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    • ik
    • 13 setembro 2019
    É como quem vai 15m por dia durante o horário de trabalho para cgar..todos os dias

    Ao fim do ano o patrão pagou 7 dias inteiros ao funcionário para ele cgar!

    LOL
  1. Colocado por: rafaelisidoro... troque de mecânico , mudar uma cx de um jipe com elevador e macaco de caixa é coisa de 2 horas
    O problema é que não foi só um a dizer-me que levava tempo...tem tracção às 4... mas mesmo assim também acho 8 horas exagerado!!!
  2. Colocado por: Pedro Barradasé 8h, porque põem se a olhar para o smartphone,no FdC... e a coçar os ditos.... e o tempo a passar. ;)
    Eu não queria carregar nos estereótipos... mas é na sua zona :):)
  3. Colocado por: Mighty SparrowO problema é que não foi só um a dizer-me que levava tempo...tem tracção às 4... mas mesmo assim também acho 8 horas exagerado!!!
    amigo não tem nada a ver com tracção às 4 , ali não se desmonta nada excepto 8 parafusos dos veios que sai da cx de transferências pode ser preciso tirar a alavanca das mudanças ou não e retirar os parafusos do Coise da cx que liga ao motor e o berço da cx aí ela fica toda solta em cima do macaco de cx , é só baixar e trocar a embraiagem ou e também o volante se for o caso e voltar a colocar tudo ... Se meterem os olhos por debaixo do jipe e vires a tua cx de velocidades é só mente no máximo 2 horas de serviço... Excepto haja algum problema com parafusos partidos ou algo do gênero ... Mas isso são imprevistos não são regras .
  4. Colocado por: Mighty SparrowEu não queria carregar nos estereótipos... mas é na sua zona :):)
    na zona dele leva a soneca a meio da tarde depois de da cx desmontada lol
  5. Só está a fazer contas a desmontar, mas também é preciso montar tudo, ver se está tudo bem. Parece-me que é um carro com alguns anos, se fizerem tudo a correr alguma coisa vai ficar mal feita.

    Se faz a 2 horas(desmontar e montar) de trabalho você num dia trocava a embraiagem a 4 carros? Acho dificil
  6. Colocado por: Pedro_MoreiraSó está a fazer contas a desmontar, mas também é preciso montar tudo, ver se está tudo bem. Parece-me que é um carro com alguns anos, se fizerem tudo a correr alguma coisa vai ficar mal feita.

    Se faz a 2 horas(desmontar e montar) de trabalho você num dia trocava a embraiagem a 4 carros? Acho dificil
    oh meu amigo estou a falar de embraiagens de jipe , cx de jipe , material à vista , não é um carro , os carros dão mais trabalho porque pode ser preciso desmontar coisa que em alguns carros não lembra o diabo ... e 2 horas é um serviço completo no jipe dele , estou a falar em trocar disco , prensa .
  7. Colocado por: CaravelleVeja se não tem alguma mola do pedal manhosa.
    Afinal era só afinação do pedal... nem demorou 5 minutos (ao forrar o disco, a espessura fica diferente da de origem).

    Os outros andaram para ali hás voltas e não deram com aquilo. Cheira-me que os mecânicos dos Midas, Norautos, etc... são novinhos e inexperientes
  8. Já agora um carro que ande muito em terra batida com muito pó, não convêm lavar a parte de baixo do chassis de vez em quando e colocar parafina?

    Julgo que no pesados recomendam lavar a parte de baixo e colocar parafina, nos jipes deve ser a mesma coisa
  9. Sim, mas em qualquer lavagem automática eles têm a opção de lavagem do chassi, convém é estar atento se eles realmente fazem, porque as vezes paga-se a lavagem premium e é igual a normal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  10. Colocado por: Mighty SparrowJá agora um carro que ande muito em terra batida com muito pó, não convêm lavar a parte de baixo do chassis de vez em quando e colocar parafina?

    Julgo que no pesados recomendam lavar a parte de baixo e colocar parafina, nos jipes deve ser a mesma coisa
    parafinar o carro é sempre bom ...mas não é por andar em terra batida nem apanhar pó que se deve parafinar , nestas condições não há perigos ... agora que é sempre bom claro que é .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
    • ik
    • 26 setembro 2019
    Colocado por: rafaelisidoroparafinar o carro é sempre bom ...mas não é por andar em terra batida nem apanhar pó que se deve parafinar , nestas condições não há perigos ... agora que é sempre bom claro que é .


    Diziam que isso comia as borrachas todas
  11. Parafina quê!?..
    Aqui ninguém faz nada disso... Nem nunca ouvi falar... Mariquisses..
  12. Colocado por: Pedro BarradasParafina quê!?..
    Aqui ninguém faz nada disso... Nem nunca ouvi falar... Mariquisses..
    não é mariquisses , é algo que se faz para conservar , nos carros isso não se usa ou melhor só faz sentido fazer em países que usam sal para derreter neve e gelo ... parafinar é um termo usual para aplicar ceras que é melhor e mais comum , eu por exemplo no meu jipe tenho um produto que já não se fabrica é tipo um oleo ( breu ) de engrenagens preto que faz o seguinte , ao ser aplicado numa chapa oxidada limpa a ferrugem , nunca seca ( interior ) e sempre que apanha pedra riscos fundos ( faço tt amador ) ele volta a recobrir-se sozinho , é um produto da Mobil , mas isso para dizer que num carro não faz sentido mas num jipe , camião , carrinha de trabalho( lavoura ) cujo o chassi está exposto a uma variedade de factores negativos é muito importante ter uma boa cera .
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  13. Veículos que andam fora de estrada lavar e parafinar o chassi é sempre altamente recomendável para prevenir aparecimentos de ferrugem. As pedras riscam o metal e arrancam as camadas de protecção anti ferrugem e a parafina evita que a terra e a humidade se agarre com facilidade ao metal.
    • eu
    • 27 setembro 2019
    Há um betume para essa finalidade que é muito melhor que a parafina.
  14. Rafael, isso seria verdade se a parafina de hoje fosse como a de antigamente. O problema é que as parafinas feitas hoje têm bastante gasóleo na composição que dilata as borrachas dos sinoblocos da suspensão.
  15. Colocado por: BricoleiroRafael, isso seria verdade se a parafina de hoje fosse como a de antigamente. O problema é que as parafinas feitas hoje têm bastante gasóleo na composição que dilata as borrachas dos sinoblocos da suspensão.
    só se for por isso ,na altura vendia+nos ceras boas da Esso e da Mobil , já eu uso sempre outra coisa como expliquei mais atrás , para mim é do melhor que existe ... Um dia destes vou ver se mostrou uma foto daquilo ...
  16. Colocado por: ikDiziam que isso comia as borrachas todas
    Já ouvi dizer que isso acontece quando os mecânicos usam óleo queimado (para poupar) invés de parafina

    Colocado por: Pedro BarradasAqui ninguém faz nada disso... Nem nunca ouvi falar... Mariquisses..
    :) tenho ouvido dizer que os jeeps agora não prestam para nada...por isso convêm fazer estas mariquisses para prolongar a vida dos carros.

    Colocado por: BricoleiroRafael, isso seria verdade se a parafina de hoje fosse como a de antigamente. O problema é que as parafinas feitas hoje têm bastante gasóleo na composição que dilata as borrachas dos sinoblocos da suspensão.
    O meu derrenga por todos os lados, só se o antigo dono usou essas parafinas manhosas... ou óleo queimado
  17. Colocado por: ****O Rafael muda de emprego , é que desmontar eu também desmonto , o do meu p38 em 2 horas saquei o motor , depois foi sempre a multiplicar na montagem .
    motor não é cx ... Não é preciso mudar de emprego , estamos a falar de uma específica caixa muito fácil de tirar ...
 
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