVI68 Castrol , DTE 16M Mobil , Tellug S 2V68 Shell , mas como lhe digo fale com a lubrigrupo ou maia e marques ...
  14. Colocado por: larkheNão entendo a duvida.....
    Nem vejo qualquer Din..

    Atendendo a idade do tractor qualquer oleo Iso 68 vai cumprir....
    atendendo à idade é coisa que não pode existir , por estes pensamentos é que existe muita avaria por aí ... os lubrificantes tem que cumprir ou exceder sempre a sua função .
  15. Colocado por: larkheNem vejo qualquer Din..
    Ao o procurar o manual técnico do fabricante dos óleos recomendados, está lá a DIN..

    Colocado por: rafaelisidoroHyspin HVI68 Castrol , DTE 16M Mobil , Tellug S 2V68 Shell , mas como lhe digo fale com a lubrigrupo ou maia e marques ...

    Já entrei em contacto com eles, a Lubrigrupo remeteu para o Maia e Marques, que é o revendedor da zona, estou a espera que entrem em contacto, mas já disseram que comercializavam..
 
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