Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: euO IVA que os pais pagam das despesas brutais que têm com os filhos quase que chega para isso tudo.

Os que não fazem essas despesas, das duas uma:
    1 - consomem e pagam IVA, logo pagam tanto como os outros.
    2 - poupam e ... pagam mais que os outros.
    Azar.

Colocado por: euAlém disso, todas as despesas que as famílias têm com os filhos alimentam muitos negócios da economia, que por sua vez pagam impostos ao estado.

Quem não tem filhos alimenta outros negócios.

Colocado por: euMas contabilizar estas despesas, sem contabilizar as receitas futuras...

...é uma discussão pouco séria.

Sim, é bem mais sério dizer que a injustiça de hoje é a justiça de amanhã.
    • eu
    • 7 dezembro 2014

# 622

Colocado por: euVocê, PeSilva, ao longo da sua vida, já recebeu mais dinheiro do Estado (vacinas, subsídios, creches, professores) ou já deu mais dinheiro ao Estado (IVA, IRS, IUC, ISV, ISP, etc)?
  2.  # 623

Colocado por: euVocê, PeSilva, ao longo da sua vida, já recebeu mais dinheiro do Estado (vacinas, subsídios, creches, professores) ou já deu mais dinheiro ao Estado (IVA, IRS, IUC, ISV, ISP, etc)?

Nem o estado sabe o preço dos serviços que presta quanto mais eu.

Uma coisa é certa: já paguei menos que o preço real de um serviço e já paguei serviços que não consumi.

O mais "lógico e justo" era o estado em vez de cobrar impostos, cobrar pelos serviços que presta, quem quisesse consumir consumia, quem não quisesse não consumia.
  3.  # 624

Só posso gabar a coragem do eu, ou então tempo...
  4.  # 625

"Quociente familiar é proposta inquinada de injustiça", acusa bastonário da OTOC

Em declarações hoje à Lusa, o bastonário da OTOC considerou que o Governo continua a demonstrar que não tem sensibilidade e dificuldades em gerir.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4279300&page=-1
  5.  # 626

Colocado por: eu

Ainda continuo á espera que comente :

".. proposta do PS, para aumentar aquilo que cada família pode deduzir em função dos filhos que tem, mas não em função dos rendimentos que tem", acrescentou.

É isto mais justo ou não?
  6.  # 627

Colocado por: jpvng"Quociente familiar é proposta inquinada de injustiça", acusa bastonário da OTOC

Errado, ele é bastonário da OTOC, mas apoiante assumido do Costa, pelo que perdeu toda a credibilidade.
  7.  # 628

Colocado por: Picareta
    Errado, ele é bastonário da OTOC, mas apoiante assumido do Costa, pelo que perdeu toda a credibilidade.

Se apoia o Costa então não é credível. Boa.
  8.  # 629

Eu queria que me dissessem em que é que a proposta do governo em comparação com a do PS é melhor ou mais justa..mas esta difícil..

...para aumentar aquilo que cada família pode deduzir em função dos filhos que tem, mas não em função dos rendimentos que tem
  9.  # 630

Colocado por: jpvngSe apoia o Costa então não é credível. Boa.

Não. Exactamente da mesma forma que os comentários de um comentador desportivo, que é adepto assumido de um clube, não são crediveis.
  10.  # 631

Colocado por: jpvngEu queria que me dissessem em que é que a proposta do governo em comparação com a do PS é melhor ou mais justa..mas esta difícil..

Qual é a proposta do PS?
  11.  # 632

Qual é a proposta do PS?

para aumentar aquilo que cada família pode deduzir em função dos filhos que tem, mas não em função dos rendimentos que tem

A diferença reside aqui.Claro que já tinha colocado isto aqui mas você é um distraído...se calhar como apoiante do Coelho nem vale a pena você comentar. Falta-lhe credibilidade.
  12.  # 633

Colocado por: jpvngmas não em função dos rendimentos que tem

Há...é isto?...mas a proposta do governo, é o pagamento do IRS em função dos rendimentos. Quanto mais ganha, mais IRS paga.
    Não percebi onde queria chegar!!!!
  13.  # 634

Colocado por: PicaretaNão percebi onde queria chegar

ora essa... eu ajudo-o...leia um bocadinho atras na mesma frase que citei...ora qui esta...

cada família pode deduzir em função dos filhos que tem, mas não em função dos rendimentos que tem

Deduções..
    tem a ver com as deduções
  14.  # 635

Colocado por: jpvngDeduções..
    tem a ver com as deduções

Mostre lá a proposta do PS.
  15.  # 636

Mostre lá a proposta do PS.

cada família pode deduzir em função dos filhos que tem, mas não em função dos rendimentos que tem
  16.  # 637

Acho que a proposta do PS era da dedução ser de 500€ por filho seja qual fosse o rendimento do contribuinte. Um pouco na linha dos abonos de família no passado que eram iguais para todos. Não é que a proposta não fizesse sentido mas o que normalmente acontece com todos os partidos quando estão na oposição é que atiram propostas para o ar sem qualquer estudo da sua sustentabilidade. Quando se mudam para o Governo a musica é outra pois têm que aplica-la depois. Nada de mais numa democracia, o caso Hollande mostrou bem o que é gritar na oposição e depois cantar fininho quando se está a governar.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 638

para mim eu acho o IRS a coisa mais ordinária que existe , parece um empréstimo a Ricos devolvido aos mesmos ... Porquê não englobar tudo numa unica taxa fixa sem retorno ... ?

Acho mais justo do que simplesmente fazer contas quando sabemos que quem mais paga é porque tem mais para pagar , se tem mais para pagar qual é o motivo de receber dinheiro de volta lol ... ficando apenas os que tem menos a pagar e a não receber ahahahahha
  18.  # 639

Colocado por: rafaelisidoropara mim eu acho o IRS a coisa mais ordinária que existe , parece um empréstimo a Ricos devolvido aos mesmos ... Porquê não englobar tudo numa unica taxa fixa sem retorno ... ?

Sim, vamos aplicar a flat rate dos EUA. Mas a seguir vamos dizer que é injusta e não sei o quê.

Vocês não sabem o suficiente da matéria para saberem o que é que querem...
  19.  # 640

Colocado por: tostex

Sim, vamos aplicar a flat rate dos EUA. Mas a seguir vamos dizer que é injusta e não sei o quê.

Vocês não sabem o suficiente da matéria para saberem o que é que querem...
    se cortar na % do roubo sem dar retorno todos pagamos e ninguem reclama ... só reclama quem sabe que é retornado .

0.1254 seg. NEW