Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: jorgferrimóveis bancários é fugir deles:
    1 - Preços hiper inflacionados. A mim nuns apartamentos que vi tiravam 50 000 euros e mesmo assim continuavam carissimos
    2 - Nestes mesmo apartamentos vi preços diferentes entre imobiliários, consta que o banco tinha pedido para aumentarem os preços em 20 000 euros
    3 - Além de caros o prédio não estava acabado, assim com os apartamentos (havia ainda dinheiro a gastar ali)

Compreendo e concordo.
    No fim da escritura tive oportunidade para desistir do negocio mas tinha de pagar o cancelamento (300 euros).
    Fiquei arrependido de não o ter feito e logo de seguida fazer outra proposta de compra ao banco muito inferior visto o que se tinha acabado de passar.
    Mas agora há que seguir em frente e não ficar a lamentar os ses....

Posso contestar alguma coisa junto do banco?
    Posso já ameaça-los com transferencia de crédito?
    Vale a pena incomodar-me mais?
  2.  # 42

acho que agora deve tentar esqueçer e seguir para a frente
    o mal foi nao ter feito bem o trabalho de casa.
    mas nada como dar uma palavra ao gestor que lhe fez as contas e disse que era assim
    nao se deixe ir de um estado de alegría ao oposto em tao pouco tempo.
    que tenha sorte e saude para disfrutar da casa
  3.  # 43

Então mas não pagaste os impostos antes da escritura? Supostamente só se deveria escriturar depois de estes pagos.
  4.  # 44

Colocado por: tostexEntão mas não pagaste os impostos antes da escritura? Supostamente só se deveria escriturar depois de estes pagos.

Os impostos são pagos depois da leitura...
  5.  # 45

Tens razão.

Mas as guias são emitidas antes da mesma, e nas guias já está o valor.
  6.  # 46

Pois, admito o erro. Nunca imaginei que a casa estivesse avaliada em 200mil...
  7.  # 47

Então mas não te deram a caderneta das Finanças?

Podes sempre preencher uma modelo 1 e pedir reavaliação... não sei se terá impacto retroactivo no IMT. Pelo menos no IMI futuro teria. Pergunta nas Finanças.
  8.  # 48

Colocado por: tostexEntão mas não te deram a caderneta das Finanças?

Podes sempre preencher uma modelo 1 e pedir reavaliação... não sei se terá impacto retroactivo no IMT. Pelo menos no IMI futuro teria. Pergunta nas Finanças.

Sim, ainda não sei bem como isso se faz, mas sei que ainda tenho de ir as finanças alterar a minha morada fiscal e pergunto isso na mesma hora.
    Não me deram qualquer caderneta predial. Só ficou escrito no contrato que a casa está livre de qualquer tipo de onus ou encargos.
  9.  # 49

Deram-me foi um documento que me disseram ser o ''B.I.'' da casa onde tem a planta e projecto da casa.
  10.  # 50

200 mil € nas finanças, esquece isenção de IMI. E não vai ser assim tão baixo!!
    Disfruta o momento de aquisição de casa!
  11.  # 51

Colocado por: ANdiesel200 mil € nas finanças, esquece isenção de IMI. E não vai ser assim tão baixo!!
    Disfruta o momento de aquisição de casa!

Então posso considerar q fiz uma boa compra ou nao?
    Paguei 127 mil por uma casa que vale pouco menos de 200mil...
  12.  # 52

Não propriamente. O valor que está nas finanças pouco representa a realidade. Foi um cálculo feito de acordo com alguns critérios que as finanças atribuíram, sem conhecer as casas. Não lhe consigo explicar muito melhor, entendidos virão.
    Eu comprei por 185.000€ e o valor nas finanças está em 97.000€. Nem de perto nem de longe é o valor destes apartamentos.
  13.  # 53

Na minha opinião, também foi esse o caso.
    viram a área da casa, qts quartos tem, localização, ano de construção...
    e deduziram logo q é uma casa de luxo...

qd diz q n vai haver isenção de imi e q n vai ser assim tão fácil, pode explicar um pc melhor?
    porque se então o valor q esta nas finanças pouco representa a realidade e atribuíram sem conhecer a casa... o que poderia mudar caso passassem a conhecer a casa e vissem q afinal n é uma casa de luxo?
  14.  # 54

Neste momento só é atribuída isenção de IMI para imóveis com valor inferior a 130 mil € (+-).
    Pode e deve requerer uma reavaliação nas finanças, pode ser que o valor seja revisto em baixa. Mas atenção, só pode fazê-lo após 3 anos desde a última avaliação.
  15.  # 55

Não consigo deixar de pensar no caso e continuo com algumas dores de cabeça :(

Será que posso pedir responsabilidades ao banco quanto ao valor dos custos para formalizar a compra uma vez que tenho um ficheiro enviado por eles onde me dizem que o valor das despesas será de 3331 e não os 7053?
    Com este ficheiro que me enviaram é possível fazer alguma coisa?
  16.  # 56

Colocado por: pedro_pxCom este ficheiro que me enviaram é possível fazer alguma coisa?

Não me parece, porque o que mostrou é uma simulação obtida na net e a estimativa de custos é feita para o pagamento dos impostos sobre o valor da escritura, não consideram a hipótese do vpt ser superior ao valor da escritura.

O banco deveria de o ter informado do vpt, mas é responsabilidade do comprador, verificar essas coisas. Mais um problema a juntar aos muitos que podem surgir a quem compra casas aos bancos, principalmente quando amadores se põem a negociar com profissionais sem escrúpulos.

Colocado por: pedro_pxNa minha opinião, também foi esse o caso.
    viram a área da casa, qts quartos tem, localização, ano de construção...
    e deduziram logo q é uma casa de luxo...

Isso não é bem assim, mostre a caderneta predial, que poderemos esclarecer melhor como é que está feita essa avaliação. Pode obte-la no site das finanças, mas como fez a escritura há pouco tempo, eventualmente terá que a solicitar nas finanças.

Colocado por: ANdieselNeste momento só é atribuída isenção de IMI para imóveis com valor inferior a 130 mil € (+-).

125.000€
  17.  # 57

Pois, também me parece que para fugirem com o **** da seringa vão sempre dizer que a responsabilidade era minha em verificar essas coisas e se quis confiar neles foi problema meu.
    A caderneta julgo que nem tenho isso... Também ja procurei nos documentos que tenho onde está os valores para calcular através da formula o valor patrimonial e não encontro, dai deduzir que não tenho a caderneta...
  18.  # 58

Na segunda -feira irei às finanças para alterar a minha morada fiscal. Poderei nesse mesmo momento pedir a tal caderneta?

Só depois de confirmar os valores dessa caderneta e fazer os meus calculos para ver se realmente compensa pedir a reavaliação às financas é que deverei pedir realmente essa reavaliação?
  19.  # 59

Colocado por: pedro_pxPoderei nesse mesmo momento pedir a tal caderneta?

Pode e deve.

Colocado por: pedro_pxSó depois de confirmar os valores dessa caderneta e fazer os meus calculos para ver se realmente compensa pedir a reavaliação às financas é que deverei pedir realmente essa reavaliação?

Sim.
  20.  # 60

Ora aqui está os valores para calcular o vpt.
    aqui diz que foi feito em 2013, certo? entao nao posso pedir já, certo? tenho de esperar os 3 anos?

E será que me compensa pedir a reavaliação a ver se baixa ou nem vai valer a pena?
      IMG_2854-cópia.jpg

0.0222 seg. NEW