Colocado por: ramos1999mas vai ter que devolve-lo e se funcionar como todo negocio quem vai depositar ou investir nesse negocio depois disto?
Colocado por: CarvaiPorque não haveria de acreditar??
Colocado por: eu
Talvez porque o valor do fundo não chegue para pagar a todos os depositantes?
Colocado por: CarvaiÉ europeu
Colocado por: Carvaimas não fui lá consultar o saldo...
Colocado por: eu
Talvez porque o valor do fundo não chegue para pagar a todos os depositantes?
Colocado por: hangasPor acaso o mecaniscmo negociado teve o cuidado garantir os depositos todos, mesmo os superiores a 100mil
Colocado por: CarvaiIsto aqui em Portugal é tudo muito inseguro. O melhor é apostar em países a sério como os EUA ou o Reino Unido onde NUNCA se ouviu falar em bancos falidos...Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro
Colocado por: marco1é verdade que uns dias antes a Goldman Sachs consegiu vender a sua participação até ficar precisamente abaixo dos 2% que foi acordado na solução a serem poupados ?? é que ficou precisamente com 1.95 segundo o que li algures.
Colocado por: marco1que li algures.
Colocado por: loverscouta compra das acções é real.... o resto é especulação minha!
Colocado por: PicaretaE o "Banqueiro" cá do forum a dizer que a GS comprou acções do BES!!!
Colocado por: PicaretaOu seja, comprou acções para criar confiança no mercado e depois no último dia antes da falência, vende. É isso?
O Goldman tinha superado a fasquia dos 2% do capital do BES no dia 15 de julho, na sequência da compra de mais de 89 milhões de ações do banco e da aquisição de quase 38 milhões de instrumentos financeiros.
...
No entanto, na passada sexta-feira, o Goldman Sachs, que conta com o ex-ministro-adjunto de Durão Barroso, José Luis Arnaut, no seu conselho consultivo internacional, anunciou que, no passado dia 23 de julho vendeu 4,45 milhões de ações do BES, deixando de ter uma participação qualificada, ou seja passou a deter menos de 2% do capital do BES (as compras foram feitas em representação de clientes do Goldman Sachs). Após esta venda, o Goldman Sachs ainda ficou com uma participação no BES, detendo 107,2 milhões de ações do banco, correspondentes a uma posição economica longa de 1,91% do capital do BES.
Colocado por: PicaretaOu seja, comprou acções para criar confiança no mercado e depois no último dia antes da falência, vende. É isso?
Colocado por: tostexNão, são os chamados market makers. Entrou para ganhar dinheiro e foi isso que fez.
Numa outra nota enviada ao final desta tarde ao regulador, o BES informa que no dia 21 de Julho a gestora de fundos Desco LP, uma empresa detida na totalidade pelo também norte-americano David E. Shaw, comprou mais de 152,5 milhões de acções, representativas de 2,71% do capital social do banco português.
é verdade que uns dias antes a Goldman Sachs consegiu vender a sua participação até ficar precisamente abaixo dos 2% que foi acordado na solução a serem poupados ?? é que ficou precisamente com 1.95 segundo o que li algures.
é isto a chamada informação privilegiada, eheheh
Ou seja, comprou acções para criar confiança no mercado e depois no último dia antes da falência, vende. É isso?
Porquê? Porque o BdP diz? Sabe alguma coisa de concreto sobre a segurança do novo banco? Ou guia-se pelos opinion makers? Aqueles que juravam que o BES estava bem. É mesmo uma questão de fé... muita fé...
mais engraçado disto tudo foi a PT ter 128 milhões de euros no BES e ter fechado as contas todas no mes passado como se um passarinho os tivessem avizado!
Alguém entende porque é que o novo banco precisa do empréstimo? Se os maus negócios ficaram no "banco mau", isso não seria suficiente para o "Novo Banco" ficar com as contas equilibradas?
Colocado por: luisvvPara cumprir rácios de capital.