Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Peço desculpa pela intromissão neste tópico mas vou aporveitar para perguntar oa costa333 se sabe se as sociedades abrangidas pelo regime de transparência fiscal pagam IVA antes de atingirem os 10.000€ anuais. Obrigada!
  2.  # 22

Colocado por: SabrinaPeço desculpa pela intromissão neste tópico mas vou aporveitar para perguntar oa costa333 se sabe se as sociedades abrangidas pelo regime de transparência fiscal pagam IVA antes de atingirem os 10.000€ anuais. Obrigada!

já é muita areia para a minha camioneta... isso já só um contabilista...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  3.  # 23

Pensei que fosse contabilista pelo forma como estava a escrever, daí a pergunta. Obrigada!
  4.  # 24

Boa noite,
    Já agora, alguém me sabe informar qual a taxa máxima de esforço que os bancos estão a aceitar atualmente?
  5.  # 25

40% julgo eu
  6.  # 26

Boa tarde,

Surgiu uma nova proposta de uma casa de 100 mil euros que me agrada. Eu gostaria de perguntar vale a pena tentar pedir credito para esta casa:
    -na situação que me encontro e que já conhecem,
    -uma entrada de 25/30 mil,
    -casa de retoma de banco em que os juros são mais baixos e respetiva prestação.

Obrigado pelas opiniões,
    •  
      FD
    • 1 outubro 2014

# 27

Cada banco tem políticas de aprovação diferentes. Nuns pode não conseguir nada com esse perfil, enquanto noutros pode.
    Tem que ser por tentativa e erro.

Tem mesmo que visitar as capelinhas e rezar ao santo...
  7.  # 28

Boa tarde,
    Sim eu já calculava que assim fosse, dessa forma vou fazer isso mesmo... ;)
  8.  # 29

Boa noite,
    Gostaria de reabrir este tópico para tirar mais algumas duvidas pois trata-se do mesmo tema.
    Fui ao banco com o qual trabalho, e pus-lhes a questão da minha situação (pedir credito ate 100 mil sem fiador e sem IRS). Disseram-me que poderia pedir, mas dificilmente seria aceite e até já teria que ter uma casa em concreto para poder fazer esse pedido, caso pretendesse esperar ate abril (altura em que já devo ter IRS) e com a entrada que tenho para dar, já seria bem provável ser aceite caso as condições atuais se mantenham mas sem certezas. Caso insistisse em pedir crédito para já, aconselharam me em escolher uma casa de banco por razões obvias.
    Então eu procurei, mas a oferta não é muita, e estando limitado a 100mil a oferta ainda é menor... No entanto lá encontrei umas opções, mas são casas praticamente destruídas. Eu já tinha ouvido falar que algumas pessoas quando tem de entregar as casas ao banco ou ao fisco, ficam um pouco ''aborrecidas'' e acabam por deixar as casas pouco ''apelativas''. Para além disto também me foi dito q algumas destas casas chegam a ser ocupadas de forma ilegal por outras pessoas e acabam por degradar as casas ainda mais...
    Então, vi uma casa que em termos de estrutura me parece OK, mas os acabamentos estão totalmente destruídos, e também me parece que a rede elétrica da casa foi toda removida. Mesmo assim, o banco parece estar a pedir por esta casa, o preço pelo qual a casa valia quando era ''casa''. Provavelmente nem o banco deve saber em que estado está a casa atualmente e por isso pede esse valor.

Mas a minha questão seria a seguinte:
    Os bancos costumam negociar o preço que pedem por estas casas? Se sim, costumam ser flexíveis ou pouco mexem no preço?
    Pergunto isto, pois gostava de fazer uma proposta por essa casa ao banco, no entanto o que terei de gastar nessa casa em obras ainda é um valor bastante alto. Somando esse valor ao preço da casa, este negócio deixa de compensar.
    Mediante os orçamentos que me deram, a casa teria de baixar quase para 50% do valor que estão a pedir...
    Gostava de perguntar algumas opiniões primeiro aqui, pois não sei se o banco irá achar a minha proposta tão baixa para nem a levarem a sério...
    Obrigado.
  9.  # 30

Boa noite,
    Gostaria de perguntar se é possível fazer um contrato promessa compra e venda e sinalizar a casa ainda em dezembro, e marcar a data definitiva apenas para Maio do próximo ano.
    É possível?
  10.  # 31

os bancos por norma não tentam ganhar dinheiro com a venda das casas quem tem em carteira, o negócio deles não é servirem de intermediários imobiliários, no entanto eles tentam sempre mandar o barro à parede, se pegar pegou se não pegar paciência.

nunca se perder em tentar fazer uma proposta ao banco, mas acho que baixar 50% um pouco demais. Depende muito do valor em dívida na altura em que o banco ficou com a casa, porque eles fazem as contas com o que ganharam com o crédito antigo e com o que vão ganhar com o novo crédito. pode ser que tenhas sorte e consigas baixar alguma coisa, mas 50% pode ser uma fasquia um pouco alta, ou talvez não já que a casa esta toda destruída.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikit
  11.  # 32

Boa noite,
    Tenho boas e más noticias, mas infelizmente as más estão-me a pesar mais...
    Finalmente hoje foi o dia da escritura para uma casa, a escritura foi por 127mil, o crédito por 97mil para uma casa de banco.
    As péssimas noticias começaram depois de já ter a escritura feita, quando me trazem a conta dos impostos para pagar:
    Tinha indicação do banco que estes impostos iriam ser de 3331euros semanas antes da escritura, no entanto a conta que me trouxeram no fim da escritura foi de 7050 euros. A justificação deles foi simples: a casa tem um valor tributável de quase 200mil... Supostamente o banco uma vez que a casa é deles sabem qual é o valor tributável ou não? Porque não me informaram isso?

Outra péssima noticia veio logo de seguida e foi quanto ao crédito:
    Pedi um crédito de 97 mil euros, mas na verdade depositaram-me na conta 96249. A justificação também foi simples: A diferença de valor é para pagar uma despesa qualquer...
    Mas então eu vou pagar 760euros (a diferença) mais juros ao banco que simplesmente nem me emprestaram?

Agradeço todas as opiniões, segunda vou ao banco e nem sei se lhes chamo ladroes ou perco a cabeça...
  12.  # 33

Colocado por: pedro_pxTinha indicação do banco que estes impostos iriam ser de 3331euros semanas antes da escritura, no entanto a conta que me trouxeram no fim da escritura foi de 7050 euros.

tem que ver o que está no contrato e na simulação normalizada, e é esse valor que tem que pagar!!

Colocado por: pedro_pxPedi um crédito de 97 mil euros, mas na verdade depositaram-me na conta 96249. A justificação também foi simples: A diferença de valor é para pagar uma despesa qualquer...

essa taxa é uma % do empréstimo e aplica-se sempre em todos os casos.
  13.  # 34

tem que ver o que está no contrato e na simulação normalizada, e é esse valor que tem que pagar!!

essa taxa é uma % do empréstimo e aplica-se sempre em todos os casos.

Obrigado valtores, mas continuo com algumas duvidas:
    Em relação ao 1º ponto penso já estar esclarecido. Apesar de me terem dado o valor de 3331, o valor tributável da casa é de quase 200mil e é com base neste valor (o mais alto) que calculam os impostos.

Em relação ao segundo ponto continuo com duvidas não em porquê da existência dessa taxa, mas afinal eu neste momento devo ao banco 97mil ou 96240?
  14.  # 35

Colocado por: pedro_px
    1. Em relação ao segundo ponto continuo com duvidas não em porquê da existência dessa taxa, mas afinal eu neste momento devo ao banco 97mil ou 96240?

deve 97 mil... a taxa é uma taxa de processamento bla bla bla que eles inventam.
    •  
      jorgand
    • 21 fevereiro 2015 editado

# 36

nao posso acreditar que algum banco faça isso a um cliente

antes nao tinha dinheiro agora ja tem o banco começa a receber
    na segunda tenha paciencia e calma e nao chame esse nome ao banco .
    chame a quem lhe fez as contas e supostamente o confundiu
  15.  # 37

Colocado por: valtores

deve 97 mil... a taxa é uma taxa de processamento bla bla bla que eles inventam.
    ?ue nome tem isso?
  16.  # 38

Ainda em relação ao 1º ponto,
    A imobiliária falou-me que a casa poderia estar sobrevalorizada e que eu poderia pedir uma nova avaliação para reduzir este valor tributável (200mil). Após isso caso o valor baixasse, poderia pedir o reembolso do valor em excesso que foi pago no dia da escritura.
    Quanto a isto, tudo bem mas entretanto reparei noutra situação:
    Pela planta da casa que me deram, reparei que na planta existem 3 quartos mas atualmente, a casa tem 4 quartos pois usaram parte de uma sala para fazer outro quarto. A minha duvida é a seguinte:
    Caso peça a reavaliação poderei ter problemas com esta alteração que fizeram? ou como não é nada exterior, nem mexe com a estrutura da casa não terei problemas?
  17.  # 39

Colocado por: jorgand?ue nome tem isso?

Também gostaria de saber qual o nome disso pois é um pouco ridiculo cobrarem-me dinheiro que nem me emprestaram e cobrarem juros desse mesmo dinheiro que não me emprestaram.
  18.  # 40

imóveis bancários é fugir deles:
    1 - Preços hiper inflacionados. A mim nuns apartamentos que vi tiravam 50 000 euros e mesmo assim continuavam carissimos
    2 - Nestes mesmo apartamentos vi preços diferentes entre imobiliários, consta que o banco tinha pedido para aumentarem os preços em 20 000 euros
    3 - Além de caros o prédio não estava acabado, assim com os apartamentos (havia ainda dinheiro a gastar ali)

0.0244 seg. NEW