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  1.  # 101

    Colocado por: dedaoe pah essas diferenças de letras parte-me todo... mas obrigado pelo esclarecimento again.
    as letras é que ditam tudo , a crf x é uma moto igual é de motocross esteticamente mas feita para a pratica de enduro e viagens longas em tt , preparada para trialeira , uma coisa que notei claramente quando se está teso (cansado) a fazer trialeiras com pedras e covas e rampas e zonas escorregadias enfim caminho do mato... fala mais alto a moto de enduro com menos violencia no arranque , uma suspensão mais softh e um motor de arranque electrico que substitui as pernas cansadas na hora de colocar a moto a trabalhar quando se menos espera ... de resto uma maior velocidade de ponta face á CRF , não tem o problema habitual de mandar oleo fora pois o motor é preparado para estradas e para rodar simplesmente a fundo em grandes distancias ...coisa que a CRF não o consegue sem colocar oleo fora dada a potencia que debita em linha recta ... dentro da pista apesar de andar a fundo o enigma não acontece lol
  2.  # 102

    boas, este fds vou começar com a construção da minha cisterna para rega, trata-se de um reboque com dois depósitos palete de 1000L cada.

    a minha duvida está no local de colocação do eixo, pois tenho andado a observar vários reboques e cisternas, ouvindo opiniões de proprietários dos mesmos e não se consegue obter uma ideia clara sobre a posição do eixo.

    A meu ver o eixo deveria ficar a 2/3 da carga, ou seja, se a carga tem 2m o eixo deveria ficar a 65cm do final da carga. será suficiente o peso exercido na lança para o tractor ter tracção suficiente?

    anda por aí algum curioso na matéria?
  3.  # 103

    a meu ver tem que ser a meio da carga ou na traseira da carga , se é para transportar carregado em subidas quanto mais chegado a trás melhor , mais peso é colocado sobre o gancho de reboque ... mas tendo em conta a maquina que tem 2000kg não é peso de assustar ... a minha de 18 cv carrega um tanque destes e nem geme , 1000l com o eixo no meio ...
  4.  # 104

    pessoal , vejam este chinoca 100 % reconstruido com material 100% de marca lol postei mais atrás este motor todo aberto é uma copia do Yanmar mas tem muita qualidade ... o que se tinha lixado era os rolamento da cambota de resto e todo revisto tá a 100%
      DSCN4064.JPG
  5.  # 105

    Colocado por: rafaelisidoroa meu ver tem que ser a meio da carga ou na traseira da carga , se é para transportar carregado em subidas quanto mais chegado a trás melhor , mais peso é colocado sobre o gancho de reboque ... mas tendo em conta a maquina que tem 2000kg não é peso de assustar ... a minha de 18 cv carrega um tanque destes e nem geme , 1000l com o eixo no meio ...


    é para transportar carregado claro.

    Andei a dar mais uma olhadela pelos reboques e dependendo da marca o eixo está sempre ligeiramente mais a traz que os 2/3.

    Como nunca andei com o tratar com esse peso perguntei ao meu sogro numa de perceber se seria viável rebocar 2000Kg, ele ficou um pouco na duvida, para ele será peso a mais para o tractor. Não sei porque motivo o pessoal com quem falo tem muito medo ás cisternas, dizem eles são muito perigosas, etc e tal...

    A pergunta que eu me faço é, que mais dá transportar 2000Kg no reboque ou 2000kg na cisterna (cheia), andar com ela a meio sem a mesma ser dividida pode tornar-se perigoso se acontecerem muitos solavancos, agora com ela cheia não vejo qual o medo, em segunda á noite já a deve fazer, depois coloco aqui fotos.
  6.  # 106

    Colocado por: ultrahipermega

    é para transportar carregado claro.

    Andei a dar mais uma olhadela pelos reboques e dependendo da marca o eixo está sempre ligeiramente mais a traz que os 2/3.

    Como nunca andei com o tratar com esse peso perguntei ao meu sogro numa de perceber se seria viável rebocar 2000Kg, ele ficou um pouco na duvida, para ele será peso a mais para o tractor. Não sei porque motivo o pessoal com quem falo tem muito medo ás cisternas, dizem eles são muito perigosas, etc e tal...

    A pergunta que eu me faço é, que mais dá transportar 2000Kg no reboque ou 2000kg na cisterna (cheia), andar com ela a meio sem a mesma ser dividida pode tornar-se perigoso se acontecerem muitos solavancos, agora com ela cheia não vejo qual o medo, em segunda á noite já a deve fazer, depois coloco aqui fotos.
    não percebeu o que eu quis dizer , se for para carregar os 2000kg para serem puxados por terrenos com grandes subidas deverá colocar o eixo atrás , se for para usar em terrenos planos deverá usar a meio do atrelado pois fica mais facil de manobrar um tractor sem direcção hidraulica ... alem de que tem que ter a ideia do local que vai passar de que se o rodado for colocado atrás prolonga a manobra do tractor + atrelado , se for em ruas estreitas o atrelado com o rodado a meio é mais facil de manobrar ... em qualquer caso de sisterna cheia ou meio cheia num tractor minimamente com travões não é um problema de maior ... já andei com cargas superiores a estas em tractores e com o triplo disso em metade e não é assustador nem mete medo a ninguem ... com cuidado tudo é seguro .
  7.  # 107

    obrigado rafael.

    já agora, qual é a rotação do veio da fresa de um lombardini?

    em vês de estar a adaptar uma bomba normal veio-me parar ás mão uma bomba de um motocultivador, lombardini, aquilo deve ter umas 1500rpm certo
  8.  # 108

    não me lembro agora ao certo mas a minha maquina tem duas velocidades a minha é como os tractores grandes lol mas amahã digo-te...
  9.  # 109

    Ok rafael, obrigado pela disponibilidade.

    hoje á noite vou começar a fazer o chassi da cisterna, vou colocar as rodas o mais a traz possível, dando assim o máximo de tracção.

    descobri entretanto um aparato que se utilizava do 135 quando este rebocava reboques de dois rodados, um na frente e outro na traseira, trata-se de uns ferros que engatavam nas barras dos hidráulicos e no terceiro ponto, tipo um guincho. depois leva um cadeado até á lança do reboque, quando era necessário mais tracção nas rodas éra só subir o hidráulico que o peso do reboque caia todo em cima das rodas traseiras.

    depois meto aí uma foto do tal ferro
  10.  # 110

    olha na velocidade da tomada de força a minha maquina tem a velocidade de 500 rotações nas baixas e 630 nas altas , mas se a bomba de agua for adaptavel ao motor estaria-mos a falar num giro diferente , motores Lombardinis vão de 700 creio eu a 3600 rpm , a sua Bomba trabalha aonde , tomada de força ou ao motor ?
  11.  # 111

    trabalha na tomada de força, logo terá um máximo de 630rpm, como o tractor tem 540rpm dá perfeitamente para o que eu quero.
  12.  # 112

    Colocado por: ultrahipermegatrabalha na tomada de força, logo terá um máximo de 630rpm, como o tractor tem 540rpm dá perfeitamente para o que eu quero.
    pois mas tambem pode existir diferença de maquinas a minha é uma maquina bruta e com uma caixa de velocidades que dá rotações e trabalha com maquinaria igual aos tractores se me entende , por exemplo uma maquina de 13cv da valpadana tem muito mais rotação que a minha mas tambem não creio passar muito mais das 600 rpm + coisa - coisa ...
  13.  # 113

    já estou a montar o meu motor , raios parta a maquina das fotos esqueci-me dela hum!!!!!!!!!!
  14.  # 114

    Terça feira á noite fui ás urgencias do Hospital , tinha uma coisa qualquer que estava-me a tratar há já uma semana e não tinha cura eis que de 4ª feira até ontem não tinha saído da cama , dores de cabeça , suores frios , dores de ouvidos , amigdalas infectadas e a unica coisa que tenho a certeza é que era um monte de infecções e que levei duas caixas de antibioticos , ontem já saía da cama deparei-me com o meu motor fechado assim na primeira visita ...
      DSCN4164.JPG
  15.  # 115

    só faltava colocar o motor na maquina , pronto e acabado , usei o escadote para subir e colocar o motor dentro do jipe ahahahahahhah tava cheio de força , obviamente a minha unica força foi para ir dando ferramenta e tirar uma foto ou outra ... tive pena perdi o melhor deste motor a montagem e aprendizagem ...
      DSCN4165.JPG
  16.  # 116

    motor montadinho , e dá-se a chave e digo um suiço á primeira sem falha alguma ... hoje já fez o reaperto da cabeça e já faz parte dos 1000km precisos para o aperto final ...
      DSCN4170.JPG
  17.  # 117

    Colocado por: rafaelisidoromotor montadinho , e dá-se a chave e digo um suiço á primeira sem falha alguma ... hoje já fez o reaperto da cabeça e já faz parte dos 1000km precisos para o aperto final ...
      DSCN4170.JPG


    Isso é um Feroza 2.8 Turbo diesel?
  18.  # 118

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso é um Feroza 2.8 Turbo diesel?
    é parecido , é um Rocky 2.8 td ligeiramente diferente do ferosa .
  19.  # 119

    É bom para o mato e para a lama. Não é muito pesado e já tem alguns cavalos. Tal como os Suzuki.
    Só é pena ter molas de carroça em vez de espirais.
  20.  # 120

    Colocado por: BricoleiroÉ bom para o mato e para a lama. Não é muito pesado e já tem alguns cavalos. Tal como os Suzuki.
    Só é pena ter molas de carroça em vez de espirais.
    o meu tem porque é o f70 mas o f75 é igual ao meu mas com molas aspirais ... mas eu digo uma coisa eu adoro um jipe de mola de carroça aquilo pula mas pula a andar lol e realmente no meu caso os 98 cv de fabrica que já não existem claro lol faz deste jipe uma boa maquina para o mato , tem muito força , mas o meu preferido é o samurai 1.3 bem preparadinho , adoro aquilo .
 
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