Colocado por: ceacPassados todos estes testamentos...
Quando e que vai referir os seus servicos de consultor de seguranca?
Foi a 1ª coisa que fiz quando cheguei à casa onde moro ! Na minha cave não entram com facilidade em especial quando vou de férias ... Porta blindada, com tranca e carrinha na rampa encostada ao portão ! 99% seguro !
Sempre por cabo evidentemente, mas hoje estão na moda os alarmes sem fios que com um imunizador ficam desactivados ...
Talvez sim ou talvez não ! Quem tiver interesse lei muito mais que 10 linhas ... Lei livros e jornais e não apenas os títulos .
Quem não se interessa por determinado assunto não lei mais que 10 linhas !
E ainda bem que se deu a esse trabalho, pois à muitas pessoas a ler os fóruns sem participar e para esses é bom informações bem fundamentadas e não apenas algumas linhas sem qualquer fundamentação que alguns "especialistas" escrevem que para nada servem a não ser para encher os foruns com lixo !
Colocado por: Jorge Santos - Faro
E qual seria o problema ? O que há mais por aqui é pessoal a oferecer-se ou a oferecer os amigos ! Desde que ajude alguma coisa de borla não vejo onde está o problema !
(...) mas para o caso a ideia era mesmo pegar nesta área de que gosto e expor o máximo de informação relacionado com este tema... (...)
Colocado por: josexyAcrescento também:
- Gravilha à volta da casa para que não se possam aproximar da casa sem fazer barulho;
- Sensores no chão para saber onde estão os intrusos fora de casa, e eventualmente até dentro de casa... saber onde estão pode ser fulcral para um plano de fuga ou até de contra-ataque, ou indicar à policia ou quem quer que venha para ajudá-lo onde se encontram, conforme as situações;
- Seguro contra todos os riscos, em especial sismos (que costuma infelizmente aumentar muito o valor a pagar).
Colocado por: josexysaber onde estão pode ser fulcral para um plano de fuga ou até de contra-ataque
Colocado por: MikeMelgajosexy,
Acabou a televisão à noite!
Colocado por: BricoleiroPelo amor de Deus colocar gravilha solta à porta é totalmente descabido,
Colocado por: Bricoleiroconcerteza os ladrões não seriam tão burros a pisarem o jardim em vez de se dirigirem logo à porta.
Colocado por: BricoleiroE depois o facto de servir para todos também é descabido, pode tropeçar, escorregar, quem tem crianças então ainda mais, e vira-se a reboliça contra o próprio.
Colocado por: BricoleiroDesculpe não ser simpático com a mesma ideia mas não consigo perceber isso.
Colocado por: maria rodrigues
O assunto até pode ser de interesse para gente endinheirada, tipo os mais ricos de Portugal: Américo Amorim, Belmiro de Azevedo, Soares dos Santos, Jardim Gonçalves, Ricardo Salgado, etc.. Proponha-se escrever e publicar um manual de instruções, com todo esse manancial de informação, para hipotéticos interessados. Sim, porque o dispêndio, com esses sistemas de segurança, é (será) incomportável à grande maioria dos portugueses. Depois (falo por mim), os valores a segurar são, incomparavelmente, insignificantes (refiro-me a bens materiais...) em confronto com os elevadíssimos custos, desses planos de alta segurança! E, acredite, essa gente endinheirada não frequenta »fóruns da casa«. Se calhar está a perder o seu tempo!...
Colocado por: Bricoleiro
Pelo amor de Deus colocar gravilha solta à porta é totalmente descabido, e depois chamam a quem não acreditou no 11 de Setembro teorias de conspiração, então e isto é o quê?
Colocado por: BricoleiroÉ descabido porque se colocar no pseudo jardim em vez de à porta como diz, concerteza os ladrões não seriam tão burros a pisarem o jardim em vez de se dirigirem logo à porta.
E depois o facto de servir para todos também é descabido, pode tropeçar, escorregar, quem tem crianças então ainda mais, e vira-se a reboliça contra o próprio.
Colocado por: josexy
Pode colocar à volta da casa toda de forma a que façam sempre barulho por onde quer que venham... é barato e dura para sempre. E quem é que diz que os ladrões não são burros? São todos burros... ou não se dedicavam à atividade criminosa... e sei lá, faziam alguma coisa útil à sociedade.
Colocado por: Bricoleiro
Concordo inteiramente consigo na última frase excepto na parte de serem todos burros, eu chamaria antes esperteza para a maldade.
Embora eu ache essa ideia pouco prática, não me leve a mal, mas em vez disso porque não uns holofotes com sensor de movimento a apontar para sítios estratégicos onde provavelmente daria para entrarem e aviso sonoro no interior quando acendem? À noite com tudo escuro de repente uma luz forte apontada à cara num ápice assusta qualquer um além de avisar servia também para afastar.