Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: RJAS1972
    • minutos
    • (membro com 31 agradecimentos)

Sim sou um jovem :)) de 55 anos, caro amigo não estamos nos extremos, tambem sou propriétario e, podera parecer estranho mas não alugaria a NIMGUEM nem com gato nem com cão..... as razões vou_lhe as dar na mensagem seguinte, vai compreendar....
  2.  # 122

Caro Sr. joaomcc

Permita-lhe recomendar este tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/35959/1/erros-ortograficossemanticos-no-forum/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  3.  # 123

J cardoso, desculpas não pedidas por si, mas aceites por mim.

Não pedi nem vou pedir e o motivo é simples: seria uma hipocrisia pedir desculpa sem que visse motivo para mudar de opinião. Nada me move contra a senhora e acredito piamente que seja uma excelente mãe, mas não poderei nunca concordar com a posição que tem, que acho discriminatória. Posição tanto mais difícil de entender quando vem de alguém que é mãe. É a minha opinião e não vejo razão para a mudar, pelo que, repito, não pedirei desculpa já que seria uma mentira hipócrita.
    Felicidades para si e para os seus filhos.
  4.  # 124

o necessario para se alugar um appartamento ( Em França )

obrigatoriedade de se passar por um mediador imobiliario ou agencia de arrendamento para estabelecer o contrato
    3 X o salario do valor do arrendamento
    caução : 2 X o valor do arrendamento
    Com contrato assinado, apresentação de seguro do apartamento dentro de 30 dias senão denuncia do contrato ( apresentação anual dos seguros, senão mesmo desfeiche )
    vestoria do apartamento no momento da entrada no apartamento
    vestoria do apartamento no momento da saida
    incluido no contrato : tabela de preços entre o tempo de duração e de uso para : pinturas interiores (8 anos ), papel muros ( 5 anos ) soalhos (10 anos ), loiças equipamentos ( 10 anos )

Muito diferente do que se passa em Portugal não é ? então percebe-se porque aqui o facto de se ter um animal não é motivo para não alugar !!!
  5.  # 125

Eu não compreendi.

Colocado por: joaomccvai compreendar....
  6.  # 126

Colocado por: joaomccProhibir ou não arendar pourque se tem um animal de companhia é simplesmente absurdo

Colocado por: joaomccnão alugaria a NIMGUEM nem com gato nem com cão

Transtorno dissociativo de identidade?
  7.  # 127

Não, mais propriamente não alugaria a NIMGUEM nem com gato nem com cão.....em portugal porque é muito arriscado e não por causa dos animais !!!
  8.  # 128

Independentemente da razao...o resultado é o mesmo e é desse resultado que estamos a falar.
  9.  # 129

Não, mais propriamente não alugaria a NIMGUEM nem com gato nem com cão.....em portugal porque é muito arriscado e não por causa dos animais !!!

No contrato de arrendamento fez constar que não autorizaria a permanência de animais de companhia, na habitação arrendada? E se não constar essa proibição no contrato, ou estiver omisso, como procederá(ia) com os inquilinos? Temos um familiar que arrendou a casa, não proibiu, nem consentiu, a presença de animais e, surpresa das surpresas, o inquilino tem na casa, arrendada, um cão e um gato e não informou o senhorio, desse facto! O que faria nestas circunstâncias?
    Nota: pessoalmente não sou contra a presença de animais de estimação, na habitação. Nós próprios temos o nosso cão e estamos muito felizes por o termos adoptado. Estamos a falar, apenas, de situações legais(?) ou não, tratando-se de arrendamento.
    • mmgreg
    • 18 setembro 2014 editado

# 130

Colocado por: j cardoso
    Não pedi nem vou pedir e o motivo é simples: seria uma hipocrisia pedir desculpa sem que visse motivo para mudar de opinião. Nada me move contra a senhora e acredito piamente que seja uma excelente mãe, mas não poderei nunca concordar com a posição que tem, que acho discriminatória. Posição tanto mais difícil de entender quando vem de alguém que é mãe. É a minha opinião e não vejo razão para a mudar, pelo que, repito, não pedirei desculpa já que seria uma mentira hipócrita.
    Felicidades para si e para os seus filhos.

Não teria de pedir desculpas por não ter a mesma opinião, mas por ter sido ofensivo ao dizer que os meus filhos não merecem a mãe que têm e que eu não mereço ter filhos. Pode explicar como é que isso é compatível com "acredito piamente que seja uma excelente mãe" e "felicidades para si e para os seus filhos". Custa assim tanto admitir que se excedeu?

E se não entendeu, se ainda não chegaram lá, a discussão apontou-me soluções para o problema, ou seja, pelos vossos contributos e pela reflexão de todos, verifiquei maneiras de me proteger melhor caso arrende novamente, sem necessidade de discriminar pessoas. Se houve algum fruto desta dicussão toda, creio ter sido este um.
  10.  # 131

Colocado por: maria rodrigues
    No contrato de arrendamento fez constar que não autorizaria a permanência de animais de companhia, na habitação arrendada? E se não constar essa proibição no contrato, ou estiver omisso, como procederá(ia) com os inquilinos? Temos um familiar que arrendou a casa, não proibiu, nem consentiu, a presença de animais e, surpresa das surpresas, o inquilino tem na casa, arrendada, um cão e um gato e não informou o senhorio, desse facto! O que faria nestas circunstâncias?
    Nota: pessoalmente não sou contra a presença de animais de estimação, na habitação. Nós próprios temos o nosso cão e estamos muito felizes por o termos adoptado. Estamos a falar, apenas, de situações legais(?) ou não, tratando-se de arrendamento.

Cara senhora, eu na verdade simplesmente reagi a esta disussão porque vivo num pais onde, ter um animal de companhia não é razão valida contratualmente , e também o facto de recusar o aluguer de um imovel, é considerado DESCRIMINAçãO, no entanto, aqui, as leis protegem muito mais os propriétarios !!! e os propriétarios fazem as coisas nas respectivas regras e são muito mais respectuosos da vida privada dos inquilinos.
    Leia o que escrevi acima ( o necessario para se alugar um appartamento em frança ), é parte das condições necessarias.......
    Também porque as leis do arrendamento são o que são em portugal e muito pelo mercado de arrendamento ser muito novo, disse que não alugaria a nimguém com ou sem gato, no entant gosto de animais e eu mesmo os tenho.
    Basicamente para responder mais directamente ao que me perguntou, não é como usa o dito apartamento mas no estado que o deixarà quando de la sair.....que não o limpe, que viva com cheiro de coco ou xixi dos gatos ou cães o problema é dele, esta dentro das suas 4 paredes enquanto tiver a renda em dia. Mas sei que, em Portugal, um inquilino deixa um appartamento em estado lastimavel, seria muito dificil de o obrigar a repor as coisas em bom estado. As leis não protejem, fazem-se contratos outras vezes não etc...... o mercado do arrendamento ainda é muito novo, os riscos a correr para os propriétarios são muito grandes !!!
  11.  # 132

(...) os riscos a correr para os propriétarios são muito grandes !!!

Não sou senhoria, nem arrendatária, mas estou absolutamente de acordo com o senhor "joaomcc".
    • Pips
    • 23 setembro 2014

# 133

Isto é uma discussão que gosto particularmente.
    Já tive esse problema de ter a minha cadela e chegou a situações que eu, ainda hoje, ponho em questão!

Isso de "ser gato ainda vá mas cão não porque é assim e assado", para mim, é como dizer "se for a um branco vá mas se for a um preto ..." !! Vamos lá por partes ... Qual é a diferença entre gato e cão? Ambos, são animais de companhia, que precisam de cuidados DIÁRIOS! O cão necessita de ir à rua fazer as necessidades e muitos deles, correr. O gato tem a sua caixinha de areia onde faz as necessidades e os donos PRECISAM de mudar a areia todos os dias.
    "Porque a casa cheira a cão/gato", desculpa mais que ridicula! Os animais precisam de banho, tal como os humanos! Não digo todos os dias mas de 3 em 3 meses ou 4 em 4. Já vi gente a cheirar pior que muito animal!
    "Porque fazem barulho", essa é a pior! Acredito que há animais que façam barulho por diversas razões mas se calhar em vez de começar logo por mandar papaias para o ar, tentar saber o porquê destes fazerem barulho!
    "Estragam a casa", sim senhor! Podem estragam eles mas mais rapidamente a casa fica todo estragada pelas pessoas a quem se arrenda!!!!

Sejamos coerentes porque os animais fazem as coisas e não sabem as consequências pois são irracionais e há muitos animais racionais que fazem pior e não querem saber!! Pessoalmente, agora mudei para um sitio, onde o senhorio foi impecável! Nunca me pôs objecções em ter a cadela e claro que a preocupação foi em ela fazer barulho mas é cão e claro que faz barulho, tal como a criançinha que entra todos os dias no prédio aos berros!!!! Ladra quando tem de ladrar, defende o seu espaço e o que a criança faz? A birrinha do costume todos os dias!
    Já sei que vou ter muitos comentários com opiniões opostas mas tudo vem da educação!! Sejam animais, sejam pessoas!
    Eu como inquilina, vejo o meu lado e o lado do senhorio pois este sempre foi impecável comigo. Se fosse senhorio, queria ter essa relação com o meu inquilino e por tudo em pratos limpos. São poucas as pessoas assim e por isso temos de ver com quem nos "metemos".

Já disseram para omitir como para dizer a verdade, eu cá disse a verdade nos 2 lados e num obtive resposta positiva e noutro, houve o que houve! Casas é o que não falta mas a mim também ninguém me tira a minha cadela, venha quem vier! Da mesma maneira, que não tirma as crianças aos pais! Analogia com lógica ou não, é o meu pensamento.
    É um pau de 2 bicos mas ainda há boa gente neste mundo :)
  12.  # 134

Estou totalmente de acordo com "Pips" !!!

Mas continuo a dizer que o mercado de arendamento é novo e que faltam leis que protejam os propriétarios e os inquilinos. As mentalidades também teem de mudar.

Inquilinos que faltam aos pagamentos, que maltratam os locais arendados em perfeita impunidade...

E propriétarios que querem alugar considerando ser de seu direito ter "olho" e ter algo a dizer quanto ha privacidade do inquilino no local. Mas um dia o mercado vai por ordem nisto tudo.
  13.  # 135

Colocado por: joaomccE propriétarios que querem alugar considerando ser de seu direito ter "olho" e ter algo a dizer quanto ha privacidade do inquilino no local.

Não se trata de privacidade, mas sim de utilização. Quanto a isso, o proprietário tem uma palavra a dizer.

Colocado por: joaomccMas um dia o mercado vai por ordem nisto tudo.

O mercado ajustar-se-á quando o estado deixar de vomitar legislação proteccionista, transferindo a seg. social para os particulares sem lhes perguntar se o pretendem.

Também tenho animais e ao longo da vida sempre tive cães e gatos. Tal como não concordo que se oponham a viver como quero com os meus animais, também não quero que me digam como devo arrendar algo que é da minha pertença.

Colocado por: joaomccAs mentalidades também teem de mudar.

Acima de tudo as leis...
  14.  # 136

Quando um dia o mercado se inverter, ( mais oferta do que procura), o que alias ja é um pouco assim, ai é que eu quero ver se vai haver tanta esquesitice...
    O imovel pertence de facto ao propriétario mas não o seu usufruto quando arendado, no entanto, é o que temos em Portugal, mercados desajustados ( jà o foi no tempo das compras e vendas de imoveis ), usurpação de poderes, fuga ao fisco etc.... mas jà agora !? os que são protectionistas e zelosos pelos seus bens não serão os mesmos que faltam aos deveres com os condominios ? Tanto incomprimento, tanta mesquinhice e hipocrisia....sim porque isso é outra coisa, muitos, se preocupam com o seu bem imobiliario sem se preocupar com a manutenção do imovel como um todo e sem admitir ou sem se preocupar com o facto do imovel estar ou não estar em boas condições e sem entender que um imovel bem cuidado e sem problémes, traz mais valia para o conjunto dos propriétarios..... também faz parte da mudança de mentalidades, mas quando se pença em si proprio e não se pode com uma GATA pelo rabo, a esses acredito que possa fazer confusão alugar seus apartamentos a familias com animais de companhia... :))
    Concordam com este comentário: Pips
  15.  # 137

Colocado por: joaomccQuando um dia o mercado se inverter, ( mais oferta do que procura), o que alias ja é um pouco assim, ai é que eu quero ver se vai haver tanta esquesitice...

VAi continuar a existir enquanto as leis protegerem qualquer das partes.

Colocado por: joaomccse preocupam com o seu bem imobiliario sem se preocupar com a manutenção do imovel como um todo e sem admitir ou sem se preocupar com o facto do imovel estar ou não estar em boas condições e sem entender que um imovel bem cuidado e sem problémes, traz mais valia para o conjunto dos propriétarios

Esse problema é do proprietário. Não do arrendatário. Quem não gosta, não arrenda. Sendo o mercado imobiliário tão fértil não haverá com certeza problemas em encontrar uma casa a gosto.

Colocado por: joaomccos que são protectionistas e zelosos pelos seus bens não serão os mesmos que faltam aos deveres com os condominios ?

E isto lá é problema do arrendatário?

Colocado por: joaomccO imovel pertence de facto ao propriétario mas não o seu usufruto quando arendado, no entanto,

no entanto, não deixou de pertencer ao mesmo, pelo que ele decidirá quem quer lá dentro. Ou decide você?
  16.  # 138

mas jà agora, para os que estão interessados, eis como alugaria um apartamento que tenho em Portugal, segundo as leis do pays onde vivo, ( o valor desse apartamento segundo os preços que se praticam na aréa, são de 500 euros mensais ).

Agregado familiar 3X o valor da renda ou seja 1500 euros limpos
    Contrato de trabalho definitivo de ao menos um dos dois ocupantes ( se casados contrato feito no nome dos dois, se solteiro so no nome proprio mas justificando de 1500 euros limpos de salario e contrato de trabalho definitivo )
    3 meses de caução + o mes de renda = 2000 euros
    Vertoria de entrada e de saida facturada 50% inquilino 50% propriétario ( en media 150 euros se alugado por agencia )
    Prova de seguro feita pelo inquilinho sobre o apartamento no prazo de um mes sobre pena de invalidade de contrato.
    Despesas de condominio ao encargo do inquilino, pago todos os meses para além da renda o que no meu caso seriam + 45 euros mensais ( sei que alguns em Portugal seriam capazes de não devolver o valor a administração do predio ) :))

Aaaahhhh e aqui tanto o propriétario como o inquilino paga EMI, com nomes diferentes claro, porque um tem o imovel e outro o ocupa.....

Outro mundo não é ? acham que aqui nos preocupamos com o facto de se ter gato ou cão !? eu tenho dois alugados ( sim porque aqui também se compra com o objectivo de alugar, hà creditos especificos e é uma maneira de amelhorar a reforma futura ) estou-me completamente borrifando ( passo a espressão ) se os meus inquilinos teem ou não animais, quero é que tenham meios para pagar as rendas e que, no momento da saida, a vestoria estaja em condições senão o problema é deles, ficam sem a caução, nada mais me interessa ;-)
    • Pips
    • 23 setembro 2014

# 139

Concordo!
    Já tive quem não se preocupasse em manter o imóvel nas minimas condições pois "não ganhava pros arranjos" e no entanto os animais fazem confusão! Ora ... eu também não ganhava para pagar a renda e ainda assim arranjava dinheiro para o fazer e nunca falhei e ainda para dar uma qualidade de vida digna de uma pessoa à minha cadela! há que saber gerir e não só ver o dinheiro entrar!!!

Colocado por: joaomccO imovel pertence de facto ao propriétario mas não o seu usufruto quando arendado, no entanto,
    no entanto, não deixou de pertencer ao mesmo, pelo que ele decidirá quem quer lá dentro. Ou decide você?

Ele decide a quem quer arrendar, neste caso, o joaomcc tem razão. Depois de renda paga, uso e "abuso" como bem entender! Se quiser por lá 5 pessoas dentro (atenção que não é subalugar), o que tem o proprietário com isso?!?!
  17.  # 140

O disse caro(a) treker666 sobre os "zelosos" acerca dos condominios etc, foi simplesmente um "àparte" pondo o dedo sobre a hipocrisia de certos propriétarios ... que so se preocupam com aquilo que é deles, por isso recusam de alugar a quem tem animais mas no entanto, se o bem deles esta inserido num bem comun isso ja não lhes interessa, considera que o probléma ja não é deles e se permitem de não pagar o condominio..... huiiiiii hà ai tantos e no meu prédio de 9 apartamentos 3 não pagam e 1 deles tem seu apartamento alugado e por mais a alguém com problémas depressivos que acredite, causa mais problémas que um cão ou gato ... hahaha

0.0416 seg. NEW