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  1.  # 381

    Colocado por: Billy_BoyE depois ainda se queixam que o negócio é fraco


    já pensou que não respondem por ser o contrario? teem muito trabalho!! é o que acontece quando não respondem de imediato, por excesso de trabalho
  2.  # 382

    Atão não é? :)
  3.  # 383

    Pois, mas podiam dizer, "Olha, infelizmente não posso dar orçamento pois tenho minha agenda cheia até (dia/mês/ano)"
    Dizer para aguardar contacto para depois não dizer mais nada é que não fica nada bem, ou pior, há quem combine o dia e simplesmente não aparece.

    Não são todos, é verdade, mas há muitos que agem desta maneira.
    Concordam com este comentário: FD, A. Madeira, Bricoleiro
  4.  # 384

    Boa tarde.
    Estou neste momento a passar por uma situaçao destas.
    Enviei imensos mails a pedir orcamento para chao flutuante mas ate hoje apenas duas empresas me responderam, chego a pensar que nao querem agarrar pequenas obras e so interessa vender centenas de metros quadrados. Por vezes esquecem que se servirem bem uma pequena obra o passa palavra e muito eficaz e em vez de um cliente ganhavam imensos.
    Ja nao sei mais a quem recorrer. Acreditem que eu apenas preciso de 50 metros quadrados mas a esses metros poderiam vir um chao mosaico um azulejo etc... acho que so interessa mesmo as grandes obras... infelizmente é o pais que temos
  5.  # 385

    Colocado por: andrefjgEnviei imensos mails

    Normalmente as empresas não respondem a emails que caiem de pára quedas, sem qualquer identificação, e muitas vezes nem trazem bem definido aquilo que pretendem.
    Quando pediu o orçamento, enviou a quantidade, marca e a refª do pavimento, o local da obra, a sua identificação e o seu contacto telefónico?
    Disse se era apenas fornecimento ou fornecimento e aplicação?

    Deve telefonar a dizer o que pretende e a perguntar se estão interessados em dar orçamento. Se a resposta for afirmativa, então sim, envie o email.
  6.  # 386

    Sou um nabo nesta materia mas tentei fazer as coisas certas.
    Enviei mail a dizer especificamente o que queria inclusive enviei uma foto do genero de pavimento que queria pois nao sabia a marca nem o modelo.
    Descrevi exactamente os metros de pavimento e os metros lineares de rodape. Indiquei local de obra e acabei o mail assinando com nome e contacto.
    eu tambem faço atendimento ao publico e se me enviam um mail por mais incompleto que seja tento sempre obter os dados que preciso e respondo ao cliente.
    Nao somos obrigados a perceber do assunto e muito menos a enviar toda a informaçao necessaria para darem um orçamento, ou seja isso so vai de encontro a minha ideia que so interessa servir as grandes obras ou os empreiteiros que ja sabem o que pedem...
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  7.  # 387

    Boa tarde!

    O grande mal por vezes é esse mesmo!!! Uma pessoa como cliente pede imensos orçamentos!!!, mais uma prova que o orçamento só vai servir de comparação!! Quem é que vai querer perder tempo a orçamentar algo quando sabe que somente vai servir de comparação com todos os outros??? Depois de todo o tempo que se perde os clientes não tem o discernimento de no mínimo agradecer!, para pedir já sabem mas para agradecer estão a anos luz!!! Se os os mesmo fossem pagos as pessoas já agiriam de outra forma em vez de coleccionarem orçamentos..!! Depois esquecem-se que na maioria das vezes vão comparar o que não tem possível comparação!! A única coisa e situação que é comparável é uma troca comercial!!, a venda/compra de um bem material seja ele qual for, nada mais que isso!! A partir do momento em que inclua mão de obra, nada é comparável pois ninguém trabalha de forma igual!
    Concordam com este comentário: joaosantos
  8.  # 388

    o problemas de muitas empresas é que além de não serem muito amigas das novas tecnologias (emails e tal) dão sempre preferência a contactos feitos pessoalmente ou por telefone.... da experiência que tenho, muitas não dizem nada e basta ligar ou assim, já respondiam... e diziam que ai e tal, não recebemos o seu email... pode enviar novamente
  9.  # 389

    Colocado por: andrefjgapenas duas empresas me responderam


    Mas não lhe basta uma empresa para fazer o serviço?


    Colocado por: fernandoRA solução foi alugar uma carrinha, chamar um amigo e fazer eu mesmo o trabalho, no inicio fiquei um bocado apreensivo,
    entretanto foi só apanhar o ritmo, e lá fizemos tudo num fim de semana.


    Perceberam logo que você ia fazer assim depois de saber o preço ...
  10.  # 390

    Eu nao sou rico e preciso realmente de comparar valores. acho que o cidado comum deve fazer isso em cerca de 90% dos casos. Se nao me querem dar orçamentos eu nao insisto e parto para outra, vou acabar por encontrar alguem que vai ter aquilo que procuro mesmo que me de mais trabalho.
    eu lido com o publico e dou orçamentos a todos os pedidos mesmo que o cliente nao volte pelo menos eu fiz o meu trabalho recomendei e sugeri aquilo que me foi pedido, se existem alguem que faz igual e mais barato melhor para o cliente...
  11.  # 391

    Eu nao tenho por habito comprar na primeira loja que me aparece... gosto de comparar valores.

    tenho pena de nao existir um site tipo Kuanto kussta para materiais de construçao.
    Simplificava tudo
  12.  # 392

    Ambas as respostas são mais caras do que estava à espera?
  13.  # 393

    Colocado por: xanaTBoa tarde!

    O grande mal por vezes é esse mesmo!!! Uma pessoa como cliente pede imensos orçamentos!!!, mais uma prova que o orçamento só vai servir de comparação!! Quem é que vai querer perder tempo a orçamentar algo quando sabe que somente vai servir de comparação com todos os outros??? Depois de todo o tempo que se perde os clientes não tem o discernimento de no mínimo agradecer!, para pedir já sabem mas para agradecer estão a anos luz!!! Se os os mesmo fossem pagos as pessoas já agiriam de outra forma em vez de coleccionarem orçamentos..!! Depois esquecem-se que na maioria das vezes vão comparar o que não tem possível comparação!! A única coisa e situação que é comparável é uma troca comercial!!, a venda/compra de um bem material seja ele qual for, nada mais que isso!! A partir do momento em que inclua mão de obra, nada é comparável pois ninguém trabalha de forma igual!


    Então não devemos pedir orçamentos? Não devemos comparar?

    Já agora...
    Concordam com este comentário: treker666, mmgreg
  14.  # 394

    Colocado por: pedromdfAmbas as respostas são mais caras do que estava à espera?


    A diferença entre as duas proposta e imensa.
    Posos adiantar que para o mesmo pavimento da marca egger tenho valor de 7.99 o metro e 13.45
    exactamente o mesmo pavimento.
    Para mim que nao sou rico faz muito diferença esta oscilaçao de valores...
    Se acho caro?
    Nao acho caro.
    Se queria mais barato? como ja disse nao sou rico e se alguem fizer mais barato e claro que passa para a primeira opçao
  15.  # 395

    Colocado por: Picareta
    Normalmente as empresas não respondem a emails que caiem de pára quedas, sem qualquer identificação, e muitas vezes nem trazem bem definido aquilo que pretendem.
    Quando pediu o orçamento, enviou a quantidade, marca e a refª do pavimento, o local da obra, a sua identificação e o seu contacto telefónico?
    Disse se era apenas fornecimento ou fornecimento e aplicação?

    Deve telefonar a dizer o que pretende e a perguntar se estão interessados em dar orçamento. Se a resposta for afirmativa, então sim, envie o email.


    Podemos também pensar que se a empresa não responde é porque tem pouco interesse em vender ou tem excesso de clientes.

    O comportamento mais profissional e responsável na minha opinião, seria questionar e detalhar o que o cliente pretende e não ignorar o contacto que foi feito....
  16.  # 396

    Colocado por: xanaTBoa tarde!

    O grande mal por vezes é esse mesmo!!! Uma pessoa como cliente pede imensos orçamentos!!!, mais uma prova que o orçamento só vai servir de comparação!! Quem é que vai querer perder tempo a orçamentar algo quando sabe que somente vai servir de comparação com todos os outros??? Depois de todo o tempo que se perde os clientes não tem o discernimento de no mínimo agradecer!, para pedir já sabem mas para agradecer estão a anos luz!!! Se os os mesmo fossem pagos as pessoas já agiriam de outra forma em vez de coleccionarem orçamentos..!! Depois esquecem-se que na maioria das vezes vão comparar o que não tem possível comparação!! A única coisa e situação que é comparável é uma troca comercial!!, a venda/compra de um bem material seja ele qual for, nada mais que isso!! A partir do momento em que inclua mão de obra, nada é comparável pois ninguém trabalha de forma igual!


    Por vezes será difícil comparar, sobretudo para leigos em construção, cabe à empresa mostrar as suas mais valias e explicar as diferenças, com certeza que existem clientes (mesmo que uma minoria) que valorizam isso!
    No mercado concorrencial é natural existirem pedidos de orçamentos, se á partida já não respondem porque vão ter concorrência.... depois não se queixem da crise!
    Concordam com este comentário: andrefjg
  17.  # 397

    Colocado por: miguelgPodemos também pensar que se a empresa não responde é porque tem pouco interesse em vender ou tem excesso de clientes.

    Podem existir muitos empresários com pouca vontade de trabalhar, mas eu não acredito que alguém se queixe com falta de trabalho, e não responda aos pedidos de orçamentos.
  18.  # 398

    Adoro este tópico.
    Mostra bem o confronto de perspetivas entre quem providencia os serviços de construção e quem procura esses mesmos serviços e forma de estar dos portugueses no mundo dos "negócios".

    alguém tem esperiências destas noutros países? Também há dificuldade em arranjar orçamentos de serviços de construção? Os orçamentos costumam sr pagos ou gratuitos? Também é comum a expectativa por parte do cliente de solicitar um grande numero de orçamentos de forma a poder comparar?

    Sei que em espanha é muito mais facil arrajar tabelas de preços de materiais mas noutros países nao tenho conhecimento...
  19.  # 399

    Já tive um cliente que queria que eu lhe automatizasse o portão mas pelo preço mais baixo de um dos 7 orçamentos que tinha.
    Vá la que não pediu que lhe fizesse ainda mais barato.
  20.  # 400

    eu também adoro este tópico

    todo mundo a queixar que pediram orçamentos a cento e tal empresas e ninguém lhe disse nada, mas não são capazes de levantar o rabo do sofá e ir diretamente ao profissional.
    típico do português
 
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