Colocado por: j cardosoo que pode haver é formas de minimizar esses riscos.
Cá para mim já percebeu que se excedeu um pouco e como não quer dar parte de fraco...lá tenta dar o braço a torcer sem o mostrar
Colocado por: treker666Não considera as crianças como um risco acrescido de deterioração de uma habitação?
Colocado por: jorgferrNão considero qualquer risco se tiverem pais responsáveis que cubram qualquer dano causado por elas
Colocado por: j cardosoA ver isso assim podemos dizer que as crianças são um risco em muitas situações
Colocado por: IsisJá enquanto senhoria, passaram pelo meu apartamento 1 senhora divorciada com 1 filho adolescente e 1 cão (que eu desconhecia)...em 6 meses deixaram-me a casa num estado que me custou uns €1.000 a resolver (o cheiro a cão não se quantifica...e era mau!!! Preferia que não houvessem cães na casa, gatos ainda é como o outro).
Depois tivemos um casalinho de jovens brasileiros que pagaram tudo a tempo e horas, ficaram 1 ano e entretanto ela engravidou e perdeu o emprego...saíram. Custaram-me €300 para repor as condições do apartamento.
Depois novo casalinho com 1 filha pequena, 1 bebé a caminho...ficaram 1 ano porque a avó faleceu e foram para a casa grátis da senhora (eu também iria!). Custaram-me €500 para repor as condições.
Colocado por: jorgferr
o que elas partem velho os pais pagam novo
Colocado por: RJAS1972
Eu quando era novo também acreditava nesse ditado.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: jorgferrMas então para que servem as cauções? a mim sempre me disseram que era para cobrir danos. Agora se há senhorios que alugam sem cauções, ai amigo a culpa é deles.
Colocado por: treker666Edit: A título de exemplo, veja-se o facto de considerarem que a caução serve para pagar as últimas rendas e quer queiram (os proprietários) quer não, eles ficam os últimos meses sem pagar. De que serve pedir duas ou três rendas se depois ficam na casa sem pagar...e eventuais despesas a enfrentar já foram absorvidas pelo custo da sua permanência no espaço.
Mas então para que servem as cauções? a mim sempre me disseram que era para cobrir danos. Agora se há senhorios que alugam sem cauções, ai amigo a culpa é deles.
Faça as contas ao que consegue reparar com 500 euros, que não andará muito longe do valor médio de uma caução, e tem a resposta.
Há alguma lei que diga que a caução tem de ser apenas 500 euros? como disse o j cardoso o senhorio é que negoceia a caução e renda que quer. Até pode colocar mais 200 ou 500 euros na renda mensal se achar que vai ter esses encargos. Cada um arrenda a quem quer e como quer, apenas tento mostrar que há inúmeras maneiras de de rsolver a questão sem o argumento ser: "como tem filhos não arrendo porque eles podem estragar".
Passei por uma casa onde pagava 650 euros em que a senhoria so arrendava com 2 meses em avanço de renda +1 de caução alegando que lhe dava mais tempo de acção em caso de incumprimento. Concordei e aceitei pagar. Como vê há inúmeras maneiras de o senhorio se precaver dentro do possível.
Dou-lhe toda a razão e não contesto nada do que diz. Mas, como já disse anteriormente, já não sou novo e já compreendi que a melhor maneira de evitar chatices não é minimizar os seus efeitos mas sim as suas causas.
E sim, tenho casas arrendadas de um pequeno prédio que herdei e há lá crianças e gatos. Perante a situação de aparecer alguém com um cão que me queira arrendar um dos apartamentos é precisamente a questão de haver crianças e gatos que me fará recusar o inquilino. Estou errado? Faz ideia das chatices que posso vir a ter se o simples facto de o cão sentir os gatos o motivar a ladrar noite e dia?
e os donos dos ca~es que andam sem trela e sem açaime (obrigatorio por lei a todas as raças) se recusam a andar de trela pelo menos!
Colocado por: treker666Não considera as crianças como um risco acrescido de deterioração de uma habitação?
Colocado por: TyrandeOu seja, os cães não têm de andar com açaime, se forem acompanhados do dono e com trela. Agora se forem com trela, apenas as raças PP têm essa obrigatoriedade...
Talvez tenha se exprimido mal no seu comentário.