Colocado por: pedro_pxQue motivos os podem levar a aumentar por exemplo? uma vez que a casa tem a mesma área
Colocado por: pedro_pxo estado atual da casa que eles (banco) reconheceram estar em mau estado...
Colocado por: pedro_px
Segundo um vizinho, é este o caso (mais de 2 anos). E depois também possa ajudar a justificar o valor, o estado atual da casa que eles (banco) reconheceram estar em mau estado...
Colocado por: Picareta
Por exemplo a casa ter 300m2.
Já agora, sabe se o valor da área que está na caderneta predial está correcto?
Qual a área habitável e qual a área da garagem, área de terraços, área do terreno...etc?Concordam com este comentário:anatrindade
Colocado por: pedro_pxOra no coeficiente 'A', deveria estar qual valor? 518,7?
Colocado por: pedro_pxNa caderneta predial:
Área total do terreno - 400m2;
Área implantação do edificio - 200m2;
Área bruta de construção - 400m2;
Área bruta dependente - 230m2;
Área bruta privativa - 170m2.
Colocado por: pedro_pxQuanto ao coeficiente de vetustez, foi imitida a licenca de utilização em 29/04/2005.
Colocado por: pedro_pxQuanto ao coeficiente de vetustez, foi imitida a licenca de utilização em 29/04/2005.
O que quer dizer que a casa tem atualmente 9 anos e por isso coeficiente de 0,85, certo?
Qual a área habitável e qual a área da garagem, área de terraços, área do terreno...etc?Concordam com este comentário:anatrindade
Qual a área habitável e qual a área da garagem, área de terraços, área do terreno...etc?Concordam com este comentário:anatrindadeEstas pessoas agradeceram este comentário:pedro_px
Colocado por: pedro_pxEstranho porque?
Colocado por: pedro_pxTer sido emitida a licença em 2005 mas inscrição em 2008 qual é a data que é considerada para efeitos de calculo de vetustez?
Colocado por: pedro_pxDe que forma posso saber se o valor da área que está na caderneta predial está correcto?
Colocado por: pedro_pxQuanto à área de cada divisão, tenho na tal ficha técnica da casa as plantas e um relatório sobre a construção da casa onde também vem lá quanto mede cada área. Basta somar?
Colocado por: pedro_pxSe não vai ninguém lá a casa fazer a reavaliação, como é que conseguem saber se as áreas estão correctas?
Colocado por: pedro_pxPoderá me informar quais os aspectos que levariam o IMI a subir?
Colocado por: pedro_pxApenas o aumento do preço por m2 que a câmara fixa anualmente ou aumento da área através da construção de uma garagem, piscina ou anexo tendo em conta que este tipo de extras foram construídos depois da ultima avaliação?
Colocado por: pedro_pxPara saberem se foi feita mais alguma ''construção'' teriam de ir inspecionar a casa, não?
Colocado por: pedro_pxE o coeficiente de conforto não muda?
Colocado por: pedro_pxPor exemplo: a casa neste momento tem caixilharia de aluminio de vidro simples. Caso eu trocasse a caixilharia para vidros duplos, ou instalasse AC, o conforto aumentava?
Colocado por: pedro_pxUma vez que a casa já foi assaltada e roubaram algumas janelas, agora tem menos conforto?
Colocado por: pedro_px''Estado deficiente de conservação'': até 0,05.
isto quer dizer que posso obter uma redução no coeficiente através desta variável ?
Colocado por: pedro_pxÉ possível este imóvel sendo do banco anteriormente, tenha faturas de IMI por pagar que irão passar para meu nome agora?
Não.
O IMI a pagar num determinado ano, é pago pelo proprietário do imóvel, em 31 de Dezembro do ano anterior, isto significa que se comprar o imóvel hoje só irá pagar imi em 2016.Estas pessoas agradeceram este comentário:pedro_px
Colocado por: pedro_pxE como as dividas de IMI acompanham o bem, caso existam, terao de ser pagas por mim.