Colocado por: dedaoN sei... Não da para furar e colocar parafusos?
Colocado por: fbttBoas,para mim novas são do melhor e mais requintado ...usadas depende do estado que se encontra . espero que tenha sido uma boa compra.
Apresento a minha nova maquina...Rogerini RD 850...o que acham dela?
Colocado por: dedaoOntem o Toyota Carina de 98 parece que ganhou pressão no circuito de água e, após um barulho de explosão saltou o tubo inferior do radiador.bomba de água
Hoje troquei o termostato porque o tubo inferior, de onde está ligado o termostato, estava sempre frio e o de cima já quente.
Após trocar... Ficou igual.... Radiador apenas aquece a parte superior e o tubo inferior frio.
Como não abusei com aquilo não sei se não aquece porquê não andei suficiente ou se a bomba está parada.
Opiniões?
Colocado por: dedaoAmanhã vai ao mecânico a sério então... Não tenho tempo pra lá andar.tudo é possível mas se mudou o termostato e o tubo de entrada para o radiador está frio quer dizer que a água não está a circular ... Agora pressão também pode ser de alguma estaladela ...não vale a pena stressar a essa hora .
Obrigado Rafael.
O termostato nunca seria dado que isto aconteceu passado 20km com ele a andar certo? Nunca fecharia o termostato em andamento correcto?
Colocado por: dedaoToyota Carina de 98
Colocado por: dedaoO mecânico disse logo que era da junta...
Colocado por: ktm333. A parte em que cria pressão tem que vir da junta escachou , agora se é num carro que anda no dia a dia se tem líquido de radiador , normalmente é preciso haver uma anomalia para a junta ceder , um termostato ou a bomba de água são os únicos provocadores da falta de circulação da água o que leva a aquecer o motor e a junta pode ceder ... Agora se é para mexer convém mudar tudo .
Aqueles mecânicos de "teclado"..;) Não é por nada mas eu não confio muito nessas pessoas que tiram logo conclsões dessas sem ver
Colocado por: dedaoEu pensava que criava pressão porque a bomba não funcionava e o líquido aquecia e criava pressão.nao?
Colocado por: BricoleiroSe cria pressão nunca é da bomba de água, se fosse falta dela talvez...a junta foi-se e cria pressão , após trocar o termostato concluísse que a água não circula na mesma porque o tubo de entrada do radiador está também frio ... A bomba de água foi a vida e lixou a junta e o termostato estava bom .
Ou radiador entupido ou junta da cabeça.
Colocado por: dedaoHum... Ok mas tem passagem se a bomba funcionar, se não funcionar o líquido fica parado lago cria pressão. Ainda errado? :)se a bomba de água não funciona o que vai acontecer é que nas subidas o carro vai aquecer , com isso vai dar cabo da junta e esta faz criar pressão ... Como mudaste o termostato pelo menos no início após a mudança o tubo de saída do motor para entrar no radiador deveria aquecer bem e se não aquece é porque não há circulação devido a bomba , tive uma avaria destas no meu Honda e digo o gajo só deu o berro mesmo em cerca de 10km sempre a subir e devagarinho ... a bomba foi a causadora disso tudo . As tampas trazem válvulas , elas estragam com o tempo ! Carros antigos temos que ter isso em conta são baratas e vale a pena mudar , já mudei a do meu jipe ...
Ah outra coisa, porque a tampa não abria e deitava o líquido fora? Aos 0.9 bar devia abrir. Nem isso acontecia tbm
Colocado por: BricoleiroAmigo, se a bomba de água não trabalha o motor aquece mais depressa e transborda água pelo vaso de expansão, a junta faz passagem de compressão para o circuito da água, não tem nada a ver.não é bem assim tão radical , no meu caso mais da metade das palhetas da bomba foram a vida e ele não aquecia rigorosamente nada nem no relantie , nunca me passou água para o vaso isso só aconteceu quando a junta foi-se numa viagem mais longa e nos 10km sempre a subir , depois de desmontar é que vimos a causa ... A bomba foi-se o motor aqueceu danificou a junta a água começou a sair pelo vaso ...