Colocado por: luismghEste cantinho á beira mar plantado ao qual alguém se lembrou de chamar de país tem muito que aprender, por exemplo com os países nórdicos.
Colocado por: luismghUm conselho para a autora do post, não diga que tem animais quando fôr alugar o apartamento. Quando constatarem que tem um gato, diga que não é seu, que é dum familiar, etc e que é temporário. Muitas vezes resulta!
Colocado por: mmgregNão, entendo mesmo o porquê de o Zegato insinuar que a minha perspectiva de ver as coisas é "anormal".
Colocado por: mmgregÉ tão anormal que há aqui pessoas que pensam da mesma forma e há quem não pense assim, mas que respeita a minha perspectiva, incluindo inquilinos donos de animais.
Colocado por: mmgregNa minha casa, mando eu. Na sua casa, faz o que entender :) É consensual, certo?
Colocado por: mmgregSendo assim, quer mesmo continuar a insistir no assunto e manter essa postura? :)
Colocado por: luismghQuando constatarem que tem um gato, diga que não é seu, que é dum familiar, etc e que é temporário. Muitas vezes resulta!
Não sendo ilegal, é legal...como tal, se não quer animais nem crianças, está no seu pleno direito e no meu entender não deve ser criticado por tal.
Colocado por: j cardosoé alguém sem um pingo de humanidade e que não me merece nenhuma consideração
Colocado por: j cardosoÉ a minha opinião e um direito que me assiste
Colocado por: treker666
Não discordo na totalidade, mas apenas relembro que em muitas discussões é levantada a questão do senhorio não ser parte do modelo de segurança social. Como tal, emoções à parte e lógica acima de tudo. O arrendamento é um negócio, como tal, transpor esse sentimento por quem opta por um modelo de negócio perfeitamente normal, acho errado.
Tanto se tem falado de proprietários que estão descapitalizados com baixas rendas e que como tal o arrendamento deveria ser totalmente liberalizado, competindo ao estado a protecção social dos mais desfavorecidos, não entendo esta volta de face, atribuindo ao proprietário opções sociais em detrimento das opções económicas.Concordam com este comentário:mmgreg
Colocado por: treker666
Não discordo na totalidade, mas apenas relembro que em muitas discussões é levantada a questão do senhorio não ser parte do modelo de segurança social. Como tal, emoções à parte e lógica acima de tudo. O arrendamento é um negócio, como tal, transpor esse sentimento por quem opta por um modelo de negócio perfeitamente normal, acho errado.
Tanto se tem falado de proprietários que estão descapitalizados com baixas rendas e que como tal o arrendamento deveria ser totalmente liberalizado, competindo ao estado a protecção social dos mais desfavorecidos, não entendo esta volta de face, atribuindo ao proprietário opções sociais em detrimento das opções económicas.Concordam com este comentário:mmgreg
Colocado por: Tyrande
Eu também sou contra as "rendas antigas" onde há pessoas a pagar 5 euros por mês de um imóvel bem localizado, e o senhorio não consegue ver o imóvel livre! Mais uma vez, os senhorios não são a santa Casa da Misericórdia.
Mas, ao afirmar que "atribuindo ao proprietário opções sociais em detrimento das opções económica" neste contexto, estará a dizer que arrendar um imóvel a alguém com filhos = perder €€€. Já está a dar o veredicto antes de começar o julgamento!
Senhorio ser Santa casa da Misericórdia VS. Arrendar imóvel a pessoas com filhos,que pagam a renda e dão cauçãocomo os outros, parece-me MUITO diferente. Se está tão preocupado que a caução não vá servir para lhe cobrir os danos, reveja os termos do contrato!
Colocado por: TyrandeNinguém está a dizer para abrir as portas ao Mundo e aceitar kkr um que venha. Nem 8 nem 80. Ninguém está a dizer para por completamente de lado a lógica e bom senso. O que me parece completa falta de lógica e bom senso é negar taxativamente, sem kkr análise de pessoa para pessoa (pois cada caso é um caso) o arrendamento a pessoas com filhos! Essa lógica de quem não quer se sujeitar, que compre casa, é muito linda... Acha que se as pessoas tivessem capital para comprar casa própria andavam ai a tentar arrendar casa? Não há opção muitas vezes para elas!
Só volto a dizer que: espero bem que nunca, mas nunca venha a precisar que lhe arrendem uma casa. Ai vai sentir na pele quanto sabe um NAO só porque tem filhos.
Mas enfim, ainda bem que ainda há pessoas que acreditam um pouquinho na seriedade e boa vontade das pessoas e vão arrendando aqui ao pessoal com "bagagem"...
A casa é sua, você faz o contrato de arrendamento que quiser, quem concordar e puder pagar entra e prontos.... Se calhar é porque o mercado para arrendamento anda bom nestas alturas, porque quando começar a ir pelo cano outra vez, se calhar já muda de postura, pois vai se sujeitar a ter a casa vazia, sem entrar nenhum $$$$.
Com mentalidades destas, aliada à crise económica-financeira e desemprego, não admira que a taxa de natalidade do pais tenha descido...
Você com uma postura dessas deve ser daquelas patroas que também não contrata mulheres porque podem ficar grávidas e depois tem de lhes pagar para estar em casa e ainda tem de contratar outra pessoa para fazer o serviço dela.
Afinal de contas você não é a SS e isto é tudo um negócio...
E não, não estou a por palavras na sua boca, antes que se venha com essa.
PS: Acho que ninguém está a ofender ninguém. Levou com a opinião de alguém, que não lhe foi favorável. Não houveram palavras obscenas, apenas a constatação de uma opinião, que lhe é de direito. Tanto dele como de todos.
Colocado por: Zegatoreveja os termos do contrato!
Colocado por: TyrandeSe calhar é porque o mercado para arrendamento anda bom nestas alturas
Colocado por: Zegatotexto interessante
Sobretudo nisto... acha que a mentira e o chico-espertismo é a solução? Realmente temos muito a aprender com os países nórdicos.
Colocado por: Paramonte
Mais um chico-esperto que primeiro evoca os paises nordicos e depois diz que se deve aldrabar...benzo Deus
J cardoso, não deixa de ser curioso que embora seja moderador do forum, consiga ser ofensivo.