Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: j cardosoo que pode haver é formas de minimizar esses riscos.

É o que a mmgreg está a fazer mas o j cardoso abomina uma das suas opções de possibilidade de risco. Cá para mim já percebeu que se excedeu um pouco e como não quer dar parte de fraco...lá tenta dar o braço a torcer sem o mostrar :D :D
  2.  # 82

Há uma coisa que tenho lido aqui no fórum que ainda nao interiorizei: toda a gente que procura casa não pode pagar dois meses de renda ou dois meses de caução, etc! acredito que aconteça em alguns casos mas não acredito que aconteça na maioria ou então as pessoas devem procurar uma renda dentro dos limites que podem pagar. Mas pronto eu também não vou passar férias para lado nenhum, podia ter um BMW mas não tenho (a crise embora exista também serve muitas vezes de desculpa mesmo para quem não a sente tão a fundo).
    Concordam com este comentário: treker666, JPN761
  3.  # 83

Jorge, a verdade é que A MAIORIA não poupa nem para uma caixa de aspirinas para os casos de aflição. Esse é o grande problema. E infelizmente ainda gozam com quem não passa a vida encostada ao balcão do café a beber a sua mini após as 17H...ou que vão tomar a bica todos os dias depois do jantar e claro...a bagaceira a acompanhar...carro novo de X em X anos pois o que ganham até dá para meter mais 200 € para essa prestação e o ordenado funciona pelo "chapa ganha, chapa gasta".

E muitas dessas pessoas estão agora com a corda na garganta e a culpa, segundo eles, é dos bancos, dos arrendatários, do patrão, do cão do vizinho, do gato da rua...mas nunca das opções que tomaram ao longo da vida!!!

Edit: A título de exemplo, veja-se o facto de considerarem que a caução serve para pagar as últimas rendas e quer queiram (os proprietários) quer não, eles ficam os últimos meses sem pagar. De que serve pedir duas ou três rendas se depois ficam na casa sem pagar...e eventuais despesas a enfrentar já foram absorvidas pelo custo da sua permanência no espaço.
    Concordam com este comentário: MarianaDi
  4.  # 84

Cá para mim já percebeu que se excedeu um pouco e como não quer dar parte de fraco...lá tenta dar o braço a torcer sem o mostrar

Se percebeu isso então não me exprimi bem. Acho compreensível não arrendar a alguém se se duvida que possam cumprir. Acho abominável não arrendar apenas porque têm crianças.
  5.  # 85

Não considera as crianças como um risco acrescido de deterioração de uma habitação?
  6.  # 86

Colocado por: treker666Não considera as crianças como um risco acrescido de deterioração de uma habitação?

A pergunta não é para mim, mas também respondo. Não considero qualquer risco se tiverem pais responsáveis que cubram qualquer dano causado por elas (conheço adultos que estragam bem mais do que crianças). E como já disse, o que elas partem velho os pais pagam novo, não vejo mau negócio para os senhorios.
  7.  # 87

A ver isso assim podemos dizer que as crianças são um risco em muitas situações - vamos então prendê-las em jaulas? Para mim o risco não são as crianças, quando muito podem ser os pais dessas crianças que tudo lhes permitem.
    PS: sim, já tive crianças e morava num apartamento alugado
  8.  # 88

Colocado por: jorgferrNão considero qualquer risco se tiverem pais responsáveis que cubram qualquer dano causado por elas

Ora, mas isto já foi referido anteriormente.

Colocado por: j cardosoA ver isso assim podemos dizer que as crianças são um risco em muitas situações

Acabaram por responder ao que eu queria. São realmente um risco acrescido, por isso muitos pais tomam certas medidas e outros nem por isso. Basta ver os acidentes que ocorrem por falta de supervisão adequada.

Colocado por: IsisJá enquanto senhoria, passaram pelo meu apartamento 1 senhora divorciada com 1 filho adolescente e 1 cão (que eu desconhecia)...em 6 meses deixaram-me a casa num estado que me custou uns €1.000 a resolver (o cheiro a cão não se quantifica...e era mau!!! Preferia que não houvessem cães na casa, gatos ainda é como o outro).
    Depois tivemos um casalinho de jovens brasileiros que pagaram tudo a tempo e horas, ficaram 1 ano e entretanto ela engravidou e perdeu o emprego...saíram. Custaram-me €300 para repor as condições do apartamento.
    Depois novo casalinho com 1 filha pequena, 1 bebé a caminho...ficaram 1 ano porque a avó faleceu e foram para a casa grátis da senhora (eu também iria!). Custaram-me €500 para repor as condições.

Mas achar que tal risco deve ser aceite por outrem forçosamente, lamento, mas não acho justo.
  9.  # 89

Colocado por: jorgferr
    o que elas partem velho os pais pagam novo

Eu quando era novo também acreditava nesse ditado.
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 90

Colocado por: RJAS1972

Eu quando era novo também acreditava nesse ditado.
    Concordam com este comentário:treker666

Mas então para que servem as cauções? a mim sempre me disseram que era para cobrir danos. Agora se há senhorios que alugam sem cauções, ai amigo a culpa é deles.
  11.  # 91

Colocado por: jorgferrMas então para que servem as cauções? a mim sempre me disseram que era para cobrir danos. Agora se há senhorios que alugam sem cauções, ai amigo a culpa é deles.

Colocado por: treker666Edit: A título de exemplo, veja-se o facto de considerarem que a caução serve para pagar as últimas rendas e quer queiram (os proprietários) quer não, eles ficam os últimos meses sem pagar. De que serve pedir duas ou três rendas se depois ficam na casa sem pagar...e eventuais despesas a enfrentar já foram absorvidas pelo custo da sua permanência no espaço.

Como se não fosse mato por esse país fora esta situação.
  12.  # 92

Mas então para que servem as cauções? a mim sempre me disseram que era para cobrir danos. Agora se há senhorios que alugam sem cauções, ai amigo a culpa é deles.

Faça as contas ao que consegue reparar com 500 euros, que não andará muito longe do valor médio de uma caução, e tem a resposta.
  13.  # 93

Faça as contas ao que consegue reparar com 500 euros, que não andará muito longe do valor médio de uma caução, e tem a resposta.

Há alguma lei que diga que a caução tem de ser apenas 500 euros? como disse o j cardoso o senhorio é que negoceia a caução e renda que quer. Até pode colocar mais 200 ou 500 euros na renda mensal se achar que vai ter esses encargos. Cada um arrenda a quem quer e como quer, apenas tento mostrar que há inúmeras maneiras de de rsolver a questão sem o argumento ser: "como tem filhos não arrendo porque eles podem estragar".

Passei por uma casa onde pagava 650 euros em que a senhoria so arrendava com 2 meses em avanço de renda +1 de caução alegando que lhe dava mais tempo de acção em caso de incumprimento. Concordei e aceitei pagar. Como vê há inúmeras maneiras de o senhorio se precaver dentro do possível.
  14.  # 94

Ha sempre dois lados da questão, ao começar a ler este topico achei exagerada certas posições, com o avançar dos posts pelo menos consegui ler argumentos que sustentem bem o problema de alugar casas a quem têm crianças ou animais.

No fim continuo com a certeza de certas posiçoes extremadas mas sendo imparcial todos têm razão de uma forma ou de outra!

Penso que parte do bom senso de cada um aceittar as condiçoes do arrendamento ou mesmo propôr outras ao senhorio. Negociar é a palavra de ordem pois o NÃO está sempre garantido logo de inicio.

Voltando ao inicio do post e ao que lhe deu inicio, diria que senão tiver nada escrito em como o senhorio não aceita animais, eu não dizia nada.
    Teremos uma questão de bom senso se nao lhe perguntarem nada, não penso que seja mentir mas omitir; antes que me critiquem e lendo o inicio deste post a autora do mesmo trata bem do gato e penso que não cheire assim tanto mal de maneira a que fique entrenhado. Eu tenho uma gata e mesmo quem me visita que é alergico nao tem tido qq problema de espirros, nariz a pingar ou urticarias.
    Trato dela normalmente e eu propio sendo algo esquisito nao noto cheiros em casa.

Tenho mais problemas na rua porque ando com a gata de trela na rua numa ida á mercearia ou talho (onde fico á porta ) e os donos dos ca~es que andam sem trela e sem açaime (obrigatorio por lei a todas as raças) se recusam a andar de trela pelo menos!
    Ha dias fui forçado a dar um pontapé num cao por que se atirou a mim , o dono dirigiu-se e pediu para acompanhar ao veterinario pois queria ver se tava tudo bem e para eu pagar a conta... enfim depois de lhe ter alertado 4 vezes, sim 4 vezes que estava com um gato ele calmamente disse que era proibido andar com gatos na rua e não tinha que prender o cão, quis chamar a PSP ao qual prontamente acedi, acabou autuado por nao ter o cão preso nem açaimado, agora passeia mais par ao lado da minha casa todos os dias, ja houve novo confronto e qualquer haverá fisico... porque a estupidez das pessoas? porque de serem tão frustadas e descarregarem desta maneira. Eu tenho um animal sea qual for tenho o direito de andar com ele na rua seja um canário ao meu ombro ou uma tartaruga.

No caso das casas cada um sabe de si e embora se possa ou nao concordar com alguns argumentos no fim todos acabam por ter razão, pelo menos da forma como se justificaram seja por motivos passados ou custos associados.
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 95

Há alguma lei que diga que a caução tem de ser apenas 500 euros? como disse o j cardoso o senhorio é que negoceia a caução e renda que quer. Até pode colocar mais 200 ou 500 euros na renda mensal se achar que vai ter esses encargos. Cada um arrenda a quem quer e como quer, apenas tento mostrar que há inúmeras maneiras de de rsolver a questão sem o argumento ser: "como tem filhos não arrendo porque eles podem estragar".

Passei por uma casa onde pagava 650 euros em que a senhoria so arrendava com 2 meses em avanço de renda +1 de caução alegando que lhe dava mais tempo de acção em caso de incumprimento. Concordei e aceitei pagar. Como vê há inúmeras maneiras de o senhorio se precaver dentro do possível.

Dou-lhe toda a razão e não contesto nada do que diz. Mas, como já disse anteriormente, já não sou novo e já compreendi que a melhor maneira de evitar chatices não é minimizar os seus efeitos mas sim as suas causas.
    E sim, tenho casas arrendadas de um pequeno prédio que herdei e há lá crianças e gatos. Perante a situação de aparecer alguém com um cão que me queira arrendar um dos apartamentos é precisamente a questão de haver crianças e gatos que me fará recusar o inquilino. Estou errado? Faz ideia das chatices que posso vir a ter se o simples facto de o cão sentir os gatos o motivar a ladrar noite e dia?
  16.  # 96

Dou-lhe toda a razão e não contesto nada do que diz. Mas, como já disse anteriormente, já não sou novo e já compreendi que a melhor maneira de evitar chatices não é minimizar os seus efeitos mas sim as suas causas.
    E sim, tenho casas arrendadas de um pequeno prédio que herdei e há lá crianças e gatos. Perante a situação de aparecer alguém com um cão que me queira arrendar um dos apartamentos é precisamente a questão de haver crianças e gatos que me fará recusar o inquilino. Estou errado? Faz ideia das chatices que posso vir a ter se o simples facto de o cão sentir os gatos o motivar a ladrar noite e dia?

Eu cão até compreendo, em apartamentos é chato. No meu prédio há cães e na verdade quando estou de janela aberta e o cães não param de ladrar é de cortar os pulsos.
    •  
      Tyrande
    • 9 setembro 2014 editado

# 97

e os donos dos ca~es que andam sem trela e sem açaime (obrigatorio por lei a todas as raças) se recusam a andar de trela pelo menos!

Onde é que foi tirar a brilhante conclusão de que é obrigatório por lei TODOS as raças andarem de açaime na rua? Com trela é uma coisa, agora açaime?
    Por lei só são obrigados a andar de açaime as raças potencialmente perigosas: Tosa Inu, Fila Brasileiro, Rotweiller, stafford Bull Terrier, Dog Argentino, American S. Terrier, Pitbull Terrier.

EDIT para melhor esclarecer a situação:
    O Decreto-Lei nº 314/2003, de 17 de Dezembro, art.º 7º diz o seguinte:

[...]

2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos
    de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e
    sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à
    trela
    , em provas e treinos ou, tratando-se de animais
    utilizados na caça, durante os actos venatórios.

Ou seja, os cães não têm de andar com açaime, se forem acompanhados do dono e com trela. Agora se forem com trela, apenas as raças PP têm essa obrigatoriedade...
    Talvez tenha se exprimido mal no seu comentário.
    Concordam com este comentário: Pips
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPN761
  17.  # 98

Colocado por: treker666Não considera as crianças como um risco acrescido de deterioração de uma habitação?

A sério que estou um bocadinho perplexa com a perspetiva de as crianças, quais holligans/terroristas/loucos furiosos deteriorarem uma habitação mais do que é expectável pelo uso normal de um espaço doméstico. Estou a fazer um esforço enorme de memória a pensar nas minhas próprias casas (um apartamento que vendi e onde habitaram 2 crianças nos primeiros 5 anos da sua vida e uma vivenda onde têm vivido nos últimos 5 anos) e nas casas dos meus amigos, quase todos com 2-3 crianças pequenas, e honestamente todas elas são casas onde a rainha de Inglaterra (ou o recente rei de Espanha) não sentiria asco de entrar. Sobreviveram às crianças com um aspeto muito decente, diria eu.
    As casas mostram sinais de uso? Claro que sim, pois se vive lá gente...também me deixa um bocadinho perplexa a exigência que me parece existir por parte de alguns senhorios de que as pessoas, ao fim de 2,3, 5 anos deixem as casas EXATAMENTE como as encontraram. Ora, isso é possível, mesmo com o cuidado normal e devido? As casas não se desgastam, não envelhecem? Uma casa a estrear fica com aspeto novo para sempre?
    Percebo a revolta de quem viu as suas casas destruídas por maus inquilinos, mas se começamos com as generalizações...temos tido aqui também muitos exemplos de senhorios sem escrúpulos nenhuns.
    Em resumo, não entendo que se discrimine casais com filhos e realmente não consigo ter uma opinião positiva de quem faz, lamento.
    Já agora, a m... (desculpe, não me lembro do nick), como se sente se impedirem a sua entrada em hotéis, restaurantes, cafés, supermercados, se for acompanhada dos seus filhos? (já sei, acha normalíssimo...)
    Concordam com este comentário: Isis
  18.  # 99

Colocado por: TyrandeOu seja, os cães não têm de andar com açaime, se forem acompanhados do dono e com trela. Agora se forem com trela, apenas as raças PP têm essa obrigatoriedade...
    Talvez tenha se exprimido mal no seu comentário.

Admito algum erro , mas foi sempre o que me diseeram desde PSP , GNR e dois veterinários, vindo das autoridades adimto sempre que nao tem erro de informação.
    Dito pelos propios que era raro ligarem a essas coisa tirando os caes potencialmente perigosos, que na verdade o sao devido á educação que levam.

Neste caso falamos de um pastor alemao, mas o cao nao tem culpa pois apesar de neste caso estar com o meu gato agarrado e acima da minha cabeça afim de evitar provocações o dono atiçava o cao e dizia olha o gato... achou piada e eu senti-me ameaçado tinha que me defender antes que fosse mordido , quem merecia umas boas pauladas sei bem quem era e da maneira como provoca ... enfim!

Mas obrigado por me retificar na parte do açaime, e sim era ridiculo ver um chiuwa ou um caniche de açaime.
  19.  # 100

Já há hoteis em Portugal a não aceitarem crianças!

E se o animal doméstico for um porco?

0.0340 seg. NEW