Colocado por: marco1"as coisas" dão prejuízo" quando dá jeito, ou não foi ainda há pouco tempo que aquele senhor que está lá á frente da tap dizia que teve lucro?? ainda nem foi á meia dúzia de anos.Concordam com este comentário:Bricoleiro
nenhum...ate a deviam de oferecer. Mas primeiro compram os aviões. Depois sim oferecem-na.
Ainda bem que vai aparecer um privado que estoicamente a ira receber ou comprar. Claro que vão gerir melhor. Claro. E se for chinês ainda melhor
Que tristeza digo-lhe eu!Se não tivesse valor de mercado era dada e não vendida!
Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, o governante não adiantou qual o encaixe previsto com a privatização, frisando que o objectivo “é garantir que a empresa é recapitalizada para poder crescer”.
"Para nós, verdadeiramente importante é que o investidor privado assuma a responsabilidade relativamente ao passivo financeiro da TAP, que no seu grupo é de cerca de mil milhões de euros. Já é, do ponto de vista do objetivo, algo de muito importante para todos os contribuintes, que o Estado deixe de ter responsabilidades relativamente ao passivo financeiro da companhia aérea, que, se tivesse algum problema no futuro, recaía certamente sobre o Estado", disse o secretário de Estado.
"Se houver encaixe financeiro - que será necessariamente pequeno -, tanto melhor", acrescentou.
Ainda acredita nas estatísticas forjadas?
Por trás da despesa enorme que a TAP dá, ninguém vê o que isso alimenta e quem isso alimenta? Até pagam muito acima da média aos grandes lá dentro. Se o governo quisesse que não desse tanta despesa já à muito que tinha dado lucro.
Correcto, mas o problema foi aumentá-los tanto, não é baixá-los agora!
a tap dá prejuízo???? deixa-me rir e mais não digo.
"as coisas" dão prejuízo" quando dá jeito, ou não foi ainda há pouco tempo que aquele senhor que está lá á frente da tap dizia que teve lucro?? ainda nem foi á meia dúzia de anos.
O que eles chamam de prejuízo é traduzido em lucro a quem lhes interessa. Prejuízo só mesmo nas contas apresentadas para inglês ver.
Há carradas de contabilistas e TOC's formados nessa "especialidade".
Colocado por: luisvv
Bom, quando a discussão chega a este nível, vale mais ir para o fórum dos avistamentos de OVNI's, sempre há argumentos mais racionais.
Acho os OVNI's interessantes quando não se tem mais nada para fazer.
Eu estou a falar da TAP, não estou a falar da TAP SGPS!
Não sei se estou certo ou errado, o tempo o dirá, mas na minha opinião foi um jogo entre gestão TAP e governo para derrubar a companhia e descer o valor antes de ser vendida, se não respeita isso temos pena.
Ainda o ano passado era assim:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3732517
eu é que não estou para ai virado nem tenho interesse, mas tenho alguma curiosidade remota de perceber quem é efectivamente o luisvv
é que é sempre o eterno defensor quer do governo quer da cúpula financeira. é tudo limpo, tudo jogo limpo sempre no entender dele.
ó luisvv, já pensou que a pratica comum é que quem tem neste momento os dossiers da privatização, será um dia um colaborador da empresa quando for privada, e tá tudo dito.
falacioso???
lá está você a tapar o sol, eheheh, nunca aconteceu pois não ???
tenho pena, para mim você já devia ter chegado no mínimo a secretário de estado.
como já lhe disse não sou por principio contra privatizações, sou contra muita coisa....
Colocado por: jpvng
Vamos ver não vamos? é só esperar.
essa é a sua teoria
dinheiro pode aparecer de muitas maneiras, se calhar até por produzir mais.
rendo-me á sua sabedoria, eu não tenho nenhum c aqui agora á mão.
Colocado por: luisvv
De si e das suas teorias da conspiração, só me recordo daquela dos hospitais que iam ser entregues não sei a quem..
Colocado por: jpvngNão há nada que este governo tenha feito que não esteja manchado por suspeitas e corrupçãoeste ? e os outros ? penso que não tenha havido nada que tivesse sido feito sem pensar na barriga da cada um deles ... agora o que importa é desemerdar isto tudo , o que faz falta num país é agua e luz e comida , é aí que já há uma falha grave mas deve ser por aí que o Governo deverá olhar , quanto ao resto tudo com dono logo que assuma no minimo as despesas .
Colocado por: jpvngOs outros ao menos ainda fizeram algo de positivo. Neste foi só destruir.mas o destruir hoje pode ser o construir de amanhã ...