Colocado por: king25Sim é verdade mas não é assim tão grave.no bloco deve estar na casa das 4 decimas no maximo , o piston é que corta 1 mm mais as decimas do bloco isto porque ele fica á face da camisa ... mas tem uns dois cm á vontade de espessura alias o proprio piston é uma coisa feia dada a altura de aluminio que tem ... o que vamos fazer é basicamente colocar tudo como novo não pode ficar pior né embora seja mais dispendioso ...
Já se cortou as abas a outros motores sem problemas
e alguns até de de alta compressão, claro que a resistencia da junta
é menor e teria que ser feita mais justa nos aneis de fogo,
mas o trabalho bem feito é esse.
embora seja muito importante ver quanto é que vai
ser preciso cortar no bloco, tudo o que for mais de 1.5 milimetros
já começa a complicar,( vai alterar o curso do piston ),
atenção aos vasamentos do piston, pode ser preciso ajustar
principalmente na zona das turbulencias.
Colocado por: dedaoestou a pensar comprar uma moto TT 450cc. alguem tem alguma que recomende?duas ou 4 rodas ?
no que toca a motor estas motos precisam de alguma manutençao periodica em termos de abertura de motor? tipo segmentos e afins? ando meio por fora do assunto :)
e segredos na hora de comprar alguem tem?
o piston é que corta 1 mm mais as decimas do bloco isto porque ele fica á face da camisa ...tem um erro aqui o piston so vai aparar as decimas do bloco assim é que fica correcto.
Colocado por: dedaoestou a pensar comprar uma moto TT 450cc. alguem tem alguma que recomende?
no que toca a motor estas motos precisam de alguma manutençao periodica em termos de abertura de motor? tipo segmentos e afins? ando meio por fora do assunto :)
e segredos na hora de comprar alguem tem?
Colocado por: CalelVibradores para olivicultura
Colocado por: Calelcom 118 kW de potência (160 cv)
Colocado por: ultrahipermegaUm vizinho comprou um case de 110cv lá para os lados de Santarem mas foi um pack e não faço ideia quando é que pagou, mas posso perguntar se quiser.
Colocado por: ultrahipermegayamaha xt 600E
Colocado por: dedaopasseios de fim de semana lol tão !!!! esqueça 450 não tira partido daquilo ... basicamente tem muito torque e arranque em relação ás 250 , a velocidade é quase elas por elas e força não falta ás duas ... passeios de fim de semana se faz num 250 , a manutenção de um 250 tt é coisaque nos passeios de fim de semana não existe ... não partes um bicho daqueles , não abres um motor , e não gastas dinheiros com aquilo , contudo deves colocar um bom lubrifricante ... bons oleos de corrente , bom produto de filtro e boa gasolina .... e já agora a epoca baixa (preços ) de vendas de motos é o inverno , está a fazer confusão com a maior oferta que é de verão ...lol
boas :)
interessa-me bichos do tipo yz, crf, wr e da kawasaki nem sei qual é a equivalente :)
eu de momento tenho uma "super" dtr125 de 2005 mas já não dá para mim se bem que ainda se mexe bem nas minhas mãos pq sou super leve :D
mas a questao que levantou acerca do peso das 450 tbm é pertinente... tenho andado numa ktm 450 six days sardinia de um amigo mas se callhar ando a comparar coisas "diferentes". mas não noto o "peso" dela. e tenho andado na wr450 tambem.
tenho de começar a fazer um comparativo de pesos e potencia dessas maquinas a ver se me decido. A questão da manutenção do motor envolve o que nestas motos de "competição"? segmentos apenas? de quanto em quanto tempo? a moto não é para fazer provas... apenas passeios de fds. queria gastar no maximo 3500€ ou no maximoooo 4000, o que já é suficiente a meu ver para uma moto de 2005 para cima. mas vou aguardar a epoca baixa destas motos que é no verão.
Colocado por: ultrahipermegaBoas, já lá vai algum tempo que ando a matutar para fazer uma adaptação para uma bomba de rega.mas o teu tractor não tem duas velocidades na tomada de força ?compra-se uma luva para adaptar aí , contudo não sei se o gasoleo compensa ...
Arranjei recentemente uma bomba proveniente de uma moto-bomba honda wb 30xt (3") e estou com vontade de adaptar para trabalhar com a tomada de força do tractor.
O maior entrave (ou não) é a alteração das rotações, pois o tractor trabalha a 540rpm e a bomba no máximo dá 3600rpm.
Vou tentar primeiramente com uma corrente + cremalheira + pinhão de mota, terei de fazer uma desmultiplicação grande pois o aumento sera de 6x.
Alguém já tentou algo do género?