Iniciar sessão ou registar-se
  1. por enquanto não se pode adiantar muito mais.
  2. Segredo dos Deuses
  3. Hummm....
    • obp
    • 9 abril 2017
    Colocado por: jorgealvespor enquanto não se pode adiantar muito mais

Já é algo muito falado... e se não estou em erro acho que em França já está disponível.
    Se não está, já é algo muito debatido em foruns franceses
  4. a versão base já está disponível em quase toda a Europa faltando somente alguns pormenores para ficar activa em Portugal, a versão mais avançada já existe em teste na Bélgica desde o 2º semestre do ano passado.

a nível mundial foi lançado inicialmente no mercado norte americano em 2015..
    Concordam com este comentário: obp
  5. Somos sempre os últimos.. 😟
    • obp
    • 9 abril 2017
    Exacto!
    Já tinha lido algo sobre isso.
  6. uma achega da evolução:

1 unica unidade exterior a fazer aquecimento, arrefecimento, AQS instantânea e aquecimento por radiadores TUDO integrado e app controlavél

previsão: 2 semestre de 2018.

outra novidade ainda para este ano:

nova caldeira condensação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  7. Colocado por: zinnaSomos sempre os últimos.. 😟

Não é só nisto garanto-lhe!!
    Concordam com este comentário: zinna, jorgealves
  8. Colocado por: jorgealvesuma achega da evolução:

1 unica unidade exteriora fazer aquecimento, arrefecimento, AQS instantânea e aquecimento por radiadoresTUDO integrado e app controlavél

previsão: 2 semestre de 2018.

outra novidade ainda para este ano:

nova caldeira condensação
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

Quanto mais opções melhor.
    • emad
    • 16 abril 2017
    Jorgealves a única diferença desta bomba para o AC inverter multi-split, é fazer AQS?
    Estamos a falar de uma solução para que intervalos de preços?
    A minha pre-instalacao de AC por condutas pode receber uma solução destas + AQS?
    O próximo ano vai ter como objectivo analisar muito bem o que vou fazer nesta matéria.
    Tenho orçamento para 5 máquinas inverter condutas + um multi-split, tudo por cerca de 8000€. Máquinas Mitsubishi .
    A pré-instalacao já está feita.
    • TZW
    • 16 abril 2017
  9. Colocado por: emada única diferença desta bomba para o AC inverter multi-split, é fazer AQS?
    faz AQS instantaneas e debita também para radiadores convencionais pois Incorpora uma caldeira de condensação,
    para somente fazer AQS em conjunto com o AC convencional está em desenvolvimento uma opção que mistura este conceito com a versão de AQS Altherma ECH2O, ainda sem qualquer previsão de comercialização.

Colocado por: emadEstamos a falar de uma solução para que intervalos de preços?
    ainda não existem valores de comercialização mas esta versão é cara, postei mais para mostrar qual será a proxima evolução destas soluções do que outra coisa, nem acho muita adequada ao nosso mercado.
  10. Colocado por: TZWEssa maquina não faz o mesmo que esta?
    não, essa versão é semelhante á versão disponibilizada para VRV que já tem uns anos, esta versão é mais vocacionada para o mercado domestico do norte e centro da Europa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
    • emad
    • 16 abril 2017
    Jorge,
    Mas aconselha para AC alguma BC que faça a assistência ao aquecimento e faça AQS?
    Ou a melhor opcao para AC é multi-split e AQS a parte?
    • emad
    • 22 abril 2017
    Colocado por: emadJorge,
    Mas aconselha para AC alguma BC que faça a assistência ao aquecimento e faça AQS?
    Ou a melhor opcao para AC é multi-split e AQS a parte?

Jorge consegue responder a esta minha dúvida?
  11. Colocado por: emadMas aconselha para AC alguma BC que faça a assistência ao aquecimento e faça AQS?
    actualmente na gama domestica não existe esta opção, daqui a uns anos acredito que seja diferente, por enquanto

Colocado por: emada melhor opcao para AC é multi-split e AQS a parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  12. Caro jorgealves,

Podia dar uma vista de olhos ao meu tópico e tentar dar-me algumas respostas/dicas para as minhas dúvidas, principalmente acerca da BC Daikin Altherma Compacta Integrada?

Este é o tópico: https://forumdacasa.com/discussion/49155/duvidas-construcao-de-moradia-climatizacao-e-energia-daikin-altherma-compacta-integrada/#Item_1

Tenho lido bastante no fórum e tenho o seu trabalho e as suas opiniões em alta estima, agradecia-lhe imenso se me pudesse ajudar:
    Concordam com este comentário: Home sweet home
  13. O Norte e muito grande, especificamente onde? É importantissimo.
  14. Já respondido no tópico, podemos lá seguir a discussão.

0.5572 seg. NEW