Colocado por: dedaoe pah essas diferenças de letras parte-me todo... mas obrigado pelo esclarecimento again.as letras é que ditam tudo , a crf x é uma moto igual é de motocross esteticamente mas feita para a pratica de enduro e viagens longas em tt , preparada para trialeira , uma coisa que notei claramente quando se está teso (cansado) a fazer trialeiras com pedras e covas e rampas e zonas escorregadias enfim caminho do mato... fala mais alto a moto de enduro com menos violencia no arranque , uma suspensão mais softh e um motor de arranque electrico que substitui as pernas cansadas na hora de colocar a moto a trabalhar quando se menos espera ... de resto uma maior velocidade de ponta face á CRF , não tem o problema habitual de mandar oleo fora pois o motor é preparado para estradas e para rodar simplesmente a fundo em grandes distancias ...coisa que a CRF não o consegue sem colocar oleo fora dada a potencia que debita em linha recta ... dentro da pista apesar de andar a fundo o enigma não acontece lol
Colocado por: rafaelisidoroa meu ver tem que ser a meio da carga ou na traseira da carga , se é para transportar carregado em subidas quanto mais chegado a trás melhor , mais peso é colocado sobre o gancho de reboque ... mas tendo em conta a maquina que tem 2000kg não é peso de assustar ... a minha de 18 cv carrega um tanque destes e nem geme , 1000l com o eixo no meio ...
Colocado por: ultrahipermeganão percebeu o que eu quis dizer , se for para carregar os 2000kg para serem puxados por terrenos com grandes subidas deverá colocar o eixo atrás , se for para usar em terrenos planos deverá usar a meio do atrelado pois fica mais facil de manobrar um tractor sem direcção hidraulica ... alem de que tem que ter a ideia do local que vai passar de que se o rodado for colocado atrás prolonga a manobra do tractor + atrelado , se for em ruas estreitas o atrelado com o rodado a meio é mais facil de manobrar ... em qualquer caso de sisterna cheia ou meio cheia num tractor minimamente com travões não é um problema de maior ... já andei com cargas superiores a estas em tractores e com o triplo disso em metade e não é assustador nem mete medo a ninguem ... com cuidado tudo é seguro .
é para transportar carregado claro.
Andei a dar mais uma olhadela pelos reboques e dependendo da marca o eixo está sempre ligeiramente mais a traz que os 2/3.
Como nunca andei com o tratar com esse peso perguntei ao meu sogro numa de perceber se seria viável rebocar 2000Kg, ele ficou um pouco na duvida, para ele será peso a mais para o tractor. Não sei porque motivo o pessoal com quem falo tem muito medo ás cisternas, dizem eles são muito perigosas, etc e tal...
A pergunta que eu me faço é, que mais dá transportar 2000Kg no reboque ou 2000kg na cisterna (cheia), andar com ela a meio sem a mesma ser dividida pode tornar-se perigoso se acontecerem muitos solavancos, agora com ela cheia não vejo qual o medo, em segunda á noite já a deve fazer, depois coloco aqui fotos.
Colocado por: ultrahipermegatrabalha na tomada de força, logo terá um máximo de 630rpm, como o tractor tem 540rpm dá perfeitamente para o que eu quero.pois mas tambem pode existir diferença de maquinas a minha é uma maquina bruta e com uma caixa de velocidades que dá rotações e trabalha com maquinaria igual aos tractores se me entende , por exemplo uma maquina de 13cv da valpadana tem muito mais rotação que a minha mas tambem não creio passar muito mais das 600 rpm + coisa - coisa ...
Colocado por: rafaelisidoromotor montadinho , e dá-se a chave e digo um suiço á primeira sem falha alguma ... hoje já fez o reaperto da cabeça e já faz parte dos 1000km precisos para o aperto final ...
Colocado por: Bricoleiroé parecido , é um Rocky 2.8 td ligeiramente diferente do ferosa .
Isso é um Feroza 2.8 Turbo diesel?
Colocado por: BricoleiroÉ bom para o mato e para a lama. Não é muito pesado e já tem alguns cavalos. Tal como os Suzuki.o meu tem porque é o f70 mas o f75 é igual ao meu mas com molas aspirais ... mas eu digo uma coisa eu adoro um jipe de mola de carroça aquilo pula mas pula a andar lol e realmente no meu caso os 98 cv de fabrica que já não existem claro lol faz deste jipe uma boa maquina para o mato , tem muito força , mas o meu preferido é o samurai 1.3 bem preparadinho , adoro aquilo .
Só é pena ter molas de carroça em vez de espirais.