Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas...Estou a trabalhar numa empresa de remodelações em genebra,não é o céu mas sempre da para ganhar o dia a dia.
    A empresa precisa de um bom pintor de paredes. Se alguem quiser vir para cá diga alguma coisa.O valor que pagam é de cerca de 3600 euros.
    Obs:tem que ser profissional
  2.  # 2

qual a lingua falada?horarios?3600 brutos ou limpos?pois limpos deve andar nos 1500?a renda esta incluida?
  3.  # 3

Colocado por: ramos1999qual a lingua falada?horarios?3600 brutos ou limpos?pois limpos deve andar nos 1500?a renda esta incluida?
    ok...A lingua aqui é o francês, mas na empresa so se fala português pois são todos portugueses e brasileiros.
    Você receberá ,como eu 200 francos suiços por dia, para começar,depois tem que mostrar que vale mais.O que dá em euros cerca de 3600 euros.
    Desse valor paga todas as suas despesas,ex:consegue um quarto por 400 euros,e se comprar sua comida gasta cerca de 150 euros(é o que eu gasto),pode trazer seu carro o gasoleo é ao mesmo preço de portugal(há eu moro na zona francesa junto á fronteira e tem um carro da empresa que leva e retorna).
    Quanto a impostos...Eu naõ tenho premi de trabalho, mas ninguém chateia com isso(se for de nacionalidade europeia)
  4.  # 4

Colocado por: ramos1999qual a lingua falada?horarios?3600 brutos ou limpos?pois limpos deve andar nos 1500?a renda esta incluida?
    desculpe...quanto a horário 40 horas por semana ,das 8 ás 17 rigorosamente. Se fizer alguma extra,que é raro,é paga á parte.
    ...depois vai conhecendo isto e se quiser parte para outros voos,aqui vai conhecer outro mundo e muitas pessoas, tem muitos portugueses em Genebra.
  5.  # 5

Colocado por: rui coutinhoQuanto a impostos...Eu naõ tenho premi de trabalho, mas ninguém chateia com isso(se for de nacionalidade europeia)

nao paga impostos e acha que assim é que está bem, nao tem contrato de trabalho e está tudo bem.
    nao tem permi e nao está preocupado...ganha 200-. por dia e acha que está bem.... 400 eur em geneve nao dá para alugar nem um curral dum porco.
    cuidado com estes anuncios. estou farto de ver isto, chegam à suiça com muitas promessas. trabalham 2 ou 3 meses na altura do verao que é quando tem ha trabalho depois levam um pontapé no **** e nao têm permi de trabalho nem coisa nenhuma. e claro, é uma firma portuguesa lol nao podia deixar de ser com estas condiçoes! se acha que nao vai ser apanhado, lembre-se que aqui na suiça é uma questao de tempo.

nestas termos nao aconselho ninguem a vir.
    Concordam com este comentário: eu, doisarquitectos, Anonimo16062021, opa
  6.  # 6

Eu perguntei para tirar as duvidas a alguns!no meu caso seria o ideal pois estou em França e sou pintor ja a 10 anos!o preço parce-me demasiado bom mas è possivel, mas tem duas coisas que não me bate certo!
    1-o preço de aluguer onde estou em Paris de um studio são de 611 euros mensais que eu saiba em Genebra è muito mais caro segundo a familia me diz mas estarei enganado?
    2-que eu saiba todo o cidadão europeu não pode trabalhar sem contrato na suiça!
  7.  # 7

O ordenado minimo na Suiça sao 3200euros, os proprios Suiços que conheço com esse ordenado para viver la veem-se a rasca, ainda no outro dia falei com varios que estavam comigo num circuito de Kart, a Otoreille que fica a uns 60km da fronteira Suiça e aborda-mos esse assunto, agora se vai para la trabalhar e tem casa na parte Françesa ainda se safa, mas se tem casa em Suiça mesmo com esse ordenado esquessa isso!
  8.  # 8

Se o Rui Coutinho está no forum desde 2010 não iria tentar enganar alguém ao fim de 4 anos !
    Não sejam maus!
    O único problema é que um bom pintor não é qualquer um.
    Se for bom acredito que ganhe muito mais que alguns outros que vão para lá mas nada sabem fazer !
    Tenho amigos na Suíça que fala muito bem do País mas tem que partilhar casa para não lhe sair muito caro !

Colocado por: de jesus mendesos proprios Suiços que conheço com esse ordenado para viver la veem-se a rasca,

Você disse bem: Para viver !

Quem for para lá ganhar algum não pode fazer a mesma vida que cá faz... Tenho um amigo que estava em França a trabalhar em Pladur e que ganhava 1500 € limpos ... Veio embora pois prefere ganhar cá 500 € , porque cá tem uma boa vida, não passa frio, bebe uns copos baratos, vai à pesca enfim... Cada um sabe de si !
    Pessoalmente prefiro ganhar cá menos e ter melhor vida ! Mas respeito que emigra e que nada faz mais do que trabalhar ... Algumas pessoas com dois empregos ! Assim conseguem juntar muito , quando se é novo é fácil !

Colocado por: ramos19992-que eu saiba todo o cidadão europeu não pode trabalhar sem contrato na suiça!

Pois, nem em Portugal ou Espanha .... Mas se for ver bem não é o que se passa ! Claro que há mais riscos !
    Concordam com este comentário: XLCBruno
  9.  # 9

Nao existe ordenado minimo entao ha pouco tempo ate foi feito um referendum para esse ordenado minimo passar para os 3600euros e foi recusado por 52% da populaçao! assunto bastante falado nas notiçias aqui na Fronteira francesa!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  10.  # 10

Nao essa de viver melhor em Portugal isso é so tretas, eu vivo melhor aqui em Franca com a reforma minha e da minha mulher que em Portugal , e nao venham ca com tretas, nesta Zona onde vivo ha de tudo! bom clima sitios porreiros para passar bom tempo bons restaurantes bom vinho!agora aquele que gosta so de sol e praia para se por torrado entao aqui nao ha!mas para mim nao me faz falta, nao é o prazer
  11.  # 11

Sim Dias; mas sabe perfeitamente que o ordenado minimo sao 3200 euros nao diga o contrario porque conheço muita malta que trabalha la
  12.  # 12

Colocado por: de jesus mendesNao essa de viver melhor em Portugal isso é so tretas, eu vivo melhor aqui em Franca com a reforma minha e da minha mulher que em Portugal , e nao venham ca com tretas, nesta Zona onde vivo ha de tudo! bom clima sitios porreiros para passar bom tempo bons restaurantes bom vinho!agora aquele que gosta so de sol e praia para se por torrado entao aqui nao ha!mas para mim nao me faz falta, nao é o prazer

BLA BLA senhor Mendes!!olhe que eu estou na frança como voce e posso dizer que aqui não esta facil!ja agora qual a sua boa zona que para o clima em Paris ja faz duas semanas que chove e hoje mais um dia de merrr?e onde é que vai comer fora por menos de 13 euros uma diaria que è para eu ir?não me diga que vai ao Pedra ALta?
  13.  # 13

Colocado por: ramos1999Nao essa de viver melhor em Portugal isso é so tretas

essa é boa, não deve saber o que é Portugal
  14.  # 14

Colocado por: ins.Bruno

essa é boa, não deve saber o que é Portugal

atencão que não fui eu que disse!
  15.  # 15

já reparei que não..

Colocado por: ramos1999atencão que não fui eu que disse!
    • r.v
    • 10 agosto 2014

# 16

pedra alta.lol lol.esta aqui bem perto
  16.  # 17

Colocado por: ins.Brunojá reparei que não..

o problema do portugues è que vai para fora e quando esta la fora vai comer ao restaurante portugues (se tiver diheiro) ,ve a televisão portuguesa e vai de ferias a Portugal e depois no fim toca a criticar tudo o que è portugues!E para quem esta reformado em França e não sabe das avantages fiscais para reformados estrangeiros em Portugal è porque anda a dormir!
  17.  # 18

Colocado por: ramos1999o problema do portugues è que vai para fora e quando esta la fora vai comer ao restaurante portugues (se tiver diheiro) ,ve a televisão portuguesa e vai de ferias a Portugal e depois no fim toca a criticar tudo o que è portugues!E para quem esta reformado em França e não sabe das avantages fiscais para reformados estrangeiros em Portugal è porque anda a dormir!

concordo 100% consigo, posso dizer que tenho clientes de nacionalidade Francesa, e respeitam mais o nosso pais que o Portugueses lá fora.
    muitos deviam era aprender a falar frances para quando vieram de ferias não fazerem figuras ridiculas
  18.  # 19

Colocado por: r.vpedra alta.lol lol.esta aqui bem perto

tambem existe na frança o restaurante, em gaia etc, não deve ser o pedra alta perto de nós
  19.  # 20

Eh pa voce esta sempre com a mesma cantiga, voce pensa que é so em Portugal éque se vive bem entao fique ai que esta bem aqui, vivo em Besançon perto de Pontarlier, voce é um desses que so teem manias, quanto a ir a Portugal , nao sou desses que la vou todos os anos, vou la praticamente todos os 10 anos, e ai inteiro -me bem do estado desse Pais que ja foi ha bancarrota por 3vezes! desculpe la mas deve ser um desses manientos que nao vui nada na sua vida, quanto a viver em Paris ou nos arredores nao me convidem para isso, quando estava ativo fui la trabalhar para a Empresa muitas vezes em espeçial para a montagem do stand nas feiras internaçionais, Mundial de la machine outils bienalle da la machine outils, quando acabava so me queria ver fora dessa malta! certo Paris é bonito! unico problema andam sempre a correr
    Quanto as avantagens fiscais que estao a dar aos estrangeiros em Portugal nao diga asneiras porque estou perfeitamente ao corrente talvez mais que o Sr

0.0221 seg. NEW