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  1.  # 801


    ja lhe disse onde esta a composição e a percentagem de aditivos e tipo de aditivos!!apresente o link de cada e vamos analisar!agora dizer que bla bla bla e nunca apresentar nada nem vale o paleio que perda de tempo,aposto que è jeova e bla bla bla e nda cientifico so palavra de escuteiro!


    O ramos, que até agora não apresentou, que me recorde, um único facto, muito menos um dado que se possa chamar de científico, a reclamar por factos, veja bem..

    A ver se percebe, de uma vez por todas:

    1) Falar genericamente dos "hipermercados" ou das "normais" como se fossem todos os mesmos é errado. Os combustíveis do Jumbo não serão necessariamente iguais aos da Prio, por exemplo, da mesma forma que os da Galp não serão necessariamente iguais aos da BP.

    2) As fórmulas de cada marca são propriedade sua. É natural que não a queiram divulgar..
    (O presidente da BP Portugal disse, no Parlamento, que o aditivo que as petrolíferas usam nos seus combustíveis não justifica uma diferença de preços de 10 cêntimos, como se verifica para os combustíveis de marca branca. "Uma diferença de dez cêntimos não se justifica com o aditivo. Não lhe posso dizer qual é o preço do nosso aditivo, porque isso seria a mesma coisa que a Pepsi perguntar à Coca-Cola qual é o custo da fórmula que usa", disse José Serrano Gordo, no decorrer de uma audição na Comissão de Assuntos Económicos e Energia. )

    3) O tipo de aditivos é conhecido - anti-espuma, detergentes, anti-corrosão, p.ex.

    4) Se o ramos é livre de querer/preferir combustíveis simples, outros são livres de ter preferências diferentes - e podem ter motivações objectivas ou subjectivas.

    5) Os seus argumentos resumem-se a : "Eu não acredito em aditivos". A resposta a um argumento irracional desse tipo só pode ser "Acredite no que quiser mas não me chateie".
  2.  # 802

    Colocado por: ramos1999http://www.igualaolitro.pt/eu ca não sei mas se a deco apresenta testes e testes ,porque sera que a galp não contra ataca com testes e testes tambem??so isto ja diz tudo! e depois tem aqueles que defendem sem argumentos cientificos nenhuns!


    Sim, a DECO pôs 4 Clios a circular durante 12000kms. Como teste, parece-me que na melhor das hipóteses podemos validá-lo para Clios 1.5Dci, e para aquelas distâncias aproximadas.


    Quanto à resposta da Galp, em vez de procurar nos jornais, procure na fonte:
    A Galp Energia tomou conhecimento através da imprensa de um estudo comparativo efetuado pela Deco a gasóleos com e sem aditivos. A Galp Energia nota que os resultados em termos de consumo mostram que os gasóleos da Galp Energia analisados permitem poupanças efetivas de combustível o que, objetivamente, confirma que os combustíveis não são todos iguais.

    A maior parte dos combustíveis comercializados em Portugal sai das refinarias da Galp Energia. Não há diferenças entre os combustíveis comercializados pela Galp Energia e os que lhe são comprados por outras entidades para comercialização, os quais cumprem as especificações mínimas. Contudo, antes de chegarem ao cliente final, os combustíveis passam por circuitos e processos diferentes e é aqui que as principais petrolíferas fazem toda a diferença, uma vez que os combustíveis que comercializam passam por processos avançados de aditivação, os quais são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade.

    Os combustíveis aditivados comercializados pelas empresas petrolíferas, em Portugal como em todo o mundo, são analisados e recomendados pelos construtores de automóveis e pelas empresas petrolíferas que, enquanto compradoras dos referidos aditivos, são as primeiras interessadas no rigor dos estudos efetuados em laboratórios especialmente credenciados nestas matérias.

    Os resultados destes testes exaustivos são bastante mais favoráveis do que os que foram encontrados pela Deco, não apenas em termos de poupança de combustível como de proteção e manutenção dos motores, de redução de emissões poluentes e outras.

    A título de exemplo, um fator que influencia negativamente os resultados do estudo da Deco é a idade dos automóveis utilizados. Dado que os benefícios da utilização dos combustíveis aditivados aumentam com a idade do veículo, um estudo efetuado com motores novos, como foi o caso do estudo da Deco, naturalmente resultará em benefícios inferiores aos que se verificam para um automóvel cuja idade corresponda à média do parque automóvel português.

    Para uma explicação mais completa sobre os motivos pelos quais as principais petrolíferas recorrem à aditivação dos combustíveis que comercializam, consulte a informação publicada pela APETRO sobre o assunto.

    http://www.galpenergia.com/PT/Media/Noticias/Documents/2012/2012%2011%2022%20Com%20Aditivos.pdf


    Quer saber mais sobre os aditivos? Em vez de se fiar no seu instinto infalível e na suposta falta de informação, vá à fonte:
    Os combustíveis Hi-Energy são a nossa oferta de combustíveis base. A Galp Energia investiu na qualidade e não comercializa combustíveis convencionais - o gasóleo e gasolinas Hi-Energy são aditivados com componentes que asseguram um maior rendimento e uma melhor proteção do motor. Desta forma, baixam os consumos, assim como as emissões poluentes.

    O gasóleo Hi-Energy atua como:
    Detergente - melhora o processo de combustão, ao reduzir a formação de depósitos no motor e sistema de injeção. Protege contra a corrosão, ao mesmo tempo que diminui consumos e emissões;
    Inibidor de corrosão - protege o material e aumenta o tempo de vida do motor;
    Desemulsificante - promove a separação da água no sistema de armazenagem e distribuição, o que permite reduzir o efeito da corrosão;
    Melhorador do número de cetano - optmiza a capacidade de autoinflamação do combustível. Reduz o atraso na ignição, o que permite um melhor arranque a frio, uma combustão mais eficiente do ponto de vista energético e de emissões poluentes e um comportamento mais estável ao ralenti;
    Antioxidante - preserva as caraterísticas do combustível quando sujeito a temperaturas elevadas e reduz a formação de gomas;
    Antiespuma - suprime a tendência à formação de espumas, aumenta a velocidade de abastecimento, previne derrames e permite melhor aproveitamento da capacidade do reservatório;


    Também as gasolinas Hi-Energy 95 e Hi-Energy 98 atuam como detergente, inibidor de corrosão, desemulsificante e redutor de atrito. Além destas caraterísticas, agem como:

    Agente veículo (solvente sintéctico) - estável a temperaturas elevadas, a sua combustão não provoca resíduos na câmara de combustão.

    http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosServicos/Produtos/Combustiveis/GalpHiEnergy/Paginas/Home.aspx
  3.  # 803

    Colocado por: luisvv

    Sim, a DECO pôs 4 Clios a circular durante 12000kms. Como teste, parece-me que na melhor das hipóteses podemos validá-lo para Clios 1.5Dci, e para aquelas distâncias aproximadas.


    Quanto à resposta da Galp, em vez de procurar nos jornais, procure na fonte:

    http://www.galpenergia.com/PT/Media/Noticias/Documents/2012/2012%2011%2022%20Com%20Aditivos.pdf


    Quer saber mais sobre os aditivos? Em vez de se fiar no seu instinto infalível e na suposta falta de informação, vá à fonte:

    http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosServicos/Produtos/Combustiveis/GalpHiEnergy/Paginas/Home.aspx


    Voce è demais então vai buscar testes feitos pela galp para publicidades?e onde è que esta o teste que so se ve comunicados em folhas sem respostas cientificas ?onde esta um organismo independente com estudos?e onde esta as quantidades dos detergentes e o resto,ate pode ter 1 por cento ou uma gota em um litro!

    ja agora leu este?a galp admitiu que a gasolina normal è igual a low cost quando sai das refinarias ou seja quem vai por os aditivos?os empregados nos postos?não vejo nenhuma resposta cientifica so vejo publicidade,que diz que è bom porque faz bem mas nada de quanto,nem como nem porque!palhaçada

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/2012_11_27_galp_responde_agrave_deco_combustiacuteveis_satildeo_iguais_saiacutedos_da_refinaria_mas_diferentes_nas_bombas.html

    ja lhe disse pare de apresentar folhas e bla blas sem testes nem provas cientificas,que nos anos 50 a marlboro dizia que fumar era bom tambem e ninguem contraria-va!
    • eu
    • 18 abril 2015

     # 804

    Colocado por: luisvvNão tem nada de absurdo.

    Tchiii... que testamento que fez...

    Eu só chamei a atenção para o absurdo desta frase:
    Colocado por: luisvvEntão, sob esse ponto de vista,todos os produtos são especiais.No fim do dia, se todos são especiais, nenhum é mais especial que outro...


    Então se são todos especiais, nenhum é mais especial que outro? É tudo igual? A energia é um produto como outro qualquer?
  4.  # 805

    Colocado por: euA energia é um produto como outro qualquer?

    Porque é que não haveria de ser?
  5.  # 806



    Voce è demais então vai buscar testes feitos pela galp para publicidades?e onde è que esta o teste que so se ve comunicados em folhas sem respostas cientificas ?onde esta um organismo independente com estudos?e onde esta as quantidades dos detergentes e o resto,ate pode ter 1 por cento ou uma gota em um litro!


    O Ramos já nem sabe o que diz. Os seus argumentos foram:
    1) a gasolina não tem aditivos.
    2) a Galp não contesta os testes da decorre. Se tivesse razão não ficaria em silêncio.
    3) não sabemos que aditivos são.

    ora, todos esses argumentos são desmentidos com uma mera visita ao site da Galp.
    Quanto à validade cientifiça dos testes da Deco, testa 1 modelo de carro, novo, durante 12.000kms, parece muito pouco - e se para avaliar o consumo ainda pode dar-se alguma tolerância, avaliar o desgaste do motor em tão curta distância é ... Bizarro.



    ja agora leu este?a galp admitiu que a gasolina normal è igual a low cost quando sai das refinarias ou seja quem vai por os aditivos?os empregados nos postos?não vejo nenhuma resposta cientifica so vejo publicidade,que diz que è bom porque faz bem mas nada de quanto,nem como nem porque!palhaçada

    Está decidido, o ramos não sabe ler. Por incrível que lhe possa parecer, o combustível não sai da refinaria para os postos....



    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/2012_11_27_galp_responde_agrave_deco_combustiacuteveis_satildeo_iguais_saiacutedos_da_refinaria_mas_diferentes_nas_bombas.html

    ja lhe disse pare de apresentar folhas e bla blas sem testes nem provas cientificas,que nos anos 50 a marlboro dizia que fumar era bom tambem e ninguem contraria-va!
  6.  # 807


    Então se são todos especiais, nenhum é mais especial que outro? É tudo igual? A energia é um produto como outro qualquer?

    Podemos medir graus de especificidade, mas vamos voltar ao mesmo: para o efeito, nenhum é tão mais especial que os outros que exija um tabelamento de preços. Acaso ocorre-lhe dizer que o mercado do alumínio, ou do aço, ou seja lá do que for, é "especial"?
  7.  # 808

    Bastava o Ramos ter lido o que colei do site da galp:
    "
    A Galp Energia tomou conhecimento através da imprensa de um estudo comparativo efetuado pela Deco a gasóleos com e sem aditivos. A Galp Energia nota que os resultados em termos de consumo mostram que os gasóleos da Galp Energia analisados permitem poupanças efetivas de combustível o que, objetivamente, confirma que os combustíveis não são todos iguais.

    A maior parte dos combustíveis comercializados em Portugal sai das refinarias da Galp Energia. Não há diferenças entre os combustíveis comercializados pela Galp Energia e os que lhe são comprados por outras entidades para comercialização, os quais cumprem as especificações mínimas. Contudo, antes de chegarem ao cliente final, os combustíveis passam por circuitos e processos diferentes e é aqui que as principais petrolíferas fazem toda a diferença, uma vez que os combustíveis que comercializam passam por processos avançados de aditivação, os quais são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade."
  8.  # 809

    Colocado por: luisvvBastava o Ramos ter lido o que colei do site da galp:
    "
    A Galp Energia tomou conhecimento através da imprensa de um estudo comparativo efetuado pela Deco a gasóleos com e sem aditivos. A Galp Energia nota que os resultados em termos de consumo mostram que os gasóleos da Galp Energia analisados permitem poupanças efetivas de combustível o que, objetivamente, confirma que os combustíveis não são todos iguais.

    A maior parte dos combustíveis comercializados em Portugal sai das refinarias da Galp Energia. Não há diferenças entre os combustíveis comercializados pela Galp Energia e os que lhe são comprados por outras entidades para comercialização, os quais cumprem as especificações mínimas.Contudo, antes de chegarem ao cliente final, os combustíveis passam por circuitos e processos diferentes e é aqui que as principais petrolíferas fazem toda a diferença, uma vez que os combustíveis que comercializam passam por processos avançados de aditivação, os quais são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade."


    mas o que interessa o que a galp afirma ou deixa de afirmar,ja agora ia a ver a galp a falar mal dos produtos que tem?onde esta a prova que o combustivel normal leva mais aditivos ou que è mais limpo que os dos hipers?onde esta isso que so vejo sim e sim mas nada de cientifico!

    olhe na pagina da galp tem o teste realizado pela APetro faça-me um favor estive a ler o estudo deles e no quadro onde esta aditivos poderia indicar-me a quantidade? è que pelo estudo deles nem sabemos do que estão a falar,simplesmente a informar o que è um combustivel com aditivos mas não dizem qual nem a marca nem nada,,, bla bla bla palavra de escuteiro!

    http://www.galpenergia.com/PT/Media/Noticias/Documents/2012/2012%2011%2022%20Com%20Aditivos.pdf
    • eu
    • 19 abril 2015 editado

     # 810

    Colocado por: luisvvPodemos medir graus de especificidade, mas vamos voltar ao mesmo: para o efeito, nenhum é tão mais especial que os outros que exija um tabelamento de preços.

    E quando é que eu falei em tabelamento de preços ? Eu apenas chamei a atenção para o absurdo daquela sua dedução lógica, mais nada...

    Eu até considero esta medida do governo uma intromissão ridícula no mercado, digna do Nicolas Maduro.
    • eu
    • 19 abril 2015

     # 811

    Colocado por: J.FernandesPorque é que não haveria de ser?

    Se não consegue perceber que o mercado da energia tem uma importância diferente do mercado dos detergentes de loiça, nem vale a pena discutir consigo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 812

    Colocado por: eu
    Se não consegue perceber que o mercado da energia tem uma importância diferente do mercado dos detergentes de loiça, nem vale a pena discutir consigo.

    O corolário da sua tese, será então que o mercado de energia é algo de especial que não pode ser deixado simplesmente às forças do mercado. Essa é a mesma argumentação dos donos de farmácia, prestadores de saúde, fornecedores de água, etc., etc.

    A minha posição: todos os mercados de todos os produtos são demasiado importantes para estar sujeitos a condicionamentos e regulamentos específicos dos estados, que pretendendo beneficiar os consumidores acabam por os prejudicar bem como aos fornecedores.
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 813


    Se não consegue perceber que o mercado da energia tem uma importância diferente do mercado dos detergentes de loiça, nem vale a pena discutir consigo.


    Vamos voltar ao meu argumento lá de cima: de onde vem esse acréscimo de importância?

    (e já agora, "energia" não é uma categoria demasiado genérica?)

    E seguindo o seu raciocínio, não seríamos forçados a concluir que o mercado do aço é mais "importante" que o da gasolina?
    • eu
    • 20 abril 2015

     # 814

    Colocado por: luisvvVamos voltar ao meu argumento lá de cima: de onde vem esse acréscimo de importância?

    Dos vários fatores que enunciou...

    Não é por isso de estranhar que todos os países desenvolvidos (até os liberais USA) têm um sector do governo dedicado à energia, mas curiosamente não têm algo semelhante para os detergentes de loiça...

    Da mesma forma, todos os países desenvolvidos têm políticas específicas para a energia... mas não para os detergentes de loiça.

    Porque será? São todos uns asnos que deviam dar ouvidos ao luisvv ?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 815


    Dos vários fatores que enunciou...
    Não é por isso de estranhar que todos os países desenvolvidos (até os liberais USA) têm um sector do governo dedicado à energia, mas curiosamente não têm algo semelhante para os detergentes de loiça...


    Eu podia devolver-lhe o argumento, lembrando que nenhum país do mundo tem um departamento do governo para a "gasolina sem chumbo 95 - sem aditivos"...


    Da mesma forma, todos os países desenvolvidos têm políticas específicas para a energia... mas não para os detergentes de loiça.
    Porque será? São todos uns asnos que deviam dar ouvidos ao luisvv ?


    Todos os governos do mundo metem a pata em cima de tudo o que podem. E se não há uma política especíifca para os detergentes de loiça (como não há para a SCh95) , há seguramente para os "consumer products", ou para outra qualquer categoria.
  12.  # 816

    contudo é o melhor do coelho e companhia , é roubar tanto agora para depois ir parar á toca ahhahahahahah
    • eu
    • 20 abril 2015 editado

     # 817

    Colocado por: luisvv
    Todos os governos do mundo metem a pata em cima de tudo o que podem

    Eu prefiro dizer "todos os governos regulam". O facto de o luisvv usar a expressão "metem a pata" demonstra logo à priori, a sua tendência ideológica... não é uma crítica, é apenas uma constatação do óbvio. Aliás, a sua visão ideológica do papel do estado está bem documentada neste fórum. ;)

    Agora, pergunto-lhe: porque será que os governos regulam? Serão todos uma cambada de socialistas maléficos que não deixam o mercado funcionar?

    PS: sugestão de investigação relacionada com o tema: porque é que os combustíveis com chumbo desapareceram do mercado?
  13.  # 818

    Colocado por: eu
    Eu prefiro dizer "todos os governosregulam". O facto de o luisvv usar a expressão "metem a pata" demonstra logo à priori, a sua tendência ideológica... não é uma crítica, é apenas uma constatação do óbvio. Aliás, a sua visão ideológica do papel do estado está bem documentada neste fórum. ;)

    Agora, pergunto-lhe: porque será que os governos regulam? Serão todos uma cambada de socialistas maléficos que não deixam o mercado funcionar?

    PS: sugestão de investigação relacionada com o tema: porque é que os combustíveis com chumbo desapareceram do mercado?
    o uso de chumbo é proíbido em tudo , desde que não seja industrialmente usado lol
    • eu
    • 20 abril 2015

     # 819

    Colocado por: rafaelisidoroo uso de chumbo é proíbido em tudo

    É a tal mania dos governos de meter a pata em tudo...
  14.  # 820

    Colocado por: eu
    É a tal mania dos governos de meter a pata em tudo...
    não , não ... é da maneira que as multinacionais mandam no governo ...!!!!! estes governantes são como uma mesa de matrecos uns já sem cabeça até mas servem sempre para jogar lol
    Concordam com este comentário: carlosj39
 
0.2011 seg. NEW