Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: luismghEste cantinho á beira mar plantado ao qual alguém se lembrou de chamar de país tem muito que aprender, por exemplo com os países nórdicos.

Pois temos:

Colocado por: luismghUm conselho para a autora do post, não diga que tem animais quando fôr alugar o apartamento. Quando constatarem que tem um gato, diga que não é seu, que é dum familiar, etc e que é temporário. Muitas vezes resulta!

Sobretudo nisto... acha que a mentira e o chico-espertismo é a solução? Realmente temos muito a aprender com os países nórdicos.
    Concordam com este comentário: treker666, mmgreg, carlosj39
  2.  # 42

Colocado por: mmgregNão, entendo mesmo o porquê de o Zegato insinuar que a minha perspectiva de ver as coisas é "anormal".

simples...toda a descriminação nesta altura do campeonato é anormal

Colocado por: mmgregÉ tão anormal que há aqui pessoas que pensam da mesma forma e há quem não pense assim, mas que respeita a minha perspectiva, incluindo inquilinos donos de animais.

no que respeita aos animais...e muito falo das crianças, e acho que foi a unica a descriminar familias na sua casa

Colocado por: mmgregNa minha casa, mando eu. Na sua casa, faz o que entender :) É consensual, certo?

ainda bem para as familias que querem alugar casas que voce só manda nas suas casas, senao estavam desgraçadas, nem quero imaginar a sra como legisladora deste tema...teriamos pensoes cheias de familias, por nao terem direito a...

Colocado por: mmgregSendo assim, quer mesmo continuar a insistir no assunto e manter essa postura? :)

digo-lhe mais, sei as suas dores e até ja passei por bem pior...mas mesmo assim nao descrimino casais, animais, gays, e politicos...cada um sabe de si

e como tal voce sabe de si, e fique lá com os pedais
  3.  # 43

Colocado por: luismghQuando constatarem que tem um gato, diga que não é seu, que é dum familiar, etc e que é temporário. Muitas vezes resulta!

Mais um chico-esperto que primeiro evoca os paises nordicos e depois diz que se deve aldrabar...benzo Deus
    Concordam com este comentário: treker666, mmgreg
  4.  # 44

Tyrande, conhece a expressão "gato escaldado, de água fria tem medo"?

O problema de dar o benefício da dúvida é que posso ficar prejudicada por ele, como já aconteceu no passado :) Agora faço o contrário, protejo-me.

Já reparou, por exemplo, neste tópico, a QUANTIDADE de pessoas que sugeriram que se MENTISSE ou OMITISSE dados ao senhorio? Acha mesmo que perante a "amostra" devo continuar o benefício da dúvida?

Admito perfeitamente que é extremamente injusto que o justo pague pelo pecador. Sim, completamente.

Zegato, vi que escreveu mas nem li :) e não vou ler, não vale a pena perder tempo. Desista.
  5.  # 45

Sobre os países nórdicos, quem contacta com essas pessoas dessas nacionalidades sabe bem que quando dizem que a casa ficará impecável, a casa fica MESMO impecável. Faz parte da cultura deles.
  6.  # 46

Continuo a achar que não se trata de descriminação. Descriminação está no facto de não aceitar a opção do proprietário no modelo de arrendamento.

Quem não se quer sujeitar a regras, compra casa. Quem não se importar, arrenda. Ora, se não quer comprar nem consegue arrendar porque não corresponde às características pretendidas, pode bem escolher um hotel...local este também com as suas políticas de aceitação de clientes, onde também poderá não aceitar animais (muito comum) bem como crianças(cada vez mais), tudo dependendo do estabelecimento hoteleiro.

Se a casa é de alguém , porque é que esse alguém não há-de atribuir determinadas regras? Não sendo ilegal, é legal...como tal, se não quer animais nem crianças, está no seu pleno direito e no meu entender não deve ser criticado por tal.
    Concordam com este comentário: Paramonte, mmgreg
  7.  # 47

Não sendo ilegal, é legal...como tal, se não quer animais nem crianças, está no seu pleno direito e no meu entender não deve ser criticado por tal.

Concordo, a casa é do senhorio e aluga a quem quer, com ou sem crianças ou animais - é um direito que lhe assiste. Por outro lado é um direito que me asssiste achar que quem não aluga a casa a alguém com crianças é alguém sem um pingo de humanidade e que não me merece nenhuma consideração. Espero que não tenham descendência, não há filho que mereça uns pais assim. É a minha opinião e um direito que me assiste
    Concordam com este comentário: Tyrande
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zegato
  8.  # 48

Colocado por: j cardosoé alguém sem um pingo de humanidade e que não me merece nenhuma consideração

Colocado por: j cardosoÉ a minha opinião e um direito que me assiste

Não discordo na totalidade, mas apenas relembro que em muitas discussões é levantada a questão do senhorio não ser parte do modelo de segurança social. Como tal, emoções à parte e lógica acima de tudo. O arrendamento é um negócio, como tal, transpor esse sentimento por quem opta por um modelo de negócio perfeitamente normal, acho errado.

Tanto se tem falado de proprietários que estão descapitalizados com baixas rendas e que como tal o arrendamento deveria ser totalmente liberalizado, competindo ao estado a protecção social dos mais desfavorecidos, não entendo esta volta de face, atribuindo ao proprietário opções sociais em detrimento das opções económicas.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  9.  # 49

J cardoso, não deixa de ser curioso que embora seja moderador do forum, consiga ser ofensivo.

Não preciso da sua consideração, mas estamos num fórum e deve-me respeito, primeiro enquanto membro, para além de dever dar o exemplo pelo facto de ser moderador.

Pode achar que eu deveria aceitar crianças, está no seu pleno direito, mas daí a meter os meus filhos e a mim ao barulho, dizendo que eles não me merecem enquanto mãe, não acha que avançou demasiado?

Não me importo que diga que eu não tenho um pingo de humanidade porque você só me conhece daqui (se é que escrever num fórum é conhecer) e não faz a mínima ideia da humanidade que tenho ou não. E não estou a aqui para a demonstrar nem vou falar dela.

Dê o exemplo e modere as suas palavras, se faz favor.
    •  
      Tyrande
    • 9 setembro 2014 editado

# 50

Ninguém está a dizer para abrir as portas ao Mundo e aceitar kkr um que venha. Nem 8 nem 80. Ninguém está a dizer para por completamente de lado a lógica e bom senso. O que me parece completa falta de lógica e bom senso é negar taxativamente, sem kkr análise de pessoa para pessoa (pois cada caso é um caso) o arrendamento a pessoas com filhos! Essa lógica de quem não quer se sujeitar, que compre casa, é muito linda... Acha que se as pessoas tivessem capital para comprar casa própria andavam ai a tentar arrendar casa? Não há opção muitas vezes para elas!

Só volto a dizer que: espero bem que nunca, mas nunca venha a precisar que lhe arrendem uma casa. Ai vai sentir na pele quanto sabe um NAO só porque tem filhos.
    Mas enfim, ainda bem que ainda há pessoas que acreditam um pouquinho na seriedade e boa vontade das pessoas e vão arrendando aqui ao pessoal com "bagagem"...

A casa é sua, você faz o contrato de arrendamento que quiser, quem concordar e puder pagar entra e prontos.... Se calhar é porque o mercado para arrendamento anda bom nestas alturas, porque quando começar a ir pelo cano outra vez, se calhar já muda de postura, pois vai se sujeitar a ter a casa vazia, sem entrar nenhum $$$$.

Com mentalidades destas, aliada à crise económica-financeira e desemprego, não admira que a taxa de natalidade do pais tenha descido...

Você com uma postura dessas deve ser daquelas patroas que também não contrata mulheres porque podem ficar grávidas e depois tem de lhes pagar para estar em casa e ainda tem de contratar outra pessoa para fazer o serviço dela.
    Afinal de contas você não é a SS e isto é tudo um negócio...
    E não, não estou a por palavras na sua boca, antes que se venha com essa.

PS: Acho que ninguém está a ofender ninguém. Levou com a opinião de alguém, que não lhe foi favorável. Não houveram palavras obscenas, apenas a constatação de uma opinião, que lhe é de direito. Tanto dele como de todos.
  10.  # 51

Colocado por: treker666

Não discordo na totalidade, mas apenas relembro que em muitas discussões é levantada a questão do senhorio não ser parte do modelo de segurança social. Como tal, emoções à parte e lógica acima de tudo. O arrendamento é um negócio, como tal, transpor esse sentimento por quem opta por um modelo de negócio perfeitamente normal, acho errado.

Tanto se tem falado de proprietários que estão descapitalizados com baixas rendas e que como tal o arrendamento deveria ser totalmente liberalizado, competindo ao estado a protecção social dos mais desfavorecidos, não entendo esta volta de face, atribuindo ao proprietário opções sociais em detrimento das opções económicas.
    Concordam com este comentário:mmgreg

Eu também sou contra as "rendas antigas" onde há pessoas a pagar 5 euros por mês de um imóvel bem localizado, e o senhorio não consegue ver o imóvel livre! Mais uma vez, os senhorios não são a santa Casa da Misericórdia.
    Mas, ao afirmar que "atribuindo ao proprietário opções sociais em detrimento das opções económica" neste contexto, estará a dizer que arrendar um imóvel a alguém com filhos = perder €€€. Já está a dar o veredicto antes de começar o julgamento!
    Senhorio ser Santa casa da Misericórdia VS. Arrendar imóvel a pessoas com filhos, que pagam a renda e dão caução como os outros, parece-me MUITO diferente. Se está tão preocupado que a caução não vá servir para lhe cobrir os danos, reveja os termos do contrato!
    • mmgreg

# 52

Colocado por: treker666

Concordam com este comentário:mmgreg

Vocês estão a ignorar aqui uma coisa. Há uns anos, arrendar podia ser um negócio, neste momento, para alguns é uma necessidade. Quem é que consegue vender a casa que comprou há 10 anos atrás pelo preço que a comprou? Acrescido de investimentos de obras?

Eu não tenho lucro com o arrendamento, atenção, bem pelo contrário (ok, se não declarasse às finanças teria, mas isso não é opção). Eu perco dinheiro com o arrendamento, apenas perco MENOS do que se a casa estiver fechada sem ser arrendada. Há muitos casos assim!

Eu não sou uma magnata do arrendamento, não tiro daí os meus rendimentos, aliás parte os rendimentos da família acabam por ir lá parar por causa do prejuízo que nos dá.

Se me é natural ser assim tão racional? Não, de todo. Apenas aprendi, depois de muita cabeçada, que não posso colocar os outros antes de mim e dos meus. Aprendi que tenho de avaliar os riscos que POSSO correr e quando e os que NÃO posso correr.

Pode ser que no futuro, Deus queria que sim, tenha a possibilidade de correr riscos. Agora não.
    • mmgreg

# 53

Colocado por: Tyrande

Eu também sou contra as "rendas antigas" onde há pessoas a pagar 5 euros por mês de um imóvel bem localizado, e o senhorio não consegue ver o imóvel livre! Mais uma vez, os senhorios não são a santa Casa da Misericórdia.
    Mas, ao afirmar que "atribuindo ao proprietário opções sociais em detrimento das opções económica" neste contexto, estará a dizer que arrendar um imóvel a alguém com filhos = perder €€€. Já está a dar o veredicto antes de começar o julgamento!
    Senhorio ser Santa casa da Misericórdia VS. Arrendar imóvel a pessoas com filhos,que pagam a renda e dão cauçãocomo os outros, parece-me MUITO diferente. Se está tão preocupado que a caução não vá servir para lhe cobrir os danos, reveja os termos do contrato!

Colocado por: TyrandeNinguém está a dizer para abrir as portas ao Mundo e aceitar kkr um que venha. Nem 8 nem 80. Ninguém está a dizer para por completamente de lado a lógica e bom senso. O que me parece completa falta de lógica e bom senso é negar taxativamente, sem kkr análise de pessoa para pessoa (pois cada caso é um caso) o arrendamento a pessoas com filhos! Essa lógica de quem não quer se sujeitar, que compre casa, é muito linda... Acha que se as pessoas tivessem capital para comprar casa própria andavam ai a tentar arrendar casa? Não há opção muitas vezes para elas!

Só volto a dizer que: espero bem que nunca, mas nunca venha a precisar que lhe arrendem uma casa. Ai vai sentir na pele quanto sabe um NAO só porque tem filhos.
    Mas enfim, ainda bem que ainda há pessoas que acreditam um pouquinho na seriedade e boa vontade das pessoas e vão arrendando aqui ao pessoal com "bagagem"...

A casa é sua, você faz o contrato de arrendamento que quiser, quem concordar e puder pagar entra e prontos.... Se calhar é porque o mercado para arrendamento anda bom nestas alturas, porque quando começar a ir pelo cano outra vez, se calhar já muda de postura, pois vai se sujeitar a ter a casa vazia, sem entrar nenhum $$$$.

Com mentalidades destas, aliada à crise económica-financeira e desemprego, não admira que a taxa de natalidade do pais tenha descido...

Você com uma postura dessas deve ser daquelas patroas que também não contrata mulheres porque podem ficar grávidas e depois tem de lhes pagar para estar em casa e ainda tem de contratar outra pessoa para fazer o serviço dela.
    Afinal de contas você não é a SS e isto é tudo um negócio...
    E não, não estou a por palavras na sua boca, antes que se venha com essa.

PS: Acho que ninguém está a ofender ninguém. Levou com a opinião de alguém, que não lhe foi favorável. Não houveram palavras obscenas, apenas a constatação de uma opinião, que lhe é de direito. Tanto dele como de todos.

Não, por acaso sou daquelas pessoas que pagava bem acima da média, que quando as pessoas ficaram doentes ou foram operadas, esperei por elas, que contratou outra pessoa ao mesmo tempo. Agora não pago a ninguém, nem acima, nem abaixo, não posso pagar a ninguém.

Sobre a caução ser mais elevada, já referi isso antes, mas também tenho a noção de que é difícil ser dada uma caucão acima do valor habitual.

Sobre as ofensas: dizer que os meus filhos não me merecem como mãe ou que eu não mereço ter filhos não é uma opinião, é uma ofensa e ainda por cima pessoal. Não recorre a palavrões mas é ofensivo e completamente dispensável. Não adicionou nada à discussão, não apresentou soluções. Simplesmente insultou.

Vou enviar-lhe uma mp para dizer algo que não quero dizer aqui. Talvez ajude a entender a minha resistência.
    • Zegato

# 54

texto interessante

http://observador.pt/2014/07/12/condicoes-de-reserva-deixar-os-filhos-em-casa/

talvez tambem seja ilegal nao arrendar casas a casai com crianças
  11.  # 55

Colocado por: Zegatoreveja os termos do contrato!

Esse poderá ser um dos termos tal como o aumento da caução ou não. É uma opção. Não pode deixar de ser uma opção. Tornar-se uma obrigação, para mim, seria algo ligado ao antigo regime, apenas isso.

Colocado por: TyrandeSe calhar é porque o mercado para arrendamento anda bom nestas alturas

O problema não está no mercado mas sim nas leis. Claramente, se fosse fácil a recuperação dos danos sofridos, o modelo de arrendamento também sofreria alterações, ou não acha que sim?

Colocado por: Zegatotexto interessante

Há dúvidas quanto à legalidade ou não da decisão tomada. Mas leia os comentários da notícia que postou e perceba o porquê da postura que muitos tomam relativamente a tal assunto.
  12.  # 56

Sobretudo nisto... acha que a mentira e o chico-espertismo é a solução? Realmente temos muito a aprender com os países nórdicos.
    Concordam com este comentário:treker666,mmgreg,carlosj39

Infelizmente só assim se conseguem ultrapassar "problemas" que nunca deveriam sequer ser chamados de problemas.
  13.  # 57

Colocado por: Paramonte

Mais um chico-esperto que primeiro evoca os paises nordicos e depois diz que se deve aldrabar...benzo Deus
    Concordam com este comentário:treker666,mmgreg

Quando Maomé não vai á montanha....
  14.  # 58

J cardoso, não deixa de ser curioso que embora seja moderador do forum, consiga ser ofensivo.

Mais uma vez, é a sua opinião, está no seu direito - exactamente da mesma forma que eu. Como diz, e bem, não a conheço, não faço ideia se tem filhos ou não. A minha opinião não se refere especificamente a si, refere-se a todos os que têm a mesma atitude que mostra e é exactamente assim que penso: discriminar crianças é uma atitude ofensiva e imoral, quem o faz não me merece respeito ou consideração nenhuma - nem filhos.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  15.  # 59

Essa de não alugar a quem não tem crianças dá para rir.....percebo que se queiram precaver com uma caução maior e concordo (e ao contrário do que dizem há muita gente a poder pagar), pois por mais que se eduque há sempre algo que se estraga com crianças em casa. Eu falo por mim que com uma filha de 2 anos e num apartamento arrendado ela sem eu dar conta começou a arrancar aquela esponja do isolamento da caixilharia de acesso á varanda. Solução, como é óbvio mandei colocar a esponja nova, o senhorio até fica a ganhar porque simplesmente renovei-lhe o isolamento daquela porta (tomara ele que a minha filha fizesse o mesmo em todas).
    Quem quer bons inquilinos tem de os arranjar.
    • mmgreg

# 60

Ó Jorge, explique-me então como é que o seu senhorio conseguiu perceber que era um bom inquilino, ou como é que o senhor lho provou, para eu recorrer a isso. Isto sem correr riscos, pois isso eu já expliquei que neste momento não posso fazê-lo.

Eu já dei duas sugestões de resolver o assunto: caução mais elevada que é obviamente será devolvida se a casa for entregue no mesmo estado e referências de outros senhorios. Mas nem isso parece ser aceitável para um inquilino.

Eu sou assim domo você, estrago, pago ou arranjo. Pode dizer-me que são todos como o senhor, cumpridores e respeitadores? Não, infelizmente não o são.

0.0269 seg. NEW